Jesus, o Filho do Homem.
- Carlos Castelo
Jesus, o Filho do Homem.
Em várias passagens da bíblia sangrenta, jesus é tido como filho do homem, veja:
(Mateus 8:20)Respondeu Jesus: As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.
( Mateus 10:23)Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem.
( Mateus 13:41)O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal
( Mateus 16:27)
Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.
( Mateus 17:9)E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.
( Mateus 17:21)
Enquanto caminhava pela Galiléia, Jesus lhes disse: O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos homens.
( Mateus 19:28)
Respondeu Jesus: Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.
( Marcos 9:31)E ensinava os seus discípulos: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e ressuscitará três dias depois de sua morte.
(Marcos 14:21)O Filho do homem vai, segundo o que dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem for traído! Melhor lhe seria que nunca tivesse nascido...
Apenas em um momento ele afirma (quando perguntado), ser o filho de deus, o resto são apenas afirmações de terceiros.
( Lucas 22:70)Então perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu: Sim, eu sou.
Ora, se Jesus é o filho de deus que nasceu de uma virgem, que depois disso continuou sendo virgem (que loucura!) e o seu pai não é José, por que dizer que ele é filho do homem?
(Mateus 8:20)Respondeu Jesus: As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.
( Mateus 10:23)Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem.
( Mateus 13:41)O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal
( Mateus 16:27)
Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.
( Mateus 17:9)E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.
( Mateus 17:21)
Enquanto caminhava pela Galiléia, Jesus lhes disse: O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos homens.
( Mateus 19:28)
Respondeu Jesus: Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.
( Marcos 9:31)E ensinava os seus discípulos: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e ressuscitará três dias depois de sua morte.
(Marcos 14:21)O Filho do homem vai, segundo o que dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem for traído! Melhor lhe seria que nunca tivesse nascido...
Apenas em um momento ele afirma (quando perguntado), ser o filho de deus, o resto são apenas afirmações de terceiros.
( Lucas 22:70)Então perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu: Sim, eu sou.
Ora, se Jesus é o filho de deus que nasceu de uma virgem, que depois disso continuou sendo virgem (que loucura!) e o seu pai não é José, por que dizer que ele é filho do homem?
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
- Gilghamesh
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Jesus, o Filho do Homem.
Ou seria: um filho da puta?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

- videomaker
Re: Re.: Jesus, o Filho do Homem.
Gilghamesh escreveu:Ou seria: um filho da puta?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
É .... deixa queto!

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Gilghamesh
- Contato:
E tú acredita que o cara, supostamente nasceu de uma virgem, fazedordevídeo?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- videomaker
Gilghamesh escreveu:E tú acredita que o cara, supostamente nasceu de uma virgem, fazedordevídeo?
![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
{Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
As palavras Deus e Espírito Santo não existem nos "originais" das Sagradas Escrituras em hebraico arcaico. A denominação correta é Pai (Yaohuh), "Filho" do Pai (Yaohushua) e Espírito (Rukha).
A Gênese, um trabalho cabalístico, é sempre mal traduzida. Os "Elohim", criadores do céu e da terra, eram literalmente "deuses macho-fêmea", ou seja, uma hoste divina andrógina.
Elohim é o plural de EL, um deus pagão babilônico, pai de BAAL. A denominação correta em hebraico arcaico é ULHIM (pronuncia úlrrim) sendo um dos erros revelados em Jeremias 8:8.
Ulhim é a palavra hebraica arcaica original que significa "Os Seres Eternos Criadores". A palavra Ulhim já é um plural e revela a Oniciência, Onipresença, Onipotência, e todos os demais atributos do Ser Supremo.
A denominação Javé e Eli, surgiu por influência de sacerdotes que pregavam a palavra oralmente para os povos javistas e eloistas que habitavam as regiões da Mesopotâmia.
A Gênese, um trabalho cabalístico, é sempre mal traduzida. Os "Elohim", criadores do céu e da terra, eram literalmente "deuses macho-fêmea", ou seja, uma hoste divina andrógina.
Elohim é o plural de EL, um deus pagão babilônico, pai de BAAL. A denominação correta em hebraico arcaico é ULHIM (pronuncia úlrrim) sendo um dos erros revelados em Jeremias 8:8.
Ulhim é a palavra hebraica arcaica original que significa "Os Seres Eternos Criadores". A palavra Ulhim já é um plural e revela a Oniciência, Onipresença, Onipotência, e todos os demais atributos do Ser Supremo.
A denominação Javé e Eli, surgiu por influência de sacerdotes que pregavam a palavra oralmente para os povos javistas e eloistas que habitavam as regiões da Mesopotâmia.
- Gilghamesh
- Contato:
Olha só, então vc está fazendo uma afirmação sobre a honra de minha mãe?
Cartão azul prá vc e {Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Olha só, então vc está fazendo uma afirmação sobre a honra de minha mãe?
Cartão azul prá vc e {Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Gilghamesh
- Contato:
salgueiro escreveu:
Vc se diverte sendo agressivo, quando alguém reage, apela prá moderação. Coisa feia![]()
Bjs
Sim, me divirto, sem nunca agredir a honra da mãe de ninguém!
E como já disse em outra oportunidade, vc sabe muito bem onde enfiar os beijos!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- videomaker
Sim, me divirto, sem nunca agredir a honra da mãe de ninguém!
Só a mãe de Jesus que pode ?
Deixa de ser bobo rapaz , eu não xinguei tu mãe coisa nenhuma.
- videomaker
E o imbecil ainda tem a cara de pau de tentar corrigir a merda que fez!
Vc acha que eu preciso de me retratar com vc , rapaz !
Se tivesse dito assumia , se manca .
Vc acha que eu preciso de me retratar com vc , rapaz !
Se tivesse dito assumia , se manca .

- Gilghamesh
- Contato:
videomaker escreveu:Sim, me divirto, sem nunca agredir a honra da mãe de ninguém!
Se vc até agora não dá o braço à torcer sobre o que vc disse
a respeito de minha mãe, é esse o tom que usarei à partir de agora com vc!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Maria não era virgem. Jesus de fato é um espírito de altíssima hierarquia, mas Deus não plasmaria gametas em Maria para que isso acontecesse. Ele não burlaria suas próprias leis universais.
Já me disseram que Maria gostava de um soldado romano e que daí que veio Jesus. José só a aceitou porque sonhou, ou teve uma visão de quem realmente era aquele filho. Casou-se e assumiu o filho.
Jesus, como todos nós, é filho de Deus. Ele é como um irmão mais velho cuidando de nós.
Já me disseram que Maria gostava de um soldado romano e que daí que veio Jesus. José só a aceitou porque sonhou, ou teve uma visão de quem realmente era aquele filho. Casou-se e assumiu o filho.
Jesus, como todos nós, é filho de Deus. Ele é como um irmão mais velho cuidando de nós.
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz
O merdinha do Jesus obviamente é filho de uma puta. Só não sabe disso os viadinhos que morrem de paixão pelo barbudão..
Claro, sempre vai ter uns dementes por aí achando que algu que Jesus pronunciou 'Alakazam' e pimba, Maria estava grávida de Jesus, mas é compreensível.
Claro, sempre vai ter uns dementes por aí achando que algu que Jesus pronunciou 'Alakazam' e pimba, Maria estava grávida de Jesus, mas é compreensível.
- Gilghamesh
- Contato:
videomaker escreveu:Caríssimo retardado, só vou falar uma vez: VÁ SE FODER COM UM CRUSCIFIXO!
Se vc até agora não dá o braço à torcer sobre o que vc disse
a respeito de minha mãe, é esse o tom que usarei à partir de agora com vc!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Tá perdoado... :emoticon1:
Você é apenas um {Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum com fé, que abraça uma religião medíocre como muletas, logo, não tem capacidade {Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum para ter rompantes de lucidez ou perdão.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- videomaker
Tá perdoado ! de novo .
Tá perdoado ! de novo .

- Vito Álvaro
Jesus nunca existiu... Pronto...
Porque não?
Porque é fícção. Imaginário. Não pode provar. Já era acabou.
Ninguém viu e ninguém sabe...
http://pages.ca.inter.net/~oblio/preamble.htm
Ah... Bíblica é contradição cabelula e muitos mais!
Porque não?
Porque é fícção. Imaginário. Não pode provar. Já era acabou.
Ninguém viu e ninguém sabe...
http://pages.ca.inter.net/~oblio/preamble.htm
Ah... Bíblica é contradição cabelula e muitos mais!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Euzébio escreveu:As palavras Deus e Espírito Santo não existem nos "originais" das Sagradas Escrituras em hebraico arcaico. A denominação correta é Pai (Yaohuh), "Filho" do Pai (Yaohushua) e Espírito (Rukha).
Zebinho, você estuda Kabalah?
"Noite escura agora é manhã..."
Gilghamesh escreveu:Ou seria: um filho da puta?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Caralho! Quando li o título isso foi a primeira coisa que me veio a cabeça...
Jesus, o filho do Homem. Ou filho de Deus? Não, um filho da puta!

Editado pela última vez por Leo em 13 Jan 2006, 15:47, em um total de 1 vez.
Tchobi escreveu:Maria não era virgem. Jesus de fato é um espírito de altíssima hierarquia, mas Deus não plasmaria gametas em Maria para que isso acontecesse. Ele não burlaria suas próprias leis universais.
Que bunitinhu... todos nós somos filhos de deus!!! Vamos todos dar as mãos e fazer uma corrente de oração!!!
Leo Vieira escreveu:Tchobi escreveu:Maria não era virgem. Jesus de fato é um espírito de altíssima hierarquia, mas Deus não plasmaria gametas em Maria para que isso acontecesse. Ele não burlaria suas próprias leis universais.
Que bunitinhu... todos nós somos filhos de deus!!! Vamos todos dar as mãos e fazer uma corrente de oração!!!
Metaforicamante falando é esta a mensagem cristã. Amai ao próximo como a ti mesmo. Imaginem a paz que alcançaríamos com cada um respeitando o espaço do outro? Precisa ser religioso para afirmar que a ética, a moral e a boa convivência são características de um povo civilizado e humano?
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz
Leo Vieira escreveu:E precisa dizer que somos filhos de deus para praticarmos isso?
Não precisa, mas para um povo que não está moralmente desenvolvido e que só progride na base do medo então o radicalismo ainda é necessário.
É por este motivo que não sou contra religiões disciplinadoras que fazem estupradores mudarem suas condutas. Um dia perceberão que não mais precisarão de religião para isso. Mas a religião tem seu papel social.
Deus é algo além da nossa compreensão. Ninguém pode definí-Lo, apenas acreditar em seus atributos, como na justiça e onipresença, por exemplo.
Se eu não preciso acreditar em deus para viver pacíficamente e ele está fora da nossa compreensão, ontônci ele é dispensável, pois não faz diferença alguma no meu bem-viver, visto que as vias do radicalismo para o "subdesenvolvimento moral" é completamente contraproducente.
Editado pela última vez por Leo em 13 Jan 2006, 17:03, em um total de 1 vez.
- Gilghamesh
- Contato:
Tchobi escreveu:
É por este motivo que não sou contra religiões disciplinadoras que fazem estupradores mudarem suas condutas. Um dia perceberão que não mais precisarão de religião para isso. Mas a religião tem seu papel social.
Diz aí tchubidú, qual religião tem o poder de fazer um estuprador parar de praticar estupros?
Eu só conheço um meio: uma magnum 45

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.