ICAR se rende ao Espiritismo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fedidovisk

ICAR se rende ao Espiritismo!

Mensagem por Fedidovisk »

MUSEU DAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Por Fátima Farias

Um segredo guardado há pelo menos 104 anos pela Igreja Católica acaba de ser desvendado: os espíritos se comunicam também no seio da própria Igreja. Quem afirma é o pesquisador de fenômenos paranormais baiano Clóvis Nunes. Ele conseguiu filmar e fotografar o Museu das Almas do Purgatório, em Roma, e revelou que ali estão registrados, silenciosamente, fatos incontestáveis que legitimam a comunicação de espíritos.

Tudo começou com um incêndio misterioso na inauguração de um altar, em 1897. Os fiéis, ao apagarem o fogo, perceberam do surgimento das chamas um rosto desenhado pelos resíduos da fumaça que se encontravam no mármore. Conforme Clóvis apurou, o curioso é que não havia nada de combustível no local. Concluíram, juntamente com o padre Victory Juet, que a materialização daquele rosto, cujos resíduos estão intactos até hoje, se tratava de um fenômeno paranormal insólito.

Com o tempo, o acervo neste sentido foi se ampliando, com peças vindas de outras igrejas. O parapsicólogo afirma que as relíquias são imagens surpreendentes que revelam que as comunicações espirituais na Igreja são evidentes e acontecem em muitas épocas. Em entrevista exclusiva, ele nos relata detalhes de sua ousadia, em driblar a segurança e trazer os segredos à tona. Cita casos de diversos padres que não só admitem a comunicabilidade com os espíritos, como também escreveram livros e fazem conferências sobre o assunto.

O diálogo com os mortos não deve ser interrompido porque, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo

(Papa João Paulo II)

...

http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... almas.html

Vídeo,

http://video.google.com/videoplay?docid ... 3097085866

chagas
Gênero: Masculino

Re: ICAR se rende ao Espiritismo!

Mensagem por chagas »

Com a palavra o senhor Padre Quevedo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

JAMAIS!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fedidovisk

chagas escreveu:Com a palavra o senhor Padre Quevedo.

Um vídeo no mínimo curioso http://video.google.com/videoplay?docid ... 2691881191

E os espíritas nem se manifestam ante tão sonhada "vitória" ?!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O legal dos espíritas é que eles buscam tão ser humildes que beira a arrogância... humildade passa a ser um dever ao invés de vocação... e sabemos o sentimento do deve cumprido. Vitória!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Joe

Mensagem por Joe »

Apate,

Só lamento. :emoticon12:

chagas

Mensagem por chagas »

Fedidovisk escreveu:
chagas escreveu:Com a palavra o senhor Padre Quevedo.

Um vídeo no mínimo curioso http://video.google.com/videoplay?docid ... 2691881191

Bastante singular estas experiências, diria que fiquei surpreso. E você pessoalmente que conclusão chegou?

Fedidovisk

O que eu sempre digo, se apostarem 10000 no absurdo, como é previsível, óbvio, lógico e comum... 100% de chance de falhar.

Isso se estende à todos os campos do conhecimento humano. A vida por exemplo, você aposta 10 possibilidades coerentes e concerteza acertará todas... e lógico com o amparo da ciência, não digo ciência clínica, mas todos nós somos "cientistas" ao estabelecermos métodos e preceitos para o nosso pensamento na forma de receber e conceber a vida. Óbvio se você sair de casa acreditando que tudo vai dar certo para você, o que é possível mas improvável, isso não pode ser usado como argumento à favor de algo, principalmente porque não é exato e se o mesmo ocorrer sempre poderá ser "coencidência", assim como você não deve sair de casa apostando que os peixes falarão. Por que é irracional e estúpido e lógico totalmente improvável e impossível. Assim como as religiões.

Mas há um porém!!!!!!!!!!!! Dentro do campo de especulações do qual a religião se encarrega, que é o sobrenatural e espiritual, ela SEMPRE falha... e quando não falha, nada mais faz senão o uso do do real associando forçadamente à uma possível realidade transcendental espiritual. O real é real, o espiritual é espiritual. Quando tomamos apenas o inquestionavelmente o espiritual... as Sra. Religião, sempre falha!

Onde entre esse porém ?! Na DE!

A vadia se me permitem dizer :emoticon7: , desde seu surgimento vem apostando alto, já pagou um preço caro não injustamente por charlatanisse e etc... entretetanto, porém, todavia, ela acerta 1 dentro de 1000000, e no que diz respeito ao "impossível" e espiritual o 1 é mais do que suficiente para um total crédito, não pela seita em si, mas pela atenção que ela passa a se fazer merecer. Afinal a seita por mais que tenha acertado 1, sempre terá no currículo os outros 9999999 errados.

O espiritismo apresenta casos muito improváveis, quando não impossíveis. Improváveis, Chico Xavier escrever 400 livros, apenas é improvável, Rosemary Brown se comunicar com os compositores ilustres, apenas improvável. Impossível é, à partir da DE ela apresentar "evidências" onde a única explicação se sustenta na própria DE como por exemplo xenoglossia, as aparições comuns à várias pessoas, as informações que só seriam acessíveis através de um procedimento sobrenatural, do contrário permaneceriam no oculto pela eternidade, como o caso do vídeo em questão.

Ps: Posso estar falando merda também, pois acabei de acordar e estou louco para ir ao banheiro... :emoticon32:

chagas

Mensagem por chagas »

Fedidovisk escreveu:...como o caso do vídeo em questão.

Não tinha visto nada parecido antes. Como são formadas aquelas imagens? E o áudio?
Interessante.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Joe escreveu:Apate,

Só lamento. :emoticon12:

Isso NUNCA!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

NeferNeferNefer
Gênero: Feminino

Mensagem por NeferNeferNefer »

A ICAR nunca negou negou a possibilidade de falar com os mortos, mas sempre pregou que esse ato é proibido na Bíblia (Levítico 19:31).
Livre pensar é só pensar!

Fedidovisk

chagas escreveu:
Fedidovisk escreveu:...como o caso do vídeo em questão.

Não tinha visto nada parecido antes. Como são formadas aquelas imagens? E o áudio?
Interessante.

É por essa razão que chegamos a tal ponto que se torna impossível negar o "sobrenatural", e hoje em dia me vejo obrigado a declarar-me, Ateu-Espírita,

Ateu porque o espiritismo é totalmente arbitrário e "cruel"...

Causa-Efeito, perfeito!

O efeito de matar na vida real, é a cadeia, loucura, satisfação, etc... ter como efeito após a morte, o retorno à terra como vítima de seus atos passados é muito "interessante", mas arbitrário, afinal já estaríamos falando de dois pesos e duas medidas.

É absurdo alguém que pós fogo no pai ("Além da Vida") ter como "karma" retornar na próxima vida com feridas semelhante a dos queimados. Principalmente porque é um débito emocional para consigo mesmo, (isso se a pessoa vê como mal e necessário a pagar o ato dela no plano espiritual) e que portanto só pode ser quitado também no plano emocional ; qualquer coisa fora disso É ARBITRÁRIO.

. No mundo espiritual

- Eu fiz coisas erradas. Agora que meu "coração" se encontra consciente, vejo as injustiças que cometi... ahhhh.... eu não valho nada! Devo pagar pelo que fiz...

Detalhe, o pagar está em justamente o PENAR sobre si mesmo, e não voltar para terra assim ou assado.

Ahhhh.... mas Deus é misericordioso e te permite pagar pelos pecados. Dane-se! Fora que é muito fácil, eu faço merda e pago nascendo com debilidades físicas ou sociais....

Minha linha de raciocínia se resume basicamente em:

Gato é Gato, Avião é Avião, Sangue é Sangue... como já dizia se não me engano Raquel de Queiroz, tradução é traição, tentar explicar qualquer palavra fora dela mesma é traição. Tentar gerar qualquer efeito fora da causa é também traição ; retorno, o efeito de atos em vida terão justamente seu reflexo em suas causas, manipular isso é traição...

Trancado