Você aceitaria a eternidade no "paraiso"?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você aceitaria viver no "paraiso" que mais te contraria? (Leia o post antes de responder)

Sim
1
13%
Não
7
88%

Total de votos: 8

NadaSei
Gênero: Masculino

Você aceitaria a eternidade no "paraiso"?

Mensagem por NadaSei »

Vou apresentar três idéias distintas de paraíso.

Avalie a idéia que MENOS te agrada e responda se aceitaria viver ETERNAMENTE nesse "paraíso".
Obviamente, em ambos os casos você seria eternamente feliz, sua percepção estaria adaptada a AMAR esse lugar. (O que te parece ser o pior deles)
Então eu quero saber, com a sua percepção de HOJE, se Deus chegasse e descrevesse esse paraíso para você, se aceitaria viver eternamente nele ou preferiria morrer.

Gostaria de ver comentários depois, preferencialmente dizendo qual desses "paraísos" é o que menos gostou e os motivos para tal.
Pode dar uma nota de 0 a 10 para o quão infernal essas descrições te parecem.

PARAÍSO MORNO.

Seu corpo morre, você flutua em um corpo "etéreo" igualzinho ao seu corpo carnal, em um mundo igualzinho ao material, mas tudo é feito de matéria menos "densa", então o corpo não envelhece nunca além da aparência de 25 anos.
Você tem uma única(o) companheira(o) para toda a eternidade (do sexo oposto somente), livre dos "prazeres da carne", não precisa mais fazer sexo, comer, beber, etc... Mas pode fazer isso tudo apenas por prazer, sem se preocupar com engordar ou se viciar. Claro, sexo apenas "papai e mamãe" e apenas com sua "alma gêmea", o prazer dessa relação é um presente de deus aos pombinhos, Deus esse que esta ali olhando vocês dois se enroscarem. A masturbação é proibida.

Você "ama" todo mundo e está livre de sentimentos como medo, ódio, vergonha, etc...

A vida consiste em aproveitar os prazeres da vida, estudar eternamente as coisas do universo e louvar a Deus agradecendo por esse presente ETERNO.
As regras de comportamento são parecidas com as daqui, mas um pouco mais "rigidas" por não poderem ser quebradas, sem som alto, comporte-se bem a mesa, use roupas, fale pouco palavrão, seja simpático, etc...
As pessoas cumprem isso por puro bom senso, não existem brigas nem violência de qualquer espécie, não existem doenças e toda a dor é eliminada.

=====================================

PARAÍSO DA BACANAL.

Você morre aqui e simplesmente aparece em outro lugar igualzinho aqui, o mesmo corpo carnal.
Obrigatoriamente, não existe fidelidade, todos são obrigados a ser promíscuos.
Todos são de todos e você vai dividir seus companheiros(as) com os amigos(as), vai praticar swings, surubas, etc...
A bissexualidade, a pedofilia e o incesto também são obrigatórios, as pessoas podem fazer sexo e se masturbar em publico, roupas não são obrigatórias.
O estupro sem força excessiva é permitido, as pessoas foram feitas para gostar de abusar e ser abusadas, faz parte das brincadeiras sadomasoquistas.
Apesar da obrigação de que tudo seja permitido, todos se amam muito.
Nada é feito com intenção de "prejudicar" o próximo, muito pelo contrario, a intenção é o prazer de todos os envolvidos.
Opcionalmente você também pode praticar sexo com animais e, mesmo que não o queira, vai ver sempre gente fazendo isso, pois muitos o fazem em publico.
Chuva de prata também não é opcional, mesmo que não goste de praticar e mesmo que isso não seja frequente, por vezes alguém vai acabar te surpreendendo e fazendo em você... mas tudo bem, você não sente "repulsa" e acha que é "quentinho".

A única dor existente é a das brincadeiras sadomasoquistas, não existe doença, brigas e violência (tirando o sadomasoquismo que você gosta), tristeza nem nenhum sentimento de culpa, vergonha, ódio, etc...
As pessoas não estudam, apenas se divertem, aproveitam os prazeres da vida e aprendem apenas observando a natureza e descobrindo as coisas existentes nessa vida eterna.
Ou seja, podemos ser "viajantes" que descobrem sempre coisas novas, mas não "cientistas".
As pessoas nascem, envelhecem e morrem. Reencarnando, aos 18 anos recuperam a memória do que viveram antes, então não existe o medo da morte, nem dor na transição entre uma vida e outra. (Isso permite sempre viver os delicias de cada faze da vida, permite ser criança, adolescente, adulto e idoso novamente... por toda a eternidade).
Você também não sofre com a morte dos entes queridos, sabe que apenas "mudaram" de familia e estão super bem.

===================================================

PARAÍSO DOS CASTOS.

Você se torna energia pura, sem corpo, sem prazeres sensoriais.
Não transa, não come, não bebe, etc...
Você perde sua identidade e se mistura a outras consciências, ganha uma super mente e aprende cada vez mais sobre tudo, matemática, química, física, etc...
Você vira um semi-deus.
Sua vida consiste em se concentrar nas coisas, concentra-se nos átomos para faze-los funcionar, nos eventos e pessoas menos evoluídas, para guia-los em sua jornada na terra ou em outros reinos. Claro que você não é o único a fazer isso, cuida apenas de alguns dos zilhões de planetas existentes, outros iguais a você, ou superiores, cuidam de outras coisas.

Apesar de estar sempre vendo as tragédias e sentido o mesmo que esses seres sentem, isso não te faz sofrer, você apenas "computa" a informação.
Você sabe o que eles pensam e sabe em grande parte o que provavelmente irão fazer.
Sabe também que essa sua nova forma é apenas mais uma e que irá passar por outra transformação tão grande quanto essa ultima, quando evoluir ainda mais.

Você também sabe que um dia irá se fundir ao próprio Deus, mas sabe também que todos esses estágios da vida são como um "jogo" do próprio Deus, um jogo eterno e imutável, então não tem intenção ou pretensão de "mudar" as coisas quando se fundir a Deus, sabe que tudo é assim e sempre será assim.
Você vai passar por todo o ciclo de evolução repetidas vezes, eternamente, pois você é Deus e escolheu viver assim pra sempre.
Editado pela última vez por NadaSei em 07 Mar 2008, 05:09, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Lúcifer
Contato:

Re: Você aceitaria a eternidade no "paraiso"?

Mensagem por Lúcifer »

Cara, eu até gosto de uma farra mas esse paraiso bacanal é um nojo. Nesse, eu não gostaria de ficar não. Prefiro o morno mesmo. Como não se tem muita consciência do que era a vida antes, vou estar literalmente anestesiado, não vai me importar muito.
Abraços.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Lúcifer escreveu:Cara, eu até gosto de uma farra mas esse paraiso bacanal é um nojo. Nesse, eu não gostaria de ficar não. Prefiro o morno mesmo. Como não se tem muita consciência do que era a vida antes, vou estar literalmente anestesiado, não vai me importar muito.
Abraços.

hauhauhauhau... A idéia é essa mesmo.
Só veja que em todas as opções, não nos importaríamos, na verdade adoraríamos os lugares e nossa condição.

Ainda estou em duvida se o pior é o bacanal ou o casto.
Sem duvida são a meu ver, três visões do inferno.
O engraçado é que o morno é bem semelhante ao que muitos cristãos que conheço imaginam e pregam, enquanto o casto é uma visão bizarra que vi em sites espiritualistas (não sei se exatamente espíritas, já vi varias "versões" disso).
O Bacanal é um tipo de "admirável mundo novo" misturado com a nossa realidade, um dos meus maiores medos ao analisar as possíveis implicações da estória do pecado original de Adão e Eva, e questionar nosso mundo atual.

O engraçado é que o paraíso de um, pode ser o inferno do outro e vice-versa.
Grande parte dos teístas não percebem os problemas inerentes a uma vida eterna em um paraíso criado por Deus, a maioria acha que vai para um lugar exatamente como ele gostaria que fosse, sem ser contrariado, como se Deus pensasse exatamente igual a ele... mas as pessoas tem idéias MUITO diferentes sobre o que é bom e o que é ruim... certamente seríamos contrariados e obrigados a aceitar coisas que julgamos ruins.

Tudo bem que eu exagerei algumas coisas no bacanal... mas os outros dois são idéias bem correntes.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O paraíso teria que ser aquilo que cada um quisesse, personalizado e não imposto.
E mudaria sempre que a pessoa quisesse algo diferente.
Teria que ser algo que fosse bom por toda a eternidade. E eternidade é muito tempo...

Acho que estamos discutindo algo que não podemos conceber com base em nossas preferências de seres finitos e limitados.

DIG

Mensagem por DIG »

*medo de perguntar pro Nadasei a visão de inferno dele :emoticon38: *

Enfim,votei não
Céu 1: nota 6
Céu 2: nota 5
Céu 3: nota 3

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

O primeiro foi feito por românticos com uma visão café-com-leite de como o mundo funciona.
O segundo foi feito para replicar a maneira com que o mundo real funciona, considerando a essência animal fora da sociedade do ser humano.
O terceiro é obra de espíritas que querem enfiar física quântica no meio.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Nem phodendo.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Sexo no paraíso? Ficou louco?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Ilovefoxes escreveu:O primeiro foi feito por românticos com uma visão café-com-leite de como o mundo funciona.

Verdade... mas que inferno o "sonho" deles.
Ilovefoxes escreveu:O segundo foi feito para replicar a maneira com que o mundo real funciona, considerando a essência animal fora da sociedade do ser humano.

Em grande parte sim, mas que medo do nosso mundo.
Ilovefoxes escreveu:O terceiro é obra de espíritas que querem enfiar física quântica no meio.

Talvez, não estou certo disso... mas é outro lixo de "paraíso".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

DIG escreveu:*medo de perguntar pro Nadasei a visão de inferno dele :emoticon38: *

:emoticon266:

DIG escreveu:Enfim,votei não
Céu 1: nota 6
Céu 2: nota 5
Céu 3: nota 3

Você achou o céu 1 o pior de todos é isso?
Eu acho ele o menos mau... é chato pra burro, mas não tão é ruim quanto os outros.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:O paraíso teria que ser aquilo que cada um quisesse, personalizado e não imposto.
Teria que ser algo que fosse bom por toda a eternidade. E eternidade é muito tempo...

Não teria muito como fazer isso Fernando.
Pra ser "personalizado", as outras pessoas não poderiam ser "reais", pois iriam querer coisas diferentes das nossas... ficaria cada um preso em um tipo de "holodeck" sendo a única pessoa real e com o resto sendo feito de forma artificial segundo o que queremos.

O mais lógico se estamos todos no mesmo mundo, nos esbarrando uns nos outros e aprendendo uns com os outros, é que qualquer coisa que possa existir além daqui, é igual para todos.
O que muda são nossas escolhas nesse paraíso, exatamente como aqui.

A questão é que, como aqui, não temos opção, estamos "presos" uns ao outros.
Não temos a escolha de não querer ver gays em nosso mundo, de fato... quem é gay nem ao menos escolhe isso, não escolhemos nem mesmo grande parte do que somos, muito menos quem os outros são e o que gostam ou não.
Fernando Silva escreveu:Acho que estamos discutindo algo que não podemos conceber com base em nossas preferências de seres finitos e limitados.

Também somos limitados e não conseguimos entender o inicio do universo ou da vida, mesmo assim tentamos.
Também acho que é impossível prever como seria um paraíso depois que nosso aprendizado acabasse... mas a questão não é essa.
O que está em jogo aqui é que, sim, podemos fazer idéia de algumas coisas com base no que somos hoje, e em como nosso mundo é hoje.

De resto, o mais importante, é a questão de como as pessoas imaginam que o paraíso seria.
Isso não importa muito para ateus, mas para teístas que acreditam na continuidade da vida, questionar isso é fundamental.
Não para "saber" como o paraíso será, mas para melhorar a visão atual do mundo e das pessoas, ao observar que a vida não tem como ser exatamente como algumas pessoas gostariam que ela fosse.
É importante para se conhecer, melhorar, aceitar as pessoas e o mundo.
São questionamentos que na questão de como será a vida um dia, não servem pra nada, mas que servem para melhorar a pessoa hoje.

Criei o tópico só para ver o que as pessoas pensam do assunto e, para saber se aceitariam a "proposta" de Deus, ou se apenas aceitariam um Deus que pensa exatamente como a própria pessoa e não as contrarie.

Apo

Mensagem por Apo »

O NadaSei é maluco de pedra. Ele curte um "inferninho" pelo que posso observar nestas opções.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Huxley

Mensagem por Huxley »

NadaSei escreveu:Vou apresentar três idéias distintas de paraíso.

PARAÍSO DA BACANAL.

A bissexualidade, a pedofilia e o incesto também são obrigatórios, as pessoas podem fazer sexo e se masturbar em publico, roupas não são obrigatórias.

Só um crápula não sente nojo sendo obrigado a fazer sexo com uma criança. E cuidado que fazer apologia a pedofilia é crime, viu? Isso que você incluiu na lista de prazeres já seria suficiente para retirar o status de "paraíso" desse local que descreveu.

E eu não sei como a moderação deixa passar uma coisa dessa.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Apo

Mensagem por Apo »

Huxley escreveu:

PARAÍSO DA BACANAL.

Só um crápula não sente nojo sendo obrigado a fazer sexo com uma criança. E cuidado que fazer apologia a pedofilia é crime, viu? Isso que você incluiu na lista de prazeres já seria suficiente para retirar o status de "paraíso" desse local que descreveu.

A moderação deve ter percebido, como a maioria aqui ( suponho pelas respostas ao tópico) , que ele descreveu infernos e não paraísos.
Imagem

Huxley

Mensagem por Huxley »

Apo escreveu:
Huxley escreveu:

PARAÍSO DA BACANAL.

A moderação deve ter percebido, como a maioria aqui ( suponho pelas respostas ao tópico) , que ele descreveu infernos e não paraísos.

É...realmente, eu não tive a paciência e tempo para ler o tópico todo. Foi uma gafe minha.

De qualquer forma, retirando a parte do incesto , eu não entendo como o Nadasei considera que o "paraíso do bacanal" seja um inferno. Isso contradiz o que ele já postou aqui neste fórum. Inclusive ele já iniciou tópicos dizendo que não entende como a monogamia pode ser preferível a promiscuidade na nossa sociedade.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Apo

Mensagem por Apo »

Huxley escreveu:
Apo escreveu:
Huxley escreveu:

PARAÍSO DA BACANAL.

É...realmente, eu não tive a paciência e tempo para ler o tópico todo. Foi uma gafe minha.

De qualquer forma, retirando a parte do incesto , eu não entendo como o Nadasei considera que o "paraíso do bacanal" seja um inferno. Isso contradiz o que ele já postou aqui neste fórum. Inclusive ele já iniciou tópicos dizendo que não entende como a monogamia pode ser preferível a promiscuidade na nossa sociedade.

O NadaSei é um sujeito contraditório ( ou exibe um personagem contraditório ). Ao mesmo tempo em que se afirma Bi-bicha, diz que opta pela abstinência espontânea por motivos como a Iluminação ( seja lá o que isto possa significar para ele). Em alguns momentos exibe uma dose de moralismo, mas por outro lado, é de uma liberalidade assustadora para muitos.
Quando se diz estudioso de religiões e não religioso ou crente, mas no fundo parece um padreco da Opus Dei ( pois já deixou subentendido que é favor de algumas "provações" esquisitas ), custa-me a crer que ele seja coerente com alguma destas coisas em sua vida real. Daí que laguns têm uma certa curiosidade em tomar uma cerveja num boteco com ele, só para saber se ele existe de verdade. :emoticon12:

Eu já imaginei o cara de tantas formas, vestido de tantos jeitos, ouvindo tanto tipo excêntrico ou pop de música, fazendo jejum, se empanturrando de carne gorda, fumando coisas esquisitas, fazendo strip para alguns amigos, passando batom, jogando bocha e lendo jornal sentado na praça... :emoticon16:

Sei lá quem ele é de verdade.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:O paraíso teria que ser aquilo que cada um quisesse, personalizado e não imposto.

Não teria muito como fazer isso Fernando.
Pra ser "personalizado", as outras pessoas não poderiam ser "reais", pois iriam querer coisas diferentes das nossas... ficaria cada um preso em um tipo de "holodeck" sendo a única pessoa real e com o resto sendo feito de forma artificial segundo o que queremos.

Paraíso é paraíso. Tem que ser do jeito que cada um gosta, senão é imposição.
NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:Acho que estamos discutindo algo que não podemos conceber com base em nossas preferências de seres finitos e limitados.

Também somos limitados e não conseguimos entender o inicio do universo ou da vida, mesmo assim tentamos.

Pelo menos, o universo existe. O paraíso é só uma fantasia (até prova em contrário).
E cada um imagina o paraíso que lhe agradar, sem restrições.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
Huxley escreveu:

PARAÍSO DA BACANAL.

Ai, ai...

E eu defendi a pedofilia por acaso?
Quanto aos infernos... para alguns podem ser paraísos.
O primeiro inferno (que pra mim é sim um inferno, todos o são) é basicamente o paraíso na cabeça de MUITOS cristãos.
A questão é justamente essa.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Huxley escreveu:É...realmente, eu não tive a paciência e tempo para ler o tópico todo. Foi uma gafe minha.

Eu ser bissexual e achar que o melhor é a promiscuidade, não me faz pensar o mesmo do incesto, da pedofilia, do estupro e do sadomasoquismo.

Pra mim, o menos assustador é o "paraíso morno", e ainda estou em duvida sobre qual o pior, o bacanal ou o casto.

A idéia do bacanal, que parece incomodar tanto os moralistas, foi percebida pelo ilovefoxes... descrever um mundo o mais parecido possível com o nosso, mas colocando a completa aceitação disso tudo para eliminar os conflitos.
Deus acharia que nada disso é errado e seria o responsável por esses nossos "gostos", cabendo a nos aceitar ou não a oferta de viver em um mundo cujo o "plano de Deus" fosse qualquer um desses... a idéia é essa, saber se aceitariam hoje, algo que hoje consideram ruim, mas sabendo que achariam tudo bom depois.

Eu mesmo votei não na enquete... que besteiras seu post e o da apo.

Apo

Mensagem por Apo »

Mas não briga comigo... :emoticon1:
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:Paraíso é paraíso. Tem que ser do jeito que cada um gosta, senão é imposição.

Se a idéia de paraíso de alguém for uma existência onde não existam gays... não tem como satisfaze-lo e ao mesmo satisfazer alguém que quer todos sendo bissexuais.
Obrigatoriamente as pessoas serão contrariadas em diversos pontos, essa é a questão.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Eu já imaginei o cara de tantas formas, vestido de tantos jeitos, ouvindo tanto tipo excêntrico ou pop de música, fazendo jejum, se empanturrando de carne gorda, fumando coisas esquisitas, fazendo strip para alguns amigos, passando batom, jogando bocha e lendo jornal sentado na praça... :emoticon16:

Sim, eu existo de verdade... já até te mandei meu telefone uma vez.
Eu faço jejum musical também. (Não escuto musica).
Já fumei coisas esquisitas, adoro carne gorda, nunca fiz strip para meus amigos... infelizmente eles são muito caretas.
Bocha deve ser legal, por vezes meu pai e eu assistíamos os velhinhos jogando, nunca usei batom depois de adulto e me visto bem, mas sem um estilo definido... mas gosto um pouco de moda, apesar de pouco entender sobre. Compro roupas em qualquer lugar, desde camisetas da Renner de 10 reais, até camisas polo manchadas e "modernas" de 70 reais.
Apo escreveu:Mas não briga comigo... :emoticon1:

Brigo sim! seu post foi muito imbecil. :emoticon230: :emoticon221:
Mas brigo com o que disse, não com você tá?
Você é uma das pessoas que eu mais gosto aqui. :emoticon223:

Apo

Mensagem por Apo »

Nem dá bola pras bobagens imbecis que eu escrevo. Não me leve a sério.

:emoticon223: Também!
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:Paraíso é paraíso. Tem que ser do jeito que cada um gosta, senão é imposição.

Se a idéia de paraíso de alguém for uma existência onde não existam gays... não tem como satisfaze-lo e ao mesmo satisfazer alguém que quer todos sendo bissexuais.
Obrigatoriamente as pessoas serão contrariadas em diversos pontos, essa é a questão.

Simples, essa pessoa ficará num lugar onde não existem gays. Quem gosta de gays, ficará em outro lugar.
Não é preciso que fiquem todos misturados e nem mesmo é preciso que os outros no seu paraíso personalizado sejam pessoas reais. Basta que lhe pareçam reais.
Uma realidade artificial personalizada segundo as preferências de cada um.

Anna

Mensagem por Anna »

RicardoVitor escreveu:Sexo no paraíso? Ficou louco?

Louca, sou menina.

E pra que eu vou querer viver eternamente sem fazer sexo? :emoticon2: seguindo a lógica do paraíso prazer é pecado, então drogas tb não serão permitidas, então pra que eu vou querer viver eternamente sem poder beber minha breja, meu whiskey e dar umas baforadas em um bom tabaco quando estiver a fim? Que vida mais chata!!!

Já ia ser uma merda viver eternamente, por que uma hora ia ser insuportávelmente entediante, ainda mais viver em paraíso onde não vou poder transar nem usar as minhas drogas prediletas, fiéies companheiras de vida, QUE HORROR!!!!!!!!
:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado