quem é o melhor militar brasileiro?
quem é o melhor militar brasileiro?
apesar de parecer boba; será que os paulistas tomariam outra surra dos gaúchos.
atenten-se que essa querela é puramente hipotética.
nos dias de hoje será que os paulistas conseguiriam subjugar os gaúchos?
reparem quem foi para o haiti - quase 90% são gaúchos.
já tiveram muitas vitórias e derrotas..
porém, a invasão de sampa até hoje tem sequelas.
atenten-se que essa querela é puramente hipotética.
nos dias de hoje será que os paulistas conseguiriam subjugar os gaúchos?
reparem quem foi para o haiti - quase 90% são gaúchos.
já tiveram muitas vitórias e derrotas..
porém, a invasão de sampa até hoje tem sequelas.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Re: quem é o melhor militar brasileiro?
São para meia dúzia de sequelados que acham que se o Sul torna-se independente, a sua qualidade de vida seria muito melhor.
- Apo
- Gênero: Feminino
darkshi escreveu:São para meia dúzia de sequelados que acham que se o Sul torna-se independente, a sua qualidade de vida seria muito melhor.
Acho que não é a isto que ele se refere.
Mesmo assim, seqüelado é quem acha que o sul precisa da imundície adminstrativa, da vagabundagem, da poluição, do funk carioca, das favelas e do tráfico que são a tal qualidade de vida de que o sudeste e o nordeste tanto se gabam. Acho tudo um grande lixo. É só trabalhar decentemente, que se ganha mais do que o suficente para civer bem. Esta mania de festa 365 dias por ano do Norte/Nordeste e o dinheiro ( a que custo social ) que rola no centro do país de tolos, teria o rótulo de qualidade se não criasse tantos atrasos.
Qualidade de vida temos aqui. Mas qualidade de vida não é só dinheiro. Basta viajar um pouco e conhecer países e qualidade de vida de fato, para ver que a inteligência pode comprar coisas muito mais intertessantes do que um prédio na Berrino, por exemplo, com vista para o que mesmo?
A definição de qualidade de vida de alguns lugares do Brasil é bem diversa da nossa. Uma pena que governos tão corruptos e a violência do tráfico institucionalizado tenha alguns simpatizantes por aqui, mas não foram os gaúchos que inventaram a moda.

Vão começar denovo com essa palhaçada de "minha região/estado/bairro/rua/casa/cama é melhor que a sua"?
- Apo
A "palhaçada" é sempre começar com a premissa de que SP e RJ ( que se digladiam faz décadas ) são melhores e têm mais qualidade de vida do que o resto. Não respondo pelo nordeste porque aquilo lá não me atrai em muita coisa, com exceções bem distantes da população de seus festejos 365 dias por ano ( e odeio lerdeza,calor, suor e cerveja também).
Mas o que RJ e SP NUNCA entendem é que o nossa cultura, o nosso conceito de qualidade de vida é MUITO , mas MUITO diferente do que eles, prepotentemente se gabam de ter. Então este negócio de dizer que somos todos separatistas , MAS ESQUECEMOS que a nossa qualidade de vida seria melhor sem eles é ridícula. Não queremos o que eles chamam de "qualidade de vida". Para nós, qualidade de vida não é ir ao MASP na avenida Paulista ( como se fosse a coisa mais linda e cultural do mundo), passear no Ibirapuera ( como se fosse uma parque paradisíaco), morar num prédio de 60 andares, ficar torrando no sol em Copacabana, andar na linha amarela, ir à Barra, mirando a favela. Estas coisas não nos atraem.
Dentro deste contexto, só tenho a dizer que sim, a MINHA CAMA é BEM MELHOR.
Mas o que RJ e SP NUNCA entendem é que o nossa cultura, o nosso conceito de qualidade de vida é MUITO , mas MUITO diferente do que eles, prepotentemente se gabam de ter. Então este negócio de dizer que somos todos separatistas , MAS ESQUECEMOS que a nossa qualidade de vida seria melhor sem eles é ridícula. Não queremos o que eles chamam de "qualidade de vida". Para nós, qualidade de vida não é ir ao MASP na avenida Paulista ( como se fosse a coisa mais linda e cultural do mundo), passear no Ibirapuera ( como se fosse uma parque paradisíaco), morar num prédio de 60 andares, ficar torrando no sol em Copacabana, andar na linha amarela, ir à Barra, mirando a favela. Estas coisas não nos atraem.
Dentro deste contexto, só tenho a dizer que sim, a MINHA CAMA é BEM MELHOR.

Oh my Google! Quanta infantilidade...
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Apo racista. Klu Klux Clan ainda faz sucesso.
- Apo
Orbe escreveu:Oh my Google! Quanta infantilidade...
Infantilidade gostar mais de um lugar do que de outro? Não acho. É normal. Não levo jeito para hipocrisia e babação de saco do eixo rio-são paulo. Simples.
Agora quer saber por que prefiro rock e erudito à samba e funk? Não, não é necessário.
E por que prefiro camarão à ossobuco? Idem.
Gostos pessoais. Só isto. Mas como chamam todo sulista de nazista separatista e ainda vomitam que nada seríamos sem o resto do Brasil, eu dou meu singelo parecer.

- Apo
Ilovefoxes escreveu:Apo racista. Klu Klux Clan ainda faz sucesso.
VIVA A SERRA GAÚCHA e o APFESTRÜDEL!!!!

- Apo
Usuário deletado escreveu:É inegável que o sul é mais agradável para se viver do que as outras regiões do país.
Traidor da pátria!

tudo mesma merda, mesmo barco.
- Apo
Usuário deletado escreveu:Apo escreveu:Usuário deletado escreveu:É inegável que o sul é mais agradável para se viver do que as outras regiões do país.
Traidor da pátria!
Ah, Minas é bom, mas cansa. Só montanha e pasto.
Posso fazer uma idéia...basta pastar aqui mesmo no interior no RS. Haaaaaja saco!

- Apo
SickBoy escreveu:tudo mesma merda, mesmo barco.
Mas não é MESMO. Um país assim tão grande de norte a sul entre um oceano e quase encostando no outro, com climas e vegetação, além de povos tão diferentes, não pode ser a mesma coisa. É muito estranho. Se sair daqui para viver no sudeste é um soco no estômago, imagina viver no centro oeste, no extremo norte, em Roraima, Acre...Tá louco que é tudo igual!

Concordo com o sick,
Tudo mesma merda. Natureza 100%, mas o povo que vive aqui estraga tudo...
O bairrismo é só o orgulho da mosca defendendo o seu quinhão de bosta.
Tudo mesma merda. Natureza 100%, mas o povo que vive aqui estraga tudo...
O bairrismo é só o orgulho da mosca defendendo o seu quinhão de bosta.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
- RicardoVitor
A Região Sul apresenta altos índices sociais em vários aspectos: possui o maior IDH do Brasil, 0,860, e a segunda maior renda per capita do país, 10.723,60 reais, atrás apenas da Região Sudeste. A região é também a mais alfabetizada, 93,7% da população.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Sul_do_Brasil
O Nordeste é a região mais pobre do Brasil, com os piores indicadores socioeconômicos do país como o IDH, principalmente nas áreas rurais, que sofrem nos longos períodos sem chuva.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3 ... _do_Brasil
O Nordeste é a região mais pobre do Brasil, com os piores indicadores socioeconômicos do país como o IDH, principalmente nas áreas rurais, que sofrem nos longos períodos sem chuva.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- RicardoVitor
Quem conhece sabe que o Sul é outra nação.
Logical, responsible, practical.
- Claudio - SP
Apo escreveu:darkshi escreveu:São para meia dúzia de sequelados que acham que se o Sul torna-se independente, a sua qualidade de vida seria muito melhor.
Mesmo assim, seqüelado é quem acha que o sul precisa da imundície adminstrativa, da vagabundagem, da poluição, do funk carioca, das favelas e do tráfico que são a tal qualidade de vida de que o sudeste e o nordeste tanto se gabam. Acho tudo um grande lixo. É só trabalhar decentemente, que se ganha mais do que o suficente para civer bem. Esta mania de festa 365 dias por ano do Norte/Nordeste e o dinheiro ( a que custo social ) que rola no centro do país de tolos, teria o rótulo de qualidade se não criasse tantos atrasos.
Qualidade de vida temos aqui. Mas qualidade de vida não é só dinheiro. Basta viajar um pouco e conhecer países e qualidade de vida de fato, para ver que a inteligência pode comprar coisas muito mais intertessantes do que um prédio na Berrino, por exemplo, com vista para o que mesmo?
A definição de qualidade de vida de alguns lugares do Brasil é bem diversa da nossa. Uma pena que governos tão corruptos e a violência do tráfico institucionalizado tenha alguns simpatizantes por aqui, mas não foram os gaúchos que inventaram a moda.
Ah, comédia! Porto Alegre é a segunda capital brasileira, depois do Rio de Janeiro, com maior número de roubo de carros do país!
Vai falar ainda que o Sul é sossegado, prefiro minha São Paulo que está bem atrás de Porto Alegre!

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Não nego que o sul do país é uma maravilha e, de acordo com certos conceitos, mais civilizado.
E as mulheres...Ah, as mulheres.
Mas, voltando a questão do tópico. O problema do sul é que, se fosse invadir (numa hipótese hipotética, é lógico) é capaz de enfrentarem resistência de todos os estados da região sudeste. Acho que eles não tentaria por tão pouco.
E as mulheres...Ah, as mulheres.
Mas, voltando a questão do tópico. O problema do sul é que, se fosse invadir (numa hipótese hipotética, é lógico) é capaz de enfrentarem resistência de todos os estados da região sudeste. Acho que eles não tentaria por tão pouco.

tô trazendo os ano 30 do século passado para a atualidade....
não quero provocar ninguém.
não quero provocar ninguém.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Apo
RicardoVitor escreveu:A Região Sul apresenta altos índices sociais em vários aspectos: possui o maior IDH do Brasil, 0,860, e a segunda maior renda per capita do país, 10.723,60 reais, atrás apenas da Região Sudeste. A região é também a mais alfabetizada, 93,7% da população.
A região sudeste é um polo central geograficamente, a mais povoada e a mais miscigenada. Também é a mais violenta, a mais dificilmente administrável, a menos aprazível sob vários aspectos. Mas quem disse que isto é um diferencial que interessa a todos? No frigir do ovos e da relação custo benefício, eu prefiro bons índices de outras coisas entre os quesitos do IDH do que simplesmente dinheiro acompanhado de uma série infindável de problemas sem solução. O nordeste não me interessa em nada, talvez me isolar num resort à beira mar por uns dias no ano...mas isto posso fazer em SC. Ou fora do Brasil por menos dinheiro e mais civilização.

- Apo
Claudio - SP escreveu:Apo escreveu:darkshi escreveu:São para meia dúzia de sequelados que acham que se o Sul torna-se independente, a sua qualidade de vida seria muito melhor.
Ah, comédia! Porto Alegre é a segunda capital brasileira, depois do Rio de Janeiro, com maior número de roubo de carros do país!
Vai falar ainda que o Sul é sossegado, prefiro minha São Paulo que está bem atrás de Porto Alegre!![]()
![]()
EIN? Comparar a qualidade de vida de Porto Alegre com São Paulo é simplesmente patético.
Quem já viveu nos dois lugares sabe bem o que é a diferença!

- Apo
RicardoVitor escreveu:Quem conhece sabe que o Sul é outra nação.
Mesmo não querendo de jeito algum ser bairrista ( nunca entendi qual a diferença entre bairrismo - tido como ruim, pejorativo - e patriota - tido como respeitável e elogiável), quem conhece um pouco do Brasil, percebe a diferença de cara ( pode é não admitir, ou não ter como escapar das raízes, mas que aqui é melhor, indiscutivelmente, é). Não curto violência pesada e organizada, não curto poluição, nem trânsito isuportável, nem concreto, nem hooooras para ir de um ponto a outro. E nem a impessoalidade de uma megalópole. Estas características de apreço pelo puro, pelo bem cuidado, pelo verde, pela construção sem destruir em nome de grana apenas, vem da herança européia. É assim que nos sentimos.

- King In Crimson
Como dizem... o conceito de qualidade de vida muda.
Tenho uma amiga do Sul que diz que prefere aqui, pois o povo lá é frio e racista.
Com ou sem pobreza, não troco o Nordeste por outra região nem o Brasil por outro país.
Se enjoar do calor, mudo pra serra de Guaramiranga. Lá tem um dos maiores festivais de jazz e blues brasileiros bem nos quatro dias do carnaval.
Tenho uma amiga do Sul que diz que prefere aqui, pois o povo lá é frio e racista.
Com ou sem pobreza, não troco o Nordeste por outra região nem o Brasil por outro país.
Se enjoar do calor, mudo pra serra de Guaramiranga. Lá tem um dos maiores festivais de jazz e blues brasileiros bem nos quatro dias do carnaval.