Lula vai passear na Antártida e a causa é séria.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Lula vai passear na Antártida e a causa é séria.

Mensagem por Apo »

Imagem

Lula visita Antártida de olho em futuro do continente ( é...sei...tá preocupadíssimo com o futuro... :emoticon3: )

Denize Bacoccina
Da BBC Brasil em Brasília

- Estação brasileira na Antártida custa R$ 12 milhões por ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita neste fim-de-semana a base brasileira na Antártida para mostrar apoio aos militares e pesquisadores brasileiros envolvidos no projeto e indicar para os outros países o interesse do país em participar do futuro do continente.
Ele chega nesta sexta-feira à tarde a Punta Arenas, no Chile, onde pernoita. No sábado, faz uma visita à estação antártica Comandante Ferraz, para marcar os 25 anos da presença brasileira no continente.

“É uma visita protocolar, onde ele vai conhecer e dar respaldo ao que vem sendo feito pelo Programa Antártico”, afirmou o comandante Eron de Oliveira Pessanha, encarregado da Divisão de Operações do Programa Antártico Brasileiro.

Este ano também se comemora o Ano Polar Internacional e a visita do presidente, diz o comandante Pessanha, mostra à comunidade internacional o apoio do governo brasileiro à ciência e às atividades desenvolvidas na Antártida.

Apesar do apoio político representado pela visita, a base ainda depende das emendas parlamentares para conseguir receber integralmente o orçamento de R$ 12 milhões por ano para custeio mais R$ 2,5 milhões para modernização das instalações e equipamentos.

O comandante Pessanha disse que o presidente não vai ouvir nenhum pedido explícito por mais verbas, mas os responsáveis esperam que, ao ver os trabalhos de pesquisa realizados no local, o governo se convença de que precisa destinar ou pelos menos garantir os recursos atuais para o funcionamento da estação.

“Ele vai ter conhecimento do que a base precisa para ser vista como uma base modelo, como já é”, afirmou.

Uma frente parlamentar criada no ano passado e liderada pelo senador Cristovam Buarque se empenha para endereçar emendas às atividades da base. A expectativa do comandante Pessanha é que a frente ganhe mais adesões e portanto mais recursos nos próximos anos.

A base brasileira é uma das 27 em operação na Antártida. A visita do presidente também deve reforçar a postura não territorialista brasileira em relação ao continente.

O Tratado da Antártida proíbe, até 2058, a posse de territórios, mas sete países reivindicam áreas – Argentina, Austrália, Chile, França, Nova Zelância, Noruega e Reino Unido. O Tratado congelou a discussão sobre a definição dos territórios, mas a reivindicação desses países continua, alguns deles sobre a mesma área, como é o caso de Reino Unido, Argentina e Chile.

Na estação brasileira vivem entre 25 e 60 pessoas, o maior contingente no verão, quando são realizadas pesquisas de oceanografia, biologia marinha, clima e até de agricultura.

Dos 19 projetos desenvolvidos atualmente na estação, nove estão integrados a projetos internacionais.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... tida.shtml

---------------------------------

Quem não gosta de uma viagenzinha de grátis não é? O FHC gostava, mas não era tanto. E olha que deu tempo.
Imagem

Fenrir
Gênero: Masculino

Re: Lula vai passear na Antártida e a causa é séria.

Mensagem por Fenrir »

Com tantos paises reinvindicando posse,
ja pensaram se o gelo daquele continente derrete e o clima por lá fica mais ameno?
Corrijam-me se eu estiver errado, mas sao 14 milhoes de km^2 de territorio virgem...

Acham que os EUA, a Russia, a China e mais a torcida do flamengo vao deixar passar batido? Ate o Brasil vai querer dar pitaco.

Se isto acontecer, vou pensar seriamente em construir uns comodos bem embaixo da terra e estocar comida...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Johnny

Mensagem por Johnny »

Estou prevendo retaliações por parte dos VEgans...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Tem alguma coisa no subterrâneo da Antártica que realmente valha o esforço?

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Voce ta brincando Orbe,

É um territorio quase duas vezes maior que o Brasil. Acha que, em termos de recursos naturais, nao ha nada la??

Num territorio dequele tamanho e ainda por cima virgem desde que a humanidade comecou o que chamamos civilização?

A Antartida até poderia se revelar estéril, mas isso só depois de fazerem buracos no continente inteiro. E antes disso acontecer, quem irá ter privilégio de esburacar o continente primeiro? Como vão decidir a disputa? na base da porrada, como foi desde sempre.
"Man is the measure of all gods"

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Johnny

Mensagem por Johnny »

Orbe escreveu:Tem alguma coisa no subterrâneo da Antártica que realmente valha o esforço?

Sim, sempre tem mais umas gotas de cerveja... :emoticon266:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Fenrir escreveu:Voce ta brincando Orbe,

É um territorio quase duas vezes maior que o Brasil. Acha que, em termos de recursos naturais, nao ha nada la??

Num territorio dequele tamanho e ainda por cima virgem desde que a humanidade comecou o que chamamos civilização?

A Antartida até poderia se revelar estéril, mas isso só depois de fazerem buracos no continente inteiro. E antes disso acontecer, quem irá ter privilégio de esburacar o continente primeiro? Como vão decidir a disputa? na base da porrada, como foi desde sempre.

Deve ter um pouco de petróleo, gás, minérios... Mas quando as nações começarem a dividir não deve dar uma quantidade muito boa para todas. Ou não.

Acho que no fim vão brigar muito por pouca coisa...

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Não entendo toda esta torcida para que o Brasil não dê certo. :emoticon27: Não querem que o Brasil tenha programa espacial, explore a antartida, invista em ciência e tecnologia, invista em cinema, faça comercio com todos os países, faça parte do conselho de segurança da ONU, seja independente do império norte-americano. Enfim, não querem que o Brasil faça nada. É um complexo de inferioridade incrível. Felizmente, nem todos brasileiros sofrem de baixa auto-estima e ódio por seu país. Espero que as vozes dos que são a favor do Brasil prevaleçam sobre aqueles que são contra: os piores inimigos do Brasil. :emoticon8:

Apo

Mensagem por Apo »

Cláudio Loredo

A idéia e conclusão de algum cidadão com o mínimo de formação, caráter e bom senso possa querer o pior para o seu país, seu estado, sua cidade, seu bairro, sua escola, sua casa é tanto inocente quando absurda e irracional, Cláudio. Veja se isto teria algum sentido....sentido algum.

O que as pessoas estão de saco cheio é da forma que visivel e notoriamente as coisas TODAS são feitas no Brasil. Não existe " programa" por aqui que não esconda alguma falcatrua, algum desvio, alguma manobra, alguma segunda ou terceira intenção escusa subjacente. Ou a gente copia e copia mal, ou a gente inventa e inventa incompleto, ou a gente apóia por que não tem coisa melhor para fazer, ou a gente sabe por fontes não confiáveis, ou a gente vota porque não tem escolha, ou a gente acredita por que nos lavaram a tal ponto de nada mais discernirmos. Somos um povo que tem fé e acha isto o máximo. Fé cega...faca amolada.

Tal comprometindo e cumplicidade com o jeitinho brasileiro fagueiro e desdentado, faz de nós um povo marginalizado ( que acha que ser conhecido pelas bundas e peitos do Carnaval e pelos Ronaldinhos da vida, é o must do reconhecimento, o passaporte para fazer parte do clube dos bacanas mundialmente falando). É uma arapuca burra, uma estratégia que nos mantêm exatamente no mesmo lugar há 500 anos, embora estejamos sempre engatinhando atrás do mundo desenvolvido, achamos que qualquer porcaria que nos dão de esmola, é sinal de amor, afeto, apreço ( quem precisa muito destas coisas é digno de pena e na verdade sofre de uma crônica baixa auto-estima , mesmo que não admita).
Inverter esta visão que você tem a respeito da auto-estima e do ódio é que faria a grande diferença para todos brasileiro para algum tipo de upgrade. É uma armadilha ter esta perspectiva das coisas, como você parece que crê mesmo.

O que aqueles que você vê parecerem-se com anti-patriotas ( que na verdade estão é cansados de bater palminha enquanto riem da nossa cara pelas costas - e pela frente também), são aqueles que mais seriam a favor de uma Pátria forte, com um povo bravo e lutador ( o que temos é muito diferente de um povo bravo e lutador, nós temos é um zé povinho que gosta de votar naquilo que é parecido com eles, não param mudarem de panorama, para crescer, para aprender e ter novos horizontes, mas se sentir igual, companheiro, protegido, entendido, enfim, mantido exatamente no status em que nasceram e de onde não querem sair, porque bah cansa muito, dá muito trabalho, é muito complicado).

Jamais levarei em conta que me tomem como anti-patriota, do contra ou o rótulo que quiserem, pois tenho bem firme e amadurecido de que este processo tido pelos brasileiros mansos como o ideal e o bonitinho, o certo politicamente falando, não passa de uma triste constatação de que somos um amontoado de bois pastando nos campos de alguém, para quem trabalhamos como animais, plantamos feijõezinhos no espaço pensando que somos amigos dos americanos e russos ( e que isto nos coloca numa posição de desbravadores do mundo espacial), somos parceirinhos da bolinha da vez ( como o delírio da China que nos assolou e nem quis saber de parceira porcaria alguma), temos carinha de amistosos ( quando o que o mundo quer ada gente é que a gente forneça mão de obra barata, sirva de paraíso de prostituição para gringo, pare de mandar vagabundo incomodar lá fora ( se não for para lavar o chão e os pratos deles ), e sirvamos de planta industrial para as empresas que vêem aqui alguma chance de faturar no mundo business normal, como fazem em qualquer lugar do mundo.

Cláudio, você não desconfia de nada disto e a gente é apenas do contra?

Se for assim, I tell you the truth, babe: eu quero que TUDO funcione, quero que funcione bem, eu amo a excelência, e copio as coisas de jeito a aprender e melhorá-las assim que eu puder, para, então ter capacidade de concorrer e trocar com o tal pessoal que manda no pedaço lá fora. Não sou cúmplice de me ajoelhar para Alcântaras e seus feijõezinhos inúteis, só para servir como exemplo dos absurdos aplaudidos por aqui. Cadê o cara lá, o herói nacioinal do espaço que o Lula tanto lambeu o saco na época? Foi passear às nossas custas e sumiu do mapa, foi viver a vida dele e o programa brasileiro aerospacial que se exploda.

Entendeu agora a diferença entre patriotas e traidores do eterno paiseco do ame-o ou deixe-o?
Para um lugar qualquer "dar certo" é necessário que tenhamos muito mais do que bons meninos e meninas que agem como cobaiazinhas bem manobradas, mas não enxergam a alavanca que os nutre de cereais 1 vez ao dia, mediante um movimento da patinha.

Amplexos.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Claudio Loredo escreveu:

Não entendo toda esta torcida para que o Brasil não dê certo. :emoticon27: Não querem que o Brasil tenha programa espacial, explore a antartida, invista em ciência e tecnologia, invista em cinema, faça comercio com todos os países, faça parte do conselho de segurança da ONU, seja independente do império norte-americano. Enfim, não querem que o Brasil faça nada. É um complexo de inferioridade incrível. Felizmente, nem todos brasileiros sofrem de baixa auto-estima e ódio por seu país. Espero que as vozes dos que são a favor do Brasil prevaleçam sobre aqueles que são contra: os piores inimigos do Brasil. :emoticon8:

Programa espacial para que? Pode me responder isso? Com que verba? O país está cheio de problemas aqui em terra para resolver e você vem falar de programa espacial?!

Investir em cinema para que? Quem quer brincar de cinema que abra um estúdio, procure patrocinadores e vá brincar de cinema. Porque a população tem que bancar isso?

Fazer parte do conselho de segurança da ONU para que? No que isso vai melhorar o nosso país para nós, cidadãos? O que isso muda no dia a dia de quem passa fome no sertão nordestino?

Eu hein... Os piores inimigos do país são os patriotas tolos, cheios de ilusões de grandeza e sem nenhum compromisso com a realidade.

Eu quero é soluções para os problemas e não invencionices cretinas de gente que quer 1 brasileiro no espaço ou 1 diretor segurando o Oscar, enquanto milhões estão na miséria, enquanto os traficantes tomam o poder, enquanto os corruptos nos roubam...

Herf

Mensagem por Herf »

Claudio Loredo escreveu:Não entendo toda esta torcida para que o Brasil não dê certo. :emoticon27:

Olha só a PRETENSÃO dos petistas! Como eles conseguem manipular as palavras...

Criticar o governo, agora, é torcer para que o país não dê certo. Com isso, automaticamente qualquer crítico do governo transforma-se em um inimigo da nação.

Claro, pois tudo o que o Partido faz está acima de qualquer julgamento, ele é a prórpia definição do "bem comum". Vire-se contra o Partido e estará se virando contra toda a sociedade!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Orbe escreveu:
Programa espacial para que? Pode me responder isso? Com que verba? O país está cheio de problemas aqui em terra para resolver e você vem falar de programa espacial?!

Investir em cinema para que? Quem quer brincar de cinema que abra um estúdio, procure patrocinadores e vá brincar de cinema. Porque a população tem que bancar isso?

Fazer parte do conselho de segurança da ONU para que? No que isso vai melhorar o nosso país para nós, cidadãos? O que isso muda no dia a dia de quem passa fome no sertão nordestino?

Eu hein... Os piores inimigos do país são os patriotas tolos, cheios de ilusões de grandeza e sem nenhum compromisso com a realidade.

Eu quero é soluções para os problemas e não invencionices cretinas de gente que quer 1 brasileiro no espaço ou 1 diretor segurando o Oscar, enquanto milhões estão na miséria, enquanto os traficantes tomam o poder, enquanto os corruptos nos roubam...

- Ué, e daí?!?!? - Quem tá na miséria não tem mais é que se foder mesmo?!?!? - Tá lá porque mereceu!!!

- Vamos deixar de investir num programa espacial só prá dar dinheiro prá esta cambada de pé-rapado!?!?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Jamais levarei em conta que me tomem como anti-patriota, do contra ou o rótulo que quiserem, pois tenho bem firme e amadurecido de que este processo tido pelos brasileiros mansos como o ideal e o bonitinho, o certo politicamente falando, não passa de uma triste constatação de que somos um amontoado de bois pastando nos campos de alguém, para quem trabalhamos como animais, plantamos feijõezinhos no espaço pensando que somos amigos dos americanos e russos ( e que isto nos coloca numa posição de desbravadores do mundo espacial), somos parceirinhos da bolinha da vez ( como o delírio da China que nos assolou e nem quis saber de parceira porcaria alguma), temos carinha de amistosos ( quando o que o mundo quer ada gente é que a gente forneça mão de obra barata, sirva de paraíso de prostituição para gringo, pare de mandar vagabundo incomodar lá fora ( se não for para lavar o chão e os pratos deles ), e sirvamos de planta industrial para as empresas que vêem aqui alguma chance de faturar no mundo business normal, como fazem em qualquer lugar do mundo.

- Fale por você.

Abraços,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Investir?

AHSUHAUHSUAHUSHAUHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSU
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:

- Fale por você.

Abraços,

Falo por mim o quê? Sim, se é contra os desmandos, delírios e fé cega do povo em geral, falo por mim e pelos que pensam como eu e, infelizmente é o que posso fazer, num país de tolos.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:

- Fale por você.

Abraços,

Falo por mim o quê? Sim, se é contra os desmandos, delírios e fé cega do povo em geral, falo por mim e pelos que pensam como eu e, infelizmente é o que posso fazer, num país de tolos.

- Me referia ao que está em destaque.

Abraços,

-
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Maniqueísmo é uma coisa triste:

"Melhor dar dinheiro prá vagabundo do que plantar feijões no céu".

" Não! Melhor plantar feijões no céu do que dar dinheiro para vagabundo".

E la nava vá...

(Isto é o que mata).

Nem uma coisa e nem outra! Nem sou a favor de bolsa-esmola e nem de programa pseudo- desenvolvimentista gastador de espécie alguma.

Por isto que continuo aplicando o que tenho onde ninguém meta a mão, ou meta o mínimo possível! É...neste tipo de ambiente eu fico safada e faço o MEU dinheiro trabalhar para mim.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:

- Me referia ao que está em destaque.

Abraços,

-

Continuo não entendendo bulhufas, mas deixa eu tentar:

eu quis dizer que é assim que nos vêem , mas os inocentes acham que somos amados. E eu não tenho nada de inocente, então: estou pouco me lixando para o que os estrangeiros acham dos meus olhos azuis e eles estão pouco se lixando também. Business é business e eu, como sou SIM patriota ( de um país que não existe ), zelaria pelo que é nosso ( SE as coisas fossem sérias, e não são).

Então, eles fazem gato e sapato dos brasileiros em geral, que votam em inimigos para assumir o poder, não porque são competentes, mas porque são "iguais", " miguxos" " companheirinhos de agruras e de pinga" e "analfabetos de pai e mãe, com todo o orgulho sim senhor".

So...que se explodam neste romantismo bobo.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Abmael escreveu:
Orbe escreveu:

- Ué, e daí?!?!? - Quem tá na miséria não tem mais é que se foder mesmo?!?!? - Tá lá porque mereceu!!!

- Vamos deixar de investir num programa espacial só prá dar dinheiro prá esta cambada de pé-rapado!?!?

Abraços,

Nunca falei nada sobre "dar dinheiro para esta cambada de pé-rapado".

Você certamente citou a pessoa errada.

Apo

Mensagem por Apo »

Procedure escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Não entendo toda esta torcida para que o Brasil não dê certo. :emoticon27:

Olha só a PRETENSÃO dos petistas! Como eles conseguem manipular as palavras...

Criticar o governo, agora, é torcer para que o país não dê certo. Com isso, automaticamente qualquer crítico do governo transforma-se em um inimigo da nação.

Claro, pois tudo o que o Partido faz está acima de qualquer julgamento, ele é a prórpia definição do "bem comum". Vire-se contra o Partido e estará se virando contra toda a sociedade!

Sim! E eis que os esquerdistas se transformam em direitinhas : BRASIL: AME-O OU DEIXE-O!

Não é uma ironia?
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Maniqueísmo é uma coisa triste:

E la nava vá...

(Isto é o que mata).

Nem uma coisa e nem outra! Nem sou a favor de bolsa-esmola e nem de programa pseudo- desenvolvimentista gastador de espécie alguma.

- Pensei que estivesse óbvio que era uma ironia.

Abraços,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Maniqueísmo é uma coisa triste:

E la nava vá...

(Isto é o que mata).

- Pensei que estivesse óbvio que era uma ironia.

Abraços,

Estava. Foi para os patetas lerem e ficarem putos.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Orbe escreveu:
Abmael escreveu:
Orbe escreveu:

Abraços,

Nunca falei nada sobre "dar dinheiro para esta cambada de pé-rapado".

Você certamente citou a pessoa errada.

- Engraçado...

- Foi a impressão que a frase destacada deu...

Abraços,
Ben Parker

Orbe

Mensagem por Orbe »

Abmael escreveu:
- Engraçado...

Abraços,

Talvez porque lhe falte habilidade na interpretação de textos.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Orbe escreveu:
Abmael escreveu:
- Engraçado...

Abraços,

Talvez porque lhe falte habilidade na interpretação de textos.

- Claro, claro....

Abraços,
Ben Parker

Trancado