Aborto, planejamento familiar, vida e espiritismo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Aborto, planejamento familiar, vida e espiritismo.

Mensagem por Fedidovisk »

Poderia ser escrito textos enormes sobre o assunto, do ponto de vista da DE, principalmente no que diz respeito à ciência e o conceito de "vida", mas acho que um link bastará...

Chico Xavier disse tudo que tinha de se falar, da forma mais clara possível.

http://www.youtube.com/watch?v=OhqAKItp ... re=related

Diferentemente da ICAR por exemplo, onde a mulher é uma fêmea reprodutora e o homem um saco de esperma, Chico traz para o debate o tema do planejamento familiar, mas não como alguém interessado em agradar algum grupo, mas alguém que justifica e apresenta argumentos do ponto de vista da doutrina.

Porque não escrever textos enormes ? Porque a DE é “clara” sobre o conceito de vida! O que resolve um problema, mas traz outro.

Não é preciso dizer que do ponto de vista espírita, que considera o perispírito e logicamente o espírito, “o ser começa a se unir logo após a fecundação”. O que já é um problema “filosófico” diga-se de passagem, afinal, ele não une, ele está unindo, ou seja, se estás a se unir é sinal que apresenta um processo, e portanto qualquer parte dele é dado como incompleto. Fica a questão, a partir de que momento exatamente após a fecundação é "vida", e em que consiste o “durante” ? Afinal algo tão sobrenatural deveria ser instantãneo, e não mandado parcelado. E vale ressaltar que o “durante” ele não é uma coisa nem outra. São questões semelhantes e constantes que se aprensentam quando se tenta conciliar o “espiritual” e o material, que no seu ser apresenta um desenvolvimente progressivo e bruto.:emoticon33:

X quantidade de substância começa a se transformar em Y quando a menor parcela dos átomos necessários para Y se uniram e desde já é dado como concluída, ainda que não no todo mas em parcela A Nova Substância já se formou.

Onde quero chegar, que do ponto de vista físico é compreensível tomar um pensamento do tipo. Espíritos ou são ou não são... é inaceitável ½ espírito.

Como assim, começa a se unir ?!

E se alguém aqui já viu o espetáculo “Além da Vida”, o planejamento familiar não iria atrapalhar a “providência” no que diz respeito ao “karma”, como na cena da peça sobre o tema do aborto ?

Trancado