vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por SickBoy »

Mantega manda apurar vazamento

Ricardo Allan
Da equipe do Correio
Iano Andrade/CB - 13/12/07

Mantega se disse surpreso e afirmou não saber se as informações são verdadeiras

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, determinou ontem a abertura de uma sindicância para apurar o vazamento de dados de uma investigação da Receita Federal nas declarações fiscais do PSDB. Os auditores da Receita encontraram supostas irregularidades na prestação de contas da campanha do candidato José Serra à Presidência em 2002, como a apresentação de notas frias no valor total de R$ 476 mil. A divulgação das informações pode configurar quebra indevida de sigilo fiscal.

Segundo Mantega explicou, depois da crise do mensalão, a Receita criou um grupo especial para investigar as contas de todos os partidos políticos em busca de indícios de irregularidades. No ano passado, a análise resultou na intimação de “praticamente todos os grandes partidos”, que tinham explicações a dar sobre operações que despertaram a desconfiança dos fiscais. Entre eles, estaria o PSDB, que o ministro evitou citar nominalmente.

Os fiscais fizeram relatórios sobre cada um dos partidos envolvidos. Ontem, detalhes do documento referente à campanha de Serra constavam de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Segundo o texto, a Receita suspendeu a imunidade tributária do partido e o multou em cerca de R$ 7 milhões. “Essas irregularidades podem ser questionadas pelos partidos. Eles têm como procurar explicar. Não é nada definitivo. As partes têm mecanismos de defesa, que não estão esgotados”, destacou Mantega.

O ministro se disse surpreso com a reportagem e afirmou não saber se suas informações são verdadeiras. Ele tentou se eximir de qualquer culpa, descaracterizando as suspeitas de parlamentares da oposição, para quem o vazamento teria sido determinado pela cúpula da Fazenda como forma de desmoralizar o PSDB e tirar o foco do escândalo dos cartões corporativos do governo. “Eu não li os relatórios. Fiz questão de não lê-los. A Receita Federal tem autonomia. Ela não precisa me informar”, disse.

Punição

A comissão de sindicância, formada por três servidores do ministério, terá 30 dias para investigar o vazamento dos dados — sua composição será divulgada em decreto hoje no Diário Oficial da União. A Receita também vai fazer uma investigação sobre o assunto, com idêntico prazo para conclusão dos trabalhos. “Os responsáveis serão punidos por esse vazamento”, assegurou Mantega. Os sistemas eletrônicos da Receita identificam todos os funcionários que acessam informações sigilosas.

A Receita informou ontem, em nota, repudiar o vazamento de informações sigilosas sobre prestação de contas da campanha de Serra. No comunicado, o fisco reprova “qualquer insinuação de que os procedimentos fiscais sofram ingerência político-partidária”.

Segundo a Receita, a programação dos trabalhos da fiscalização é feita de maneira totalmente imparcial e com critérios estritamente técnicos, com o intuito de verificar a ocorrência de ilícitos contra a ordem tributária e resguardar a arrecadação do país. “Em nenhuma hipótese a instituição se manifesta sobre situação específica ou caso concreto de contribuintes”, destaca a nota.


---------------------------------------------------------------------





alguém aí tem a reportagem da folha?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Johnny »

Se cada caso particular que o TCU fosse colocar na midia, tinha muita gente que iria dormir e acordar vomitando. E isso para todos os partidos, sem excessão.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Apo »

Sem exceção mesmo... :emoticon4:

Tudo gato.
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Ilovefoxes »

Poxa, tem anti-PSDB demais depois do caso dos cartões.
Aff, esse povo brasileiro realmente livram a culpa de um partido com base no que outros fizeram?? Falta de coerência, de auto-respeito.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Mr. Crowley »

Ilovefoxes escreveu:Poxa, tem anti-PSDB demais depois do caso dos cartões.
Aff, esse povo brasileiro realmente livram a culpa de um partido com base no que outros fizeram?? Falta de coerência, de auto-respeito.


Quem aqui falou isso?

Agora qualquer notícia que fale mal de outro partido é pra "abafar" o quanto o PT é lixo?

ah... vai a merda....
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por SickBoy »

Ilovefoxes escreveu:Poxa, tem anti-PSDB demais depois do caso dos cartões.
Aff, esse povo brasileiro realmente livram a culpa de um partido com base no que outros fizeram?? Falta de coerência, de auto-respeito.



AFF MEL SOH TEM UM PARTIDO CORRUPTU TA, OS ZOUTRUS NAUM IMPORTA, DXA ROBA, FALTA DI ALTORESPEITU ALOC

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por SickBoy »

lógica ilovefoxiana



falar da corrupção de um partido é absolver todos os outros.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Mr. Crowley »

SickBoy escreveu:lógica ilovefoxiana



falar da corrupção de um partido é absolver todos os outros.


Esse cara é ridículo...
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Ilovefoxes »

Mr. Crowley escreveu:Agora qualquer notícia que fale mal de outro partido é pra "abafar" o quanto o PT é lixo?
Não é "qualquer notícia", é na hora exata do escândalo.

Assumir "qualquer notícia" como eu ter dito? Falácia do espantalho.
Mr. Crowley escreveu:ah... vai a merda....
Falácia de ad hominem.
SickBoy escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Poxa, tem anti-PSDB demais depois do caso dos cartões.
Aff, esse povo brasileiro realmente livram a culpa de um partido com base no que outros fizeram?? Falta de coerência, de auto-respeito.
AFF MEL SOH TEM UM PARTIDO CORRUPTU TA, OS ZOUTRUS NAUM IMPORTA, DXA ROBA, FALTA DI ALTORESPEITU ALOC
Eu não afirmei que não importa os outros roubarem. Falácia do espantalho.
SickBoy escreveu:lógica ilovefoxiana



falar da corrupção de um partido é absolver todos os outros.
Eu nunca disse que serve para absolver, era exatamente disso que eu estava reclamando. Falácia do espantalho.

E falar de corrupção da oposição bem na hora que cai escândalo é curioso. Infelizmente, parece que Sickboy tem vários recentimentos com minha pessoa que o predispõe a discordar de mim sem dar conta do assunto.
Mr. Crowley escreveu:Esse cara é ridículo...
Outra falácia de ad hominem...

As falácias provam a falta de argumentos.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por SickBoy »

ilovefoxes escreveu:Eu não afirmei que não importa os outros roubarem. Falácia do espantalho.


sugeriu. o que mais se depreende da sua pergunta idiota?


ilovefoxes escreveu:Aff, esse povo brasileiro realmente livram a culpa de um partido com base no que outros fizeram??



E falar de corrupção da oposição bem na hora que cai escândalo é curioso.



curioso é não falar. porque diabos os escândalos de um partido mereceriam menos importância que outros? Quanto mais vir à tona melhor


E se você não percebeu, na matéria há a menção de que os dados vazaram deliberadamente, ou seja, algo já relacionado ao jogo sujo político.



Infelizmente, parece que Sickboy tem vários recentimentos com minha pessoa que o predispõe a discordar de mim sem dar conta do assunto.



sentimentalismo videomakerismo.



e de que merda você está falando. você comete o absurdo de dizer que se está absolvendo o PT ao se veicular casos de corrupção do PSDB, e isso não só em um tópico, sai latindo coisas sem sentido como "isso é falta de auto-respeito", e ainda quer que eu não lhe responda à altura?


eu poderia inverter essa lógica monga e dizer que sua indiferença à corrupção do PSDB é falta de auto-respeito

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Johnny »

EncostoFoxes
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Ilovefoxes »

Sickboy escreveu:sugeriu
Não.
Sickboy escreveu:curioso é não falar. porque diabos os escândalos de um partido mereceriam menos importância que outros? Quanto mais vir à tona melhor
Um menos importância que outro? Ô espantalho.

É claro, ficam fazendo referendo sobre a cor do céu durante CPI, e vou acreditar que o PT quer denunciar corrupção.
Sickboy escreveu:E se você não percebeu, na matéria há a menção de que os dados vazaram deliberadamente, ou seja, algo já relacionado ao jogo sujo político.
Quanta inocência.
Sickboy escreveu:e de que merda você está falando
Falácia ad hominem.
Sickboy escreveu:você comete o absurdo de dizer que se está absolvendo o PT ao se veicular casos de corrupção do PSDB
Repetiu a falácia de espantalho.
Sickboy escreveu:e ainda quer que eu não lhe responda à altura?
E se faz de desentendido. :emoticon32:
Sickboy escreveu:monga
Falácia ad hominem.
Sickboy escreveu:eu poderia inverter essa lógica monga e dizer que sua indiferença à corrupção do PSDB é falta de auto-respeito
Na união soviética a lógica inverte VOCÊ!

Não, inverter a lógica só faria pensar que você é inocente e acha que o PT está fazendo isso com boas intenções.

Johnny escreveu:EncostoFoxes
Oba.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por SickBoy »

Errata: inverter por reverter, ficando assim:

eu poderia reverter essa lógica monga e dizer que sua indiferença à corrupção do PSDB é falta de auto-respeito





e porra, você não sabe o que é uma falácia ad hominem.




mnas vamos lá Ilovefoxes. diga porque pra você dar atenção à corrupção do PSDB implica em: livrar a culpa de um partido com base no que outros fizeram.


se não puder, porque diabos non te callas?

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Ilovefoxes »

mnas vamos lá Ilovefoxes. diga porque pra você dar atenção à corrupção do PSDB implica em: livrar a culpa de um partido com base no que outros fizeram.
"Pra você"?
Falácia do espantalho.

Pô Sickboy, pondo palavras na boca dos outros aí é fácil. Afinal, você me diga porque você considera o PT um partido honesto que merece orgulho, senão porque diabos non te callas?

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Lúcifer »

Que o pessoal do PT está envolvido nessas merdas, isso é inegável. Mas daí a achar que o pessoal do PSDB é tudo bonzinho já é ingenuidade demais.
Aliás, eu quero ver se fico vivo ainda pra ver um partido político 50% honesto. Mais do que isso é sonhar acordado. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Ilovefoxes »

Lúcifer escreveu:Mas daí a achar que o pessoal do PSDB é tudo bonzinho já é ingenuidade demais.
Pô cara, você está se deixando levar demais pelo que o Sickboy disse.

Eu só disse que o PT denuncia corrupção de outro partido na hora que tem escândalo com ele, e que o povo engole.
O resto saiu da imaginação do Sickboy, porque ele é rebelde e é preciso ter algo de "errado" nas mensagens.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por SickBoy »

Ilovefoxes escreveu:Pô Sickboy, pondo palavras na boca dos outros aí é fácil.


nada de colocar palavras, atente ao que você escreveu:


Poxa, tem anti-PSDB demais depois do caso dos cartões.


veja o dualismo. se opor à corrupção do PSDB é ser "anti-PSDB". sendo que o certo seria ser contra a corrupção independente dos partidos.


Aff, esse povo brasileiro realmente livram a culpa de um partido com base no que outros fizeram?? Falta de coerência, de auto-respeito.



explique quem, e por quais motivos, está livrando a culpa de algum partido, para que assim se configure a dita falta de coerência e de "auto-respeito"



Afinal, você me diga porque você considera o PT um partido honesto que merece orgulho


De onde concluiu uma merda dessas?

mas pra enfatizar, não considero o PT um partido honesto e muito menos digno de orgulho, assim como o PSDB.



senão porque diabos non te callas?



se eu dissesse aquilo, mereceria mesmo ficar calado, mas não o fiz. em algum tópico você me viu falando algo parecido? se puder me apontar ficarei grato, porque essa impressão seria antes de tudo um grande equívoco

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Lúcifer »

Ilovefoxes escreveu:
Lúcifer escreveu:Mas daí a achar que o pessoal do PSDB é tudo bonzinho já é ingenuidade demais.
Pô cara, você está se deixando levar demais pelo que o Sickboy disse.

Eu só disse que o PT denuncia corrupção de outro partido na hora que tem escândalo com ele, e que o povo engole.
O resto saiu da imaginação do Sickboy, porque ele é rebelde e é preciso ter algo de "errado" nas mensagens.



Deixa ver se faço entender melhor. Só quem conhece os partidos PSDB / DEM podem dizer o quanto eles são falsos. Eles são uma raça de hipócritas que só pensam no próprio bolso. Aí você vai dizer: E daí? Qual partido não o é? Mas esses dois partidos são os piores. São os primeiros a aprontar algo e, quando estão do outro lado, são os primeiros a querer denunciar o que eles mesmo faziam antes.
Atente que não estou livrando da culpa o PT e os outros partidos; pra mim são tudo cocaína do mesmo saco (pra não dizer farinha) mas esses dois partidos em especial são piores.
Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Ilovefoxes »

Bom, Sickboy, você parece ser incapaz de perceber um sarcasmo. Eu inventei que você disse coisas, porque você fez o mesmo comigo.

E você respondeu a si mesmo:
Sickboy escreveu:se eu dissesse aquilo, mereceria mesmo ficar calado, mas não o fiz. em algum tópico você me viu falando algo parecido? se puder me apontar ficarei grato, porque essa impressão seria antes de tudo um grande equívoco



Sickboy escreveu:veja o dualismo. se opor à corrupção do PSDB é ser "anti-PSDB". sendo que o certo seria ser contra a corrupção independente dos partidos.
Imagina. Você só não explica porque o PT não faz denúncias contra o seu próprio governo, o que supostamente deveriam de fazer se são "anti-corrupção" e não "anti-oposição".
Sickboy escreveu:explique quem, e por quais motivos, está livrando a culpa de algum partido, para que assim se configure a dita falta de coerência e de "auto-respeito"
Ora, seus espantalhos são monstruosos.
Eu digo que é "falsa de auto-respeito do povo", e você conclui que EU penso assim? Eu achei que eu estava acusando o povo de pensar assim.



Lúcifer escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Lúcifer escreveu:Mas daí a achar que o pessoal do PSDB é tudo bonzinho já é ingenuidade demais.
Pô cara, você está se deixando levar demais pelo que o Sickboy disse.

Eu só disse que o PT denuncia corrupção de outro partido na hora que tem escândalo com ele, e que o povo engole.
O resto saiu da imaginação do Sickboy, porque ele é rebelde e é preciso ter algo de "errado" nas mensagens.



Deixa ver se faço entender melhor. Só quem conhece os partidos PSDB / DEM podem dizer o quanto eles são falsos. Eles são uma raça de hipócritas que só pensam no próprio bolso. Aí você vai dizer: E daí? Qual partido não o é? Mas esses dois partidos são os piores. São os primeiros a aprontar algo e, quando estão do outro lado, são os primeiros a querer denunciar o que eles mesmo faziam antes.
Atente que não estou livrando da culpa o PT e os outros partidos; pra mim são tudo cocaína do mesmo saco (pra não dizer farinha) mas esses dois partidos em especial são piores.
Abraços.
Não é isso, lembra o referendo do desarmamento durante a CPI dos bingos (acho que era essa, já são tantas)?
Como o PT quer tirar a atenção das pessoas dos próprias escândalos?

Que bom seria se os partidos se denunciassem por denunciar corrupção, mas fazem isso porque esse povo burro esquece outros casos. Vai me dizer que você nunca ouviu um petista dizer "mas o outro partido também rouba"?

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por spink »

acessem o blog do "titio"...
é divertido como ele "aborda" o escândalo...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por SickBoy »

Ilovefoxes escreveu:Bom, Sickboy, você parece ser incapaz de perceber um sarcasmo. Eu inventei que você disse coisas, porque você fez o mesmo comigo.


eu inventei que você disse o quê? eu apenas QUOTEI a sua primeira frase do tópico, e pedi explicações

e perceba que estou pedindo explicações sobre a sua PRIMEIRA MENSAGEM no tópico. como eu teria feito algo com você (inventado que você disse alguma coisa) sem você ter respondido?

eu não estou inventando nada, a sua primeira mensagem do tópico é:

Aff, esse povo brasileiro realmente livram a culpa de um partido com base no que outros fizeram?? Falta de coerência, de auto-respeito.




aliás, você adiante falou mais alguma coisa, em referência direta à minha pessoa, tomando como verdade que eu, sickboy, "considero o PT um partido honesto e digno de orgulho.". Vai negar isso também? são palavras que coloquei na sua boca?

agora, de ONDE você tirou isso, você se desvencilha de responder, assim como faz em relação ao que considera os sem "auto-respeito", infelizmente a resposta, se é que você tem, ficará só na sua cabecinha. mas fica a dúvida, se faz afirmações sem base, não seria melhor ter se calado?

Você só não explica porque o PT não faz denúncias contra o seu próprio governo, o que supostamente deveriam de fazer se são "anti-corrupção" e não "anti-oposição".


que mula você é. partidos vigiam uns aos outros (quando não ocorre um conchavo). de onde você inferiu que eu estou dizendo que PARTIDOS são anti-corrupção? para que partidos sejam "anti-corrupção" é preciso antEs de tudo uma série de fatores, alternência de poder, consciência e vigilância dos cidadãos em relação aos seus representantes, uma imprensa livre, cidadãos educados, etc, etc, etc. o que eu disse é que a postura mais adequada das pessoas comuns, como eu e você, é ser contra a corrupção, independente do partido.

Sickboy escreveu:explique quem, e por quais motivos, está livrando a culpa de algum partido, para que assim se configure a dita falta de coerência e de "auto-respeito"
Ora, seus espantalhos são monstruosos.
Eu digo que é "falsa de auto-respeito do povo", e você conclui que EU penso assim? Eu achei que eu estava acusando o povo de pensar assim.


não disse que você pensa assim, eu estou justamente querendo saber em razão de quê fez essas acusações, por isso perguntei QUEM, e POR QUAIS MOTIVOS, está LIVRANDO A CULPA de algum partido, para que assim se configure a porra da falta de coerência e de auto-respeito.

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por spink »

[url][url][/url][/url]
SickBoy escreveu:Mantega manda apurar vazamento

Ricardo Allan
Da equipe do Correio
Iano Andrade/CB - 13/12/07

Mantega se disse surpreso e afirmou não saber se as informações são verdadeiras

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, determinou ontem a abertura de uma sindicância para apurar o vazamento de dados de uma investigação da Receita Federal nas declarações fiscais do PSDB. Os auditores da Receita encontraram supostas irregularidades na prestação de contas da campanha do candidato José Serra à Presidência em 2002, como a apresentação de notas frias no valor total de R$ 476 mil. A divulgação das informações pode configurar quebra indevida de sigilo fiscal.

Segundo Mantega explicou, depois da crise do mensalão, a Receita criou um grupo especial para investigar as contas de todos os partidos políticos em busca de indícios de irregularidades. No ano passado, a análise resultou na intimação de “praticamente todos os grandes partidos”, que tinham explicações a dar sobre operações que despertaram a desconfiança dos fiscais. Entre eles, estaria o PSDB, que o ministro evitou citar nominalmente.

Os fiscais fizeram relatórios sobre cada um dos partidos envolvidos. Ontem, detalhes do documento referente à campanha de Serra constavam de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Segundo o texto, a Receita suspendeu a imunidade tributária do partido e o multou em cerca de R$ 7 milhões. “Essas irregularidades podem ser questionadas pelos partidos. Eles têm como procurar explicar. Não é nada definitivo. As partes têm mecanismos de defesa, que não estão esgotados”, destacou Mantega.

O ministro se disse surpreso com a reportagem e afirmou não saber se suas informações são verdadeiras. Ele tentou se eximir de qualquer culpa, descaracterizando as suspeitas de parlamentares da oposição, para quem o vazamento teria sido determinado pela cúpula da Fazenda como forma de desmoralizar o PSDB e tirar o foco do escândalo dos cartões corporativos do governo. “Eu não li os relatórios. Fiz questão de não lê-los. A Receita Federal tem autonomia. Ela não precisa me informar”, disse.

Punição

A comissão de sindicância, formada por três servidores do ministério, terá 30 dias para investigar o vazamento dos dados — sua composição será divulgada em decreto hoje no Diário Oficial da União. A Receita também vai fazer uma investigação sobre o assunto, com idêntico prazo para conclusão dos trabalhos. “Os responsáveis serão punidos por esse vazamento”, assegurou Mantega. Os sistemas eletrônicos da Receita identificam todos os funcionários que acessam informações sigilosas.

A Receita informou ontem, em nota, repudiar o vazamento de informações sigilosas sobre prestação de contas da campanha de Serra. No comunicado, o fisco reprova “qualquer insinuação de que os procedimentos fiscais sofram ingerência político-partidária”.

Segundo a Receita, a programação dos trabalhos da fiscalização é feita de maneira totalmente imparcial e com critérios estritamente técnicos, com o intuito de verificar a ocorrência de ilícitos contra a ordem tributária e resguardar a arrecadação do país. “Em nenhuma hipótese a instituição se manifesta sobre situação específica ou caso concreto de contribuintes”, destaca a nota.


---------------------------------------------------------------------
[url=http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1902200802.htm]fonte[url]

Receita detecta notas frias na campanha de Serra em 2002

PSDB foi autuado em R$ 7 milhões e teve suspensa sua imunidade tributária

Segundo a auditoria, notas somam R$ 476 mil; PSDB nega haver irregularidades em suas contas e diz que o órgão federal age de má-fé

LEONARDO SOUZA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal detectou notas fiscais frias emitidas por uma empresa fantasma e por outra inidônea para o PSDB e a campanha à Presidência da República em 2002 do tucano José Serra, no valor de R$ 476 mil, segundo a Delegacia da Receita Federal de Brasília, que suspendeu a imunidade tributária do partido e o autuou em aproximadamente R$ 7 milhões.
A Folha obteve documentos sigilosos da auditoria nas contas tucanas e do auto de infração. A empresa inidônea é a Marka Serviços de Engenharia, que estava desativada desde janeiro de 1996 e pertence a Márcio Fortes, secretário-geral do PSDB (1999 a 2003) quando as notas foram emitidas. Em 2002, Fortes presidiu o comitê financeiro tucano nas eleições.
Dois dos cheques do PSDB nominais à Marka (total de R$ 94,7 mil) foram depositados na conta pessoal de Fortes. Houve também uma transferência eletrônica (R$ 44,5 mil) referente ao pagamento de uma nota fiscal da Marka para a conta de Margarete Licassali Lucindo, funcionária do PSDB.
Equipe especial de fiscalização constituída para esquadrinhar as contas de nove partidos foi ainda mais dura com o PSDB. Os auditores identificaram 15 notas frias, no valor de R$ 1,144 milhão, emitidas por quatro empresas, incluindo a Marka e a fantasma Gold Stone Publicidade e Propaganda.
"A empresa está baixada desde 09/01/1996, e as notas foram emitidas em 2001 e 2003. Não pode o partido alegar que agiu de boa-fé, isto é, que não sabia da situação baixada da empresa, pois o responsável pela empresa perante a Receita Federal é o sr. Marcio João de Andrade Fortes, que, à época, era secretário-geral do partido", destacaram os auditores.
Embora a Gold Stone tenha registrado que foi aberta em 1996, a Receita nunca conseguiu localizar a sede da empresa, ou seja, ela nunca existiu fisicamente. Também nunca recolheu um centavo de imposto.
No auto de infração, baseado na auditoria da equipe de fiscalização, a delegacia da Receita aceitou as explicações do partido em relação a outras duas empresas, Casablanca Service Provider e Aconchegante Editora e Eventos, que emitiram notas para o PSDB no valor total de R$ 668 mil em 2002, ano em que ambas as empresas declaram receita zero ao fisco- isto é, não recolheram nada de imposto, como se não tivessem funcionado naquele ano.
A delegacia da Receita entendeu nesses dois casos que irregularidades tributárias e eventual sonegação de impostos são de responsabilidade das empresas, e não do PSDB.
Em relação à Marka e à Gold Stone, contudo, a delegacia do fisco em Brasília manteve a constatação da equipe de fiscalização: a primeira não tinha idoneidade para emitir notas, e o PSDB não comprovou a efetiva prestação de serviços pela segunda. A delegacia corroborou também a afirmação da auditoria de que houve distribuição de recursos do partido no caso do depósito na conta de Margarete, em desrespeito ao Código Tributário Nacional, que rege a imunidade fiscal dos partidos políticos.
No jargão dos fiscais da Receita, notas frias são em geral emitidas para "acobertar despesas", isto é, escamotear a verdadeira finalidade do dinheiro.
O PSDB nega qualquer irregularidade e já entrou com recurso na Delegacia de Julgamento da Receita. Independentemente do resultado, a Receita deve encaminhar os ilícitos à Justiça Eleitoral, que pode cassar o registro do partido.
O secretário de Organização do PSDB, Eduardo Jorge, disse que não tem cabimento o trabalho da Receita, que o órgão está agindo "de má-fé" e acusou o PT de estar por trás do vazamento da informação para desviar o foco do escândalo dos cartões. Afirmou ainda que o PSDB vai provar a lisura das contas na Delegacia de Julgamento.
As investigações nas contas do PSDB fazem parte de uma devassa na contabilidade dos partidos iniciada pela Receita em 2005, após as denúncias de caixa dois do PT no escândalo do mensalão. Antes direcionada aos partidos da base aliada ao governo, beneficiários do mensalão, a auditoria foi estendida ao PSDB e ao DEM.




alguém aí tem a reportagem da folha?
Editado pela última vez por spink em 21 Fev 2008, 15:31, em um total de 1 vez.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por spink »

chamem o tio coveiro de volta!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Wallace »

Ilovefoxes escreveu:Bom, Sickboy, você parece ser incapaz de perceber um sarcasmo...


Liga não Raposa, o meninu é duenti!!!! :emoticon22:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: vazam informações sobre irregularidades de campanhas do PSDB

Mensagem por Sorrelfa »

Desculpa para quando se escreve merda é sempre: fui sarcastico...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Trancado