Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Alexandre »

Caro Botânico,

Durante mais de um ano em que acompanho ativamente o fórum Religião é Veneno, tenho acompanhado casualmente alguns debates e questionamentos sobre a doutrina espírita, da qual você é adepto. Nas suas postagens, percebo sempre uma crítica explícita á maneira como o ceticismo é encarado por parte de alguns defensores desta filosofia aqui no fórum - não como uma ferramenta abstrata a favor do pensamento crítico e intelectual, assim como a busca sistemática pela verdade plena, mas apenas uma forma autômata de preconceito e descrença fundamentados em julgamentos pessoais e apego excessivo ao materialismo, ou ainda um falso senso de racionalismo exibicionista. Em outras palavras, a negação imediata em detrimento da dúvida é um exercício tolo de pseudo ceticismo, um amuleto ao qual muitos se apegam para preservar seus próprios juizos de valores, ou mesmo por preguiça cognitiva. Repudio estes céticos de fachada, embora eu próprio me enquadre na categoria. Como outros membros deste fórum, ridicularizo o espiritismo, embora saiba pouco ou quase nada sobre a doutrina. Quero dar uma chance ao espiritismo e tenho certeza que você e os demais foristas espíritas deste espaço não se negariam em partilhar da fascinante e pungente experiência (imagino eu) que é entrar contato com o iluminado mundo espiritual. Tenho certeza que tal experiência com o desconhecido daria um novo sentido ás vidas insípidas e sem propósito de muitos de nós foristas.

Independente de ser um acontecimento corriqueiro ou fortuito em centros mediúnicos, gostaria de saber o endereço de algum centro espírita em qualquer lugar do país (qualquer buraco mesmo) que realize a prática da materialização de espíritos. Estou disposto a me submeter ás regras e condições exigidas para participar de tal evento. Minha disciplina e honestidade intelectual são o que tenho a oferecer. Meu compromisso é apenas com a verdade.

Botânico, RCA e Benetton, aguardo resposta.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Deise Garcia »

Hohohohohoho
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
r mig
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2008, 20:55

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por r mig »

Ceticismo é uma palavra enganadora. Em ciência é um instrumento usado para aproximar á realidade. Filosóficamente a maioria dos cientistas deve ser realista e não cético.

Avatar do usuário
cyrix
Mensagens: 488
Registrado em: 24 Out 2005, 20:39
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por cyrix »

Alexandre escreveu:Independente de ser um acontecimento corriqueiro ou fortuito em centros mediúnicos, gostaria de saber o endereço de algum centro espírita em qualquer lugar do país (qualquer buraco mesmo) que realize a prática da materialização de espíritos. Estou disposto a me submeter ás regras e condições exigidas para participar de tal evento. Minha disciplina e honestidade intelectual são o que tenho a oferecer. Meu compromisso é apenas com a verdade.


Acho que vc não é o primeiro a ter essa idéia aqui no fórum ...
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Botanico »

Alexandre escreveu:Caro Botânico,

Durante mais de um ano em que acompanho ativamente o fórum Religião é Veneno, tenho acompanhado casualmente alguns debates e questionamentos sobre a doutrina espírita, da qual você é adepto. Nas suas postagens, percebo sempre uma crítica explícita á maneira como o ceticismo é encarado por parte de alguns defensores desta filosofia aqui no fórum - não como uma ferramenta abstrata a favor do pensamento crítico e intelectual, assim como a busca sistemática pela verdade plena, mas apenas uma forma autômata de preconceito e descrença fundamentados em julgamentos pessoais e apego excessivo ao materialismo, ou ainda um falso senso de racionalismo exibicionista. Em outras palavras, a negação imediata em detrimento da dúvida é um exercício tolo de pseudo ceticismo, um amuleto ao qual muitos se apegam para preservar seus próprios juizos de valores, ou mesmo por preguiça cognitiva. Repudio estes céticos de fachada, embora eu próprio me enquadre na categoria.

Já não está começando bem: se repudia os céticos de fachada, mas se enquadra na categoria, então tem que primeiro fazer uma reforma na sua cabeça.

Alexandre escreveu:Como outros membros deste fórum, ridicularizo o espiritismo, embora saiba pouco ou quase nada sobre a doutrina.

E continua ruim, pois aquele que ridiculariza algo do qual conhece pouco ou quase nada, então está apenas julgando a coisa à base de seu gosto pessoal. E gosto não se discute: lamenta-se.

Alexandre escreveu:Quero dar uma chance ao espiritismo e tenho certeza que você e os demais foristas espíritas deste espaço não se negariam em partilhar da fascinante e pungente experiência (imagino eu) que é entrar contato com o iluminado mundo espiritual. Tenho certeza que tal experiência com o desconhecido daria um novo sentido ás vidas insípidas e sem propósito de muitos de nós foristas.

Pra quem começou com péssimas credenciais , você está se dando muita importância. Até parece que o Espiritismo precisa de uma chance de sua parte! A menos que você seja um grande bambambam da comunidade cética ocultando-se atrás do nick Alexandre, sua contribuição seria nula. E a propósito, seria nula mesmo que você fosse o próprio James Randi. Afinal em tempos idos e passados, quando cientistas renomados anunciaram que iam investigar esse embuste chamado Espiritismo, a mídia aclamava, exaltava, anunciando que em breve a verdade apareceria. Só que quando a verdade aparecia na forma de confirmação da coisa, aí murchava tudo e "não se tinha dúvidas de que o cientista fora enganado". Ou como a Apo por aqui, que nem sabe a biografia dos caras, o tal aclamado cientista seria como o físico da geringonça na garagem que ela mencionou em outro lugar.

Alexandre escreveu:Independente de ser um acontecimento corriqueiro ou fortuito em centros mediúnicos, gostaria de saber o endereço de algum centro espírita em qualquer lugar do país (qualquer buraco mesmo) que realize a prática da materialização de espíritos. Estou disposto a me submeter ás regras e condições exigidas para participar de tal evento. Minha disciplina e honestidade intelectual são o que tenho a oferecer. Meu compromisso é apenas com a verdade.

Botânico, RCA e Benetton, aguardo resposta.

Nada feito pois:
1) Não conheço nenhum centro ou médium capaz de materialização ou efeitos físicos.

2) Se conhecesse, nada ia lhe dizer pois sei das dificuldades e problemas que inexpertos no assunto causariam. Esse fenômeno é complexo e coloca o médium sob risco. Eu não quero ser responsável por esse tipo de problema.

3) Se você fosse honesto intelectualmente saberia que não dá para se estudar uma coisa sem saber o mínimo sobre ela.

4) Interesse na verdade? Mais de uma vez já levamos puxadas de tapetes por causa disso. Veja só o caso da Josefa: sete repórteres de um semanário sensacionalista tiveram acesso a uma sessão, tiveram toda a liberdade de revistar tudo e a todos (até rasgaram os bolsos do Chico Xavier e rasgaram a roupa da médium também), deixaram declarações escritas, assinadas e gravadas de que nada encontraram de fraude e depois... Escreveram mais de 70 páginas denunciando fraude.

5) No Brasil temos mais interesse em caridade do que em aspectos científicos. Novos experimentos a respeito nada produziriam de diferente do que já foi feito. E como os céticos insistem em nos dizer que fotografias, filmes, vídeos, infravermelho, ou qualquer outra forma de registro que ainda não foi inventada SEMPRE PODE SER FRAUDADOS, então já de antemão sabemos que nada temos a ganhar. Por isso não perdemos mais tempo com isso.

Flavio Checker
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mai 2007, 14:59

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Flavio Checker »

.

Desculpe entrar na conversa, mesmo porque eu não sou espírita ( tenho simpatia e respeito por essa doutrina ) etambém nem fui citado no início da mensagem do tópico principal.

Mas é que o Benett já postou aqui, várias veses, pesquisas científicas de médicos da Inglaterra que tentam mostrar evidências ( O Bennet mesmo deixa claro que não são provas e sim evidências ), com base na ciência médica, de vida após a morte.

Ele é enfático em dizer que não se prova nada, só se mostra fortes indícios, e mesmo as refutações a essas pesuisas já tem réplicas no site do principal médico envolvido ( Horizon Researchs, o endereço já consta dos sites que deixo abaixo ), acho que o nome dele é San Parnia.

Diz também que os citados médicos, ( são vários ), não estão preocupados com o que Kardec disse ou deixou de dizer, mas, indiretamente, se há evidências de "Consciência" após a morte, então boa parte do que dizem os espíritas pode ser interpretado com base na vida ( espíritos ) que continuam após a morte. Acho que é isso. Bom, só me resta deixar os links, depois de muita pesquisa :


viewtopic.php?f=1&t=15793&p=286812#p286812


viewtopic.php?f=1&t=15793&p=314500#p314500


viewtopic.php?f=1&t=15793&p=314175#p314175


Se não for o que estavam buscando ou querendo, desculpem e desconsiderem esta mensagem.


.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Johnny »

Tem um monte de ceticismo sobre um monte de assuntos. Eu não acredito num monte de coisas de fisica e astro-fisica e nem estou com saco de aprender isso. Assim é com a religião espirita. Já vi o Botanico aqui repetindo 3567 vezes a mesma coisa cada vez que entra um forista cético novo. Haja paciência. Até eu que não estou a fim entendi e não enxerguei falhas no que ele postou assim como não vi alguém refutar as provas que ele solicitou contundentemente. Mas isso pouco importa pois eu continuo achando tão útil explicar fisica quantica para mim quanto espiritismo para um cético. Se um tivesse interesse e estudasse, deixaria de ser cético, oras.
É como o catolicismo, TJ , a IURD e outras. Tem gente ruim mas tem muito mais gente boa, disposta a ajudar pessoas com problemas. Eu mesmo tive muitos problemas e quem me ajudou foram estas pessoas. O problema é que tomam a instituição pela pessoa só que instituições não são pessoas, apenas as carregam. :emoticon19:


...viajei...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por RCAdeBH »

Alexandre,
Vejo que voce assim como os demais céticos focam muito o fenômeno da materialização que já foi alvo da investigação de pessoas mais céticas que voce e não encontraram nada. Certamente vai ser difícil encontrarmos centros onde se pratique a materialização por ser um fenômeno difícil de se fazer primeiro pela falta de médiuns que o façam nesses ultimos tempos e mesmo que encontrassemos algum certamente não seria pelo fato de somente lhe demonstrar algo "fantástico" que seria feito. De acordo com a doutrina para este tipo de maniferstação é necessário um dispêndio de tempo e energia dos dois lados (espiritual e carnal) imenso , que acredito inviabilizaria tal acontecimento. Certamente voce irá achar alguma coisa parecida na umbanda ou candomblé.
Agora lhe pergunto, já viu um livro psicografado pelo Chico Xavier que é na verdade uma coletânea de mensagens psicografadas de pessoas mortas com caligrafia, assinaturas e expressões de detalhes muito íntimos do "morto"? Sempre que falo sobre este livro todos se calam por aqui. Porque querer o fantástico se o óbvio está na sua cara? Baixe o livro pela net ou compre... depois me dê alguma argumento de como aquilo foi feito senão pela ligação mediúnica entre mortos e vivos.
Tive várias experiências com fenômenos mediúnicos durante minha vida, e modéstia parte me considero um homem culto e lúcido a ponto de deixar levar por embusteiros ou simplesmente me enganar, ou crer pela "fé".
Mas acredito que cada um tem seu momento de se adentrar no oculto. O seu vai chegar, assim como o de nossos amigos céticos aqui do fórum.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Lúcifer »

Bem, eu já fui espírita, tanto kardecista quanto dos umbandistas (se é que podemos considerá-los espíritas).
Eu posso dizer que, nunca vi uma materialização. Somente incorporações e, para os novatos como eu era, sentia a aproximação espiritual.
Agora, ver; ver uma materialização. Nunca vi.
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Fedidovisk »

Estou frequentando um centro ; em tempos passados ele era especializado em fenômenos, (in)felizmente hoje se concentra em apenas fazer aquilo à que foi dado, entretanto conheço 2 caras que são de confiança em termos de palavra que afirmam serem eles mesmos mediuns e observarem "espíritos"...

Isso da minha parte, é suficiente para dar certo crédito.... o problema é quando se começa estudar a DE... da enjôo, é arbitrária e "cruel".


ahhhh.... e eu ainda vou fazer algo sobre " espiritismo & capitalismo", impressionante como andam juntos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Johnny »

Como dizem na própria doutrina. A época dos efeitos para a fundamentação já passou. Cada um crê no que "precisa". Teoricamente e antropologicamente falando, a religião ou doutrina religiosa tem o intuito de tornar pessoas ou grupos de pessoas melhores entre si num contexto social. Se pessoas não precisam de uma instituição para ser melhor socialmente, não faz sentido precisar disso. Se ela encontra também o apoio necessário nos momentos difíceis sem a religião, melhor ainda. Nisso eu sempre coloco o seguinte. Existem vários deuses por aí. Cada um acredita no qual ele ache que caiba em sua concepção. Dentre as religiões que eu admiro por serem menos castradoras são o budismo e o espiritismo por mera questão filosófica. Primeiro porque não possuem regras inquebráveis. Segundo porque não buscam justificar absurdos como o fazem outras religiões. O budismo é algo assim meio ecologico para mim e vou começar a ler sobre ele assim que terminar umas leituras pessoais. O espiritismo eu já conhecia, leio as vezes sobre vários assuntos e vejo também que existe algumas inconsistÊncias com relação a própria como as divergências entre os que estão à frente dela (vertentes...). Mas como já disse antes, existem as instituições e as pessoas. Quantos aqui não metem o pau no PT, PSDB, DEM e etc como se todos fossem a mesma coisa?Mas pelo menos a base não são os milagres e justificativas e sim a mudança dos valores que envolve a doutrina. São as que menos percebi problemas de denúncias com relação à estas.

Como na vida real, existem os auto-didatas e os que precisam de um professor.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por aknatom »

Uma das coisas que mais me aborrecem no espiritismo é a insistência de que toda a fenomenologia precisa necessariamente ser explicada pela teoria elaborada pelo Karduco.
Existem várias religiões no mundo que conhecem os "fenômenos espíritas", e cada uma explica de uma forma totalmente diversa da mesma como a coisa acontece, mas a única válida é a teoria Kardecista. Por que? Ora, porque é a mais lógica. E desde quando fenômenos da mente e do universo são lógicos, principalmente em cima da lógica de uma ciência como a que existia na época de Kardec? Mesmo hoje, várias coisas ainda desafiam a lógica, como a dualidade partícula-onda, e passam a serem aceitas porque se obtém dados delas mas, na fenomenologia espírita, se atribui uma explicação para o fenômeno e a explicação se torna a pedra angular de toda a dedução subsequente. Pelo menos na física, a pedra angular é o fato "fotóns demonstram comportamento de partícula e de onda", mas as diversas explicações são rigorosamente testadas em outros fenômenos, em outras situações, e a medida que são invalidadas são descartadas. No espiritismo, a premissa explica um conjunto de fenômenos altamente passíveis de serem fraudados, pelo menos na maioria dos casos, e mesmo assim a base da coisa é a explicação e não o fenômeno. Um lixo intelectual.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Fenrir »

Ô Botânico, diz aí:
Qual é o Carma das angiospermas que estão sendo derrubadas na Amazônia??
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Johnny »

aknatom escreveu:Uma das coisas que mais me aborrecem no espiritismo é a insistência de que toda a fenomenologia precisa necessariamente ser explicada pela teoria elaborada pelo Karduco.


Não necessariamente e sim apenas para quem ache que precise. E aproveitando a emenda, veja bem, eu mesmo posso refutar o espiritismo visto que a própria bíblia me dá esta possibilidade, uma vez que é proibido "EXPLICITAMENTE" convocar ou se comunicar com os mortos. O espiritismo usa a questão lógica e metódica para refutar isso, mas não convence, pois a bíblia é muito clara e objetiva neste sentido e Jesus não a contestou, ou seja, fica valendo o "Quem cala consente". Aqui fica a questão. Ou você crê (fé) e não precisa de provas empíricas ou você abole tudo e aceita as coisas como a doutrina solicita. Resumindo, ou você aceita a doutrina ou é cético. Não tem nada de errado com isso! O que EU acho que não cabe aqui é tentar justificar isso e aquilo sem ter a predisposição de entender o que ocorre do ponto de vista de quem a segue.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Apo »

Alexandre escreveu:Caro Botânico,

Durante mais de um ano em que acompanho ativamente o fórum Religião é Veneno, tenho acompanhado casualmente alguns debates e questionamentos sobre a doutrina espírita, da qual você é adepto. Nas suas postagens, percebo sempre uma crítica explícita á maneira como o ceticismo é encarado por parte de alguns defensores desta filosofia aqui no fórum - não como uma ferramenta abstrata a favor do pensamento crítico e intelectual, assim como a busca sistemática pela verdade plena, mas apenas uma forma autômata de preconceito e descrença fundamentados em julgamentos pessoais e apego excessivo ao materialismo, ou ainda um falso senso de racionalismo exibicionista. Em outras palavras, a negação imediata em detrimento da dúvida é um exercício tolo de pseudo ceticismo, um amuleto ao qual muitos se apegam para preservar seus próprios juizos de valores, ou mesmo por preguiça cognitiva. Repudio estes céticos de fachada, embora eu próprio me enquadre na categoria. Como outros membros deste fórum, ridicularizo o espiritismo, embora saiba pouco ou quase nada sobre a doutrina. Quero dar uma chance ao espiritismo e tenho certeza que você e os demais foristas espíritas deste espaço não se negariam em partilhar da fascinante e pungente experiência (imagino eu) que é entrar contato com o iluminado mundo espiritual. Tenho certeza que tal experiência com o desconhecido daria um novo sentido ás vidas insípidas e sem propósito de muitos de nós foristas.

Independente de ser um acontecimento corriqueiro ou fortuito em centros mediúnicos, gostaria de saber o endereço de algum centro espírita em qualquer lugar do país (qualquer buraco mesmo) que realize a prática da materialização de espíritos. Estou disposto a me submeter ás regras e condições exigidas para participar de tal evento. Minha disciplina e honestidade intelectual são o que tenho a oferecer. Meu compromisso é apenas com a verdade.

Botânico, RCA e Benetton, aguardo resposta.


Somos dois. As suas palavras adocicadas :emoticon12: devem convenc^-los a nos deixar participar destas experiências que tantos céticos devem desejar com afinco durante toda a sua "peregrinação" :emoticon33: .

Parabéns por falar em nome da "classe". Faço, a partir deste momento, minhas as suas palavras.

Aguardemos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Apo »

acordo com a doutrina para este tipo de maniferstação é necessário um dispêndio de tempo e energia dos dois lados (espiritual e carnal) imenso , que acredito inviabilizaria tal acontecimento


Não há problema algum nisto. Céticos,ao contrário do que espíritas e crentes afirmam, estão dispostos a tal empenho.
Mas se antesos espíritos se comunicavam e materializavam tão tranquilamente ( como há muitas fotos, ou todos tinham câmeras sempre e mãos como hoje, ou eles avisavam antes que iam aparecer), por que hoje seria tão difícil e dispendioso? Eles ficaram preguiçosos, estão envolvidos com outros mundos, deus mandou alguma ordem para eles deixarem o exibicionismo para lá?

Não...creio que nada deve ter mudado em um lapso tão curto da história espiritual que deve ser um tanto ou quanto extensa...

Por que fechar as portas asssim aos céticos?
Veja bem: os espíritos e sua dimensão existem MUITO ANTES da Doutrina e de Kardec. Não devem ter se comunicado apenas depois da existência dele e de sua invenção e dogmas.
Se o espiritismo realmente acredita que tal contato seja possível ( até já tendo documentado -em séculos passados apenas, depois tudo cessou de repente- e reconhecido por mais de 200 cientistas - presumo que todos mortos no presente), não vejo um só motivo para que a comunidade espírita se junte novemente aos cientistas para que possamos vivenciar no presente estas questões que , além de continuarem sendo um importante mito que envolve a DE atual, possa rersponder aos anseios dos céticos.

Estamos abertos a esta experiência. Por que não?
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Johnny »

Eu não estou abertto à experiências e mostras de fenômenos. Porque estaria? Curiosidade científica? Estou mais propenso a acompanhar algum cientista em pesquisas astro-fisicas em laboratórios do tipo que aparecem em filmes de ficção do que experimentos paranormais, mesmo por que o que isso me traria de útil? Já não chega tudo o que tenho passado e ter que ouvir de tudo quanto é lado sobre com sou, o que tenho que melhorar e etc? E ainda pergunto, se existe mesmo esse lado espiritual , por que raios eles perderiam seu tempo em mostar algo para mim? A não ser que eu tenha ou tivesse alguma possibilidade de mudar minha opinião. Agora a pergunta que fica é: Se eu tiver essa possibilidade, eles já não saberiam? E o mesmo não ocorreria o contrário? E mesmo assim, se eu me acreditasse a partir daí, o que garante que eu convenceria alguém que não participou de que tudo é verdade? Complicado isso! Parece auele negócio de fé e que só sentindo mesmo...

Resumindo, de que adianta eu presenciar tudo isso se não vou poder convencer outras pessoas? Posso até me passar por ridículo ou por ser mercenário...
Me diga Apô, se você visse algujm fenômeno que você não consiga explicar, o que você faria? Não sentiria vontade de expor isso à pessoas afim?

Estou errado?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Eu não estou abertto à experiências e mostras de fenômenos. Porque estaria? Curiosidade científica? Estou mais propenso a acompanhar algum cientista em pesquisas astro-fisicas em laboratórios do tipo que aparecem em filmes de ficção do que experimentos paranormais, mesmo por que o que isso me traria de útil? Já não chega tudo o que tenho passado e ter que ouvir de tudo quanto é lado sobre com sou, o que tenho que melhorar e etc? E ainda pergunto, se existe mesmo esse lado espiritual , por que raios eles perderiam seu tempo em mostar algo para mim? A não ser que eu tenha ou tivesse alguma possibilidade de mudar minha opinião. Agora a pergunta que fica é: Se eu tiver essa possibilidade, eles já não saberiam? E o mesmo não ocorreria o contrário? E mesmo assim, se eu me acreditasse a partir daí, o que garante que eu convenceria alguém que não participou de que tudo é verdade? Complicado isso! Parece auele negócio de fé e que só sentindo mesmo...

Resumindo, de que adianta eu presenciar tudo isso se não vou poder convencer outras pessoas? Posso até me passar por ridículo ou por ser mercenário...
Me diga Apô, se você visse algujm fenômeno que você não consiga explicar, o que você faria? Não sentiria vontade de expor isso à pessoas afim?

Estou errado?



Não. Está abolutamente certo.
Este assunto na verdade me nauseia.
Como coisa que a minha vida toda fosse parar para viajar nestas bobagens que são importantes e tidas como prova da existência de algo que não me interessa em absoluto, foi postulado no passado por gente que deve ter achado que mostrar tais coisas era de fato "consolador", coisas estas que para mim, são fruto dos delírios ou necessidades de um grupo. Assim como outros grupos há. Cada um com suas razões para continuar vivendo. Na verdade, se eu tenho que comprar comida para o cachorro da vizinha ou se minha filha sofre de um mal incurável, que se danem estas coisas irrelevantes de cada um destes grupos e seus experimentos de trezentos anos atrás. Assim como a força da gravidade vai me manter dentro do caixão a sete palmos depois que eu morrer.
Na verdade, tudo isto aqui é só birra.
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Benetton »

Johnny escreveu:Não necessariamente e sim apenas para quem ache que precise. E aproveitando a emenda, veja bem, eu mesmo posso refutar o espiritismo visto que a própria bíblia me dá esta possibilidade, uma vez que é proibido "EXPLICITAMENTE" convocar ou se comunicar com os mortos. O espiritismo usa a questão lógica e metódica para refutar isso, mas não convence, pois a bíblia é muito clara e objetiva neste sentido e Jesus não a contestou, ou seja, fica valendo o "Quem cala consente". Aqui fica a questão. Ou você crê (fé) e não precisa de provas empíricas ou você abole tudo e aceita as coisas como a doutrina solicita. Resumindo, ou você aceita a doutrina ou é cético. Não tem nada de errado com isso! O que EU acho que não cabe aqui é tentar justificar isso e aquilo sem ter a predisposição de entender o que ocorre do ponto de vista de quem a segue.


A Bíblia proibe a comunicação com os mortos? Ah, talvez Você deva estar se referindo a Deuteronômio 18, onde é proibido a NECROMANCIA, ou seja, a comunicação com os mortos VISANDO ADIVINHAÇÕES. Isso é perfeitamente normal. Agora proibir a comunicação com os mortos para outros fins, a Bíblia não proíbe, embora católicos e evangélicos INSISTEM em dizer que sim.

Para aqueles que só se lembram do Deuteronômio 18 para se apegar a argumentos contrários à comunicação com os Espíritos, DEVERIAM CONTINUAR A LER O VELHO TESTAMENTO E VERIAM QUE O PRÓPRIO MOISÉS APÓIA A COMUNICAÇÃO COM OS "MORTOS". É só ver :

Números 11:27 - "Um jovem correu a dar notícias a Moisés: "Eldad e Medad, disse ele, profetizam no acampamento". Então Josué, filho de Nun, servo de Moisés desde a sua juventude, tomou a palavra : "Moisés, disse ele, meu Senhor, impede-os". Moisés, porém respondeu : Por que és tão zeloso por mim ? Quem dera que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito ! E Moisés retirou-se do acampamento com os anciãos de Israel."


Está aí, no V.T, uma passagem de Moisés não proibindo a comunicação, pois o Espírito que repousou o fez em virtude dos irmãos já praticarem isso, permitirem e estarem preparados, ou seja, invocavam os Espíritos. Se a invocação era para o sentido do bem e do crescimento, Moisés não se importava. Se porém, era por motivos fúteis como advinhar o futuro, aí sim era proibido.


Além disso, ainda há no Velho Testamento mais comunicação com os "mortos" :


* Gênesis 16:7,12 - Diálogo entre Agar, escrava egípcia, mãe de Ismael, o primogênito de Abraão, e o espírito enviado por Iahvéh.

* Gênesis 18:1,3 - Abraão é visitado por 3 espíritos que se apresentam como 3 homens e lhe anunciam o nascimento do seu filho Isaac.

* Gênesis 32:23,33 - A luta de Jacó com um Espírito materializado. Jacó deu ao lugar o nome "Peniel" que significa "Face de Deus".


E Você diz : "... a bíblia é muito clara e objetiva neste sentido e Jesus não a contestou, ou seja, fica valendo o "Quem cala consente"

Ora, mas foi JUSTAMENTE JESUS que se comunicou com os mortos na transfiguração do Monte Tabor !!???

Como ele poderia proibir algo que ele mesmo praticava ?

Vamos ao texto quando apareceram Moisés e Elias que já tinham morrido séculos antes, e conversaram com Jesus, na Passagem de S.Mateus 17:1-3 :


"... Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou a um lugar à parte, sobre um alto monte. Transfigurou-se diante deles seu rosto brilhava como o sol e sua roupa tornou-se branca como a luz. Então lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com ele..."


Proibição de comunicar com os mortos, só existe no A.T - Velho Testamento e mesmo assim no próprio A.T Moisés permite a mesma comunicação, porém sob condições diferentes, mas permite.

E no N.T - Novo testamento, NÃO EXISTE nenhuma passagem que proíba a dita comunicação, pelo contrário, o que existe é a realização da mesma.



A Fonte que utilizei foi uma das páginas meu próprio site. Se quiserem dar uma olhada :

http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/Biblia2.html
Editado pela última vez por Benetton em 26 Fev 2008, 10:32, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por RCAdeBH »

Novamente passaram por cima do assunto do livro.
Aqui está o título e a capa. Não sei se posso dar o link para baixar em pdf, acho que não. Então seria melhor cada um procurar no google que com certeza quem quiser ler e VER AS FOTOS COM AS PROVAS DE CALIGRAFIA, ASSINATURAS (COMPROVADAS COM DOCUMENTOS ORIGINAIS DOs "MORTOs") E DESCRICÃO DE DETALHES ÍNTIMOS E EXTREMAMENTE PESSOAIS DITOS PELOS "MORTOS" E ATESTADOS PELAS FAMÍLIAS.
Ou simplesmente, ignorem isso.
Vou entender perfeitamente. :emoticon26:

http://www.universoespirita.org.br/chic ... cx_135.htm
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Fedidovisk »

Aos espíritas do forum, por acaso o Luíz Antonio Gasparetto negou suas origens... foi o que entendi parcialmente, será que ele assim como eu exige uma "reforma" por parte da Doutrina Espírita ?! :emoticon16:

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por chagas »

RCAdeBH escreveu:Novamente passaram por cima do assunto do livro.
Aqui está o título e a capa. Não sei se posso dar o link para baixar em pdf, acho que não. Então seria melhor cada um procurar no google que com certeza quem quiser ler e VER AS FOTOS COM AS PROVAS DE CALIGRAFIA, ASSINATURAS (COMPROVADAS COM DOCUMENTOS ORIGINAIS DOs "MORTOs") E DESCRICÃO DE DETALHES ÍNTIMOS E EXTREMAMENTE PESSOAIS DITOS PELOS "MORTOS" E ATESTADOS PELAS FAMÍLIAS.
Ou simplesmente, ignorem isso.
Vou entender perfeitamente. :emoticon26:

http://www.universoespirita.org.br/chic ... cx_135.htm


Achei uma literatura interessante. Realmente aquele que tenha certa curiosidade deveria ler este livro.
Sem preconceito e com vontade de investigar.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Johnny »

Por que um cético anti espirita faria isso? Por que um PSDBista apoiaria o PT ou o PMBD? Por que um católico iria ler sobre as TJ e vice versa? Agora, quanto aos novatos que passam por aqui, estes sim podem ter o beneficio da dúvida e buscar novos conhecimentos. Já os que assumem o Big Bang ou as Cordas, cada um crê no que lhe diz respeito. Eu fico com duendes e pedras. Adoro acender varetinhas ao lado de fontes...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por RCAdeBH »

chagas escreveu:Achei uma literatura interessante. Realmente aquele que tenha certa curiosidade deveria ler este livro.
Sem preconceito e com vontade de investigar.


Ninguem mais vai comentar nada sobre este livro?
Aceito a desistência de todos.
:emoticon45:
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Ao Botânico e demais espíritas do fórum...

Mensagem por Fedidovisk »

Olha a arrogância Karduco.... :emoticon12:

A pente-sei-la-o-que, abomina-a.

Trancado