Estudo indica que índios surgiram de 6 mulheres

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

Estudo indica que índios surgiram de 6 mulheres

Mensagem por waldon »

14/03/2008 - 06h08
Estudo indica que nativos do continente americano surgiram de seis mulheres
Publicidade
da Efe, em Nova York

Um estudo científico indica que 95% dos nativos do continente americano compartilham alguns antepassados e um DNA comum de seis mulheres que emigraram ao território há cerca de 20 mil anos.

O estudo, elaborado por um grupo de cientistas de universidades européias e americanas, revela que essas seis mulheres viveram entre 18 mil e 21 mil anos atrás, embora não fossem necessariamente contemporâneas nem as únicas que procriaram nesse grupo de população.

O relatório revela que houve essas seis linhas maternas no continente americano, o último a ser colonizado pelos humanos.

A elaboração da pesquisa ficou a cargo de Alessandro Achilli e Ugo Perego, do departamento de Microbiologia da Universidade de Pavia, na Itália. O estudo foi divulgado pela publicação científica americana "Plos One".

O grupo de cientistas baseou suas pesquisas em um tipo de DNA, o mitocondrial, que representa uma pequena fração do material genético humano, mas que passa das mães para seus filhos.

Segundo essas pesquisas científicas, as mães originárias dos índios americanos não viviam na Ásia, mas provavelmente na região de Bering, agora submergida e que no passado uniu o leste da Sibéria e o oeste do Alasca.



http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 1815.shtml
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Trancado