Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Johnny »

Por PC World/EUA
Publicada em 21 de fevereiro de 2008 às 07h00
Atualizada em 21 de fevereiro de 2008 às 23h51

São Francisco - Devido à intensificação do tráfego, provedores estão começando fazer mudanças na forma como oferecem serviços de internet.

Clientes que usam muitos serviços de banda larga, como download de filmes, videogames, backup online e streaming media, estão congestionando a rede; e isso pode lhes render punições como corte na velocidade de acesso ou multas.

Defensores do consumidor afirmam que é apenas uma questão de tempo para os usuários de internet com acesso de alta velocidade serem classificados como “glutões”.

O porta voz da SavetheInternet.com, Craig Aaron, alerta para o fato de usuários da rede serem cobrados por usarem “demasiadamente” sua banda e por isso perderem o acesso a alguns aplicativos de software “gulosos”.

A demanda de banda larga nos Estados Unidos tem dobrado anualmente, de acordo com o co-fundador da Sandvine, uma empresa de gerenciamento de rede, Tom Donnelly. Se essa tendência permanecer, pressionará os Provedores de Serviço de Internet (ISPs) e aplicativos como os de compartilhamento de arquivos para tolherem o acesso de usuários de banda extremamente larga.

Grandes ISPs não aceitam a crítica de que suas redes não suportariam o aumento da demanda. “Fomos eficientes em oferecer serviços de banda larga para nossos clientes nos últimos dez anos e isso não mudará tão cedo”, disse Mitch Bowling, vice-presidente e gerente geral da Comcast.

Time Warner, Charter Communications, Cox Communications e outros provedores corroboram a afirmação: “Nossa rede é extremamente robusta e não temos problemas (com banda)”, disse Jim Mailla, porta voz da Optimum Online.


Tom Spring, editor da PC WORLD, de São Francisco


Nada como viver num país livre...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Storydor »

Por enquanto vivemos no bem e bom. Mas eu lembro quando começaram a fazer traffic shaping no sudeste, passei muitos meses desconfiado de que isso aconteceria por aqui. Ainda bem que acabaram com essa modinha, pelo menos por enquanto :emoticon14:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

Os americanos são uma população cada vez mais obesa mesmo...dá-lhe multa!
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por RCAdeBH »

Meus dois visinhos tem internet banda larga e minha linha telefônica ainda não dá suporte para Velox. A 3 anos estou esperando e nada. Isso deve ser por causa desses vagabundos que baixam filmes e seriados 24 horas por dia e estouram a capacidade do provedor.
Tem que acabar com isso mesmo.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:Meus dois visinhos tem internet banda larga e minha linha telefônica ainda não dá suporte para Velox. A 3 anos estou esperando e nada. Isso deve ser por causa desses vagabundos que baixam filmes e seriados 24 horas por dia e estouram a capacidade do provedor.
Tem que acabar com isso mesmo.


Não entendi...o que seria uma linha telefônica que não dá suporte a banda larga? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
RCAdeBH escreveu:Meus dois visinhos tem internet banda larga e minha linha telefônica ainda não dá suporte para Velox. A 3 anos estou esperando e nada. Isso deve ser por causa desses vagabundos que baixam filmes e seriados 24 horas por dia e estouram a capacidade do provedor.
Tem que acabar com isso mesmo.


Não entendi...o que seria uma linha telefônica que não dá suporte a banda larga? :emoticon26:

Velox e Speedy são via linha telefônica ou seja, vem pelo par trançado normal, só que com banda larga, diferente da TV a cabo. Mas se a residência fica longe da "sede" (fonte) ou a linha é ruidosa, prejudicaria a velocidade e isso iria implicar em quebra de contrato, já que a provedora é obrigada a garantir no mínimo 10% da banda fornecida.

Resumindo, RCA mora no subúrbio! :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Não entendi...o que seria uma linha telefônica que não dá suporte a banda larga? :emoticon26:


Aqui em BH temos o Velox da operadora Oi que é banda larga via linha telefônica (que é ligada a um modem) e o Virtua que é banda larga via cabo da NET (TV a cabo). O que acontece pelo que me disseram é que algumas linhas telefônicas ainda não tem condiçoes de oferecer o serviço de banda larga porque a central que elas são ligadas ainda são antigas e não tem a ligação para enviar dados (internet). E o Virtua ainda não tem nem previsão de chegar no meu bairro.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
RCAdeBH escreveu:Meus dois visinhos tem internet banda larga e minha linha telefônica ainda não dá suporte para Velox. A 3 anos estou esperando e nada. Isso deve ser por causa desses vagabundos que baixam filmes e seriados 24 horas por dia e estouram a capacidade do provedor.
Tem que acabar com isso mesmo.


Não entendi...o que seria uma linha telefônica que não dá suporte a banda larga? :emoticon26:

Velox e Speedy são via linha telefônica ou seja, vem pelo par trançado normal, só que com banda larga, diferente da TV a cabo. Mas se a residência fica longe da "sede" (fonte) ou a linha é ruidosa, prejudicaria a velocidade e isso iria implicar em quebra de contrato, já que a provedora é obrigada a garantir no mínimo 10% da banda fornecida.

Resumindo, RCA mora no subúrbio! :emoticon12:


Ah sim. Mas isto deve ser loooonge! Nem sabia que uma coisas destas podia acontecer numa capital! :emoticon12:

Desculpa aí a sonsice! Mas esperar 3 anos por um servilo destes, me lembra de quando a gente comprava telefone e esperava para instalarem a linha nos próximos 5 anos! Depois surgiu o mercado negro ( vulgo bolsas de telefone) e a coisa ficou zaz! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por RCAdeBH »

Johnny escreveu:Resumindo, RCA mora no subúrbio! :emoticon12:


:emoticon12:
Mas porque que meus vizinhos favelados como eu tem o Velox? Um deles tem até de 8 Mega !!! E o telefone tem o mesmo prefixo , porra !!!!!!!!!!!!!!!!!
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Não entendi...o que seria uma linha telefônica que não dá suporte a banda larga? :emoticon26:


Aqui em BH temos o Velox da operadora Oi que é banda larga via linha telefônica (que é ligada a um modem) e o Virtua que é banda larga via cabo da NET (TV a cabo). O que acontece pelo que me disseram é que algumas linhas telefônicas ainda não tem condiçoes de oferecer o serviço de banda larga porque a central que elas são ligadas ainda são antigas e não tem a ligação para enviar dados (internet). E o Virtua ainda não tem nem previsão de chegar no meu bairro.



Aqui também tem tudo isto. Mas o que eu realmente não sabia era que precisava esperar tanto. Aqui a gente pede, agenda em uns dias ( dependendo até em 2 dias) e pronto. Tem também banda larga via celular, acho que vou colocar para usar o note na casa da praia, porque obviamente lá ainda não tem cabo, e não quero linha fixa por lá. O pessoal tem tv por satélite.

Mas que coisa...se muda, menino! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Johnny escreveu:Resumindo, RCA mora no subúrbio! :emoticon12:


:emoticon12:
Mas porque que meus vizinhos favelados como eu tem o Velox? Um deles tem até de 8 Mega !!! E o telefone tem o mesmo prefixo , porra !!!!!!!!!!!!!!!!!


`Provavelmente porque o serviço sabe que você é espírita e se comunica de outras formas, ora! A prioridade é dos que não como se incluir no mundo virtual assim de forma terrena! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Mas que coisa...se muda, menino! :emoticon12:


Mas meu bairro está melhorando, já estão até entregando comida Chinesa por aqui.
Editado pela última vez por RCAdeBH em 22 Fev 2008, 14:48, em um total de 1 vez.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Johnny escreveu:Resumindo, RCA mora no subúrbio! :emoticon12:


:emoticon12:
Mas porque que meus vizinhos favelados como eu tem o Velox? Um deles tem até de 8 Mega !!! E o telefone tem o mesmo prefixo , porra !!!!!!!!!!!!!!!!!


`Provavelmente porque o serviço sabe que você é espírita e se comunica de outras formas, ora! A prioridade é dos que não como se incluir no mundo virtual assim de forma terrena! :emoticon12:


Voce está cada vez mais parecida com o Dr.House com suas tiradas, Apo. :emoticon12:
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Mas que coisa...se muda, menino! :emoticon12:


Mas meu bairro está melhorando, já estão até comida Chinesa por aqui.



PUTZ. Chegou a civilização... :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Johnny »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Não entendi...o que seria uma linha telefônica que não dá suporte a banda larga? :emoticon26:


Aqui em BH temos o Velox da operadora Oi que é banda larga via linha telefônica (que é ligada a um modem) e o Virtua que é banda larga via cabo da NET (TV a cabo). O que acontece pelo que me disseram é que algumas linhas telefônicas ainda não tem condiçoes de oferecer o serviço de banda larga porque a central que elas são ligadas ainda são antigas e não tem a ligação para enviar dados (internet). E o Virtua ainda não tem nem previsão de chegar no meu bairro.

Mais ou menos RCA. A conexão é via linha telefonica pelas concessionárias de telefonia e via cabo pelas de TV a cabo (~)

Quando eu trabalhava em TV, a gente contratava pares de telefonia para conectar internet, dados e voz. Isso é a ligação física. Se eu consigo ligar em internet via telefone, o que disseram não tem nada a ver e sim com a linha não ter "banda" para responder. Isso é limitação física da Linha e nada tem a ver como equipamento. Teria alguma coisa a ver se fosse algum serviço específico digital como secretária eletrônica, Bina, etc... O resto é balela...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:`Provavelmente porque o serviço sabe que você é espírita e se comunica de outras formas, ora! A prioridade é dos que não como se incluir no mundo virtual assim de forma terrena! :emoticon12:


Voce está cada vez mais parecida com o Dr.House com suas tiradas, Apo. :emoticon12:



O cara que fez o House me conhece, só pode. O House é meu alter-ego. Eu acho que me amo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Não entendi...o que seria uma linha telefônica que não dá suporte a banda larga? :emoticon26:


Aqui em BH temos o Velox da operadora Oi que é banda larga via linha telefônica (que é ligada a um modem) e o Virtua que é banda larga via cabo da NET (TV a cabo). O que acontece pelo que me disseram é que algumas linhas telefônicas ainda não tem condiçoes de oferecer o serviço de banda larga porque a central que elas são ligadas ainda são antigas e não tem a ligação para enviar dados (internet). E o Virtua ainda não tem nem previsão de chegar no meu bairro.

Mais ou menos RCA. A conexão é via linha telefonica pelas concessionárias de telefonia e via cabo pelas de TV a cabo (~)

Quando eu trabalhava em TV, a gente contratava pares de telefonia para conectar internet, dados e voz. Isso é a ligação física. Se eu consigo ligar em internet via telefone, o que disseram não tem nada a ver e sim com a linha não ter "banda" para responder. Isso é limitação física da Linha e nada tem a ver como equipamento. Teria alguma coisa a ver se fosse algum serviço específico digital como secretária eletrônica, Bina, etc... O resto é balela...


É verdade. Passaram a conversa nele.
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por RCAdeBH »

Johnny escreveu:Mais ou menos RCA. A conexão é via linha telefonica pelas concessionárias de telefonia e via cabo pelas de TV a cabo (~)

Quando eu trabalhava em TV, a gente contratava pares de telefonia para conectar internet, dados e voz. Isso é a ligação física. Se eu consigo ligar em internet via telefone, o que disseram não tem nada a ver e sim com a linha não ter "banda" para responder. Isso é limitação física da Linha e nada tem a ver como equipamento. Teria alguma coisa a ver se fosse algum serviço específico digital como secretária eletrônica, Bina, etc... O resto é balela...[/color]


Pois é. Mas seria difícil consertar isso?
Já olhei conexão via celular mas achei a velocidade muito baixa pelo custo. Voce paga 50 reais para navegar a 120Kbps com limite de 1 Gb por mês... tá quase igual a discada!
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Johnny »

Onde você está RCA? Cidade? Não tem Wi-Fi aí não?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por RCAdeBH »

Johnny escreveu:Onde você está RCA? Cidade? Não tem Wi-Fi aí não?


Estou em Belo Horizonte. Esse Wi-Fi seria conexão via Modem da operadora de celular? Se for esse tem sim mas com as limitações que eu escrevi no post acima.
" ...I'm running to stand still... "

against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por against »

RCAdeBH escreveu:Meus dois visinhos tem internet banda larga e minha linha telefônica ainda não dá suporte para Velox. A 3 anos estou esperando e nada. Isso deve ser por causa desses vagabundos que baixam filmes e seriados 24 horas por dia e estouram a capacidade do provedor.
Tem que acabar com isso mesmo.


Vivi situação similar...
Eu fui usuário do Velox por 5 anos, daí tive que me mudar pra perto de onde eu morava. Liguei pro Velox e perguntei se pra onde eu iria tinha velox. Eles me deram 100% de certeza que tinha, eu ainda fui conferir algumas lojas proximas e realmente tinha velox.

Me mudei e... tcharam!! Não tinha velox! Liguei pra la reclamando, eles disseram que não podiam fazer nada entao eu cancelei. 6 meses depois eu liguei de novo pra assinar velox e como resposta eles me disseram que eu não poderia assinar Velox porque estava devendo 6 MESES (o tempo que eu estava morando onde NAO tinha velox), e ainda me cobraram 380 reais de um modem que custa menos de 100 no mercado.

Resolvi essa situação rapidamente (mwahahahaha), e toda vez que ligava eles falavam "em 1 mês instalaremos velox aí" e foi assim por 1 ano.

Agora assinei Claro 3G de 1Mbps e o que tou achando disso? "VELOX WHO?!" Tenho acesso de 1Mbps sem fios em TODO O BRASIL onde aja sinal 3G da Claro (por enquanto em 6 cidades do Brasil, mas em breve em 100% das cidades). Se a cidade não tiver 3G você pode se conectar usando 2G que tem velocidade máxima de 236.8kbps ...

O serviço ainda é instavel, mas deve melhorar muito porque a concorrência vem aí. E as antenas de celular já estão prontas, esse serviço será mais barato do que bandalarga, pois nao necessita cabeamento. e A tecnologia 3G (HSDPA) pode chegar ate 14Mbps.

Logo logo o Velox SE FU. _)_


Olha eu fazendo um download no meio da rua em um lugar que nao tem CABO/NET/VIRTUA, TVA/AJATO, Velox, nem Radio, e sem invadir Wi-Fis alheias. Apenas um sinal de celular:
Imagem
What are you looking for?

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Orbe »

Acho que não entendi.

Se eu pago um serviço de banda larga com um contrato que especifica:

1 - Horário de acesso
2 - Velocidade mínima e máxima
3 - Sem limites de transferência de informação

Eu estou errado em usufruir de toda a capacidade da minha conexão?

Se pago por um serviço que me permite baixar o quanto eu quiser, por quanto tempo eu quiser e na hora que eu quiser, e eu aproveito isso ao máximo, eu estou errado?

Tem algo muito estranho nessa história ou fui eu que não entendi o que está acontecendo.

Alguem pode explicar isso para mim, por favor?

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por Ilovefoxes »

É, em um bufe você tem o direito de comer de tudo. Senão você pagou por algo que não recebeu.

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Punição pelo uso descontrolado de banda larga

Mensagem por King In Crimson »

Assim que eu comecei com a internet a cabo, tinha um limite de 1gb de tráfego por mês.
Mas isso era nos primórdios da banda larga. Hoje, se brincar, uso isso por dia.

Trancado