Existem Espíritos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu falei alguma vez que os textos que eu posto são verdade suprema? Verdade suprema não existe na ciência!


Não explica porque ou você não entendeu ou não quer entender, ou melhor, afronta sua crença no espiritismo e você "trava"!

A consciência é um conceito relativo, alguns psicólogos duvidam de sua existência!
E eu já falei..não existe "prova " científica.
Novamente, você mostra sua INCAPACIDADE e não leu o que eu pedi educadamente a muito tempo para você ler, sobre "prova científica".

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:Eu falei alguma vez que os textos que eu posto são verdade suprema? Verdade suprema não existe na ciência!


Não explica porque ou você não entendeu ou não quer entender, ou melhor, afronta sua crença no espiritismo e você "trava"!

A consciência é um conceito relativo, alguns psicólogos duvidam de sua existência!
E eu já falei..não existe "prova " científica.
Novamente, você mostra sua INCAPACIDADE e não leu o que eu pedi educadamente a muito tempo para você ler, sobre "prova científica".



Vc acredita na parapsicologia ?
Se sim , como vc mede a comunicação entre dois cerebros ?
Qual o metodo cientifico que garante tal situação ?
Não me enrola com texto pronto , quero que vc me diga , como
isso é feito !
Não enrola , Não enrola , bora ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

A parapsicologia não afirma nem nega a comunicação telepática. Existem evidências e hipóteses.

Não é questão de enrolar e sim se embasar com textos científicos!

Vc acredita na parapsicologia ?


PARAPSICOLOGIA NÃO É CRENÇA! ATÉ HOJE VOCÊ NÃO ENTENDEU ISSO?QUAL É O SEU PROBLEMA?




VOCÊ JÁ LEU SOBRE OS EXPERIMENTOS GANZFELD?
PROVAVELMENTE NÃO! SE NÃO ENTENDERIA OS MÉTODOS DE PESQUISA DA PARAPSICOLOGIA E NÃO REPETERIA TANTA BESTEIRA!

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2301/0/

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2315/0/

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2299/0/
http://www.pesquisapsi.com/content/view/2257/0/

Você quer tudo mastigadinho, resumidinho, ao invés de se aprofundar neste tema.

Estude antes de repetir perguntas que já foram respondidas!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por carlo »

salgueiro escreveu:
carlo escreveu:Uma pessoa que acredita em espíritos vem aparecer justamente no REV, é mole?


:emoticon5:

Bjs



Desculpe, quando afirmei isyto não pensei em vc, eu estava me referindo a estes que passam por aqui de quando em quando sem ter compromisso em freqüentar o forum, apenas vêm aqui e zoam, parece-me tbm que não é o caso do Vito Moura.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por salgueiro »

carlo escreveu:
salgueiro escreveu:
carlo escreveu:Uma pessoa que acredita em espíritos vem aparecer justamente no REV, é mole?


:emoticon5:

Bjs



Desculpe, quando afirmei isyto não pensei em vc, eu estava me referindo a estes que passam por aqui de quando em quando sem ter compromisso em freqüentar o forum, apenas vêm aqui e zoam, parece-me tbm que não é o caso do Vito Moura.




Tudo bem :emoticon1: , estou lendo o site do Vitor e gostando.

Bjs

Avatar do usuário
TempestStorm
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Out 2005, 12:04

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por TempestStorm »

Existem Bebidas espirituosas. Graças a Baco.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Toma jeito Mighell

Bjs


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Deise Garcia »

Mr.Hammond escreveu:videomaker, você tem algum PROBLEMA mental?

NÃO EXISTEM "MÉTODOS"! O MÉTODO CIENTÍFICO É UM SÓ!

http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

Você parece freqüentar o rv afoitamente e desesperadamente apenas pra provar que o espiritismo está certo, falando em " batalha". Ridículo e torpe, videomaker.


Xiiii, se continuar nesse rítmo vou ganhar a aposta!

:emoticon54:


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Deise, querida..fica quietinha fica..vai brincar lá fora. :emoticon19:

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Viper »

videomaker escreveu:
Vitor Moura escreveu:
carlo escreveu:Daí a ficar mandando links prá afirmar que espíritos existem, são outros 500.


Oi, Carlo

como expliquei pro Darkwings, estou apenas mostrando as evidências que foram publicadas em revistas científicas, não estou querendo com isso provar ou convencer as pessoas que existem espíritos, cada um tem a sua opinião sobre o assunto. Apenas quero mostrar que a crença das pessoas na sobrevivência de nossa consciência após a morte possui evidências que, na minha opinião, permite às pessoas nutrirem essa crença de forma racional mesmo, ou seja, com base em dados factuais.Muitos reclamam que espíritos não possuem evidências, que médiuns jamais passaram em testes cientifcamente controlados , e essas idéias são erradas, a literatura registra casos em que fenômenos ocorreram nessas condições. Um dos meus objetivos é desmitificar isso.

Um abraço,
Vitor


E ai vitor, tranquilo !
Bom como vc é novo por essas bandas , fique logo sabendo
que tudo que vc postar por mais serio que seja , nunca , eu
disse NUNCA , sera suficiente.
Os cientistas nunca são isentos , os metodos não são o que
devem ser usados , ou seja se não for do jeito deles ceticos,
a fraude estara sempre presente.
Fique preparado para a famosa ISSO É UMA FALACIA !
Mais siga em frente , vá a luta , contamos com isso!

ps . Se tiver contato com o Julio Siqueira , convideo a se
juntar nessa batalha.

um abraço.


É...aqui eu tenho que concordar com você, Videomaker. A reação de alguns nesse tópico é digna dos fanáticos religiosos que tanto são criticados por aqui...que negócio é esse de ter uma posição formada acerca dos artigos sem tê-los lido previamente?! É lamentável que alguns estejam tão comprometidos com sua visão de mundo a ponto de fazer uma "análise" apriorística de artigos que nem sequer chegaram a ler...

Também admito que eu estava fazendo isso até há pouco tempo atrás...enfim, uma posição condenável...e que pelo visto, pode acometer tanto ateus quanto teístas...

Bom, eu disse no tópico que abri para continuar uma discussão sobre espiritismo iniciada no antigo RV que estava pensando em abrir um novo tópico para analisar um caso específico divulgado no site do Vitor que teria sido publicado em alguma revista indexada. Mas só posso me dedicar a isso quando estiver no período de férias. Se o pessoal quiser começar agora algo deste tipo, sugiro que analisem um artigo específico, ao invés de analisar tudo de uma vez...assim a coisa fica mais organizada...

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por O ENCOSTO »

deletado
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Deise Garcia escreveu:
Mr.Hammond escreveu:videomaker, você tem algum PROBLEMA mental?

NÃO EXISTEM "MÉTODOS"! O MÉTODO CIENTÍFICO É UM SÓ!

http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

Você parece freqüentar o rv afoitamente e desesperadamente apenas pra provar que o espiritismo está certo, falando em " batalha". Ridículo e torpe, videomaker.


Xiiii, se continuar nesse rítmo vou ganhar a aposta!

:emoticon54:



Ola Deise ,

Esse sujeito realmente me tira a paciecia sabe !
Olha o que ele esta fazendo , la no Ab , eu disse para o
zangari que não confundiria o que ele acredita com seu
carater , pois sei que o professor não é um mau carater,
porem não concordo com o que ele pensa a respeito da
DE.
Sabe o que esse rapaz fez , me deu um cartão amarelo ,
dizendo que era uma resposta maliciosa !
Eu aguento?
Já tinha demonstardo sua covardia em lhe perseguir o tempo
todo , agora como não pode fazer NADA por essas bandas
fica exercitando a ditadura lá AB.
Se eu estivesse em SP , botava esse rapaz nos eixos!
Eu não tenho é essa sorte.

um cheiro.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:A parapsicologia não afirma nem nega a comunicação telepática. Existem evidências e hipóteses.

Não é questão de enrolar e sim se embasar com textos científicos!

Vc acredita na parapsicologia ?


PARAPSICOLOGIA NÃO É CRENÇA! ATÉ HOJE VOCÊ NÃO ENTENDEU ISSO?QUAL É O SEU PROBLEMA?




VOCÊ JÁ LEU SOBRE OS EXPERIMENTOS GANZFELD?
PROVAVELMENTE NÃO! SE NÃO ENTENDERIA OS MÉTODOS DE PESQUISA DA PARAPSICOLOGIA E NÃO REPETERIA TANTA BESTEIRA!

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2301/0/

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2315/0/

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2299/0/
http://www.pesquisapsi.com/content/view/2257/0/

Você quer tudo mastigadinho, resumidinho, ao invés de se aprofundar neste tema.

Estude antes de repetir perguntas que já foram respondidas!



A pergunta é facil : Existe um metodo cientifico que possa
medir e pesar a comunicação entre dois cerebros ?
A leitura do pensamento ? a telepatia ?

É possivel responder isso ! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Mensagem por Huxley »

Eu também não entendo como possa existir parapsicologia científica.Se pelo menos esses fenômenos fossem reproduzíveis em laboratório...Também não vejo como existir "Ciência do Sobrenatural", uma vez que a Ciência moderna é toda baseada no Naturalismo.Como seria possível ter controle sobre eventos cujas causas não pudessem ser compreendidas e cujos comportamentos fossem imprevisíveis? Como é possível prever quando haverá um evento sobrenatural? Ou como reproduzí-lo? Poderíamos observar seus efeitos, mas poderíamos observar suas causas? Como, se elas pressupõem partirem de fora da Natureza? Que espécie de Teoria seria possível construir se não se pode prever, reproduzir, controlar, observar e etc?

Texto bom,onde estas e mais contradições é este (site do Marcus XR):

http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Sobrenatural.html
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Schultz »

o pensador escreveu:Espíritos existem.Eu já provei isso aqui no RV :emoticon17: .

Isso foi antes ou depois de você ter provado sua imbecialidade?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Viper escreveu:
videomaker escreveu:
Vitor Moura escreveu:
carlo escreveu:Daí a ficar mandando links prá afirmar que espíritos existem, são outros 500.


Oi, Carlo

como expliquei pro Darkwings, estou apenas mostrando as evidências que foram publicadas em revistas científicas, não estou querendo com isso provar ou convencer as pessoas que existem espíritos, cada um tem a sua opinião sobre o assunto. Apenas quero mostrar que a crença das pessoas na sobrevivência de nossa consciência após a morte possui evidências que, na minha opinião, permite às pessoas nutrirem essa crença de forma racional mesmo, ou seja, com base em dados factuais.Muitos reclamam que espíritos não possuem evidências, que médiuns jamais passaram em testes cientifcamente controlados , e essas idéias são erradas, a literatura registra casos em que fenômenos ocorreram nessas condições. Um dos meus objetivos é desmitificar isso.

Um abraço,
Vitor


E ai vitor, tranquilo !
Bom como vc é novo por essas bandas , fique logo sabendo
que tudo que vc postar por mais serio que seja , nunca , eu
disse NUNCA , sera suficiente.
Os cientistas nunca são isentos , os metodos não são o que
devem ser usados , ou seja se não for do jeito deles ceticos,
a fraude estara sempre presente.
Fique preparado para a famosa ISSO É UMA FALACIA !
Mais siga em frente , vá a luta , contamos com isso!

ps . Se tiver contato com o Julio Siqueira , convideo a se
juntar nessa batalha.

um abraço.


É...aqui eu tenho que concordar com você, Videomaker. A reação de alguns nesse tópico é digna dos fanáticos religiosos que tanto são criticados por aqui...que negócio é esse de ter uma posição formada acerca dos artigos sem tê-los lido previamente?! É lamentável que alguns estejam tão comprometidos com sua visão de mundo a ponto de fazer uma "análise" apriorística de artigos que nem sequer chegaram a ler...

Também admito que eu estava fazendo isso até há pouco tempo atrás...enfim, uma posição condenável...e que pelo visto, pode acometer tanto ateus quanto teístas...

Bom, eu disse no tópico que abri para continuar uma discussão sobre espiritismo iniciada no antigo RV que estava pensando em abrir um novo tópico para analisar um caso específico divulgado no site do Vitor que teria sido publicado em alguma revista indexada. Mas só posso me dedicar a isso quando estiver no período de férias. Se o pessoal quiser começar agora algo deste tipo, sugiro que analisem um artigo específico, ao invés de analisar tudo de uma vez...assim a coisa fica mais organizada...



Fico feliz que pense assim Viper , o ceticismo é importante ,
quando praticado com equilibrio e bom senso , é o ideal.
Pesquise , questione , argumente , mais sempre na medida
do que vc conhece ou viu .
Sendo sempre assim vc tera total respeito daqueles que não
comungão com suas ideias.
Isso acho que vc já conquistou.

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por carlo »

Pois então!Da minha parte não conquistarei ninguém.Já li demais sobre isto e dá tudo na mesma.É um caso inesplicável aqui, outro acolá e tudo sem comprovação, bablablá, coisa e tal, caixinha de fósforo e...Nada! Mas nada de nada do nada!E pode ir caso a caso, já fiz isto também e... Nada!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Mensagem por Vitor Moura »

Eu também não entendo como possa existir parapsicologia científica.Se pelo menos esses fenômenos fossem reproduzíveis em laboratório...

Olá, Huxley,

muitos experimentos parapsicológicos são reproduzidos em laboratório, como os testes ganzfeld, com resultados significativos, e tais experimentos já são reproduzidos há mais de 30 anos.


Também não vejo como existir "Ciência do Sobrenatural", uma vez que a Ciência moderna é toda baseada no Naturalismo.Como seria possível ter controle sobre eventos cujas causas não pudessem ser compreendidas e cujos comportamentos fossem imprevisíveis? Como é possível prever quando haverá um evento sobrenatural? Ou como reproduzí-lo? Poderíamos observar seus efeitos, mas poderíamos observar suas causas? Como, se elas pressupõem partirem de fora da Natureza? Que espécie de Teoria seria possível construir se não se pode prever, reproduzir, controlar, observar e etc?

Mas a Parapsicologia (e nem o Espiritismo) advogam a existência do sobrenatural, e sim que pode haver leis naturais ainda não conhecidas. O intuito é pesquisar os fenômenos anômalos e 'tirá-los' da classificação do 'sobrenatural' tentando encontrar uma explicação natural para eles.

Espero ter ajudado!

Um abraço,
Vitor

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Vitor Moura »

carlo escreveu:Pois então!Da minha parte não conquistarei ninguém.Já li demais sobre isto e dá tudo na mesma.É um caso inesplicável aqui, outro acolá e tudo sem comprovação, bablablá, coisa e tal, caixinha de fósforo e...Nada! Mas nada de nada do nada!E pode ir caso a caso, já fiz isto também e... Nada!


Olá, Carlo

não é bem assim. No meu site existem artigos bem recentes com o registro de fenômenos anômalos (tem até artigos de 2005, traduzidos quase simultaneamente ao lançamento do artigo em sua lingua original), e muita replicação. Sugiro a leitura de tais artigos. O que você leu suponho deve ser material muito antigo e de má qualidade, ou fontes duvidosas. Digo isso porque já passei pelo mesmo tipo de situação.

Dê uma visita lá, em http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos/

Um abraço,
Vitor

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por carlo »

Já está no meus favoritos , vou linkar hoje e dar uma lida.Blz?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Vitor Moura »

carlo escreveu:Já está no meus favoritos , vou linkar hoje e dar uma lida.Blz?


Beleza! Quaisquer críticas serão bem vindas!

Um abraço,
Vitor

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

videomaker, não se faça de vítima. Cada cartão seu foi merecido na AB. Você fez proselitismo, ad nauseam e violou várias e várias regras.
AB não é RV . E vice-versa.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Huxley escreveu:Eu também não entendo como possa existir parapsicologia científica.Se pelo menos esses fenômenos fossem reproduzíveis em laboratório...Também não vejo como existir "Ciência do Sobrenatural", uma vez que a Ciência moderna é toda baseada no Naturalismo.Como seria possível ter controle sobre eventos cujas causas não pudessem ser compreendidas e cujos comportamentos fossem imprevisíveis? Como é possível prever quando haverá um evento sobrenatural? Ou como reproduzí-lo? Poderíamos observar seus efeitos, mas poderíamos observar suas causas? Como, se elas pressupõem partirem de fora da Natureza? Que espécie de Teoria seria possível construir se não se pode prever, reproduzir, controlar, observar e etc?

Texto bom,onde estas e mais contradições é este (site do Marcus XR):

http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Sobrenatural.html


Huxley,
complementando o que disse o Vitor...


PARAPSICOLOGIA NÃO É CIÊNCIA DO SOBRENATURAL E SIM DE ESTUDAR ALEGAÇÕES PARANORMAIS E SOBRENATURAIS, SEM ADMITIR E NEM NEGAR QUE TAIS FENÔMENOS EXISTEM.

Leia:


O ESTATUTO CIENTÍFICO DA PARAPSICOLOGIA:

http://www.pesquisapsi.com/index.php?op ... ew&id=2257

PESQUISA PSI É CIÊNCIA:
http://www.pesquisapsi.com/arquivos/bol-1.html#mat3

INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE PSI:
http://www.pesquisapsi.com/arquivos/bol-1.html#mat2

CETICISMO E PARAPSICOLOGIA:
http://www.pesquisapsi.com/arquivos/bol-1.html#mat4

O QUE É PARAPSICOLOGIA:
http://www.pesquisapsi.com/wiki/Faq/Parapsicologia

Qual o estado atual do desenvolvimento de uma teoria sobre psi?

As opiniões sobre os mecanismos de psi são de muito variadas. Devido ao fato de o campo ser multidisciplinar, há teorias físicas, teorias psicológicas, teorias psicofísicas, teorias sociológicas e combinações entre elas.

Em um extremo, os “fisicalistas” tendem a acreditar que a “capacidade de sensibilidade psi” funciona como qualquer outro sistema sensorial humano e, como tal, será mais provavelmente explicada pelos princípios conhecidos da biofísica, da química e das ciências cognitivas. Esses teóricos esperam que psi seja acomodada na estrutura científica existente, talvez com algumas modificações ou ampliações.

No outro extremo, os “mentalistas” defendem a idéia de que a realidade não existiria se não fosse pela consciência humana. Para esses teóricos, a natureza do universo é muito mais efervescente e, para acomodar psi dentro dos modelos científicos existentes serão necessárias modificações significativas da ciência tal como a conhecemos. Fortes debates teóricos são comuns em Parapsicologia, em parte por que o espírito, a religião, o sentido da vida e outros enigmas filosóficos confrontam-se com a mecânica quântica, com a teoria da probabilidade e com os neurônios.

Alguns teóricos têm tentado relacionar os fenômenos psi com os conceitos semelhantes aos da mecânica quântica, incluindo a não-localidade, as correlações instantâneas à distância e outras anomalias. Tais sugestões sempre acendem vigorosos debates e, em alguns momentos, parece que os críticos são inevitavelmente acusados de não compreenderem a mecânica quântica de forma adequada. (É por isso que não vamos discutir as teorias da mecânica quântica de psi aqui.)

Mais informações a respeito das teorias físicas de psi:

http://www.tcm.phy.cam.ac.uk/~bdj10/mm/top.html

http://moebius.psy.ed.ac.uk/Physical_H.html


recomendo que assista aos vídeos introdutórios da Interpsi, aonde o Wellington Zangari e outros explicam detalhadamente o que é pesquisa psi e sua história:
http://www.pesquisapsi.com/video

Abraços

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Existem Espíritos

Mensagem por Aurelio Moraes »

A pergunta é facil : Existe um metodo cientifico que possa
medir e pesar a comunicação entre dois cerebros ?


Existem evidências e hipóteses, mas nada definitivo!

Não leu novamente! Esse É O SEU PROBLEMA!

Leia, não dói!
http://www.pesquisapsi.com/content/view/2301/0/

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Existem Espíritos

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:
A pergunta é facil : Existe um metodo cientifico que possa
medir e pesar a comunicação entre dois cerebros ?


Existem evidências e hipóteses, mas nada definitivo!

Não leu novamente! Esse É O SEU PROBLEMA!

Leia, não dói!
http://www.pesquisapsi.com/content/view/2301/0/



+ uma vez vc não responde !
Vou insistir : vc pode medir e pesar a comunicação entre
dois cerebros ?
Quais as EVIDENCIAS que isso tenha ocorrido ?
Para de postar links e faz o favor de ser claro e dizer como
isso acontece ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado