Pontes: "levarei a bandeira do Brasil ao espaço"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Pontes: "levarei a bandeira do Brasil ao espaço"

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

A Nasa (Agência Espacial Americana) apresentou oficialmente hoje a equipe que estará na 13ª expedição da ISS, que viajará em órbita terrestre a partir de março. O paulista Marcos Pontes, 42 anos e mestre em engenharia e piloto da Força Aérea Brasileira, é convidado especial da missão e tripulará a nave espacial "Soyuz". "O mais importante para mim é levar a bandeira do Brasil pela primeira vez ao espaço. Vou representar cada brasileiro lá", afirmou.

A nave chegará à ISS ainda com o comandante da expedição, o cosmonauta russo Pavel Vinogradov, e o engenheiro de vôos americano Jeff Williams. Ambos passarão seis meses na estação; já Pontes ficará no espaço por oito dias, conduzindo pesquisas.

Perguntados sobre os objetivos da missão, o americano Jeff Williams afirmou que a experiência servirá também para experimentar novos aparelhos. Ele afirmou, entretanto, que o tempo que eles permanecerão no espaço não será curto.

Já Vinogradov afirmou que um dos principais objetivos de estudo da missão é fazer com que seja criado um sistema de geração de oxigênio. "Mas nós seremos cientistas e há diversas coisas que poderão ser feitas e experimentadas", afirmou.

Williams disse que a escolha de três pessoas ocorreu para que todos tenham tarefas específicas e individuais durante a missão, "cada um com suas tarefas", disse.

Topo do iceberg
"Eu vejo o vôo como o topo do iceberg, porque uma série de avanços já foram elaborados e atingidos nos últimos anos no Brasil em termos de tecnologia. Com isso, estamos olhando para as pessoas jovens que se interessam pela área. É uma maneira de motivar os mais jovens e com isso eles poderão olhar para isso e trabalhar futuramente", disse Pontes.

"Se você me perguntasse há alguns anos atrás sobre este programa, eu duvidaria que aconteceria. Então, nós poderemos ter exploração espacial no futuro. Por que não?", disse Pontes.

Os esforços no momento são para habilitar o brasileiro como rádio amador antes que ele parta para a expedição para que ele possa contatar com a Terra. Pontes tem o retorno previsto para abril deste ano, juntamente com McArthur e Tokarev, que estão na Estação Internacional desde outubro de 2005.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 04,00.html

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Pontes: "levarei a bandeira do Brasil ao espaço&qu

Mensagem por rapha... »

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Ele não vai em uma nava da Nasa, seu estúpido.
Vai em uma nave russa.

Fabricio Fleck
Contato:

Re: Re.: Pontes: "levarei a bandeira do Brasil ao espaç

Mensagem por Fabricio Fleck »

Mr.Hammond escreveu:Ele não vai em uma nava da Nasa, seu estúpido.
Vai em uma nave russa.

Podemos até dizer que ele será o primeiro cosmonauta brasileiro :emoticon12:

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Bem, já levaram até chimpanzés ao espaço, por que não um brasileirinho?
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Liquid Snake escreveu:Bem, já levaram até chimpanzés ao espaço, por que não um brasileirinho?

O seu direitinha babaca, qual eh o seu problema? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Deviam mandar um merda imbecil como o liquid snake em um foguete para o sol.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Liquid Snake escreveu:Bem, já levaram até chimpanzés ao espaço, por que não um brasileirinho?

Quer dizer então que você considera um chimpazé superior a um brasileiro? Pois, foi isto que entendi da sua frase.

Vou procurar saber se você cometeu algum crime falando isto, pois provavelmente cometeu e deve estar previsto na nossa legislação.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:

Quer dizer então que você considera um chimpazé superior a um brasileiro? Pois, foi isto que entendi da sua frase.

Vou procurar saber se você cometeu algum crime falando isto, pois provavelmente cometeu e deve estar previsto na nossa legislação.

Pelo que entendi, o que ele disse é que já era mais que hora de um brasileiro ir ao espaço, porque até chimpanzés já foram. Entendo, portanto, que a frase do Liquid Snake considera brasileiros superiores à chimpanzés, e não o contrário.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

videomaker

Re: Pontes: "levarei a bandeira do Brasil ao espaço&quo

Mensagem por videomaker »

Pensei que ele ia levar a Rio / Niteroi !!!! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Hum... não sei se você quis ofender, mas não esqueça que você se inclui entre os primatas assim como todos os seres humanos, independentemente de nacionalidade....
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Pelo que entendi, o que ele disse é que já era mais que hora de um brasileiro ir ao espaço, porque até chimpanzés já foram. Entendo, portanto, que a frase do Liquid Snake considera brasileiros superiores à chimpanzés, e não o contrário.

Discordo, Poindexter. Devido a todo ódio que o LS já demonstrou ter pelo Brasil e pelo povo brasileiro ele só pode ter dito que um chimpazé é superior a um brasileiro e não o contrário.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

Discordo, Poindexter. Devido a todo ódio que o LS já demonstrou ter pelo Brasil e pelo povo brasileiro ele só pode ter dito que um chimpazé é superior a um brasileiro e não o contrário.

Não sei se é ódio, Loredo. Pode ser somente raiva pelo fato de o povo brasileiro glorificar algumas de suas mazelas, como, por exemplo, a ignorância.

Não sei se ele conseguiria viver aqui há mais de 20 anos se odiasse o povo brasileiro...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

De qualquer forma, esse Liquid Snake é o reaça mais tolo que já conheci.

Como se já não bastasse ser olavete, ele também trata os compatriotas como se estivessem num nível abaixo que ele, só porque goza com o pau dos ianques, lembrando que sobre o "brasileirinho" em questão, é dispensável qualquer tipo de comentário sobre a sua competência e inteligência.

Para mim, os brasileiros que realmente merecem ser encarados no diminutivo são esses idiotas que por causa de uma ideologia que só serve para justificar a miséria, de quebra ainda dobram os joelhos para tudo que é "de cima" e olham de soslaio para o que está ao nosso lado.

No mais, quero é que esse tipo de gente morra atolada nas merdas cagadas por elas, e que também se fodam de verde e amarelo!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Leo Vieira escreveu:De qualquer forma, esse Liquid Snake é o reaça mais tolo que já conheci.

Como se já não bastasse ser olavete, ele também trata os compatriotas como se estivessem num nível abaixo que ele, só porque goza com o pau dos ianques, lembrando que sobre o "brasileirinho" em questão, é dispensável qualquer tipo de comentário sobre a sua competência e inteligência.

Para mim, os brasileiros que realmente merecem ser encarados no diminutivo são esses idiotas que por causa de uma ideologia que só serve para justificar a miséria, de quebra ainda dobram os joelhos para tudo que é "de cima" e olham de soslaio para o que está ao nosso lado.

No mais, quero é que esse tipo de gente morra atolada nas merdas cagadas por elas, e que também se fodam de verde e amarelo!

:emoticon45:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Pelo que eu percebi, "Bem, já levaram até chimpanzés ao espaço, por que não um brasileirinho?", fazendo referência à contribuição dele em outros tópicos, pode ser traduzido como "Bem, já levaram uma espécie de símios ao espaço, por que não outra?"
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aurelio Moraes
Contato:

Este mal-caráter me chamou de símio de forma pejorativa e racista em outro tópico, da mesma forma que chamam negros de macacos.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Mr.Hammond escreveu:Este mal-caráter me chamou de símio de forma pejorativa e racista em outro tópico, da mesma forma que chamam negros de macacos.

E existe forma não pejorativa de chamar alguém de símio?????
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:Pelo que entendi, o que ele disse é que já era mais que hora de um brasileiro ir ao espaço, porque até chimpanzés já foram. Entendo, portanto, que a frase do Liquid Snake considera brasileiros superiores à chimpanzés, e não o contrário.

Qual é Poindexter?
É óbvio que você só defende o cara por simpatia ideológica e por conta disto tenta tapar o sol com a peneira.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Poindexter

Acauan escreveu:Qual é Poindexter?
É óbvio que você só defende o cara por simpatia ideológica e por conta disto tenta tapar o sol com a peneira.

Pode ser o contrário... alguns podem estar atacando o cara por antipatia ideológica e criando o sol onde ele não há...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Quando leio as postagens do Acaun, fico imaginando o velho índio sentado na poltrona em frente ao PC, com cara de poderoso chefão, teclando, como quem diz: "qual é cara? Se liga se não tu vai rodar!".
:emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Poindexter escreveu:Pode ser o contrário... alguns podem estar atacando o cara por antipatia ideológica e criando o sol onde ele não há...

Se fosse somente antipatia ideológica, eu simplesmente ignoraria, mas além disso, ele é ignorante, preconceituoso e louco.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:

Pode ser o contrário... alguns podem estar atacando o cara por antipatia ideológica e criando o sol onde ele não há...

Quando alguém compara repetidamente você, sua família, seus amigos e conhecidos a macacos, a questão ideológica se torna irrelevante.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Alter-ego escreveu:Quando leio as postagens do Acaun, fico imaginando o velho índio sentado na poltrona em frente ao PC, com cara de poderoso chefão, teclando, como quem diz: "qual é cara? Se liga se não tu vai rodar!".
:emoticon16:

Nem eu sei explicar porque, mas prefiro ser chamado de Índio Velho que de de velho índio.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Exatamente... Poucos níveis acima.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Trancado