Inicialmente, qual seria o papel de uma concessão de canal de TV? Para quê alguém quer um canal de TV? Por que não rádio, jornal e revistas? Pode ser, mas TV é algo de muito mais peso em vários sentidos, inclusive no aporte financeiro e na logística que demanda.
Eu me arriscaria aqui a elencar uma série de objetivos, diferenciando canal público de privado, mas não quero ser tendenciosa. Sobre o pano de fundo, a comunicação, muito já se teorizou, tanto na área da informação jornalística, quanto da comercial , nos casos em que as duas coisas coexistam, pois há países em que comercial adquire um contexto e em outros países, outro.
De tal forma que as teorias todas sobre o papel da comunicação já são de domínio popular. Depois de ler e estudar vários teóricos da comunicação, salvo detalhes mais ligados à formação específica de cada um e ao tempo e realidade que viveram, pode-se sintetizar a coisa em poucas palavras.
Mas qual é afinal o papel da mídia televisão que justifique a liberação de um canal para exploração e qual deveria ser o critério a ser considerado na análise de tal pedido?
Televisão Pública
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Re: Televisão Pública
Televisão pública não é informação, é circo para os pobres pararem de pedir comida e saúde.
Re: Televisão Pública
Você está falando da Televisão Publica que será feita agora uma nova versão substituindo a TV Cultura?