DIA DA MULHER (atrasado)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

DIA DA MULHER (atrasado)

Mensagem por Lúcifer »

Já que ninguém se lembrou de parabenizar as mulheres do fórum por seu dia, faço a minha pequena homenagem.

Obrigado mulher, por ser minha companheira.
Obrigado por ser minha amiga, minha confidente, minha amante.
Se tú fosses criação do divino,
Com certeza serias do material mais nobre.

Obrigado por me ouvir, me acompanhar, me aguentar
Sei que nós homens, não lhes damos o devido valor
Mas no fundo de nossos corações as amamos

Namorada, amiga, amante, esposa, mulher
Várias palavras podem tentar descrevê-las
Mas nenhuma chegará próximo de vocês
Pois ainda não fora criada palavra para melhor representá-las.

Eu poderia dizer mil coisas para vocês
Palavras agradáveis, gentis e educadas
Mas as únicas que posso expressar de todo o meu coração é:
Mulheres, obrigado por existirem

Marcos Roberto - 09/03/2008 - 01:56

Beijos para todas as mulheres do RV e parabéns as companheiras, amigas, mães, irmãs da parte cueca do RV. Porque, tirando alguns, não deve ser fácil aguentar vocês não. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços!!
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: DIA DA MULHER (atrasado)

Mensagem por Apo »

Demon, você é um anjinho...mas como mulher sempre me senti ofendida e marginalizada com data tão cínica. Não há dias dos homens, porque eles parecem decidir quem merece ter dias a serem comemorados baseados em seu poder histórico de manipular grupos, definir quem é vítima, quem é fraco, quem é coitado, quem precisa ser "lembrado". E muitos entram nesta, negros, gays, crianças ( sim, crianças eram seres inferiores até bem recentemente ) e por aí vai.

Homenagens a profissionais e datas religiosas não valem. É outra coisa. Estou falando destas coisas que servem para "amansar" quem já foi pisoteado.

Mas beijos porque sei que me tem carinho, sendo eu mulher ou curupira.

:emoticon4:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ah, minha gata do sul, tchê. Sei que somos uns bandos de hipócritas miseráveis que nunca dão o devido valor para alguém ou alguma coisa até perdermos elas e entendo o seu ponto de vista e talvez nunca exista nada que possa ser feito para remediar isso. Sim, porque muitos pais ensinam erradamente os seus filhos.

No dia em que começarem a ensinar os filhos a respeitarem a mulher como uma igual e não como meramente um objeto a ser disputado e ganho, aí sim, o mundo começará a mudar.

Aliás, eu gostaria de você de qualquer jeito, não importa se é curupira, boitatá, caipora, mãe-da-água, etc. O importante é o que você representa para mim e, com certeza, é só coisa boa.

Beijão.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Por isto que eu adoro você desde o dia em que Deus nos apresentou aqui no RéV!

Beijos!
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apo escreveu:Demon, você é um anjinho...mas como mulher sempre me senti ofendida e marginalizada com data tão cínica. Não há dias dos homens, porque eles parecem decidir quem merece ter dias a serem comemorados baseados em seu poder histórico de manipular grupos, definir quem é vítima, quem é fraco, quem é coitado, quem precisa ser "lembrado". E muitos entram nesta, negros, gays, crianças ( sim, crianças eram seres inferiores até bem recentemente ) e por aí vai.

Homenagens a profissionais e datas religiosas não valem. É outra coisa. Estou falando destas coisas que servem para "amansar" quem já foi pisoteado.

Mas beijos porque sei que me tem carinho, sendo eu mulher ou curupira.

:emoticon4:

As vezes eu acho que você copia meus pensamentos!

Apo

Mensagem por Apo »

É que a gente pensa igual, tu sabe disso faz tempo...Saudades suas....
Imagem

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Obrigada Lucifer! Não importa a sociedade viciada nos velhos conceitos. Elas farão parte do passado como tudo quanto se renovou. O que importa é a sociedade aberta a novos conceitos, que reconhece erros e reformula pensamentos abrindo espaço para um novo momento.

Beijo.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado