OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Claudio Loredo »

OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Fonte: Blog Vida Cadela - em 05/03/2008

Existe uma oração que diz coisas do tipo “Obrigado, meu deus, por eu ter duas pernas enquanto muitos não podem andar; obrigado, meu deus, por eu ter dois olhos enquanto muitos não podem ver...” e por aí vai. Os religiosos devem conhecer bem e com certeza muitos a sabem de cor. É uma oração famosa, imagino, já a ouvi até musicada. O nome da tal oração eu não sei, não me lembro; assim como não sei o nome de todas as muitas orações do mesmo tipo que já li, já ouvi e já recebi muitas vezes pela internet em formato pps, com música clássica e até com canto gregoriano adicionado. Não sei seus nomes, nem presto muita atenção a eles porque tenho um nome genérico para todas, um nome que para mim soa muito mais adequado: ORAÇÃO DO FILHO DA PUTA.

Na minha cabeça não cabe esse conceito religioso de agradecer a deus por algo que tenho, que é básico e que sei que milhões de pessoas no mundo não têm. Não posso, não sei, não consigo agradecer a deus por ter, por exemplo, um teto sobre minha cabeça enquanto milhões de pessoas no mundo todo, muitas delas aqui mesmo na minha cidade, não têm onde morar e dormem pelas calçadas. Não sei, não posso, não consigo agradecer a deus por ter um casaco, um cobertor, uma cama, enquanto milhões de pessoas no mundo morrem de frio todo inverno. Não consigo, não posso, não sei agradecer a deus por poder escolher entre almoçar carne ou peixe enquanto milhões de pessoas no mundo morrem de fome...

Isso é algo que eu não entendo e não entendo mesmo! Como pode alguém pensar, sequer pensar, em agradecer pela desgraça alheia? Sim pois, para mim, se agradeço pelo que tenho e milhões não têm, estou agradecendo por milhões não terem. Em que sou eu superior a milhões de pessoas para me sentir no direito de ter o que esses milhões não têm? Que direito eu tenho de me achar melhor do uma criança que morre de fome? Que direito eu tenho de me achar melhor do que uma mulher que vê seu filho morrendo sem poder ajudar? Que direito eu tenho de me achar melhor do que um pobre que morre de frio? Por que então devo agradecer a deus por dar a mim o que não deu a todos?????

Não, decididamente não posso fazer a oração do filho da puta e me sentir bem com isso, não posso dizer que deus é bom, acreditar que Jesus me ama e ler como verdades todas aquelas frasezinhas clichês que os religiosos dizem, colam como adesivo nos carros e estampam nas camisetas. Quando leio aquela que está pregada em muitos carros que passam por mim: “Deus é fiel”, não consigo deixar de perguntar: Fiel a quem? Fiel a quê? Como professora de português, sei que falta um complemento nominal aí, qual é ele? E mais, quase sempre dou uma risadinha por dentro e digo outra frase que ouvi não sei onde: “Fiel é cachorro.”

O que sinto por saber que tenho teto enquanto muitos não têm, que tenho agasalho enquanto muitos não têm, que tenho comida enquanto muitos não têm, que tenho saúde enquanto muitos não têm, é raiva! Sinto raiva, não alegria, não agradecimento; sinto raiva. Raiva de o ser humano ser esse bicho nojento que acumula bens e deixa que outros seres humanos morram sem nada, raiva de o ser humano ser esse bicho nojento que consegue roubar de quem não tem nada e sentir-se superior àqueles de quem ele rouba, raiva de o ser humano ser esse bicho nojento que consegue matar outro ser vivo por lucro, por fama, por poder e até por esporte. Sinto muita raiva de o ser humano ser esse bicho nojento, e sinto vergonha de pertencer a essa raça, de ser eu também um bicho nojento.

E por causa dessa raiva, para não estender essa raiva a deus, que me dizem ser o responsável, o criador dessa raça nojenta à qual pertenço, prefiro acreditar que deus não existe. Que não existe um ser tão horrível a ponto de criar esse circo de horrores que é a vida, esse palco de morte que é a natureza, esse poço escuro e tenebroso que é a alma humana, alma que o homem acredita perfeita, que o faz capaz de se sentir bom, nobre e perfeito enquanto mata, prende, subjuga, devora.

Se deus existisse, eu teria que odiá-lo!

Divina de Jesus Scarpim

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por DaviDeMogi »

Parece que foi eu que escrevi esse treco. Muito bem...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Fenrir »

Se satanás existisse eu deveria agradece-lo por se opor a um deus destes
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Fernando Silva »

Daí os espíritas inventam que cada um está pagando pelo que fez em vidas passadas e tudo fica bem.

Ou assumem que, de alguma forma, é assim que as coisas deveriam ser, já que Deus é perfeito e não erra e que, no fim das contas, tudo de ruim que acontece é culpa nossa e que estragamos o mundo perfeito que Deus criou e que, se ele interferir, estará cancelando nosso livre arbítrio.

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por chagas »

Fernando Silva escreveu:Daí os espíritas inventam que cada um está pagando pelo que fez em vidas passadas e tudo fica bem.

Ou assumem que, de alguma forma, é assim que as coisas deveriam ser, já que Deus é perfeito e não erra e que, no fim das contas, tudo de ruim que acontece é culpa nossa e que estragamos o mundo perfeito que Deus criou e que, se ele interferir, estará cancelando nosso livre arbítrio.


Eu vejo com bons olhos esta questão do merecimento que os espíritas pregam, tenho ressalvas quanto à questão da reencarnação, mas também sei pouco sobre este assunto.
Talvez Deus tenha nos deixado só.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Fernando Silva »

chagas escreveu:Eu vejo com bons olhos esta questão do merecimento que os espíritas pregam, tenho ressalvas quanto à questão da reencarnação, mas também sei pouco sobre este assunto.
Talvez Deus tenha nos deixado só.

Somos uma experiência genética que não deu certo. Ele foi tentar de novo em outra galáxia.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Apo »

Uma vez ouvi uma música evangélica em que estava sendo agradecido a Deus o fato de deficientes físicos que tinham membros pequenos demais ou amputados, terem sido abençoados por lhes restar uma parte do corpo. Dizia a letra:

" Agradeço a Deus pelo meu toquinho..."

:emoticon5:

Já morri muito de rir com isto.
Imagem

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por chagas »

Apo escreveu:Uma vez ouvi uma música evangélica em que estava sendo agradecido a Deus o fato de deficientes físicos que tinham membros pequenos demais ou amputados, terem sido abençoados por lhes restar uma parte do corpo. Dizia a letra:

" Agradeço a Deus pelo meu toquinho..."




Assim também diria Vinicius de Morais.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por NadaSei »

chagas escreveu:
Fernando Silva escreveu:Daí os espíritas inventam que cada um está pagando pelo que fez em vidas passadas e tudo fica bem.

Ou assumem que, de alguma forma, é assim que as coisas deveriam ser, já que Deus é perfeito e não erra e que, no fim das contas, tudo de ruim que acontece é culpa nossa e que estragamos o mundo perfeito que Deus criou e que, se ele interferir, estará cancelando nosso livre arbítrio.


Eu vejo com bons olhos esta questão do merecimento que os espíritas pregam, tenho ressalvas quanto à questão da reencarnação, mas também sei pouco sobre este assunto.
Talvez Deus tenha nos deixado só.

Essa idéia de "merecimento" é falha em inúmeros pontos.
As pessoas tentam "desculpar" Deus, mas não tem como faze-lo.
O único caminho que se pode seguir é que Deus as fez assim e isso foi imposto a nós, resta então saber os motivos disso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Fenrir »

Apo escreveu:Uma vez ouvi uma música evangélica em que estava sendo agradecido a Deus o fato de deficientes físicos que tinham membros pequenos demais ou amputados, terem sido abençoados por lhes restar uma parte do corpo. Dizia a letra:

" Agradeço a Deus pelo meu toquinho..."
:emoticon5:


Bizarro
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por chagas »

NadaSei escreveu:
chagas escreveu:
Fernando Silva escreveu:Daí os espíritas inventam que cada um está pagando pelo que fez em vidas passadas e tudo fica bem.

Ou assumem que, de alguma forma, é assim que as coisas deveriam ser, já que Deus é perfeito e não erra e que, no fim das contas, tudo de ruim que acontece é culpa nossa e que estragamos o mundo perfeito que Deus criou e que, se ele interferir, estará cancelando nosso livre arbítrio.


Eu vejo com bons olhos esta questão do merecimento que os espíritas pregam, tenho ressalvas quanto à questão da reencarnação, mas também sei pouco sobre este assunto.
Talvez Deus tenha nos deixado só.

Essa idéia de "merecimento" é falha em inúmeros pontos.
As pessoas tentam "desculpar" Deus, mas não tem como faze-lo.
O único caminho que se pode seguir é que Deus as fez assim e isso foi imposto a nós, resta então saber os motivos disso.


E quais são estes motivos?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Apo »

Fenrir escreveu:
Apo escreveu:Uma vez ouvi uma música evangélica em que estava sendo agradecido a Deus o fato de deficientes físicos que tinham membros pequenos demais ou amputados, terem sido abençoados por lhes restar uma parte do corpo. Dizia a letra:

" Agradeço a Deus pelo meu toquinho..."
:emoticon5:


Bizarro



Juro que nunca soube se me chocava ou se morria de rir disto. É bizarro demais. Mas estas coisas servem a seus propósitos. Segundo o video ( nosso ex forista aqui e espírita) é muito melhor que a pessoa entre em contato com algum consolo sobre a morte ou sobre seus desígnios através destas "maquiagens" da realidade do que encarar a coisa da forma mais dura possível: a verdade.

Então, uma musiquinha de agradecimento pelo "toquinho" pega bem e alivia a tensão do deficiente. Bizarro mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:
Fenrir escreveu:
Apo escreveu:Uma vez ouvi uma música evangélica em que estava sendo agradecido a Deus o fato de deficientes físicos que tinham membros pequenos demais ou amputados, terem sido abençoados por lhes restar uma parte do corpo. Dizia a letra:

" Agradeço a Deus pelo meu toquinho..."
:emoticon5:


Bizarro



Juro que nunca soube se me chocava ou se morria de rir disto. É bizarro demais. Mas estas coisas servem a seus propósitos. Segundo o video ( nosso ex forista aqui e espírita) é muito melhor que a pessoa entre em contato com algum consolo sobre a morte ou sobre seus desígnios através destas "maquiagens" da realidade do que encarar a coisa da forma mais dura possível: a verdade.

Então, uma musiquinha de agradecimento pelo "toquinho" pega bem e alivia a tensão do deficiente. Bizarro mesmo.


Realemente é uma questão! Você preferiam estarem mortos ou deficiente/amputado de alguma parte do corpo? Eu acho que o sentido é esse!!! Não?
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Apo »

Se eu estiver morta, que importância tem ter um toquinho ou não? Nenhuma.

A importância que se dá ao fato de estar vivo é questionável. Há momentos em que nem sentimos falta da vida, apenas passamos por ela.
Se eu tivesse alguma doença degenerativa ou estivesse presa a uma cadeira de rodas, talvez escolhesse o nada.
Mas isto é pessoal. Não cabe julgamento.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Se eu estiver morta, que importância tem ter um toquinho ou não? Nenhuma.

A importância que se dá ao fato de estar vivo é questionável. Há momentos em que nem sentimos falta da vida, apenas passamos por ela.
Se eu tivesse alguma doença degenerativa ou estivesse presa a uma cadeira de rodas, talvez escolhesse o nada.
Mas isto é pessoal. Não cabe julgamento.


Não... Você foi fundo demais... O que comentei foi que a relação é estar vivo mesmo que com defeito... Daí eu perguntar se vocês preferiam estarem mortos a defeituosos...

Você especificamente, preferia estar morta ou viva e defeituosa?
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:Se eu estiver morta, que importância tem ter um toquinho ou não? Nenhuma.

A importância que se dá ao fato de estar vivo é questionável. Há momentos em que nem sentimos falta da vida, apenas passamos por ela.
Se eu tivesse alguma doença degenerativa ou estivesse presa a uma cadeira de rodas, talvez escolhesse o nada.
Mas isto é pessoal. Não cabe julgamento.


Não... Você foi fundo demais... O que comentei foi que a relação é estar vivo mesmo que com defeito... Daí eu perguntar se vocês preferiam estarem mortos a defeituosos...

Você especificamente, preferia estar morta ou viva e defeituosa?


Então...é o que eu falei : EU preferia estar morta a defeituosa. Mas isto é EU. E como não estou defeituosa e depende do tamanho do defeito, também pode ser que eu mudasse de idéia. Mas eu me conheço, fico mal só de me sentir limitada por alguma coisa, ou com muita dor, enfim...
Imagem

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Tulio »

Se Deus é inocente, vai precisar de um bom advogado... :emoticon239:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: OBRIGADA MEU DEUS UMA PINÓIA!!!!

Mensagem por Fernando Silva »

chagas escreveu:
NadaSei escreveu:As pessoas tentam "desculpar" Deus, mas não tem como faze-lo.
O único caminho que se pode seguir é que Deus as fez assim e isso foi imposto a nós, resta então saber os motivos disso.

E quais são estes motivos?

Não sabemos. Se Deus existir, talvez esse motivo não nos agrade. Talvez nos pareça injusto.
Só sei que não vejo razão para aceitar uma coisa só porque vem de Deus.

Trancado