HP tem lucro de mais de US$2 bi com aumento de vendas de PCs

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

HP tem lucro de mais de US$2 bi com aumento de vendas de PCs

Mensagem por Johnny »


(Reuters) Ter, 19 Fev - 20h54

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Hewlett-Packard, maior fabricante de computadores pessoais do mundo, registrou nesta terça-feira um lucro trimestral maior do que o esperado, por conta do aumento de vendas de PCs e servidores.

A companhia também elevou sua previsão de receita para todo o ano fiscal de 2008.

O lucro líquido do primeiro trimestre fiscal da HP, encerrado em 31 de janeiro, subiu para 2,13 bilhões de dólares, ou 0,80 dólar por ação, ante 1,55 bilhão de dólares, ou 0,55 dólar, no ano anterior. A receita avançou de 25,1 bilhões de dólares para 28,5 bilhões de dólares.

Excluindo itens especiais, o lucro foi de 0,86 dólar por ação. Analistas, na média, esperavam ganhos de 0,81 dólar por ação e receita de 27,6 bilhões de dólares, segundo a Reuters Estimates.

"Isso deixa a companhia em boa posição para 2008 e mostra que eles são capazes de crescer mesmo em uma economia em desaceleração", disse Shannon Cross, analista da Cross Reserach.

A HP foi auxiliada por cortes de custos e fortes vendas fora dos Estados Unidos, à medida que os gastos norte-americanos com tecnologia desaceleraram devido aos temores sobre uma eventual recessão.

A HP previu ganhos antes de itens especiais para o segundo trimestre fiscal a 0,83 ou 0,84 dólar por ação, acima da estimativa média de Wall Street de 0,82 dólar.

A companhia projetou a receita do segundo trimestre entre 27,7 bilhões e 27,9 bilhões de dólares, ante uma média de 27,5 bilhões de dólares prevista por analistas.

(Reportagem de Philipp Gollner)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado