Chico Xavier era Veado ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por chagas »

aknatom escreveu:
chagas escreveu:
aknatom escreveu:Não rola tesão, não faz parte da minha sexualidade, já até me questionei se era isso mesmo, será que não rolava, mas não rola. Não rola e não rôla. :emoticon12:


Também gostaria que o nosso colega entendesse isso.


Tenta fazer ele entender isso pessoalmente... marca um encontro, um chopinho depois do serviço.... depois conta pra gente quem estava certo. Pode ser??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



Faria sem problemas, as chances de ele me convencer são nulas.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Aranha »

- Pois é, quando abro tôpicos sérios, eles não rendem nada, esse aqui já vai prá cinco páginas...
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Wallace »

Abmael escreveu:- Pois é, quando abro tôpicos sérios, eles não rendem nada, esse aqui já vai prá cinco páginas...


Você chama de sério aquele tópico maluco sobre edeuzamento de empresários?

Tá de saca, né?
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Ilovefoxes »

Wallace escreveu:
Abmael escreveu:- Pois é, quando abro tôpicos sérios, eles não rendem nada, esse aqui já vai prá cinco páginas...


Você chama de sério aquele tópico maluco sobre edeuzamento de empresários?

Tá de saca, né?
:emoticon32:

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por NadaSei »

aknatom escreveu:
NadaSei escreveu:Quando eu era criança e tinha um paladar mal treinado, experimentei muita coisa de que não gostei e passei a vida evitando, até trabalhar na cozinha de um restaurando e ter que "provar" essas coisas para saber se o tempero estava bom... Com algumas me surpreendi, gostei de cara, outras levei um tempo e dai passei a gostar delas.


Engano científico... já é provado que as crianças, ao contrário da crença geral, tem o paladar extremamente mais apurado do que os adultos, ele é muito superior que o nosso. Esse é o motivo da grande maioria das crianças adorar batata frita e detestar quiabo, ou dizer que chuchu é ruim. Chuchu tem gosto? Quando crescemos, perdemos esse paladar apurado e podemos nos sujeitar a comer coisas que não são mais tão ruins, afinal, não sentimos mais o gosto delas.
Comparação falha.

As crianças podem ter um paladar mais forte, podem sentir mais o gosto das coisas e, nisso eu concordo.
Agora, por "apurado" me refiro a "refinado", entenda como entende arte.
Sabores mais simples, são mais fáceis de se apreciar, assim como é mais fácil gostar de musica popular e mais difícil entender o dodecafonismo.
Com o tempo, você apura seu ouvido e aprende a apreciar o que antes te parecia apenas um gato pulando em um piano.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por chagas »

NadaSei escreveu:
aknatom escreveu:
NadaSei escreveu:Quando eu era criança e tinha um paladar mal treinado, experimentei muita coisa de que não gostei e passei a vida evitando, até trabalhar na cozinha de um restaurando e ter que "provar" essas coisas para saber se o tempero estava bom... Com algumas me surpreendi, gostei de cara, outras levei um tempo e dai passei a gostar delas.


Engano científico... já é provado que as crianças, ao contrário da crença geral, tem o paladar extremamente mais apurado do que os adultos, ele é muito superior que o nosso. Esse é o motivo da grande maioria das crianças adorar batata frita e detestar quiabo, ou dizer que chuchu é ruim. Chuchu tem gosto? Quando crescemos, perdemos esse paladar apurado e podemos nos sujeitar a comer coisas que não são mais tão ruins, afinal, não sentimos mais o gosto delas.
Comparação falha.

As crianças podem ter um paladar mais forte, podem sentir mais o gosto das coisas e, nisso eu concordo.
Agora, por "apurado" me refiro a "refinado", entenda como entende arte.
Sabores mais simples, são mais fáceis de se apreciar, assim como é mais fácil gostar de musica popular e mais difícil entender o dodecafonismo.
Com o tempo, você apura seu ouvido e aprende a apreciar o que antes te parecia apenas um gato pulando em um piano.


Entender como isso pode ser aplicado em uma relação sexual entre dois homens é que é difícil.
Não há quem me faça gostar de cebolas, nem cozida, nem frita, nem de jeito algum. Não lhe parece claro que certas coisas não foram feitas pra você? Outras não se precisam nem experimentar.
Com muito respeito sempre.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Aranha »

NadaSei escreveu:As crianças podem ter um paladar mais forte, podem sentir mais o gosto das coisas e, nisso eu concordo.
Agora, por "apurado" me refiro a "refinado", entenda como entende arte.
Sabores mais simples, são mais fáceis de se apreciar, assim como é mais fácil gostar de musica popular e mais difícil entender o dodecafonismo.
Com o tempo, você apura seu ouvido e aprende a apreciar o que antes te parecia apenas um gato pulando em um piano.


Putz, dar o rabo agora é refinamento!! - Prefiro continuar sendo um grosso!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Apo »

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Editado pela última vez por Apo em 12 Mar 2008, 20:16, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por aknatom »

Abmael escreveu:
NadaSei escreveu:As crianças podem ter um paladar mais forte, podem sentir mais o gosto das coisas e, nisso eu concordo.
Agora, por "apurado" me refiro a "refinado", entenda como entende arte.
Sabores mais simples, são mais fáceis de se apreciar, assim como é mais fácil gostar de musica popular e mais difícil entender o dodecafonismo.
Com o tempo, você apura seu ouvido e aprende a apreciar o que antes te parecia apenas um gato pulando em um piano.


Putz, dar o rabo agora é refinamento!! - Prefiro continuar sendo um grosso!


Não fala assim que ele te convida pra um encontro... afinal, a fineza é dele, e como o NadaSei é um cara que não gosta de extremos, precisa de um grosso (nos dois sentidos) para permanecer equilibrado.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Wallace »

Qual seria o resultado da cruza de um esotérico trichassexual(conforme definição própria) com um comunista emperdenido?

:emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:Qual seria o resultado da cruza de um esotérico trichassexual(conforme definição própria) com um comunista emperdenido?

:emoticon12:

Sei não... tenho curiosidade é em saber como seria o cruzamento da tricha new age, com um bogs pseudo-ateista semeador da discórdia de extrema direita liberal. :emoticon32:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Ilovefoxes »

Abmael escreveu:
NadaSei escreveu:As crianças podem ter um paladar mais forte, podem sentir mais o gosto das coisas e, nisso eu concordo.
Agora, por "apurado" me refiro a "refinado", entenda como entende arte.
Sabores mais simples, são mais fáceis de se apreciar, assim como é mais fácil gostar de musica popular e mais difícil entender o dodecafonismo.
Com o tempo, você apura seu ouvido e aprende a apreciar o que antes te parecia apenas um gato pulando em um piano.


Putz, dar o rabo agora é refinamento!! - Prefiro continuar sendo um grosso!
Aiai, que ingênuo. Nunca ouviu falar do ponto G do homem e de fio-terra? :emoticon12:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:Qual seria o resultado da cruza de um esotérico trichassexual(conforme definição própria) com um comunista emperdenido?

:emoticon12:

Sei não... tenho curiosidade é em saber como seria o cruzamento da tricha new age, com um bogs pseudo-ateista semeador da discórdia de extrema direita liberal. :emoticon32:


Eu poderia até falar: Sai pra lá, meu... Depois de uma cantada dessas, PQP!!!! :emoticon13:

Mas não me classifiquei dentro daquilo que me acusas... E note bem, não menti nem supos nos casos citados!!! Em outras palavras, prove sua acusação ou cale-se!!!! :emoticon7:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Wallace »

Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:
NadaSei escreveu:As crianças podem ter um paladar mais forte, podem sentir mais o gosto das coisas e, nisso eu concordo.
Agora, por "apurado" me refiro a "refinado", entenda como entende arte.
Sabores mais simples, são mais fáceis de se apreciar, assim como é mais fácil gostar de musica popular e mais difícil entender o dodecafonismo.
Com o tempo, você apura seu ouvido e aprende a apreciar o que antes te parecia apenas um gato pulando em um piano.


Putz, dar o rabo agora é refinamento!! - Prefiro continuar sendo um grosso!
Aiai, que ingênuo. Nunca ouviu falar do ponto G do homem e de fio-terra? :emoticon12:


Esse papo está muito bicha pra meu gosto...

Acabei até sendo acediado pelo NadaSei... Esse fórum anda muito gay pra meu gosto!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Ilovefoxes »

Wallace escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:
NadaSei escreveu:As crianças podem ter um paladar mais forte, podem sentir mais o gosto das coisas e, nisso eu concordo.
Agora, por "apurado" me refiro a "refinado", entenda como entende arte.
Sabores mais simples, são mais fáceis de se apreciar, assim como é mais fácil gostar de musica popular e mais difícil entender o dodecafonismo.
Com o tempo, você apura seu ouvido e aprende a apreciar o que antes te parecia apenas um gato pulando em um piano.


Putz, dar o rabo agora é refinamento!! - Prefiro continuar sendo um grosso!
Aiai, que ingênuo. Nunca ouviu falar do ponto G do homem e de fio-terra? :emoticon12:


Esse papo está muito bicha pra meu gosto...

Acabei até sendo acediado pelo NadaSei... Esse fórum anda muito gay pra meu gosto!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Meu caro, você é muito ingênuo e inocente no assunto sexo. Sinto-lhe dizer mas ânus não é exclusividade de homossexuais. Heterossexuais vão ao banheiro como? :emoticon32:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Samael »

Apo escreveu:O problema é exclusivamente dos homossexuais se eles aceitam ou não.


Também acho que seja problema exclusivamente dos negros não aceitarem serem chamados de crioulos, carapinha ou qualquer alcunha análoga...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:O NadaSei tem uma posição muito peculiar ( sem trocadilho :emoticon16: ): ele diz ter certeza de que todos nós aqui e no mundo somos BI, queiramos ou não, é questão de provar. Estamos apenas "adormecidos". O principal argumento usado por ele como evidência é o seguinte: se foi assim com ele, é porque é verdade aplicável a todos. Nós é que negamos. :emoticon16:


Eu não gosto de mulher. Não gosto.

Corrigindo Apo, eu acho que a sexualidade tem origem na mente, não no corpo, e acho que a mente é maleável.
Ou seja, eu acho que existem heteros e homoss, mas isso pode ser "mudado" pela mente e vontade.

Ou seja, eu acho que você é hetero (como muitos outros), mas poderia tornar-se bi se fizesse algum esforço para tal.
Também admito como possibilidade que talvez, quem sabe, nem todos possam fazer a transição... mas acho isso improvável.
O que sei ao certo, é que alguns podem sim mudar verdadeiramente de hetero para bi, eu não sou o único a relatar isso e sei melhor do que ninguém o que sentia antes e hoje.


Eu tinha deixado passar isto aqui...

Mas por mais que você acredite nisto, você está apenas justificando a sua bissexualidade ( você é BI, com certeza, e o é por razões hormonais, mentais, pervertidas, situacionais, contextuais etc, não sei ...).
O que você QUER que a gente ( e a humanidade toda ) aceitemos é que é desejável, possível, inegável, que todos façam algum esforço para se relacionar SEXUALMENTE E COM DESEJO com os dois sexos.
Não sei por que você quer, imagina, deseja, defende, acredita nisto, mas tende entender de uma vez por todas: existem mais heteros no mundo do que homos ou BI. E as pessoas se descobrem e se definem sexualmente muito mais cedo do que aocnteceu com você ( ou alguns dos seus amigos). Não se trata de resistência, nem de estudo, pesquisa, entrega, busca, " despojamento". Trata-se de genética, trata-se de hormônio dominante, trata-se de escolher um referencial já baseado naquilo que trazemos desde a formação das gônodas sexuais e da sensação de prazer diferente entre olhar, imaginar, tocar, sentir o cheiro, fantasiar e provar um ou outro sexo. Por mais liberal que se seja ( imagine uma pessoa liberal, que não teve criação religiosa, que não teve traumas ou não foi reprimida), costuma-se sentir atração POR UM DOS SEXOS. E você pode ter as suas certezas, mas toda a humanidade tem as suas.
Há quem prove dos dois sexos E NÃO GOSTE. Se fosse como você fala, todo aquele que prova, vai acabar gostando. Não é assim.
Se me obrigarem a ter algum tipo de relação minimamente íntima com a mulher mais gostosa deste mundo, ou mais querida, ou mais poderosa, ou mais parecida comigo, enfim...eu me mato. Para mim, mulher nada tem de atraente a ponto de me envolver, fantasiar ou tocar nela. É repulsivo.

Isto que você defende é preocupante, NadaSei. Porque muitos pedófilos ( incuindo aí as perversões de incesto e outras ) podem achar a mesma coisa: afirmar que seja normal se relacionar com crianças e com seus filhos, é uma questão de fazer a "transição" e tentar, porque " o gosto e o paladar" estão limitados, só resta liberar e pronto.

Convença-se: se você pensa assim com relação a todo mundo, isto não é normal. É uma perversão. Encare como algo seu e curta com quem compartilhar o mesmo gosto que você. É muito chato ficar tentando convencer as pessoas de uma forma de sentir as coisas que não é comum a todos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:
Apo escreveu:O problema é exclusivamente dos homossexuais se eles aceitam ou não.


Também acho que seja problema exclusivamente dos negros não aceitarem serem chamados de crioulos, carapinha ou qualquer alcunha análoga...



Exatamente. Até porque eles dizem e cantam ter tanto orgulho da carapinha e da origem "crioula" ( etimologicamente da língua crioula do Cabo Verde, Haiti, Guiné Bissau e Senegal, ou escravos africanos) e de outras características inerentes à raça e suas derivações culturais. Não vejo problema.
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:(...)
Convença-se: se você pensa assim com relação a todo mundo, isto não é normal. É uma perversão. Encare como algo seu e curta com quem compartilhar o mesmo gosto que você. É muito chato ficar tentando convencer as pessoas de uma forma de sentir as coisas que não é comum a todos.

Nem vou comentar ponto a ponto, por não precisar... não é perversão minha, é viajem sua.

1 - Em nenhum momento eu defendi qualquer tipo de obrigatoriedade na transição, apenas defendi que ela provavelmente é possível a todos e que é CERTA E INEQUIVOCAMENTE possível para alguns.
Ao contrario do que pensam aqueles que "acham" que todos nascem de um jeito e não se pode mudar, as pessoas podem sim mudar e isso nada tem a haver com defender qualquer tipo de obrigatoriedade.

2 - A comparação com os pedófilos é típica da homofobia, pois a questão deles não gira em torno de "gosto" de se isso é "bom" ou "doentio", mas sim em torno do CONSENTIMENTO, algo que uma criança não é capaz de dar, dai fala-se em abuso e estupro.

Quanto ao incesto nem sei o motivo de citar, o incesto claramente não é errado ou genético, inclusive apóia o meu ponto de que é fácil se desenvolver uma REPULSA puramente mental, sem a ajuda de genes determinantes.
Tanto que heterossexuais irmãos de garotas lindas, sentem repulsa por elas. O mesmo ocorre com irmãos de criação... Genes?

As pessoas adoram a idéia de determinismo genético... sinto muito, esse não é o caso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
Samael escreveu:
Apo escreveu:O problema é exclusivamente dos homossexuais se eles aceitam ou não.


Também acho que seja problema exclusivamente dos negros não aceitarem serem chamados de crioulos, carapinha ou qualquer alcunha análoga...



Exatamente. Até porque eles dizem e cantam ter tanto orgulho da carapinha e da origem "crioula" ( etimologicamente da língua crioula do Cabo Verde, Haiti, Guiné Bissau e Senegal, ou escravos africanos) e de outras características inerentes à raça e suas derivações culturais. Não vejo problema.

Então não se importa deu dizer: CARALHO!!!! (Mastro principal de um tipo de barco)

O problema não é a palavra, mas o uso que se faz dela e o uso da palavra bicha e crioulo nós sabemos muito bem qual é.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por chagas »

NadaSei escreveu:

Ao contrario do que pensam aqueles que "acham" que todos nascem de um jeito e não se pode mudar, as pessoas podem sim mudar e isso nada tem a haver com defender qualquer tipo de obrigatoriedade.


O que você tem que entender é que se mudam, é porque havia ali potencial para a mudança.
Uma postura heterossexual madura e consciente É DEFINITIVA. Se existe ali possibilidade de mudança, o heterossexual não é convicto, ou seja, o sujeito sempre foi bi.
Você é inteligente, não é difícil de entender.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:(...)
Convença-se: se você pensa assim com relação a todo mundo, isto não é normal. É uma perversão. Encare como algo seu e curta com quem compartilhar o mesmo gosto que você. É muito chato ficar tentando convencer as pessoas de uma forma de sentir as coisas que não é comum a todos.

Nem vou comentar ponto a ponto, por não precisar... não é perversão minha, é viajem sua.


A perversão a que me refiro não é a bissexualidade, mas a certeza que você quer fazer crer de que é possível a qualquer mudar esta orientação, depois dela definida ( e creia! definida mesmo! mas parece que você acha que nós estamos apenas iludidos com isto e que você é quem sabe do que "somos capazes de descobrir, basta tentar" ). Esta é a perversão a que me refiro. Esta é a viagem na sua cabeça, pois aconteceu com você e acontece com outras pessoas.

1 - Em nenhum momento eu defendi qualquer tipo de obrigatoriedade na transição, apenas defendi que ela provavelmente é possível a todos e que é CERTA E INEQUIVOCAMENTE possível para alguns.


Só para alguns. Para todos você continua errando. Obrigatoriedade q que refiro é justamente a possibilidade e probabilidade geral desta transição, basta experimentar, mesmo que a gente esteja "apenas negando". Isto é provável e possível para aqueles indivíduos que fariam a descoberta desta ou daquela forma, apenas estes. Quem é hetero é hetero e ponto final. Você não pode saber, não é hetero.

Ao contrario do que pensam aqueles que "acham" que todos nascem de um jeito e não se pode mudar, as pessoas podem sim mudar e isso nada tem a haver com defender qualquer tipo de obrigatoriedade.


Já expliquei. Podem se forem potencialmente BI e assim for do seu desejo ou interesse. Se a questão é apenas moral e opressiva, que os BIs se auto-assumam. Mas hetero é hetero.

2 - A comparação com os pedófilos é típica da homofobia, pois a questão deles não gira em torno de "gosto" de se isso é "bom" ou "doentio", mas sim em torno do CONSENTIMENTO, algo que uma criança não é capaz de dar, dai fala-se em abuso e estupro.


Não vem ao caso aqui o consentimento. Estou falando de tentar achar que qualquer adulto pode sentir prazer e atração por crianças. Basta tentar.E não tem a ver com homofobia, não. Pedofilia não é só homo.

Quanto ao incesto nem sei o motivo de citar, o incesto claramente não é errado ou genético, inclusive apóia o meu ponto de que é fácil se desenvolver uma REPULSA puramente mental, sem a ajuda de genes determinantes.


Isto é o seu pensamento. Incesto não é errado porque é crime apenas. É uma postura genética também, que enfraqueceria a espécie. Atração pela prole é algo repugnado pela maioria das espécies, com mente consciente ou não. Onde você vê o ponto que "apóia" o seu ponto de vista ( notadamente na raça humana)? Demonstre.
Tanto que heterossexuais irmãos de garotas lindas, sentem repulsa por elas. O mesmo ocorre com irmãos de criação... Genes?


Não sentem repulsa nada. Apenas não sentem nada de relevante do ponto de vista sexual. Irmãos de criação podem sentir atração, sim. E acontece de se unirem. Gens, sim.

As pessoas adoram a idéia de determinismo genético... sinto muito, esse não é o caso.


Sinto dizer que é. Se a moralidade e a evolução se encontraram, é influência de outros interesses, naturais e culturais.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
Samael escreveu:
Apo escreveu:O problema é exclusivamente dos homossexuais se eles aceitam ou não.


Também acho que seja problema exclusivamente dos negros não aceitarem serem chamados de crioulos, carapinha ou qualquer alcunha análoga...



Exatamente. Até porque eles dizem e cantam ter tanto orgulho da carapinha e da origem "crioula" ( etimologicamente da língua crioula do Cabo Verde, Haiti, Guiné Bissau e Senegal, ou escravos africanos) e de outras características inerentes à raça e suas derivações culturais. Não vejo problema.

Então não se importa deu dizer: CARALHO!!!! (Mastro principal de um tipo de barco)

O problema não é a palavra, mas o uso que se faz dela e o uso da palavra bicha e crioulo nós sabemos muito bem qual é.


Sim, e " branco" posso usar? É apenas o nome da cor. Mas parece pecado se usar perto de um negro. Parece que estou a ofendê-los.
Eu quis dizer que o problema do preconceito está no complexo de quem escuta, lê, interpreta a mensagem numa entrelinha que talvez esteja supervalorizada. Porque na verdade o que se acha injustiçado, ofendido, rechaçado é que deve largar de seu complexo e se ver de outra forma e assim se impor.
Nâo é´possível que uma raça se ame tanto e viva esbravejando através de letras de música agressivas ao extremo, que ameaçam e falam de coisas que os outros nem estão pensando.
A verdade é uma só: os negros se odeiam. E alimentam este ódio através de uma série de mecanismos, inclusive aceitando a balela de cotas e movimentos racistas.
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por NadaSei »

chagas escreveu:
NadaSei escreveu:

Ao contrario do que pensam aqueles que "acham" que todos nascem de um jeito e não se pode mudar, as pessoas podem sim mudar e isso nada tem a haver com defender qualquer tipo de obrigatoriedade.


O que você tem que entender é que se mudam, é porque havia ali potencial para a mudança.
Uma postura heterossexual madura e consciente É DEFINITIVA. Se existe ali possibilidade de mudança, o heterossexual não é convicto, ou seja, o sujeito sempre foi bi.
Você é inteligente, não é difícil de entender.

Entenda uma coisa, biologicamente/geneticamente, não somos NADA.
Seu corpo "sente" independente de qualquer coisa, são meros sinais elétricos, então não existe homo, bi ou heterosexualidade "fisicas" ou "biologicas" para dizer que "somos" isso ou aquilo.
A sexualidade se da na mente e essa é maleável. Você é inteligente o bastante para entender esse conceito simples.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Chico Xavier era Veado ?

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Sim, e " branco" posso usar? É apenas o nome da cor. Mas parece pecado se usar perto de um negro. Parece que estou a ofendê-los.

Sim, branco pode usar, o que é diferente de chamar alguém de "branquelo" em contexto jocoso.
O problema não é a palavra, mas a forma como ela é usada.
Amigos se xingam de bichas e viados de brincadeira, gays chamam outros gays de bicha... o bicha, vem cá. Esse é um contexto.
Outros usam palavras como frutinha, maricas, viado, bicha por puro preconceito, ou como gozação da homossexualidade em si, o que difere e muito da bricadeira entre amigos se sacaneando.
Apo escreveu:Eu quis dizer que o problema do preconceito está no complexo de quem escuta, lê, interpreta a mensagem numa entrelinha que talvez esteja supervalorizada. Porque na verdade o que se acha injustiçado, ofendido, rechaçado é que deve largar de seu complexo e se ver de outra forma e assim se impor.

Sim, certamente o individuo tem que se impor, infelizmente a pressão do grupo, da sociedade é muito forte.
É fácil falar que alguem tem que se impor, quando não se está na pele dele.
Concordo em parte com você, mas compreendo a dificuldade.
Acho que se você fosse uma garota "saidinha" e que se comportasse de forma sexualmente "livre", semelhante ao comportamento "garanhão" masculino, não iria gostar de se referirem a você com palavras como galinha, vagabunda, piranha, etc... São apenas palavras, mas já é difícil sair da "norma" e tudo o que ninguém precisa é ainda ter que ficar ouvindo palavras como essas a seu respeito, no contexto preconceituoso.
Apo escreveu:Nâo é´possível que uma raça se ame tanto e viva esbravejando através de letras de música agressivas ao extremo, que ameaçam e falam de coisas que os outros nem estão pensando.
A verdade é uma só: os negros se odeiam. E alimentam este ódio através de uma série de mecanismos, inclusive aceitando a balela de cotas e movimentos racistas.

Ou com leis como essa babaca de ter que chama-los de "afro-descendentes" na mídia... Mas isso é bem diferente de impedir piadas maldosas e o uso de palavras como crioulo em contexto jocoso aos pretos.
São coisas muito distintas.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado