Corno-Suicida mata amante da esposa em atentado, quase morre
Enviado: 22 Fev 2008, 16:08
22/02/2008 - 14h22
Chileno mata com bomba suposto amante de sua mulher e fica ferido
da Folha Online
O empresário chileno Esteban Gerardo Rocha, presidente da universidade Santo Tomás e cônsul honorário das Filipinas na cidade chilena de Viña del Mar, ficou gravemente ferido ao explodir uma bomba que matou o suposto amante de sua esposa.
Segundo a polícia local, o crime ocorreu na noite desta quinta-feira no balneário de El Quisco, 120 km a sudoeste de Santiago, onde morava a vítima, Jaime Rivas Robles.
Depois da explosão, testemunhas dizem ter visto Rocha sair da casa coberto de chamas. Ele fugiu em um carro com placa diplomática. As duas pessoas que o acompanharam à casa da vítima foram presas.
O empresário respira com a ajuda de aparelhos em um hospital da cidade de Reñaca, perto de Viña del Mar, onde está internado com queimaduras em mais de 50% do corpo. A polícia decretou sua prisão.
O empresário é o fundador e atual presidente da universidade Santo Tomás do Chile, de três institutos de educação profissional e um de formação técnica.
Ele também é o fundador do conselho internacional da Universidades Santo Tomás, que atua em 32 países da América, Europa, África, Ásia e Oceania.
Com Efe
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 4994.shtml