Raúl Castro se reúne com 2o homem na hierarquia do Vaticano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Raúl Castro se reúne com 2o homem na hierarquia do Vaticano

Mensagem por Apo »

Raúl Castro se reúne com 2° homem na hierarquia do Vaticano

Imagem

Reuters/Brasil Online

HAVANA (Reuters) - O presidente cubano, Raúl Castro, se reuniu com a segunda maior autoridade do Vaticano na terça-feira em seu primeiro encontro com um líder estrangeiro como novo presidente de Cuba.

Dois dias depois de suceder o irmão Fidel Castro, o novo presidente reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, que criticou as sanções impostas pelos Estados Unidos contra Cuba durante sua visita de seis dias. O religioso disse ainda que a Igreja Católica trabalhará com o governo da ilha pelo bem dos cubanos.

O general de 76 anos vestiu um terno escuro em vez do tradicional uniforme militar marrom para receber o cardeal na sede do governo, localizada na Praça da Revolução em Havana.

O cardeal foi à ilha para melhorar as tensas relações entre Cuba e a Igreja Católica, dez anos depois da visita histórica do papa João Paulo 2o ao país comunista.

A visita de Bertone arrancou elogios da Igreja em Cuba por meio de uma grande exposição na imprensa, que é controlada pelo Estado.

A televisão cubana transmitiu ao vivo uma entrevista coletiva na segunda-feira em que Bertone elogia a libertação recente de quatro presos políticos. Ele disse, no entanto, que não pressionou pela anistia a demais dissidentes presos.

Uma missa rezada pelo cardeal na catedral de Havana também foi transmitida ao vivo pela TV do país.

(Por Anthony Boadle)
Imagem

Trancado