Existem Espíritos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Existem Espíritos

Mensagem por DarkWings »

Pessoal no tópico "Enchemos tanto o saco que...."
o Vitor me sugeriu este site: http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos/

Segundo ele o site contém uma série de artigos sérios
que demonstram a existência de uma vida após a morte.
Como são muitos textos longos, gostaria de convidar a todos para lerem alguns e postarem o que acharam. Sem preconceitos.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Najma »

Ah... o site do Julinho Siqueira (ou não)... ele tem que vir pro RV... :emoticon116:
Imagem

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por DarkWings »

Najma escreveu:Ah... o site do Julinho Siqueira (ou não)... ele tem que vir pro RV... :emoticon116:


Ele precisa é contratar um webdesigner (vou em oferecer!).
O texto tá muito largo e difícil de ler.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Najma »

DarkWings escreveu:
Najma escreveu:Ah... o site do Julinho Siqueira (ou não)... ele tem que vir pro RV... :emoticon116:


Ele precisa é contratar um webdesigner (vou em oferecer!).
O texto tá muito largo e difícil de ler.


Faça isso! O site do Julinho também precisa de "carinho"... Agora que eu vi que esse é do Vitor... :emoticon12:

Mas até que enfim pelo menos ele criou o site! Legal você ajudá-lo a tornar um ambiente mais "palatável"... :emoticon1:

Se formos discutir sobre o conteúdo, é já que eu coloco meu parecer. Uma qualidade que sempre apreciei no Vitor é a tenacidade com que defende seu ponto de vista... vamos ver como os textos estão elaborados lá dentro. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por DarkWings »

Najma escreveu:
DarkWings escreveu:
Najma escreveu:Ah... o site do Julinho Siqueira (ou não)... ele tem que vir pro RV... :emoticon116:


Ele precisa é contratar um webdesigner (vou em oferecer!).
O texto tá muito largo e difícil de ler.


Faça isso! O site do Julinho também precisa de "carinho"... Agora que eu vi que esse é do Vitor... :emoticon12:

Mas até que enfim pelo menos ele criou o site! Legal você ajudá-lo a tornar um ambiente mais "palatável"... :emoticon1:

Se formos discutir sobre o conteúdo, é já que eu coloco meu parecer. Uma qualidade que sempre apreciei no Vitor é a tenacidade com que defende seu ponto de vista... vamos ver como os textos estão elaborados lá dentro. :emoticon4:


É claro que posso ajudar. Por um preço módico. Inclusive esta pensando mesmo em oferecer uma ferramenta completa de portais que estou usando para criar sites dinâmicos a custos interessantes (a propaganda é a alma do negócio).
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Vitor Moura »

Ele precisa é contratar um webdesigner (vou em oferecer!).
O texto tá muito largo e difícil de ler.[/quote]

Puxa, espero que entendam que não sou um webdesigner :emoticon13:

Faça isso! O site do Julinho também precisa de "carinho"... Agora que eu vi que esse é do Vitor... :emoticon12:

É , mas o Julinho me ajudou! Aí fiz no mesmo estilo do dele.

Mas até que enfim pelo menos ele criou o site! Legal você ajudá-lo a tornar um ambiente mais "palatável"... :emoticon1:

Qualquer ajuda será bem vinda! :emoticon19:

Se formos discutir sobre o conteúdo, é já que eu coloco meu parecer. Uma qualidade que sempre apreciei no Vitor é a tenacidade com que defende seu ponto de vista... vamos ver como os textos estão elaborados lá dentro. :emoticon4:[/quote]

Valeu, Lígia, e espero que goste! Mas a maioria são só traduções dos artigos, ou seja, pouca coisa minha, só alguns comentários que faço de vez em quando.

Ah, Darkwings, só para deixar mais claros, os artigos não 'provam' a existência de espíritos, apenas oferecem evidências sugestivas, ok? Friso isso para não gerar mal-entendidos.

Um abraço pro Darkwings e um beijo para a Lígia! :emoticon19:
Vitor

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por DarkWings »

Tudo bem Vitor, de qualquer forma é um prazer discutir civilizadamente sobre esse assunto, sem aqueles apelos à autoridade e ao melodrama que alguns usam por aqui.... :P
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por carlo »

Uma pessoa que acredita em espíritos vem aparecer justamente no REV, é mole?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por DarkWings »

Eu acho que se alguém acredita em espíritos pode freqüentar o RV sem culpa. Afinal o fórum é uma crítica à religião, não a uma crença pessoal isolada. De qualquer forma mesmo quen for religioso e estiver a fim de debater sobre religião/ateísmo/ceticismo etc sem ter "faniquitos" pode ser um bom debatedor na minha opinião.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Tranca »

Por mim, até quem acredita em Pokemón pode freqüentar o RV sem culpa... o Miguel freqüenta... :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por DarkWings »

Tranca-Ruas escreveu:Por mim, até quem acredita em Pokemón pode freqüentar o RV sem culpa... o Miguel freqüenta... :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por carlo »

DarkWings escreveu:Eu acho que se alguém acredita em espíritos pode freqüentar o RV sem culpa. Afinal o fórum é uma crítica à religião, não a uma crença pessoal isolada. De qualquer forma mesmo quen for religioso e estiver a fim de debater sobre religião/ateísmo/ceticismo etc sem ter "faniquitos" pode ser um bom debatedor na minha opinião.


Até hoje não vi nenhum.Só li deles a prática de conclamar como verdade fatos não detectáveis e comprováveis.Religiosos e espíritas aqui até que debatem bem, quando o assunto em pauta não é o sobrenatural.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por carlo »

Daí a ficar mandando links prá afirmar que espíritos existem, são outros 500.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Vitor Moura »

carlo escreveu:Daí a ficar mandando links prá afirmar que espíritos existem, são outros 500.


Oi, Carlo

como expliquei pro Darkwings, estou apenas mostrando as evidências que foram publicadas em revistas científicas, não estou querendo com isso provar ou convencer as pessoas que existem espíritos, cada um tem a sua opinião sobre o assunto. Apenas quero mostrar que a crença das pessoas na sobrevivência de nossa consciência após a morte possui evidências que, na minha opinião, permite às pessoas nutrirem essa crença de forma racional mesmo, ou seja, com base em dados factuais.Muitos reclamam que espíritos não possuem evidências, que médiuns jamais passaram em testes cientifcamente controlados , e essas idéias são erradas, a literatura registra casos em que fenômenos ocorreram nessas condições. Um dos meus objetivos é desmitificar isso.

Um abraço,
Vitor

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por o pensador »

Espíritos existem.Eu já provei isso aqui no RV :emoticon17: .

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Vito Álvaro »

o pensador escreveu:Espíritos existem.Eu já provei isso aqui no RV :emoticon17: .


Falácia ônus a prova! :emoticon12:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Ninguém te leva a sério no rv, pensador. Você é uma fraude .É visto como uma piada, um pseudo-erudito.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por carlo »

Olá Vito Moura!
Não tinha linkado o endereço que vc mandou, o adcionei ao meu favoritos e depois vou ler mas, de pronto, quanto esta questão EQM, já adianto que concordo com os cientistas que pesquisam isto e dizem que isto é o cérebro que faz isto e isto é normal, isto está mais para experiência de vida que de morte, senão vejamos: tem pessoas que vêm e conversam com "santos" normalmente o de sua devoção.Este dia estava vendo na tv a novelista dizendo que escreveu um cap de uma novela baseado na história de um peão que em uma parada respiratória e entrando em um coma, conversou com nsra Aparecida e segundo ele, ela é como normalmente as pessoas a vêm na imagem, uma negra, ou seja o cérebro dele reproduziu o que ele acredita.É por aí.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Vitor Moura »

Este dia estava vendo na tv a novelista dizendo que escreveu um cap de uma novela baseado na história de um peão que em uma parada respiratória e entrando em um coma, conversou com nsra Aparecida e segundo ele, ela é como normalmente as pessoas a vêm na imagem, uma negra, ou seja o cérebro dele reproduziu o que ele acredita.É por aí.

Olá, Carlo

isto é muito interessante, e vale a pena uma investigação maior de casos assim. Há casos, porém, em que o cérebro estava 'desligado', e que quaisquer lembranças nesse período seriam virtualmente impossíveis, mas estranhamente ocorreram, e informações ditas pelo paciente verificaram-se corretas e difíceis dele conseguir nesse estado. Há a possibilidade do aparelho não ser muito sensível e não ter conseguido registrar a atividade cerebral que apesar de tênue, existia. O mais importante é continuar as investigações.

Um abraço,

Vitor

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Vitor Moura escreveu:
carlo escreveu:Daí a ficar mandando links prá afirmar que espíritos existem, são outros 500.


Oi, Carlo

como expliquei pro Darkwings, estou apenas mostrando as evidências que foram publicadas em revistas científicas, não estou querendo com isso provar ou convencer as pessoas que existem espíritos, cada um tem a sua opinião sobre o assunto. Apenas quero mostrar que a crença das pessoas na sobrevivência de nossa consciência após a morte possui evidências que, na minha opinião, permite às pessoas nutrirem essa crença de forma racional mesmo, ou seja, com base em dados factuais.Muitos reclamam que espíritos não possuem evidências, que médiuns jamais passaram em testes cientifcamente controlados , e essas idéias são erradas, a literatura registra casos em que fenômenos ocorreram nessas condições. Um dos meus objetivos é desmitificar isso.

Um abraço,
Vitor


E ai vitor, tranquilo !
Bom como vc é novo por essas bandas , fique logo sabendo
que tudo que vc postar por mais serio que seja , nunca , eu
disse NUNCA , sera suficiente.
Os cientistas nunca são isentos , os metodos não são o que
devem ser usados , ou seja se não for do jeito deles ceticos,
a fraude estara sempre presente.
Fique preparado para a famosa ISSO É UMA FALACIA !
Mais siga em frente , vá a luta , contamos com isso!

ps . Se tiver contato com o Julio Siqueira , convideo a se
juntar nessa batalha.

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

videomaker, você tem algum PROBLEMA mental?

NÃO EXISTEM "MÉTODOS"! O MÉTODO CIENTÍFICO É UM SÓ!

http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

Você parece freqüentar o rv afoitamente e desesperadamente apenas pra provar que o espiritismo está certo, falando em " batalha". Ridículo e torpe, videomaker.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por salgueiro »

carlo escreveu:Uma pessoa que acredita em espíritos vem aparecer justamente no REV, é mole?


:emoticon5:

Bjs

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:videomaker, você tem algum PROBLEMA mental?

NÃO EXISTEM "MÉTODOS"! O MÉTODO CIENTÍFICO É UM SÓ!

http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

Você parece freqüentar o rv afoitamente e desesperadamente apenas pra provar que o espiritismo está certo, falando em " batalha". Ridículo e torpe, videomaker.


Ou seja o metodo é aquele que vc aprova , quando o metodo
foge ao resultado esperado ai não é cientifico .
Tá lembrado que o tal metodo não pode ser usado diante
da parapsicologia na qual vc defende ?
Que não se pode medir e nem pesar o pensamento !
E ai como ficamos ?
Olha só Aurelio é melhor vc medir o que diz ao meu respeito
ok !

é isso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Não é questão de eu aprovar ou não , já lhe expliquei isto na AB!

Não existem "seus", "meus" ou "aprovações".. apenas O Método Científico, que alguém utiliza ou não!

Não é questão de eu defender ou não na questão da parapsicologia. Parapsicologia científica só existe uma, ao contrário das várias correntes pseudo-parapsicológicas!

A ciência possui um só método científico, independente da minha aprovação!

Olha só Aurelio é melhor vc medir o que diz ao meu respeito "


Nossa, tô morrendo de medo do espírita revoltadinho..

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por que não procura outro fórum para fazer proselitismo espírita?
Menos a AB, tá?

Você já demonstrou ter uma enorme FALTA DE capacidade de compreensão de textos e outras coisas , além de que não costuma ler o que lhe indicam.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:Não é questão de eu aprovar ou não , já lhe expliquei isto na AB!

Não existem "seus", "meus" ou "aprovações".. apenas O Método Científico, que alguém utiliza ou não!

Não é questão de eu defender ou não na questão da parapsicologia. Parapsicologia científica só existe uma, ao contrário das várias correntes pseudo-parapsicológicas!

A ciência possui um só método científico, independente da minha aprovação!

Olha só Aurelio é melhor vc medir o que diz ao meu respeito "


Nossa, tô morrendo de medo do espírita revoltadinho..

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por que não procura outro fórum para fazer proselitismo espírita?
Menos a AB, tá?

Você já demonstrou ter uma enorme FALTA DE capacidade de compreensão de textos e outras coisas , além de que não costuma ler o que lhe indicam.



Vai começar de novo com essa estoria !
Porque vc acha que os textos indicados tem a verdade suprema ! já li e não tem absolutamente nada que me acresente
ou que explique coisa nenhuma!
Me responde vc pode medir o pensamento , pode ?
Se não pode aonde o metodo cietifico para provar a exitencia
da consiencia ?
Aurelio xingar e dizer que não tem medo a 2000 km de distancia
é facil demais !
Quer saber , não ia ter nem graça. :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado