Outdoors de entidade religiosa contra homossexuais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

Outdoors de entidade religiosa contra homossexuais

Mensagem por waldon »

Imagem



Justiça decide sobre outdoors de entidade religiosa contra homossexuais



Desacato incidirá em multa diária de R$ 500


Outdoor promovido pela entidade religiosa, Vinacc, de Campina Grande


A 1ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, na pessoa da juíza Emília Neiva de Oliveira, decidiu hoje (19), que a Visão Nacional Para a Consciência Cristã (Vinacc) não poderá continuar manifestando mensagens preconceituosas na cidade.

Segundo a sentença, a entidade religiosa não poderá promover manifestações de cunho preconceituoso nem discriminatório, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

Na sentença, a juíza justificou que a sexualidade é um direito do mesmo modo que a liberdade e a igualdade. Por isso é imperioso reconhecer-se que a sexualidade cabe a cada indivíduo, sendo inadmissível a exclusão social dos homossexuais por preconceito e discriminação. A entidade religiosa ainda pode recorrer da decisão.

Entenda o caso
No ano passado a Vinacc promoveu uma campanha contra a homossexualidade por meio de outdoors. As mensagens geraram uma grande polêmica na cidade de Campina Grande e no dia 22 de junho de 2007 a justiça suspendeu a manifestação religiosa por entender que era preconceituosa.

No final do ano passado a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids havia conseguido liminar proibindo a divulgação das mensagens.

URL:: http://www.ahoraevez.blogspot.com
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Trancado