VÃO DIZER QUE ESSA PIRATARIA VOCÊS NÃO GOSTARIAM DE TER?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

VÃO DIZER QUE ESSA PIRATARIA VOCÊS NÃO GOSTARIAM DE TER?

Mensagem por Lúcifer »

Até tu, Ferrari?

A polícia italiana desvendou uma rede que falsificava Ferraris, na Sicília. Versões piratas do carro eram oferecidas na internet pelo equivalente a R$ 50 mil – o original custa dez vez mais. As versões clonadas eram feitas por hábeis mecânicos italianos que usavam o chassi e o motor de um carro americano, o Pontiac Fiewro, e sobre essa base montavam a carroceria típica da Ferrari. Um dos modelos à venda – uma Ferrari 328 GTB, que parou de ser fabricada nos anos 80 – tinha peças originais da fábrica, como volante, maçanetas e faróis, mas sua estrutura era falsa. Quinze pessoas foram pressas na “Operação Paixão”, como ficou conhecida. Vinte e um carros foram apreendidos.

A Ferrari fabrica, por ano, 6 mil carros. A lista de espera por alguns modelos leva meses. Compensa, dizem os aficionados. A engenharia do carro é a mesma utilizada na equipe de Fórmula 1. Estima-se que cerca de mil Ferraris falsificadas rodem pelas estradas do país.
(II Gionarle)

Fonte Revista da Semana
Imagem

RCAdeBH

Re: VÃO DIZER QUE ESSA PIRATARIA VOCÊS NÃO GOSTARIAM DE TER?

Mensagem por RCAdeBH »

Eu não gostaria de ter uma Ferrari.
Na época em que trabalhava na FIAT aqui em Betim, tive a oportunidade de pilotar uma F-40 que eles trouxeram para o Brasil e está lá até hoje em exposição. Dei uma volta na pista devido a minha imensa insistência com um gerente amigo meu que trabalhava lá na época.
O carro é duro pacas (nem direção hidráulica tem, acho que tambem não deve ter amortecedores ou molas porque passa as imperfeiçoes do piso todinhas para o piloto), o barulho do motor é lindo pra quem escuta de fora, porem terrível pra quem está dentro do carro, coisa de deixar maluco. Nem o presidente da FIAT pode sair pra dar uma volta com ela porque ficaria presa no primeiro quebra molas que encontrasse pela frente. Mas pra quem gosta de velocidade... fiz 70 km/h na primeira e na segunda cheguei a 130 km/h sem forçar o carro nem um pouco, na terceira cheguei aos 210 km/h e afinei. Ainda tinham mais 3 marchas pela frente.
" ...I'm running to stand still... "

Wallace

Mensagem por Wallace »

Pessoal eu não sei o que ocorre, esse pessoal inveta notícias ou sei lá... Mas o fato é que esses carros que a reportagem disse ser falsificada sempre existiram e desde quase de sempre... Elas são chamadas de réplicas e eu mesmo já possuí uma delas, a do Porsche 911 Carrera, feita aqui mesmo no Brasil. Em Sampa tem um cara fazendo uma da Lamborghini...

Só falta agora proibirem a fabricação das réplicas!!!
Editado pela última vez por Wallace em 13 Mar 2008, 16:17, em um total de 1 vez.

Wallace

Mensagem por Wallace »

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

A F40 não é aquela que tenta imitar um carro de F1, tenta ser propositalmente meio rústico, não tendo nem aquelas "maçanetas" para abrir as portas, mas em vez disso, você tem que puxar os arames do mecanismo exposto diretamente?

Acho que essa foi a idéia mais genial para superfaturar um carro sem acabamento... :emoticon12:
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

No Brasil é convite ao assalto.

Mas dava para deixar de bonito no quintal, com uma âncora.

Trancado