TCU aponta irregularidade em licitação do Ibama

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

TCU aponta irregularidade em licitação do Ibama

Mensagem por Johnny »

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não prorrogue um contrato com a Capital Empresa de Serviços Gerais Ltda, para serviços de suporte operacional e apoio administrativo, e que seja feita uma nova licitação. De acordo com o TCU, o edital não era claro em uma das exigências, o que levou 12 empresas a serem desclassificadas.

Apesar da falha restringir a competitividade da licitação, os recursos apresentados pelos participantes foram rejeitados sem justificativa. O TCU multou ainda José Luiz Roma, pregoeiro oficial do Ibama, e Augusto Martinez Lopes, diretor de planejamento, administração e logística da empresa, em R$ 3 mil cada.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado