Barrados no baile

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Espanha barrou em fevereiro mais de 450 brasileiros

Anelise Infante
De Madri para a BBC Brasil


Número de barrados ficou 20 vezes maior em um ano e meio
O número de brasileiros barrados no aeroporto de Barajas, em Madri, aumentou mais de 20 vezes em um ano e meio, de acordo com dados da embaixada do Brasil na Espanha.
Só no mês passado, 452 brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha. Segundo o consulado, em agosto de 2006, apenas 20 brasileiros haviam sido barrados no país.

O cônsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, diz que o problema está "prejudicando a boa relação entre os dois países".

Na opinião do cônsul, o caso dos dois universitários não admitidos na quarta-feira - e que, até a manhã desta quinta, permaneciam retidos no aeroporto de Madri - "deixou de ser um problema consular para tornar-se uma questão política".

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Ministério das Relações Exteriores diz que "o embaixador do Brasil na Espanha, José Viegas Filho, fez chegar ao chanceler espanhol a insatisfação do ministro Celso Amorim" com "o novo episódio de denegação de entrada de brasileiros na Espanha" ocorrido na quarta-feira.

De acordo com o texto, "as medidas recentemente adotadas pelas autoridades imigratórias da Espanha são incompatíveis com o bom nível do relacionamento entre os dois países".

O comunicado termina com a informação de que "o Ministério das Relações Exteriores está examinando a adoção de medidas apropriadas em resposta ao ocorrido, tendo em conta, inclusive, o princípio da reciprocidade".

Intervenção

Os estudantes Patricia Rangel e Pedro Lima, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, viajaram a Madri para seguir até Lisboa e assistir ao 4º Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política, mas foram impedidos de entrar na Espanha e recorreram ao consulado.

Apesar da intervenção do cônsul, que telefonou para as autoridades policiais do aeroporto e enviou faxes com cartazes do congresso, a polícia não os liberou.

Em entrevista à BBC Brasil, o cônsul disse que até a manhã desta quinta-feira a informação era de que os universitários seguiam retidos no aeroporto, na sala onde os inadmitidos ficam à espera de serem repatriados ou aguardando a apelação formal.

No caso da apelação formal, há um advogado público gratuito que pode acionado até que a disputa judicial com o governo espanhol termine ou que a embaixada intervenha, como ocorreu com os dois estudantes.

Normas

Nos recentes casos de universitários brasileiros que tentaram entrar na Espanha para seguir viagem a Portugal e foram barrados na aduana, as autoridades espanholas se defenderam das críticas feitas no Brasil.

A Unidade Contra Redes de Imigração e Falsificação (UCRIF), setor da polícia espanhola responsável pelo controle de aduanas, argumenta que não há discriminação.

O porta-voz policial do aeroporto de Madri disse à BBC Brasil que o critério é o mesmo para todos, independentemente de condições sociais ou nacionalidades.

"Normas são normas", afirmou o porta-voz. "Quem não cumpre, não pode entrar."

Segundo a polícia espanhola, os estudantes não haviam apresentado confirmação de reservas em hotel, nem visto do espaço Schengen (área de livre circulação dentro da União Européia), nem mostraram dinheiro suficiente para custear as estadas durante a viagem.

"Nesses casos, o consulado pode fazer muito pouco", afirma o cônsul em Madri. "Se uma pessoa falha nos requisitos pedidos pela policía, não adianta dizer que esses requisitos podem ser substituídos, dizendo que receberão dinheiro em Lisboa ou que quando chegarem lá resolvem."

"O que tentamos fazer é confirmar à polícia que as informações (dadas pelos estudantes) são certas", acrescentou. "Meu limite é tentar proteger as pessoas, mas não há muito o que fazer."

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... s_fp.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Brasileiras dominam prostituição em ilhas espanholas, diz relatório

Anelise Infante
De Madri para a BBC Brasil

- Informe diz que 80% das prostitutas na região são brasileiras

As prostitutas brasileiras estão dominando o mercado de alto luxo nas ilhas mais exclusivas da Espanha, segundo as conclusões de um congresso governamental divulgadas no domingo.
De acordo com os participantes do evento, oito entre dez mulheres que exercem a prostituição no arquipélago mediterrâneo de Baleares (que inclui Palma de Mallorca, Ibiza, Menorca e Formentera) são brasileiras.

As autoridades estimam que a prostituição movimenta por ano mais de 300 milhões de euros (cerca de R$ 760 milhões) apenas nas ilhas da região.

O diretor do Congresso sobre Prostituição e Direitos Humanos do governo balear, pedagogo da Universidade de Mallorca, Jaume Perelló, disse em nota à imprensa que, desde o ano 2000, os esquemas de prostituição nas ilhas estão mudando.


"Primeiro, mudou o perfil da mulher que exerce a prostituição", disse Perelló.

"Das espanholas que estavam na rua, passamos às sul-americanas que agora estão em prostíbulos de nível muito elevado em mansões com bares, piscinas e varandas com vista para o mar, entre outras comodidades, para captar uma clientela seleta e com capacidade econômica."

De acordo com o informe de conclusões do congresso, só na ilha de Mallorca, a maior e mais cara do arquipélago, com uma das rendas per capita mais altas da Espanha, atuam em torno de 2,5 mil prostitutas, 82% brasileiras.

O restante se divide entre colombianas, dominicanas, européias do leste e africanas. Estas últimas trabalham apenas nas ruas.


"Não podemos esquecer que esse fluxo é originado pela situação sócio-econômica dos países de origem dessas mulheres", afirmou Perelló.

Máfias

O informe diz que a chegada em massa de brasileiras às Ilhas Baleares, principalmente a Mallorca e Ibiza, tem ocorrido porque as máfias encontraram um mercado por explorar.


"As brasileiras se destacam por suas características físicas e personalidade", afirma o relatório. "Estão chegando aos prostíbulos de luxo para atender a uma demanda de certo tipo de clientes."

"As africanas (da Nigéria e Serra Leoa) atuam nas ruas porque as máfias que as controlam são muito agressivas e expulsaram outras mulheres que ocupavam aquele espaço."

"Algumas do Leste Europeu, embora em menor proporção, também passam pela mesma situação de exploração nas ruas", acrescenta o documento. "Mas a maioria está em prostíbulos."

Esses prostíbulos, no caso das ilhas espanholas, são mansões - muitas de alto luxo, servidas de todo tipo de atenção cinco estrelas para a "clientela vip".

O informe de conclusões do congresso chega a definir como "espetacular" as novas formas de serviços e captação da prostituição na região.

Contato

Uma das novidades, segundo o relatório, está na forma de contato com os clientes. Por meio de um site, por exemplo, é possível contratar o serviço de prostitutas desde qualquer parte do mundo e marcar dia, hora, lugar, tipo de mulher e quaisquer detalhes de atenção de luxo.

O site apresenta desde as características da prostituta e do ambiente onde o cliente pode receber o serviço até tipos de bebida, alimentos, carros e objetos de fetiche.

O informe indica ainda que as máfias exigem que a maioria das prostitutas tenha que se mudar de prostíbulo constantemente. "Às vezes, exercem (a prostituição) em vários locais em um mesmo dia", diz o relatório.

Nos casos de prostíbulos menos luxuosos, a clientela quer mais conversa e menos sexo, segundo as conclusões do congresso.

"É fácil encontrar casos de homens cuja única intenção é se desinibir com elas (prostitutas), contar suas vidas e seus problemas", diz o informe. "E quando se sentem bem, vão embora."

Nesta situação estão dois de cada seis clientes que freqüentam os prostíbulos das Ilhas Baleares por dia, segundo o relatório. A maioria apenas paga bebidas para as mulheres, que recebem porcentagens pelas bebidas consumidas.

O congresso sobre prostituição, que terminou no último dia 18, em Mallorca, concluiu que o mercado do sexo nas ilhas se ressentiu pela saída da frota naval americana e dos grandes contingentes da Marinha espanhola, mas está se recuperando com esse novo perfil de "serviço vip".

A Associação Nacional de Empresários de Locais de Prostituição reclama das máfias que atuam nas mansões do arquipélago e pede a regularização do trabalho das mulheres porque considera "uma concorrência desleal", como disse o secretário-geral da instituição, José Luis Roberto, que também participou do congresso.


Segundo as cifras oficiais do Senado espanhol, o negócio da prostituição no país alcança 18 bilhões de euros (cerca de R$ 45 bilhões) por ano.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... haai.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Brasileiras dominam prostitução em Coimbra, diz jornal português

As brasileiras dominam o mercado da prostituição na cidade portuguesa de Coimbra, a terceira maior do país, de acordo com a reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário português Correio da Manhã.
Segundo a reportagem, as mulheres chegam ao país com o sonho de ganhar dinheiro fácil e rápido na profissão, mas logo percebem que a realidade é um pouco diferente.

“Em Coimbra, o negócio da prostituição é das brasileiras. Dominam o mercado. Chegam recomendadas por outras. Vêm na maioria de Goiás e as casas luxuosas que florescem na vizinhança criam a ilusão de que nosso país é o eldorado. A língua, o ambiente calmo, o menor controle das autoridades, são aliciantes que fazem do bilhete de avião para Portugal sinônimo de muitos euros e regresso ao Brasil com status.”

Para o Correio da Manhã, as mulheres querem ganhar dinheiro, principalmente, para pagar escolas melhores para seus filhos.

O jornal cita Madame Claire, uma brasileira que 20 anos atrás era modelo de eventos no Brasil, e depois abraçou a prostituição. Hoje, ela mantém um prostíbulo na cidade portuguesa onde, segundo o Correio da Manhã, “vende fantasias”.

“A competitividade sente-se cada vez mais. O número de casas triplicou. Agora o número de casos de pessoas que estão a fazer sem preservativo também está a crescer”, disse Madame Claire à reportagem.

A reportagem ainda fala da busca do amor pelas prostitutas e do sonho de “sair da vida” com a ajuda de um “príncipe encantado”.

Por outro lado, segundo Madame Claire, "cinqüenta por cento das mulheres que andam nesta vida gostam mesmo do que fazem".

- Cinqüenta por cento das mulheres que andam nesta vida gostam mesmo do que fazem


'Madame Claire'

O jornal também entrevistou travestis que se prostituem, entre eles Bianca, que junto com a namorada (também travesti) Ana Carolina, quer ganhar dinheiro rápido para construir uma vida nova.

“Era gestor de recursos humanos numa empresa de automóveis no Brasil, onde trabalhavam 800 pessoas. Uma reformulação de quadros levou-o para o desemprego. Portugal foi o destino, mas a prostituição ainda estava longe. O travesti Bianca passou pelo telemarketing, uma quinta em que cuidava de 80 vacas em Castelo Branco e a distribuição de publicidade. Nada que desse para viver.”

Segundo Bianca teria dito ao jornal, ela e a namorada agora vão a qualquer lugar e compram qualquer coisa, sem problemas de dinheiro.

A reportagem ainda comenta que a Internet teria melhorado o trabalho das prostitutas, facilitando o acesso de clientes, e que a legalização da prostituição poderia regularizar a situação de cerca de 10 mil mulheres ilegais, 70% delas vindas do Brasil.

“O negócio envolve mais de 30 mil prostitutas portuguesas e estrangeiras, movimentando 2,5 milhões de euros. Se a atividade fosse legal, o Estado receberia 650 milhões”, diz o jornal.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... s_ba.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

70% dos homens que se prostituem na Espanha são brasileiros, diz estudo
Anelise Infante
De Madri para a BBC Brasil

Um estudo realizado na Espanha mostrou que quase 70% dos homens que se prostituem no país são brasileiros.
Sete mil homens foram ouvidos na pesquisa Trabalhadores masculinos do sexo, conduzida pelo Ministério da Saúde espanhol em parceria com o governo regional de Madri e a ONG Triângulo.

Segundo o estudo, a chegada em massa de brasileiros à Espanha a partir de 2005 disparou os índices de prostituição no país.

Até 2005, os brasileiros representavam 36% do total do mercado. Em 2006, chegaram a 55% e no ano passado subiram para 68,8%. Os espanhóis eram apenas 12% até o fim de 2007.


Leia também: Brasileiro que se prostitui na Espanha foi destaque em filme

Vontade própria

O trabalho indica que o perfil dos brasileiros que se prostituem na Espanha é de jovens entre 17 e 28 anos, homossexuais (75%), com baixo índice de escolaridade, situação ilegal e inexperientes, o que sugere que não tinham a mesma atividade no Brasil.

“A grande maioria decide permanecer nesse setor por dinheiro. Ao contrário das mulheres, que muitas vezes chegam enganadas e pressionadas por máfias, os homens sabem onde estão e exercem por vontade própria”, disse Maria Pelaez, antropóloga que coordenou o estudo.

O levantamento define a prostituição masculina como “invisível” porque usa métodos mais discretos se comparados com os das mulheres.

Somente 1% coloca anúncios nos jornais e 9% estão nas ruas. A maioria (61,4%) atua em saunas gays, e o restante busca clientes de outras formas, como por meio da internet e trabalhando em prostíbulos.

Aids

O estudo alerta também para o alto risco de contágio do vírus do HIV, que é 25 vezes maior entre os homens.

Dos entrevistados, 19,8% mostraram ser soropositivos no primeiro teste de HIV. Entre os que fizeram o exame e ele deu negativo, 6% foram infectados dias depois, o que ficou comprovado no segundo teste.

“Um dos objetivos dessa pesquisa é atuar na prevenção, porque há um problema grave que está aumentando. Entre as mulheres, o índice de contágio é de apenas 1%” disse o médico Jorge del Romero, um dos autores do trabalho.

Uma das partes da pesquisa aborda o uso da camisinha: 97% dos entrevistados responderam que usam preservativo, mas não foram convincentes quando indagados sobre seu uso em todas as relações.

“O problema é que muitas vezes o preservativo é um meio de separar as relações sexuais comerciais das particulares, o que dificulta identificar se o contágio do HIV surge da prostituição ou não”, explicou Ivan Zaro, diretor da ONG Triângulo.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... anha.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

A imagem de um povo estaria ligada ao que mais chama atenção moralmente? Ou por feitos e conquistas?
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Fernando Silva »

O Brasil recebe os miseráveis do mundo inteiro há mais de 100 anos, inclusive espanhóis.
É verdade que a Espanha vem recebendo um número cada vez maior de brasileiros, entre eles otárias que acabam na prostituição e perfeitos incapazes que se dispõem a fazer qualquer coisa para sobreviver, mas nada justifica o tratamento de campo de concentração que vem sendo dispensado aos brasileiros nos aeroportos.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:O Brasil recebe os miseráveis do mundo inteiro há mais de 100 anos, inclusive espanhóis.
É verdade que a Espanha vem recebendo um número cada vez maior de brasileiros, entre eles otárias que acabam na prostituição e perfeitos incapazes que se dispõem a fazer qualquer coisa para sobreviver, mas nada justifica o tratamento de campo de concentração que vem sendo dispensado aos brasileiros nos aeroportos.


Fernando, se recebemos e enviamos, não podemos reclamar de nada. Se é assim que somos vistos ( como intermediários de prostituição, tráfico e outras coisas mais ) não vejo porque usar a justificativa de que também aceitamos as coisas ruins de outros lugares, portanto é uma injustiça que tratem mal lá fora. É só não aceitar o escambo e não vender lá fora o nosso "turismo" e "diferencial" no mercado externo.

O Brasil adora falar em investir em turismo. Deveria investir mais em Ciência, Pesquisa e Tecnologia ( indústria do Conhecimento, que é a moeda de mais valor no mundo atual). Mas apenas 1% de nosso PIB anual é "gasto" nesta área.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Fernando, se recebemos e enviamos, não podemos reclamar de nada. Se é assim que somos vistos ( como intermediários de prostituição, tráfico e outras coisas mais ) não vejo porque usar a justificativa de que também aceitamos as coisas ruins de outros lugares, portanto é uma injustiça que tratem mal lá fora. É só não aceitar o escambo e não vender lá fora o nosso "turismo" e "diferencial" no mercado externo.


- Não acredito que não hajam espanhóis envolvidos nesse tráfico, ao invés de prenderem os criminosos espanhóis que aliciam as garotas e os rapazes ficam tratando como cachorros gente que não tem nada a ver.

Apo escreveu:O Brasil adora falar em investir em turismo. Deveria investir mais em Ciência, Pesquisa e Tecnologia ( indústria do Conhecimento, que é a moeda de mais valor no mundo atual). Mas apenas 1% de nosso PIB anual é "gasto" nesta área.


- O Brasil investe tanto em turismo quanto investe em Pesquisa ou Tecnologia ou até menos.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Fernando, se recebemos e enviamos, não podemos reclamar de nada. Se é assim que somos vistos ( como intermediários de prostituição, tráfico e outras coisas mais ) não vejo porque usar a justificativa de que também aceitamos as coisas ruins de outros lugares, portanto é uma injustiça que tratem mal lá fora. É só não aceitar o escambo e não vender lá fora o nosso "turismo" e "diferencial" no mercado externo.


Não acredito que não hajam espanhóis envolvidos nesse tráfico, ao invés de prenderem os criminosos espanhóis que aliciam as garotas e os rapazes ficam tratando como cachorros gente que não tem nada a ver.


Ah claro, são levados à força. Coitadinhos... Inocentes, como sempre. Homens e mukheres adultos. Todos aliciados e enganados.
Infelizmente os que nada tem a ver, mas tentam passar sem documentação exigida, ou tentam enrolar ( como se consegue enrolar aqui), são tratados como cachorros. Se sabem que a coisa tá assim ( por culpa dos brasileiros que topam a putaria e até atraem estrangeiros para o Brasil para faturar com sexo), deveriam fazer tudo da forma mais precavida possível, como eu faço quando viajo. Nunca fui barrada. Se você tá indo para outro país, siga as leis rigorosas de lá e pronto. Ou não vá. Simples.

Apo escreveu:O Brasil adora falar em investir em turismo. Deveria investir mais em Ciência, Pesquisa e Tecnologia ( indústria do Conhecimento, que é a moeda de mais valor no mundo atual). Mas apenas 1% de nosso PIB anual é "gasto" nesta área.


- O Brasil investe tanto em turismo quanto investe em Pesquisa ou Tecnologia ou até menos.

Beijos,


Não sei se "investe". Mas que faz propaganda, faz. E se gaba dela.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:Fernando, se recebemos e enviamos, não podemos reclamar de nada. Se é assim que somos vistos ( como intermediários de prostituição, tráfico e outras coisas mais ) não vejo porque usar a justificativa de que também aceitamos as coisas ruins de outros lugares, portanto é uma injustiça que tratem mal lá fora. É só não aceitar o escambo e não vender lá fora o nosso "turismo" e "diferencial" no mercado externo.


Não acredito que não hajam espanhóis envolvidos nesse tráfico, ao invés de prenderem os criminosos espanhóis que aliciam as garotas e os rapazes ficam tratando como cachorros gente que não tem nada a ver.


Ah claro, são levados à força. Coitadinhos... Inocentes, como sempre. Homens e mukheres adultos. Todos aliciados e enganados.
Infelizmente os que nada tem a ver, mas tentam passar sem documentação exigida, ou tentam enrolar ( como se consegue enrolar aqui), são tratados como cachorros.


- Isso não é motivo para ser tratado como cachorro.

Apo escreveu:Se sabem que a coisa tá assim (por culpa dos brasileiros que topam a putaria e até atraem estrangeiros para o Brasil para faturar com sexo), deveriam fazer tudo da forma mais precavida possível, como eu faço quando viajo. Nunca fui barrada. Se você tá indo para outro país, siga as leis rigorosas de lá e pronto. Ou não vá. Simples.


- Como você gosta de culpar as vítimas...


Apo escreveu:O Brasil adora falar em investir em turismo. Deveria investir mais em Ciência, Pesquisa e Tecnologia ( indústria do Conhecimento, que é a moeda de mais valor no mundo atual). Mas apenas 1% de nosso PIB anual é "gasto" nesta área.

- O Brasil investe tanto em turismo quanto investe em Pesquisa ou Tecnologia ou até menos.

Beijos,


Não sei se "investe". Mas que faz propaganda, faz. E se gaba dela.


- E daí?

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:Fernando, se recebemos e enviamos, não podemos reclamar de nada. Se é assim que somos vistos ( como intermediários de prostituição, tráfico e outras coisas mais ) não vejo porque usar a justificativa de que também aceitamos as coisas ruins de outros lugares, portanto é uma injustiça que tratem mal lá fora. É só não aceitar o escambo e não vender lá fora o nosso "turismo" e "diferencial" no mercado externo.


Não acredito que não hajam espanhóis envolvidos nesse tráfico, ao invés de prenderem os criminosos espanhóis que aliciam as garotas e os rapazes ficam tratando como cachorros gente que não tem nada a ver.


Ah claro, são levados à força. Coitadinhos... Inocentes, como sempre. Homens e mukheres adultos. Todos aliciados e enganados.
Infelizmente os que nada tem a ver, mas tentam passar sem documentação exigida, ou tentam enrolar ( como se consegue enrolar aqui), são tratados como cachorros.


- Isso não é motivo para ser tratado como cachorro.


Você que considera isto tratamento de cachorro. Algumas vezes imigrações de qualquer país pode errar na dose ( o cara lá tá de mau humor e pega pesado), mas quando isto se repete muito porque há antecedentes e está criada uma imagem, é apenas deixae claro quem é que manda naquele lugar. Eu faço isto na minha casa e na minha empresa. Você não faz?

Apo escreveu:Se sabem que a coisa tá assim (por culpa dos brasileiros que topam a putaria e até atraem estrangeiros para o Brasil para faturar com sexo), deveriam fazer tudo da forma mais precavida possível, como eu faço quando viajo. Nunca fui barrada. Se você tá indo para outro país, siga as leis rigorosas de lá e pronto. Ou não vá. Simples.


- Como você gosta de culpar as vítimas...


E você gosta de vitimizar irresponsáveis e gente que acha que pode dar um jeitinho...


Apo escreveu:O Brasil adora falar em investir em turismo. Deveria investir mais em Ciência, Pesquisa e Tecnologia ( indústria do Conhecimento, que é a moeda de mais valor no mundo atual). Mas apenas 1% de nosso PIB anual é "gasto" nesta área.

- O Brasil investe tanto em turismo quanto investe em Pesquisa ou Tecnologia ou até menos.

Beijos,


Não sei se "investe". Mas que faz propaganda, faz. E se gaba dela.


- E daí?

Beijos,


E daí que o Turismo deveria ser uma indústria tão séria quanto o Conhecimento. E o Brasil não faz bem nem uma coisa nem outra. Aguentem as conseqüências. Imagem lá fora: país de vagabundos.
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Barrados no baile

Mensagem por Anna »

Se eu fosse pra uma atividade científica qualquer e fosse barrada e tratada como cachorro por paisécos feito a Espanha ia ficar muito puta e ia correr atrás dos meus direitos sem descanso. É uma absurdo que uma pesquisadora com seus documentos em ordem e todos os comprovantes de que ia participar de um congresso, além do mais nem ia ficar na Espanha, pois o congresso seria em outro país, tenha passado por um tratamento absurdo feito esse.

Isso poderia ter ocorrido comigo, ou qualquer colega minha de profissão, dá medo na gente. Ainda bem que tenho negócios com outros países fora Espanha, e é uma pena que a Espanha esteja na rota de alguns outros países. Não curto Espanha nem França, e dos europeus são os que gosto menos. São metidos demais pro meu gosto, metidos a defecar cheirosos e não peidam nem bala juquinha. Vivem de um glamour que os yankees lhes roubou faz tempo. Pelo os yankees são mais simpáticos, e tem muito mais motivos do que a Espanha pra ter neurose com entrada em seu país, visto que os USA são bem mais vistos como a galinha dos ovos de ouro pela maioria dos ticanos e brasileiros do que a porcaria da Espanha.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Anna

As notícias que vi não dizem que ela estava com todos os documentos em ordem, não...tem certeza de que ela foi barrada sem motivo algum? Esqueça que ela é pesquisadora ou cientista, na hora de passar na imigração, os documentos exigidos são os mesmos para todos, a entrevista é a mesma. Claro que o humor do maluco que está do outro lado do balcão conta. Independente do imigrante e do motivo da viagem, se o maluco inventa de implicar é fogo.

Quanto à preferências por yankees...hehehe...isto também varia muito. Já fui maltratada por lá num banheiro de museu na 5ª Avenida por uma americana metida a besta. E continuo gostando de Nova Iorque do mesmo jeito.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Mas bem, este caso foi apenas um, ou uns. Quando falo da imagem é porque é esta que vendemos quando queremos, mas depois nos queixamos quando somos barrados.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Você que considera isto tratamento de cachorro.


- VOCÊ escreveu isto no post anterior e o próprio policial espanhol disse isso para uma das vítimas.

Apo escreveu:Algumas vezes imigrações de qualquer país pode errar na dose ( o cara lá tá de mau humor e pega pesado),


- Não é o caso, já aconteceu diversas vezes.

Apo escreveu: mas quando isto se repete muito porque há antecedentes e está criada uma imagem, é apenas deixae claro quem é que manda naquele lugar.


- Em resumo, preconceito.

Apo escreveu:Eu faço isto na minha casa e na minha empresa. Você não faz?


- Já pagou o pato pelo que outra pessoa fez? - Gostou? - Foi legal?

Apo escreveu:

- Como você gosta de culpar as vítimas...


E você gosta de vitimizar irresponsáveis e gente que acha que pode dar um jeitinho...


- Quem vai passar férias na Espanha não são recebedores de salário-família e sim ilustres representantes das classes mais abastadas, Juízes, Empresários, Altos Executivos, Engenheiros, Dentistas, etc., gente com nível economico e social equivalente ao seu, bom saber que você inclui até seus queridos empresários na garagem dos irresponsáveis.

Apo escreveu:O Brasil adora falar em investir em turismo. Deveria investir mais em Ciência, Pesquisa e Tecnologia ( indústria do Conhecimento, que é a moeda de mais valor no mundo atual). Mas apenas 1% de nosso PIB anual é "gasto" nesta área.

- O Brasil investe tanto em turismo quanto investe em Pesquisa ou Tecnologia ou até menos.
Não sei se "investe". Mas que faz propaganda, faz. E se gaba dela.

- E daí?


E daí que o Turismo deveria ser uma indústria tão séria quanto o Conhecimento. E o Brasil não faz bem nem uma coisa nem outra. Aguentem as conseqüências. Imagem lá fora: país de vagabundos.



- Se nossa imagem é essa como é que somos o segundo destino de investimentos no setor produtivo em todo o mundo? - Somos vagabundos e o resto do mundo é burro?

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Você que considera isto tratamento de cachorro.


- VOCÊ escreveu isto no post anterior e o próprio policial espanhol disse isso para uma das vítimas.


hehehe Eu só respondi citando o que você falou. O policial chamou de cachorro a pobre vítima? Cachorro é ele.

Apo escreveu:Algumas vezes imigrações de qualquer país pode errar na dose ( o cara lá tá de mau humor e pega pesado),


- Não é o caso, já aconteceu diversas vezes.


Aqui tratam refugiados de outros países, por exemplo, como cachorros e marginais. Aliás, tratam o povo como cachorro e marginal ( basta dar uma passadinha numa emergência do SUS). Alguma diferença?

Apo escreveu: mas quando isto se repete muito porque há antecedentes e está criada uma imagem, é apenas deixae claro quem é que manda naquele lugar.


- Em resumo, preconceito.


Sim, segurança internacional. O que mais rola nos aeroportos e tentativa de burlar segurança, roubo, tráfico, terrorista, imigrante ilegal.

Ab, viu o vídeo de "brasileiros trabalhadores honestos" em Cumbica abrindo as malas dos passageiros e roubando o que podem? Bem interessante. Funcionários do aeroporto, encarregados das malas.

Apo escreveu:Eu faço isto na minha casa e na minha empresa. Você não faz?


- Já pagou o pato pelo que outra pessoa fez? - Gostou? - Foi legal?


Ein? Na minha casa mando eu e as leis são minhas. Na minha casa, quem eu conheço, sabe disto ( por exemplo, pode mexer na geladeira, mas não pode fumar e nem fazer barulho para os vizinhos depois de certa hora. Quem não me conhece, vai ficar sabendo por que eu deixo suficientemente claro. Se não gostar, a porta da rua é a serventia da casa.
Quando eu vou na casa de outras pessoas, tento seguir as normas vigentes lá. Se não gosto, não apareço.
Na empresa que se trabalha, segue-se as normas da empresa. E na minha empresa, quem manda sou eu.
É simples.
Se há injustiças, devem ser avaliadas, claro. Mas que brasileiro tenta burlar norma, tenta.
Eu tentei estacionar numa vaga num parque da Disney como se faz no Brasil. Lá não pode escolher qualquer vaga. Tem que ir preenchendo as vagas uma atrás da outra. Imediatamente veio um carro e me disse que eu não podia fazer aquilo e que não tentasse de novo. E eu entendi. E acho que eles estão certos.Ponto.

Apo escreveu:

- Como você gosta de culpar as vítimas...


E você gosta de vitimizar irresponsáveis e gente que acha que pode dar um jeitinho...


- Quem vai passar férias na Espanha não são recebedores de salário-família e sim ilustres representantes das classes mais abastadas, Juízes, Empresários, Altos Executivos, Engenheiros, Dentistas, etc., gente com nível economico e social equivalente ao seu, bom saber que você inclui até seus queridos empresários na garagem dos irresponsáveis.


Sim....férias...e imigrantes a fim de faturar uma nota ( mesmo que na prostituição, como se vê nas reportagens acima). Assim como estes ilustres representantes que estão lá a trabalho, inclusive. Ou a passeio, não pode? O Lula pode, então quem estudou e trabalhou também pode. Ou alunos intercambistas. Temos de tudo. Engraçado que vocês só enxergam o que querem. Se é imigrante ilegal, tem que ser tratado dignamente. Se é empresário, é turista que não tem nada prá fazer.
Irresponsável é todo aquele que tenta entrar noutro país subestimando as regras e leis. Rico ou pobre. Se eu fizer isto, podem me chamar a atenção.
Apo escreveu:O Brasil adora falar em investir em turismo. Deveria investir mais em Ciência, Pesquisa e Tecnologia ( indústria do Conhecimento, que é a moeda de mais valor no mundo atual). Mas apenas 1% de nosso PIB anual é "gasto" nesta área.

- O Brasil investe tanto em turismo quanto investe em Pesquisa ou Tecnologia ou até menos.
Não sei se "investe". Mas que faz propaganda, faz. E se gaba dela.

- E daí?

E daí que o Turismo deveria ser uma indústria tão séria quanto o Conhecimento. E o Brasil não faz bem nem uma coisa nem outra. Aguentem as conseqüências. Imagem lá fora: país de vagabundos.



- Se nossa imagem é essa como é que somos o segundo destino de investimentos no setor produtivo em todo o mundo? - Somos vagabundos e o resto do mundo é burro?

Beijos,


HSUAHUSHAUSHUAHSUH

Sempre este papo.O que tem a ver investimento econômico mundial com imigração, Ab? O dinheiro vai onde interessa no momento. Não interessa mais, mude de rumo. Ou tu acha que isto envolve paixão? E que segundo destino de investimentos, Ab? Mais uma crendice espalhada por aqui? Tá lendo muito Veja e vendo muito Rede Globo.

Beijos!
Imagem

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Storydor »

Eu vou com meus documentos, visto de estudante tirado e tudo mais. Se me barrarem, vai ter briga :emoticon21:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Storydor escreveu:Eu vou com meus documentos, visto de estudante tirado e tudo mais. Se me barrarem, vai ter briga :emoticon21:


Vai ser legal! Vai aparecer na TV e vai virar vítima dos bárbaros e nojentos lá de fora fora! :emoticon12:

Vai na paz, meu filho. Não leve drogas, nem comida mineira, nem objetos cortantes ou ponteagudos, nem desodorante spray. Ah e nada de strip a bordo. Contenha-se.

E coloque lente de contato azul, eles não gostam de latinos. :emoticon7:

Boa sorte!
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Barrados no baile

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Anna

As notícias que vi não dizem que ela estava com todos os documentos em ordem, não...tem certeza de que ela foi barrada sem motivo algum? Esqueça que ela é pesquisadora ou cientista, na hora de passar na imigração, os documentos exigidos são os mesmos para todos, a entrevista é a mesma. Claro que o humor do maluco que está do outro lado do balcão conta. Independente do imigrante e do motivo da viagem, se o maluco inventa de implicar é fogo.

Quanto à preferências por yankees...hehehe...isto também varia muito. Já fui maltratada por lá num banheiro de museu na 5ª Avenida por uma americana metida a besta. E continuo gostando de Nova Iorque do mesmo jeito.


A Patricia foi detida pela Espanha, mais tarde sob alegação de falta de documentos para entrar na Espanha, porém o espaço abaixo onde os documentos faltantes deveriam ser listados estava em branco não há lista alguma, a única coisa que ela não tinha era o voucher do hotel em Lisboa, ela tinha as cartas, mas mesmo após receberem telefonemas e fax dos organizadores do congresso em Lisboa e do próprio hotel em Lisboa grantindo a reserva da Patrícia ela foi tratada feito cachorro e não pode seguir seu curso.


Quanto à preferências por yankees...hehehe...isto também varia muito. Já fui maltratada por lá num banheiro de museu na 5ª Avenida por uma americana metida a besta. E continuo gostando de Nova Iorque do mesmo jeito



Uma coisa é ser verbalmente maltratado em um banheiro quando vc pode se defender, e preconceito social, étnico, e econômico há até aqui em Manaus, no Rio, e qualquer outro lugar do nosso país, o povo do norte e nordestino sofre isso na pele. Outra coisa é passra pelo que Patrícia passou, ela teve que dormir e comer o chão e não podia ter acesso a escova de dentes, e asseio pessoal por que não podia pegar seus pertences. E as autoridades, a tratavam feito vagabunda.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:Algumas vezes imigrações de qualquer país pode errar na dose ( o cara lá tá de mau humor e pega pesado),

- Não é o caso, já aconteceu diversas vezes.

Aqui tratam refugiados de outros países, por exemplo, como cachorros e marginais. Aliás, tratam o povo como cachorro e marginal ( basta dar uma passadinha numa emergência do SUS). Alguma diferença?


- Isso, se nos tratarem mal em outros países devemos abaixar a cabeça e aceitar numa boa, afinal somos um bando de bostas mesmo né? - Merecemos é mais, que tal pedirmos a todos países que recebem brasileiros que os açoitem ao chegar?

Apo escreveu: mas quando isto se repete muito porque há antecedentes e está criada uma imagem, é apenas deixae claro quem é que manda naquele lugar.

- Em resumo, preconceito.

Sim, segurança internacional. O que mais rola nos aeroportos e tentativa de burlar segurança, roubo, tráfico, terrorista, imigrante ilegal.


- O que não era o caso dos brasileiros barrados.

Apo escreveu:Ab, viu o vídeo de "brasileiros trabalhadores honestos" em Cumbica abrindo as malas dos passageiros e roubando o que podem? Bem interessante. Funcionários do aeroporto, encarregados das malas.


- Vi, a segurança foi eficiente, identificou os bandidos e os entregou a polícia, espero que apodreçam na cadeia.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Eu faço isto na minha casa e na minha empresa. Você não faz?

- Já pagou o pato pelo que outra pessoa fez? - Gostou? - Foi legal?

Ein? Na minha casa mando eu e as leis são minhas. Na minha casa, quem eu conheço, sabe disto ( por exemplo, pode mexer na geladeira, mas não pode fumar e nem fazer barulho para os vizinhos depois de certa hora. Quem não me conhece, vai ficar sabendo por que eu deixo suficientemente claro. Se não gostar, a porta da rua é a serventia da casa.
Quando eu vou na casa de outras pessoas, tento seguir as normas vigentes lá. Se não gosto, não apareço.
Na empresa que se trabalha, segue-se as normas da empresa. E na minha empresa, quem manda sou eu.
É simples.
Se há injustiças, devem ser avaliadas, claro. Mas que brasileiro tenta burlar norma, tenta.
Eu tentei estacionar numa vaga num parque da Disney como se faz no Brasil. Lá não pode escolher qualquer vaga. Tem que ir preenchendo as vagas uma atrás da outra. Imediatamente veio um carro e me disse que eu não podia fazer aquilo e que não tentasse de novo. E eu entendi. E acho que eles estão certos.Ponto.


- Nada a ver, nenhum brasileiro detido desrespeitou leis espanholas, nem as putas, prostituição não é crime.

Apo escreveu:
Apo escreveu:
- Como você gosta de culpar as vítimas...

E você gosta de vitimizar irresponsáveis e gente que acha que pode dar um jeitinho...

- Quem vai passar férias na Espanha não são recebedores de salário-família e sim ilustres representantes das classes mais abastadas, Juízes, Empresários, Altos Executivos, Engenheiros, Dentistas, etc., gente com nível economico e social equivalente ao seu, bom saber que você inclui até seus queridos empresários na garagem dos irresponsáveis.

Sim....férias...e imigrantes a fim de faturar uma nota ( mesmo que na prostituição, como se vê nas reportagens acima). Assim como estes ilustres representantes que estão lá a trabalho, inclusive. Ou a passeio, não pode? O Lula pode, então quem estudou e trabalhou também pode. Ou alunos intercambistas. Temos de tudo. Engraçado que vocês só enxergam o que querem. Se é imigrante ilegal, tem que ser tratado dignamente. Se é empresário, é turista que não tem nada prá fazer.
Irresponsável é todo aquele que tenta entrar noutro país subestimando as regras e leis. Rico ou pobre. Se eu fizer isto, podem me chamar a atenção.


- Que eu saiba os deportados não eram imigrantes ilegais, alguns estavam apenas fazendo escala na Espanha.

Apo escreveu:E daí que o Turismo deveria ser uma indústria tão séria quanto o Conhecimento. E o Brasil não faz bem nem uma coisa nem outra. Aguentem as conseqüências. Imagem lá fora: país de vagabundos.
- Se nossa imagem é essa como é que somos o segundo destino de investimentos no setor produtivo em todo o mundo? - Somos vagabundos e o resto do mundo é burro?
HSUAHUSHAUSHUAHSUH

Sempre este papo.O que tem a ver investimento econômico mundial com imigração, Ab? O dinheiro vai onde interessa no momento. Não interessa mais, mude de rumo. Ou tu acha que isto envolve paixão? E que segundo destino de investimentos, Ab? Mais uma crendice espalhada por aqui? Tá lendo muito Veja e vendo muito Rede Globo.

Beijos!




- Eu escrevi investimento PRO-DU-TI-VO minha cara, esse não muda de rumo tão facilmente, sua lucratividade depende do desempenho das empresas dos vagabundos daqui.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:Anna

As notícias que vi não dizem que ela estava com todos os documentos em ordem, não...tem certeza de que ela foi barrada sem motivo algum? Esqueça que ela é pesquisadora ou cientista, na hora de passar na imigração, os documentos exigidos são os mesmos para todos, a entrevista é a mesma. Claro que o humor do maluco que está do outro lado do balcão conta. Independente do imigrante e do motivo da viagem, se o maluco inventa de implicar é fogo.

Quanto à preferências por yankees...hehehe...isto também varia muito. Já fui maltratada por lá num banheiro de museu na 5ª Avenida por uma americana metida a besta. E continuo gostando de Nova Iorque do mesmo jeito.


A Patricia foi detida pela Espanha, mais tarde sob alegação de falta de documentos para entrar na Espanha, porém o espaço abaixo onde os documentos faltantes deveriam ser listados estava em branco não há lista alguma, a única coisa que ela não tinha era o voucher do hotel em Lisboa, ela tinha as cartas, mas mesmo após receberem telefonemas e fax dos organizadores do congresso em Lisboa e do próprio hotel em Lisboa grantindo a reserva da Patrícia ela foi tratada feito cachorro e não pode seguir seu curso.


Hum...é aconselhável sempre entrar no país com voucher de estadia. Pelo menos eu já fiz isto e pretendo fazer todas as reservas aqui de antemão em Julho ( se der certo de ir para Inglaterra e França ). Nçao sei porque estas coisas acontecem com algumas pessoas e com outras, não. Sinceramente, não entendo. Nunca tive amigos ou conhecidos barrados ou retidos temporariamente. Um amigo meu acabou de chegar de viagem e não sofreu nada. Andou pela Europa toda, foi até a Rep Tcheca e voltou muito feliz.
Minha filha costuma sempre ter amigos em intercâmbio pelo mundo ( atualmente tem 2 na Inglaterra, 2 na Alemanha, 1 no Canadá, 2 nos EUA e 1 na Espanha - embarcou semana passada). Nenhum problema. Ela vai em janeiro próximo para a Inglaterra. Espero que tudo saia normal.
Meu marido vivia viajando para os EUA no ex-emprego e nunca se incomodou. O máximo que aconteceu foi o cara da imigração perguntar se ele era casado com o colega de trabalho, pois entraram juntos no guichê da entrevista.
Quanto à preferências por yankees...hehehe...isto também varia muito. Já fui maltratada por lá num banheiro de museu na 5ª Avenida por uma americana metida a besta. E continuo gostando de Nova Iorque do mesmo jeito



Uma coisa é ser verbalmente maltratado em um banheiro quando vc pode se defender, e preconceito social, étnico, e econômico há até aqui em Manaus, no Rio, e qualquer outro lugar do nosso país, o povo do norte e nordestino sofre isso na pele. Outra coisa é passra pelo que Patrícia passou, ela teve que dormir e comer o chão e não podia ter acesso a escova de dentes, e asseio pessoal por que não podia pegar seus pertences. E as autoridades, a tratavam feito vagabunda.


Lamento. Nunca passei por isto mesmo. E nunca conheci quem tivesse passado. Com eu disse ao Ab antes, no Brasil as coisas não são muito diferentes por exemplo com refugiados, são tratados como marginais. Para trabalhar precisa de visto especial, precisa ir todo mês em entrevistas na Polícia Federal, pode-se levar até 10 anos para conseguir um documento definitivo. E sempre passam brasileiros na frente deles em toda audiência de propósito. É muito estressante a forma como um refugiado vive aqui. Para passar daqui para a Argentina, por exemplo, pode-se ficar 6 horas na fronteira ao gosto do cara que estiver de plantão. Para entrar no Brasil de novo, é um inferno. Ou seja, aqui também se faz estas coisas.
Quero frisar que não acho certo. Mas a imagem que se vende lá fora parece fazer diferença nestas horas.E assim, uns pagam pelos outros. Lamentavelmente.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Ab

Tá.

Beijos.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Ab

Tá.

Beijos.



- Se tivesse aguentado mais um round...., eu já estava quase na lona, dando respostas de uma linha... :emoticon12:

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Barrados no baile

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Ab

Tá.

Beijos.



- Se tivesse aguentado mais um round...., eu já estava quase na lona, dando respostas de uma linha... :emoticon12:

Beijos,


Percebi, honey!

:emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Barrados no baile

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 11/03/08
João Paulo Cuenca

[...]
Entre ex-colonos e ex-colonizados, a equação da mútua ignorância se impõe nesses termos: o brasileiro em Portugal é malandro, ignorante e não sabe falar português. A brasileira é prostituta. O brasileiro, na Espanha, é malandro e ignorante. A brasileira, na Espanha, claro, sempre, é prostituta. O brasileiro, na França, é malandro e aculturado, mas meio artista. A brasileira, para os franceses, é prostituta, mas meio artista. Entre os ex-colonos: o português, para os franceses, é pobre e ignorante.

A portuguesa, para os franceses, não é mulher. O português, para o espanhol, não existe. O espanhol, para os franceses, é um ignorante barulhento. A espanhola, para os franceses, é uma mulher vulgar. Os franceses, para os espanhóis, são uns afrescalhados. Os franceses, para os portugueses, são seres iluminados, deidades terrestres. Etc.

Se incluirmos o Brasil do outro lado da equação: os franceses, homens e mulheres, são, para os brasileiros, porcos e meio arrogantes. Os portugueses, para os brasileiros, são burros. As portuguesas, para os brasileiros, usam bigode. Os espanhóis agora, depois desse episódio, subiram da categoria de donos de motel para... Fascistas que devem ser expulsos do Brasil imediatamente. E por aí vai.

Este é um planeta de estúpidos movidos por preconceito. Idiotas por todos os lados, para todos os gostos, nas embaixadas, postos policiais, bares, jornais e monitores de televisão. Daqui e daí.
[...]

Trancado