Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Samael »

Acauan escreveu:
Samael escreveu:Da mesma forma que alguém já decretou arbitrariamente que a vida se dá, magicamente, no momento da fecundação.


Exato.
Decretos mágicos não valem.
Só que um dos lados quer ter o direito de destruir fetos com base nestes decretos, enquanto ou outro lado precisa apenas de uma dúvida razoável para que tal não se dê.

Ou alguém aqui defende que na dúvida se há ou não humanidade pode se matar?


Fetos não, embriões.

Essa sua opinião valeria para todo tipo de instituto jurídico, então? Como a pena de morte, por exemplo?

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Samael »

Procedure escreveu:
Acauan escreveu:Sempre a mesma história, alguém decreta arbitrariamente que o desenvolvimento do sistema nervoso é que dá a um feto o direito a vida e se escusa completamente de explicar porque, como se isto fosse alguma lei natural ou divina.

Depois vem dizer que é melhor ser abortado do que nascer pobre, como se milhões de pessoas que nasceram pobres e estão vivas não tivessem opinião em contrário.

E a mulher tem direito ao próprio corpo. Só que todo direito implica em responsabilidades quando envolve uma terceira parte. Fingir que o feto não é uma terceira parte é pura conveniência.

Arbitrariamente? Afirmar que o direito do feto à vida começa no desenvolvimento do sistema nervoso está muto longe de ser arbitrário.

Por que?

É fato incontestável que o centro da consciência, pensamento e sentimentos tipicamente humanos, enfim, os fatores que NOS FAZEM HUMANOS, residem no sistema nervoso central. Só julgamos errado agredir outra pessoa porque temos consciência de que a agressão causa a ela o sentimento de dor. Não faz sentido atribuir um direito à não agressão àquilo que não pode pensar e sentir. Até certo ponto da gestação, o embrião/feto é totalmente desprovido de um sistema nervoso capaz de fazê-lo sentir e pensar. Se ele é desprovido daquilo que faz um humano ser o que é, não segue que ele tenha algum direito, desvinculado dos de sua mãe.


Não poderia te endossar mais, Procedure.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Samael »

Acauan escreveu:
Procedure escreveu:Arbitrariamente? Afirmar que o direito do feto à vida começa no desenvolvimento do sistema nervoso está muto longe de ser arbitrário.

Por que?

É fato incontestável que o centro da consciência, pensamento e sentimentos tipicamente humanos, enfim, os fatores que NOS FAZEM HUMANOS, residem no sistema nervoso central. Só julgamos errado agredir outra pessoa porque temos consciência de que a agressão causa a ela o sentimento de dor. Não faz sentido atribuir um direito à não agressão àquilo que não pode pensar e sentir. Até certo ponto da gestação, o embrião/feto é totalmente desprovido de um sistema nervoso capaz de fazê-lo sentir e pensar. Se ele é desprovido daquilo que faz um humano ser o que é, não segue que ele tenha algum direito, desvinculado dos de sua mãe.


Legal...

Cinco minutos antes de o sistema nervoso central começar a funcionar você pode matar o feto então.

É esta a diferença entre um ser humano e algo disponível para descarte, cinco minutos?

Ampliar o tempo não muda a questão, uma vez que o problema aqui não é ter ou não sistema nervoso, mas ter um sistema nervoso em desenvolvimento e um formado, ou seja, se o conteúdo de humanidade já está definido na formação.


Com o decreto mágico da fecundação, o que muda a questão que você colocou é a permissividade desses governos ultra-liberais modernosos dada a seu povo, permitindo que os homens se masturbem e as mulheres menstruem.

E se o que vale na consideração de humanidade é a teleologia da formação do ser, a armadilha retórica do Beto volta à vida, pois em alguns casos, teratomas também foram embriões com capacidade de desenvolver um sistema nervoso.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros

Mensagem por Acauan »

Alenônimo escreveu:
Acauan escreveu:Legal...
Cinco minutos antes de o sistema nervoso central começar a funcionar você pode matar o feto então.
Ironicamente, a resposta é SIM.
Veja bem… eu, como ser vivo, vou lutar para continuar vivo pois isso está nos meus genes. Mas se me matassem quando eu sequer tinha consciência ou pudesse sentir dor, eu não daria a menor bola. Eu sequer saberia que estava acontecendo algo. Porra, eu sequer saberia que existia!

Como disse antes, então basta anestesiá-lo para se conquistar o direito de matá-lo sem nenhum dilema ético.
Se você disser que depois de algum tempo o efeito anestésico passaria e você voltaria a ser sensível e consciente, por que não aceitar o fato que após algum tempo isto também acontecerá com o feto?


Alenônimo escreveu: Tem momento melhor para decidir se vai ter um filho que antes dele saber que existe?

Tem.
Antes de ele ser gerado, a coisa mais fácil do mundo de se fazer, quando se tem responsabilidade.


Alenônimo escreveu: Não entendo como alguém pode defender tão veementemente a vida de um amontoado de células que ainda não é gente e que vai se desenvolver em uma criança que vai ser largada por aí, crescendo feito um animal sem carinho.


Primeiro, amontoado de células todos nós somos.
Segundo, que raio de dom de profecia você usa para afirmar com tanta certeza o futuro dos outros, a ponto de sentenciar que é melhor mata-lo no ventre a dar-lhe uma chance?
Conheço muita gente que deveria ter sido abortada pelos seus critérios e que hoje discordariam muito de sua opinião, baseados não apenas em sua própria experiência, mas também no fato de que apesar das dificuldades em que nasceram se tornaram seres humanos notáveis.


Alenônimo escreveu: Lembre-se que ninguém vai obrigar as mulheres a fazer aborto. Se elas quiserem fazer o aborto, é porque não querem ter a criança. Quem vai cuidar dela? Você?


Então vamos liberar os assassinatos, já que ninguém pode impedir alguém de se tornar assassino.
E será mesmo que as duas únicas opções possíveis são matar estas crianças no ventre ou eu cuidar delas?


Alenônimo escreveu:
Acauan escreveu:Como disse e repito, quem sempre cita números para defender sua causa são os pró-aborto.
Em geral, não digo você.

Agora o que não dá é aceitar que quando demonstro que os números pró-aborto são falsos, ouvir que números não são importantes.


Acauan, por experiência própria eu posso te dizer que esses números não valem muita coisa.
Primeiro, porque eu já trabalhei no IBGE, no censo do ano passado. As pessoas mentem e mentem muito, mesmo quando informamos que os dados não serão divulgados pra ninguém. Só para citar um exemplo, um casal de lésbicas preferiu que colocassem-nas como amigas morando junto, mesmo o recenseador conhecendo as duas. E um recenseador não pode questionar os dados fornecidos pelas pessoas.
Segundo, informações de saúde pública só valem de alguma coisa se a pessoa efetivamente for entrevistada. Eu já peguei dengue em um momento de epidemia e, a menos que eu procurasse a Vigilância Sanitária, eu não seria contado nas estatísticas. O número de casos confirmados aqui em Birigüi foi de 5.000, mas a estimativa foi de que, pelo menos 25.000 pessoas pegaram dengue e sequer procuraram o pronto socorro.
Números são muito subjetivos. E no caso da legalização do aborto não deveriam sequer contar. Na minha opinião, valem mais os dados factuais do que números de abortos cometidos. Ou acham que vão legalizar assaltos à mão armada se aumentarem os casos?


Mas será que sem saber fui transportado para o Mundo Bizzaro, aquele onde a anti-cópia do Superman criou uma realidade onde o absurdo é norma?

Veja bem, quando os abortistas soltam abobrinhas a torto e a direito como "no Brasil ocorrem mais de um milhão de abortos clandestinos por ano" ou "milhares de mulheres morrem todos os anos no Brasil vítimas de abortos clandestinos" não aparece ninguém para perguntar de onde vêm estes números, quais são as fontes, qual a credibilidade ou imparcialidade destas fontes, qual o método utilizado, qual a consistência destes métodos e por ai vai.

Aí, quando o coitado do Índio Velho faz tudo isto, pesquisa tudo isto e revela e prova com as devidas evidências que todos estes números soltos por abortistas são um monte de mentiras e falsificações, vem gente dizer que estes números não querem dizer nada.

Por que cargas d'água ô raios, não vêm dizer que este números não querem dizer nada quando os abortistas os soltam, como ocorreu no início deste tópico.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

Samael escreveu:Com o decreto mágico da fecundação, o que muda a questão que você colocou é a permissividade desses governos ultra-liberais modernosos dada a seu povo, permitindo que os homens se masturbem e as mulheres menstruem.

E se o que vale na consideração de humanidade é a teleologia da formação do ser, a armadilha retórica do Beto volta à vida, pois em alguns casos, teratomas também foram embriões com capacidade de desenvolver um sistema nervoso.


Dã...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

Samael escreveu:
Acauan escreveu:
Samael escreveu:Da mesma forma que alguém já decretou arbitrariamente que a vida se dá, magicamente, no momento da fecundação.


Exato.
Decretos mágicos não valem.
Só que um dos lados quer ter o direito de destruir fetos com base nestes decretos, enquanto ou outro lado precisa apenas de uma dúvida razoável para que tal não se dê.

Ou alguém aqui defende que na dúvida se há ou não humanidade pode se matar?


Fetos não, embriões.

Essa sua opinião valeria para todo tipo de instituto jurídico, então? Como a pena de morte, por exemplo?


Até onde sei, em todos os países civilizados que adotam a pena de morte, a dúvida razoável é motivo suficiente para absolvição do acusado do crime mais bárbaro.
Se dubio pro reo vale para tal acusado, por que não valeria para o inocente?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Acontece que a questão não é meramente teórica. E não, se for para matar, que mate antes.


O horror..., o horror...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Ilovefoxes »

Alenônimo escreveu:ilovefoxes, pelo amor do Pedro de Lara, pára de falar besteira!
Maniqueísmo esquerdista.
Acauan escreveu:Até onde sei, em todos os países civilizados que adotam a pena de morte, a dúvida razoável é motivo suficiente para absolvição do acusado do crime mais bárbaro.
Se dubio pro reo vale para tal acusado, por que não valeria para o inocente?
Não é uma dúvida "rasoável".

Se você acha que só por via de dúvida, deve-se proibir, o que vocês dirá aos crentes que acham que esperma tem bebezinhos pequenos??

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Samael »

Acauan escreveu:Até onde sei, em todos os países civilizados que adotam a pena de morte, a dúvida razoável é motivo suficiente para absolvição do acusado do crime mais bárbaro.
Se dubio pro reo vale para tal acusado, por que não valeria para o inocente?


Eu tentei levar a questão a outro patamar. Há dúvidas, e isso tanto sob um aspecto filosófico quanto na própria jurisprudência, do direito do Estado dispor sobre a vida de alguém.

Entretanto, essa "menor dúvida" nunca foi motivo para invalidar a adoção da pena capital.

O que eu queria esclarecer, simplesmente, é se essa sua consideração sobre "na menor dúvida, não faça" valeria para todo e qualquer instituto jurídico.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Claudio Loredo »

Acauan escreveu:Claudio,

Na boa, esta é uma das piores defesas do aborto que já vi.

E pobres não são tão idiotas e indefesos quanto você sugere. Esta condescendência cheia de piedade é apenas uma outra forma de preconceito.



Não acho que o rico seja melhor que o pobre, ou que o pobre seja um coitadinho. Simplesmente acho que as condições em que muitos pobres vivem não permite cobrar deles certas responsabilidades.

O ser humano já foi programado para gostar muito de sexo e querer fazer filhos. Graças a isto nossa espécie sobreviveu ao longo da evolução. Só que hoje, esta herança genética agrava os problemas de um mundo superpovoado. Para quem não tem nada na vida, é muito difícil ir contra estas forças da natureza.

Pobre não pode parar para pensar, porque se pensar questiona e se questionar, desobedece. Na favela, quem questiona apanha e quem desobedece morre. No trabalho, quem questiona é humilhado e quem desobedece é demitido. O pobre tem que apenas obedecer para sobreviver.

Não tendo acesso às informações, não tendo acesso aos valores éticos e morais da classe média e tendo que se imbecilizar para sobreviver, as mulheres que moram nas favelas dos grandes centros urbanos estão sujeitas a uma gravidez indesejada. Quando isto ocorre, a mulher favelada tem que parar para pensar, e pensando ela descobre que irá colocar mais um sofredor no mundo. Abortar é o melhor que ela pode fazer por ela, pelo futuro sofredor e pela sociedade em geral.


Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por RCAdeBH »

Acauan,
será que eu posso postar o link do vídeo de um aborto clandestino que temos aqui na universidade ?
Já vou avisando, a técnica é a mais utilizada hoje em dia, que é na realidade matar o bebê com uma agulha espetando-a quantas vezes for necessário e esperar o útero "jogar fora" o "objeto" indesejado.
O interessante do vídeo é que o "médico" erra o bebê e acerta o útero da "paciente" que morre junto com a criança.
Tudo filmado.
É só falar.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:Acauan,
será que eu posso postar o link do vídeo de um aborto clandestino que temos aqui na universidade ?
Já vou avisando, a técnica é a mais utilizada hoje em dia, que é na realidade matar o bebê com uma agulha espetando-a quantas vezes for necessário e esperar o útero "jogar fora" o "objeto" indesejado.
O interessante do vídeo é que o "médico" erra o bebê e acerta o útero da "paciente" que morre junto com a criança.
Tudo filmado.
É só falar.


Considerando que a fonte vem de um médico, não vejo problemas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por RCAdeBH »

Não consegui autorização para postar o conteúdo da universidade, mas dando uma olhada no youtube ví uns videos bem parecidos com o que ia postar.
OBS: IMAGENS FORTES.

http://www.youtube.com/watch?v=ZWDHCDaTvw4
http://www.youtube.com/watch?v=2ibEtvwr ... re=related

:emoticon8:
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Claudio Loredo »

RCAdeBH escreveu:Acauan,
será que eu posso postar o link do vídeo de um aborto clandestino que temos aqui na universidade ?
Já vou avisando, a técnica é a mais utilizada hoje em dia, que é na realidade matar o bebê com uma agulha espetando-a quantas vezes for necessário e esperar o útero "jogar fora" o "objeto" indesejado.
O interessante do vídeo é que o "médico" erra o bebê e acerta o útero da "paciente" que morre junto com a criança.
Tudo filmado.
É só falar.



O bom deste video é que ele é um argumento a favor da legalização do aborto. Havendo a legalização estes perigosos abortos clandestinos deixam de existir, pois a mulher terá a opção de fazer a operação com todos os cuidados médicos necessários.


Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu: Não acho que o rico seja melhor que o pobre, ou que o pobre seja um coitadinho. Simplesmente acho que as condições em que muitos pobres vivem não permite cobrar deles certas responsabilidades.


Suas afirmações são contraditórias entre si. Se você acha que não se pode cobrar certas responsabilidades dos pobres, isto implica que eles devem ser tutelados quanto a estas responsabilidades, o que, em última instância, significa que pobres não têm capacidade para assumir as responsabilidades em questão e assim devem transferi-las a outros, abrindo mão das liberdades que são contrapartida destas responsabilidades.

Um pensamento extremamente perigoso, inconsciente e involuntariamente cheio de ideologia totalitária.


Claudio Loredo escreveu: O ser humano já foi programado para gostar muito de sexo e querer fazer filhos. Graças a isto nossa espécie sobreviveu ao longo da evolução. Só que hoje, esta herança genética agrava os problemas de um mundo superpovoado. Para quem não tem nada na vida, é muito difícil ir contra estas forças da natureza.


Então explique porque os índices de natalidade caem há décadas no Brasil.

Claudio Loredo escreveu: Pobre não pode parar para pensar, porque se pensar questiona e se questionar, desobedece. Na favela, quem questiona apanha e quem desobedece morre. No trabalho, quem questiona é humilhado e quem desobedece é demitido. O pobre tem que apenas obedecer para sobreviver.


A lei do cão vale para as favelas controladas pelo tráfico de drogas ou facções criminosas, o que não é uma realidade que se aplique a todos os pobres e sequer a todos os favelados, uma vez que esta é uma característica típica do Rio de Janeiro e de algumas outras periferias urbanas.

Quanto ao trabalho, a hierarquia vale para todos, pobres ou não, sendo que desobedecer a ordem de trabalho estabelecida é motivo para demissão de qualquer profissional da iniciativa privada. Já dizer que quem questiona no trabalho é humilhado pode se referir a alguma experiência ou conhecimento pessoal seu, mas de modo algum é a regra, uma vez que empresas não são campos de concentração, antes pelo contrário, muitas delas são verdadeiros oásis onde os funcionários encontram a assistência que o Estado brasileiro não lhes dá.

E Cláudio. O pobre que vende balas no farol, trabalha de camelô ou recolhe papelão é mais dono de seu nariz que um executivo que tem de estar a disposição da empresa vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.


Claudio Loredo escreveu: Não tendo acesso às informações, não tendo acesso aos valores éticos e morais da classe média e tendo que se imbecilizar para sobreviver, as mulheres que moram nas favelas dos grandes centros urbanos estão sujeitas a uma gravidez indesejada. Quando isto ocorre, a mulher favelada tem que parar para pensar, e pensando ela descobre que irá colocar mais um sofredor no mundo. Abortar é o melhor que ela pode fazer por ela, pelo futuro sofredor e pela sociedade em geral.


Cláudio, de onde são os pobres que você conhece. De Mwagambosi na África do Tarzan?

Vamos pegar um favelada de morro do Rio de Janeiro típico?
Não há dúvida que é uma padrão representativo da mulher pobre urbana brasileira.
Você sinceramente acha que aquelas garotas são mocinhas ignorantes e desconhecedoras dos métodos anticoncepcionais, tal como seriam roceiras do interior na época em que os pobres do país eram agricultores analfabetos?

Mas de jeito nenhum.
Além de a grande maioria dos pobres urbanos hoje ser alfabetizada, ter cursado pelo menos o ensino fundamental – uma porcaria, mas cursaram - , tem acesso a TV e a todo tipo de meio de comunicação de massa.

Estas moças de bobas não tem nada, muito menos por serem pobres.

Além disto considere a geografia do Rio, onde os pobres não ficam isolados em uma periferia distante como acontece em outros lugares, mas vivem incrustados nas áreas mais nobres de uma das metrópoles mais dinâmicas do país.

Ou seja, Cláudio, você precisa conhecer mais pobres ou olhá-los de outro modo.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por RCAdeBH »

Claudio Loredo escreveu:O bom deste video é que ele é um argumento a favor da legalização do aborto. Havendo a legalização estes perigosos abortos clandestinos deixam de existir, pois a mulher terá a opção de fazer a operação com todos os cuidados médicos necessários.
[/color]
[/b]


Claudio Loredo escreveu:
O bom deste video é que ele é um argumento a favor da legalização do aborto. Havendo a legalização estes perigosos abortos clandestinos deixam de existir, pois a mulher terá a opção de fazer a operação com todos os cuidados médicos necessários.

[/b]


Será que voce não entendeu?
Não é possivel fazer um aborto sem MATAR o feto. Os métodos "legais" que existem hoje não são diferentes dos feitos nas clínicas clandestinas. Ao invés de matar o feto com uma agulha eles apenas o retiram do útero e o deixam agonizar até a morte. Ou se o médico tem um mínimo de coração dentro do peito dá logo um relaxante muscular numa dose cavalar para o feto morrer sufocado.
Entendeu agora ou quer que eu faça um desenho?
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por RCAdeBH »

Seria interessante lembrar que o governo faz laqueaduras gratuitas em mulheres com mais de 2 filhos e OFERECE UMA INJEÇÃO ANTI-CONCEPCIONAL QUE DURA 3 MESES tambem gratuitamente.
Parem com esse papo que o pobre tem filhos indesejados.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:Ao invés de matar o feto com uma agulha eles apenas o retiram do útero e o deixam agonizar até a morte. Ou se o médico tem um mínimo de coração dentro do peito dá logo um relaxante muscular numa dose cavalar para o feto morrer sufocado.
Entendeu agora ou quer que eu faça um desenho?


O horror..., o horror..!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por SickBoy »

usar esse método arcaico para invalidar o aborto é idêntico a usar empalamentos pra invalidar a pena de morte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Qual opinião vale? A de quem nem sabe como é engravidar, passar 9 meses sob terror, parir algo ( sim, "algo" com vida, mas não somos bactérias, somo humanos, e precisamos de um berço para sermos viáveis. Nem sempre um útero é garantia de berço pós nascimento, muitas vezes é a prévia da condenação posterior), ter que se sentir plena e realizada, abrir mão de outros filhos, de outros interesses, de sua própria vida ( nem sempre bonitinha e maternal), para encarar a hercúlea tarefa que esta mãe NÃO PODE ASSUMIR ( cada qual pela sua razão, seja emocional ou física)?


Se o problema é este conheço um monte de mulheres que em determinada época da vida engravidaram e pensaram em abortar, não o fizeram e hoje afirmam com toda certeza de que os filhos que não destruiram são a melhor coisa que fizeram na vida.

Engravidar ou não, não resolve a questão.


:emoticon5:

Muito prazer, eu sou uma destas mulheres. E mais: nunca desejei filhos e sempre afirmei que abortaria se acontecesse uma gravidez ( fruto de uma acidente qualquer ), pois eu não iria agüentar uma barriga crescendo, exames e mais exames, parto, filho chorando a noite toda, fraldas, doenças, vacinas, mamadeiras, papinhas, colégio, adolescência etc de um ser humano que eu não desejei. Eu odiava crianças a minha volta, filhos dos outros, mal educados, irritantes, chatinhos, birrentos. Eu tinha para mim, até aquele momento que não era esta a vida que eu queria. Tinha meu trabalho e meu segundo casamento estava apenas começando...em São Paulo.
Mas engravidei. E uma inércia estranha mudou tudo.

Bonitinho? Não interessa.

O que interessa são as mulheres TODAS. Cada uma com as suas experiências, as que mudaram de idéia não contam aqui. É fato que não abortaram. Se depois não abandonaram as crianças ( abandonar é tudo, inclusive permanecendo com elas dentro de casa e não dando a mínima ou maltratando), ótimo! Eu nem sequer sei quem eu era antes de minha filha (parece até que ela sempre esteve dentro de mim).
MAs e as outras? As que não querem, não podem, têm problemas físicos e mentais ( sem contar os financeiros graves), as adolescentes ( veja que a lei não prevê o caso de adolescentes, prevê?)...

É como eu disse, não apóio a morte pela morte, não é um infanticídio (bobagem muitas vezes lida aqui no RV). É encarar uma situação complicada, não apenas pelo lado da vida depois " 5 minutos e 3 segundos de formação do tronco cerebral primitivo blablabla", mas no todo, pensando em todos os envolvidos.

Acauan, uma situação normal, contornável, transitória, uma "frescura" ( como também alguns idiotas já disseram aqui ) é uma coisa. Outra coisa é dizer na cara de uma mulher que realmente não pode, não quer, não deseja, não é recomendável que tenha um filho, um simples e irracional NÂO! Nós NÃO somos bichos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Acontece que a questão não é meramente teórica. E não, se for para matar, que mate antes.


O horror..., o horror...


Pois é. Tem quem prefira ver na tv uma menina de vestidinho rosinha de babadinhos e topinhos no cabelo ( devidamente vestida pela assassina chamada mãe), jogada no rio dentro de um saco de lixo para morrer agonizando em asfixia.
Há quem viu o resgate ( por que ela foi vista, senão estaria morta e apodrecendo dentro do saco), e achou uma cena maravilhosa! Como podem ser tão cruéis e ignorantes? Isto é HORROR da humanidade.
Agora a mãe que a filha de volta. Para escapar da cadeia!!!CADELA! E tem gente achando que quem sabe...ela mudu de idéia, quem sabe a criança pode voltar a ter uma vida normal... :emoticon6:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:Seria interessante lembrar que o governo faz laqueaduras gratuitas em mulheres com mais de 2 filhos e OFERECE UMA INJEÇÃO ANTI-CONCEPCIONAL QUE DURA 3 MESES tambem gratuitamente.
Parem com esse papo que o pobre tem filhos indesejados.



Vá na esquina aí da sua casa e veja se tem pílulas disponíveis. E depois tente entrar na fila do SUS e conseguir uma consulta depois que descobrir a gravidez e espere até a cirurgia ser marcada!

Depois me conte que bom que foi o parto.

O mais engraçado é que a mulher precisa ter tido DOIS FILHOS antes! Que beleza!!!
Editado pela última vez por Apo em 26 Fev 2008, 13:01, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:usar esse método arcaico para invalidar o aborto é idêntico a usar empalamentos pra invalidar a pena de morte



Crianças e criminosos não podem ser comparados. A analogia não é boa.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Acauan, uma situação normal, contornável, transitória, uma "frescura" ( como também alguns idiotas já disseram aqui ) é uma coisa. Outra coisa é dizer na cara de uma mulher que realmente não pode, não quer, não deseja, não é recomendável que tenha um filho, um simples e irracional NÂO! Nós NÃO somos bichos.


Não são bichos, são seres humanos vivendo em uma sociedade civilizada onde os conflitos de direitos são resolvidos pela lei.
Dramas pessoais não decidem, por si só, o que é certo ou errado. Se assim fosse seria perfeitamente legal roubar para alimentar um filho com fome.

Fazer parte de uma sociedade civilizada regida por leis implica em acatar uma série de nãos, e não há porque abrir exceção neste caso específico.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Projeto libera interrupção da gravidez até 3 primeiros meses

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:Acontece que a questão não é meramente teórica. E não, se for para matar, que mate antes.


O horror..., o horror...


Pois é. Tem quem prefira ver na tv uma menina de vestidinho rosinha de babadinhos e topinhos no cabelo ( devidamente vestida pela assassina chamada mãe), jogada no rio dentro de um saco de lixo para morrer agonizando em asfixia.
Há quem viu o resgate ( por que ela foi vista, senão estaria morta e apodrecendo dentro do saco), e achou uma cena maravilhosa! Como podem ser tão cruéis e ignorantes? Isto é HORROR da humanidade.
Agora a mãe que a filha de volta. Para escapar da cadeia!!!CADELA! E tem gente achando que quem sabe...ela mudu de idéia, quem sabe a criança pode voltar a ter uma vida normal... :emoticon6:


E é esta mulher que a sociedade deve usar como modelo para reavaliar suas leis?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado