Pergunta.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Pergunta.

Mensagem por betossantana »

Tenho uma pergunta para todos neste fórum que são ateus e céticos: imaginem que vocês têm um filho recém-nascido, bebêzinho ainda, e que fosse sugerido a vocês que, pra testar as suas suscetibilidades como pais céticos e ateus, a criança fosse submetida a um ritual de magia negra pesada, horripilante e perturbadora, no qual ela seria consagrada às piores entidades da escuridão pra que a vida dela fosse miserável e infeliz, cheia de sofrimento, dor e agonia, e pra que depois sua alma fosse condenada aos mais horríveis sofrimentos eternos. O neném permaneceria totalmente inconsciente do ritual durante o mesmo, dormindo e isolado acusticamente dos praticantes, sem possibilidade se assustar.



Vocês permitiriam?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Pergunta.

Mensagem por Herf »

Sim, eu permitiria.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por Orbe »

Sim.

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Pergunta.

Mensagem por King In Crimson »

Só se fosse feito à distância.

Não iria querer ver derramarem sangue de galinha ou coisa que o valha no meu filho.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por DIG »

E porque não deixaria :emoticon32: ?

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Pergunta.

Mensagem por SickBoy »

não faria por envolver o hipotético sofrimento de um terceiro, que nada tem a ver com a minha incredulidade.

pra mim isso é como apostar com dinheiro dos outros.

se fosse comigo eu faria sem problemas.




agora, se me pagassem, aí são outros quinhentos. afinal de contas, o leitinho das crianças é uma boa causa :emoticon16:

Avatar do usuário
r mig
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2008, 20:55

Re: Pergunta.

Mensagem por r mig »

yep

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

Não é por medo de algo vindo do além.
É porque não curto coisas bizarras, frutos de ignorância e que utilizam práticas nojentas e perigosas ( perigosas porque nunca se sabe o que as pessoas com alterações no estado mental poderiam fazer com o meu filho - ou qualquer pessoa a ser submetida que estivesse sob a minha responsabilidade ).
Também não considero este tipo de "teste" válido ou digno de endossar qualquer capacidade ou convicção minha. Dispensável e irrelevante.

Em filho meu ninguém põe a mão suja de galinha morta e sabe-se lá o quê mais...e acredito que meu filho também não iria gostar que eu o deixei a mercê de gente maluca apenas para provar a mim mesma algo que não diz respeito a mais ninguém.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

Estou enganada ou os que responderam SIM aqui não têm filhos?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Pergunta.

Mensagem por Lúcifer »

Pra que que eu vou deixar terçeiros meterem a mão em meu filho se eu já sou o imperador das trevas??
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:Não é por medo de algo vindo do além.
É porque não curto coisas bizarras, frutos de ignorância e que utilizam práticas nojentas e perigosas ( perigosas porque nunca se sabe o que as pessoas com alterações no estado mental poderiam fazer com o meu filho - ou qualquer pessoa a ser submetida que estivesse sob a minha responsabilidade ).
Também não considero este tipo de "teste" válido ou digno de endossar qualquer capacidade ou convicção minha. Dispensável e irrelevante.

Em filho meu ninguém põe a mão suja de galinha morta e sabe-se lá o quê mais...e acredito que meu filho também não iria gostar que eu o deixei a mercê de gente maluca apenas para provar a mim mesma algo que não diz respeito a mais ninguém.


Você esta cogitando possibilidades demais.

Se eu for cogitar tantas possibilidades como o consumo de drogas pelo grupo, manipulação de objetos cortantes/perfurantes, sujeira com sangue, esperma e fezes (como acontece em alguns rituais), barulho e tudo mais, também vou dizer, obviamente, que não.

A pergunta é simples: deixaria fazerem um ritual de magia negra com seu filho ou não?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

Evidente que não, oras! Coisa mais sem propósito ( nem o proposto pelo tópico).

E eu não estava imaginando nada, apenas descrevendo coisas que acontecem durante o ritual. Não é um ritual? Se é um ritual, eles ficam apenas olhando TV? Não, né?
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:Evidente que não, oras! Coisa mais sem propósito ( nem o proposto pelo tópico).

E eu não estava imaginando nada, apenas descrevendo coisas que acontecem durante o ritual. Não é um ritual? Se é um ritual, eles ficam apenas olhando TV? Não, né?


Há rituais que tem como pré-requisito que o alvo fique intocado dentro do círculo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:
Apo escreveu:Evidente que não, oras! Coisa mais sem propósito ( nem o proposto pelo tópico).

E eu não estava imaginando nada, apenas descrevendo coisas que acontecem durante o ritual. Não é um ritual? Se é um ritual, eles ficam apenas olhando TV? Não, né?


Há rituais que tem como pré-requisito que o alvo fique intocado dentro do círculo.



De magia negra?
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por Orbe »

Sim.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

a um ritual de magia negra pesada, horripilante e perturbadora,


Isto seria exatamente o quê? Apenas leituras, cantilenas e mãos encimadas sobre a criança?

Magia negra pesada, até onde se sabe, não é apenas uma reuniãozinha social light...


Mesmo assim, farei uma analogia menos "horriplante:

Apenas para provar que você é uma pessoa sem preconceitos contra determinados tipos de pessoas, como babás malucas e pervertidas, se um estranho propusesse levar seu filhinho para passar uma semana com alguém que você nunca viu antes, mas que você sabe que seria uma babá ( seja lá que formação ela tivesse), ficando seu filhinho adormecido o tempo todo....você deixaria ele ir? Isto iria porvar que você não é uma pessoa preconceituosa.

Minha resposta: Claro que não.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Pergunta.

Mensagem por Herf »

O pessoal está simplesmente ignorando o que foi proposto: o bebê não sofreria nenhum dano, ele estajria dormindo tranqüilamente enquanto os crentes fariam seus rituais, isolado de qualquer barulho, fumaça, ou seja lá o que for.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por Fenrir »

Procedure escreveu:O pessoal está simplesmente ignorando o que foi proposto: o bebê não sofreria nenhum dano, ele estajria dormindo tranqüilamente enquanto os crentes fariam seus rituais, isolado de qualquer barulho, fumaça, ou seja lá o que for.


Sobre estas condições, eu diria que sim.

Desde que não ponham as mãos sujas no bebê e se mantenham distantes, seus uivos, cantilenas, gemidos, invocações e tal tem menos efeito que um peido.

Mas não é só a minha opiniao que conta: tem a mãe, os avós, ...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

E seria tudo para provar que eu não tenho medinho?

Então vou eu.

Mas a pergunta do tópico está colocando meu filho no meio com que propósito, então? Ou seja, SE a pessoa que será colocada no centro do ritual NADA irá saber e nem sofrer ( a não ser a rogação de pragas), o amor pelo meu filho SERIA, em tese , maior que o amor por mim mesma ( isto justificaria que eu colocasse meu filho lá e eu não eu...).
Continuo preferindo não me submeter ( como mãe) a este tipo de proposta, pois pouco me importa ser relevante para os outros se acredito ou não. O que poderia acontecer é eu propor qu eu mesma participe da bestialidade, mas desde que fosse ao som de Sepultura, Megadeth ou Massacration.
O beto gosta de pegadinhas... :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
r mig
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2008, 20:55

Re: Pergunta.

Mensagem por r mig »

Apo escreveu:Estou enganada ou os que responderam SIM aqui não têm filhos?

yep :emoticon16:

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por chagas »

betossantana escreveu:Tenho uma pergunta para todos neste fórum que são ateus e céticos: imaginem que vocês têm um filho recém-nascido, bebêzinho ainda, e que fosse sugerido a vocês que, pra testar as suas suscetibilidades como pais céticos e ateus, a criança fosse submetida a um ritual de magia negra pesada, horripilante e perturbadora, no qual ela seria consagrada às piores entidades da escuridão pra que a vida dela fosse miserável e infeliz, cheia de sofrimento, dor e agonia, e pra que depois sua alma fosse condenada aos mais horríveis sofrimentos eternos. O neném permaneceria totalmente inconsciente do ritual durante o mesmo, dormindo e isolado acusticamente dos praticantes, sem possibilidade se assustar.



Vocês permitiriam?

Entre os que disseram sim,pergunta agora quem tem filhos!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

r mig escreveu:
Apo escreveu:Estou enganada ou os que responderam SIM aqui não têm filhos?

yep :emoticon16:


Se estou enganada, são pais perversos, negligentes ou estão mentindo para pagar de " não tô nem aí, pode botar o bacuri lá no meio da festinha". :emoticon12:
Imagem

NeferNeferNefer
Mensagens: 252
Registrado em: 08 Out 2006, 17:20
Gênero: Feminino

Re: Pergunta.

Mensagem por NeferNeferNefer »

Não.
Assim como não permito que pratiquem magia branca, benzimentos, batismos e tolices afim.

Nada acrescentaria a ele, e nem a ninguém.
Livre pensar é só pensar!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pergunta.

Mensagem por Fernando Silva »

A pergunta certa é:
Você se importaria que alguém, em algum lugar, fizesse uma macumba para seu filho?
Ninguém em seu juízo perfeito levaria o filho para um ritual primitivo, mas um cético não se importaria com rituais feitos à distância. Ou não seria cético.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por Fenrir »

Eu disse sim e tenho filhos.

Como ja disse antes, na condicao de que nao ponham as maos nele (pois que este tipo de gente nao bate bem da bola e poderia fazer alguma maldade real com a crianca, se tivessem contato com ela), podem invocar o que quiserem, que um peido ou um arroto teriam mais efeito.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Trancado