REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Ilovefoxes »

"ai cara peguei teu ip vo i na tua casa ti bate"

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Acauan »

Ilovefoxes escreveu:
Benetton escreveu:Já você, pela sua ignorância, pretensão, incivilidade e arrogância, já dá para ter uma noção do que você é.
Pare de choramingar e resmungar.
Benetton escreveu:Como diria quem? Não me confunda com pessoas de sua convivência.
De minha convivência? Serve de exemplo a sua mãe, que esqueceu a calcinha dela ontem aqui.


Uma tradição antiga do RéV é que aqui pode xingar a Deus, mas não a mãe.

Por enquanto você está advertido.
Não repita isto, nem em tom de brincadeira.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Ilovefoxes »

Mas "pessoas de minha convivência" pode xingar né? É só o cara se fazer de vítima que tá limpo o que ele diz?

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Fedidovisk »

convivência pode incluir qualquer um desde o papa até a mamae dele... eu daria adv pros dois...

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Ilovefoxes »

Na verdade, "convivência" não é referente a familiares ou amigos?

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Ilovefoxes »

Eu tinha postado um tópico na seção Ô Psit logo depois do ocorrido. Você viu?

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Benetton »



Acauan escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Benetton escreveu:Já você, pela sua ignorância, pretensão, incivilidade e arrogância, já dá para ter uma noção do que você é.
Pare de choramingar e resmungar.
Benetton escreveu:Como diria quem? Não me confunda com pessoas de sua convivência.
De minha convivência? Serve de exemplo a sua mãe, que esqueceu a calcinha dela ontem aqui.


Uma tradição antiga do RéV é que aqui pode xingar a Deus, mas não a mãe.

Por enquanto você está advertido.
Não repita isto, nem em tom de brincadeira.

A Moderação

Isso sem contar que ele agora ameaça minha esposa e filho, face a uma pesquisa que ele fez no orkut.

Qualquer foto dela ou do meu filho que apareçam por aí, em quaisquer circunstâncias que sejam, será associado à sua ameaça contida neste tópico, na página 4, em 11/04/2008, às 17:56.

Repito : Não vou medir esforços em localizá-lo e através da Delegacia Virtual, com sede aqui no Rio, mas que tem jurisdição no Estado e convênio com outras delegacias similares do País, em virtude de se tratar de uma rede.

Esteja certo de que qualquer tentativa sua de denegri-los, será devidamente comunicada a citada Delegacia, sem contar com o apoio jurídico do meu Advogado que já tratou de assuntos correlatos e já possui experiência neste tipo de delito.

Se acha que estou blefando, tente fazer qualquer coisa contra eles e verá o que acontece.





Editado pela última vez por Benetton em 14 Abr 2008, 09:30, em um total de 5 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Sorrelfa »

Benetton.
Existe Lista de ignorados...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Ilovefoxes »

Vai me processar por ter denegrido sua pessoa pelo Orkut? Entra na fila.
Ameaças de processos, já recebi um monte. Já recebi também um monte de "peguei te IP, vou te raquear" ou "eu sei onde você mora fake, te cuida que vou aí te quebrar".

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Acauan »

Ilovefoxes escreveu:Parei para ver a resposta quanto ao que você se refere a "pessoas de minha convivência". E é claro, quando eu me refiro a pessoais pessoais de você, aí você covardemente vem covardemente se fazer de vítima.

Mas é bom eu deixar bem claro que não gostei nenhum pouco ao que você se refere a "pessoas de minha convivência". Se você quer baixar a esse nível, eu também o faço: Investiguei você, já encontrei sua esposa e filhos no Orkut e já guardar fotos de seus perfis no meu HD. Se você se atrever a falar de pessoas próximas a alguém novamente, já tenho um míssil armado.

De resto, Benetton, não estou a fim de ler suas falsidades pseudo-argumentativas.


Vou te suspender por um tempo para você pensar no que fez e entender que não admitimos que este fórum seja usado para este tipo de ameaça.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Benetton »



Ilovefoxes escreveu:Vai me processar por ter denegrido sua pessoa pelo Orkut? Entra na fila.

A sua ameaça estendeu-se à minha esposa e filhos. Conheço muito bem o tipo de procedimento usado nestes casos.

Em tempo algum permitirei que elementos iguais a você façam qualquer coisa contra minha família, mesmo que seja em uma outra página perdida da internet. Você não sabe dos métodos que a D.V possui para rastrear ocorrências desse nível contra a imagem de terceiros.




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Dick »

Pôxa, pessoal... calma aí com os ânimos! Seguinte: poderíamos nos encontrar em algum lugar isolado, e decidirmos nossas questões na porrada. "I know kung fu" :emoticon12: . Talvez seja hora de pensar sobre outras coisas, como... o assunto que provocou a briga. :emoticon19:

Benetton, suas colocações sobre a MQ são exatamente aquelas cujas dificuldades perturbam os físicos a décadas. Os problemas "paradoxais" com esta teoria devem, sim, fazer-nos pensar sobre que diabos está acontecendo com a Natureza. E, como bem dissestes, nada disso parece ocorrer no mundo macroscópico. Talvez porque... não ocorram! As idiossincrasias do micro (o correto seria dizer "pico") mundo nos mostram, isto sim, é que falta-nos uma maior base de fenômenos que abarquem as imprevisibiliades quânticas (e as previsibilidades também). Este é o grande mistério, isto é o divertido. O Amit, assim como já o fizeram Bohm, e mesmo Bohr, Einstein, Heisemberg, e acho que todo mundo, faz suas apostas em realidades mais "ínfimas", ainda não verificadas. Assim como o faz a teoria de cordas. Mas até agora, nada. O que não significa, é claro, que elas não existam. O que me incomoda é usar isto como fonte prolífica de especulações, enquanto não há, como eu disse, um ponto de partida que possa caracterizar um autêntico programa de pesquisa, para além das analogias terminológicas entre quântica e qualquer coisa mais.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Dick »

O amante de raposas deixou claro que é um assíduo frequentador do ambiente virtual, ao mencionar as " ameaças de processos". O que mostra também que ele se acostumou com a forma de "teclar" com os outros, forma esta que ronda a internet: o baixo calão. Também já fiz isto, aqui mesmo no ReV, quando as coisas chegaram em um nível que fica difícil de controlar "o sangue". Mas parace que hoje em dia isto acontece cada vez mais rápido: basta um post no (desgraçado e executor de deserviços à humanidade) Orkut e a próxima resposta já larga o mundo em cima da mãe. Parece-me que o amante de raposas é uma vítima desta forma de proceder, ainda que isto não deponha ao seu favor. Só acho apenas que, no fundo, nada disso foi sincero. (espero)
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por SickBoy »

o ilovefoxes acha absolutamente normal criar um perfil fictício de um desafeto, fazer montagens comprometedoras com as fotos e adicionar familiares e amigos da vítima.



acho apropriada a suspensão, e o banimento, caso ainda venha a insistir no mesmo assunto. parabéns á moderação

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Fernando Silva »

Benetton escreveu:Let, na própria M.Q temos alguns paradoxos que ainda se constituem em verdadeiros desafios para os mais experientes no assunto. O salto quântico, onde uma partícula desaparece da posição ou estado em que está e aparece em outra posição sem viajar através das posições intermediárias entre o ponto inicial e final, constituem-se ainda como uma incógnita para a Ciência. Alguns atribuem o princípio da incerteza de Heisenberg, neste caso. De modo geral, não se prevê um único resultado definido para uma observação, mas um número diverso e possível para os resultados.
[...]
O que existe, são associações desses fenômenos ainda pouco conhecidos a alguns princípos não materiais, mas sempre lembrando que não passam de postulados e, não obstante a sua não parametrização, deixam margens à interpretação individual, cujo escopo daria suporte àqueles que se aventuram a estudar a fenômenos não explicados e não refutados na sua integralidade.

Exatamente. Esse "princípio da incerteza" parece ter autorizado qualquer pessoa a criar as teorias mais loucas e se justificar dizendo "conforme a física quântica já provou ... blá-blá-blá ... o princípio da incerteza ... blá-blá-blá".

No caso de cientistas que estudaram o assunto a fundo e estão agora na fronteira entre o que se sabe e a especulação, ainda é o caso de ler o que eles pensam, mas o problema é que há charlatões como moscas. E gente disposta a acreditar neles.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Fenrir »

E por isto que tenho receio em por informacoes verdadeiras na net e prefiro usar a imagem de Fenrir e nao detalhar mais coisa alguma...

Tem tambem o caso do Encosto... Imaginem se religiosos resolvem comecar a ameacar e processar os usuarios daqui porque estes ofendem Deus, a religiao e etc? A net esta ficando cada vez mais perigosa.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por emmmcri »

Estava sem entrar no RV a um bom tempo,que engraçado, um usuário completamente insandecido tenta me agredir e nada acontece, uma besteira desta e é suspenso um outro usuário .
Vá entender o Acauam...
:emoticon14: :emoticon14: :emoticon14:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Estava sem entrar no RV a um bom tempo,que engraçado, um usuário completamente insandecido tenta me agredir e nada acontece, uma besteira desta e é suspenso um outro usuário .
Vá entender o Acauam...
:emoticon14: :emoticon14: :emoticon14:

A agressão do "usuário ensandecido" ocorreu aqui ou em outro lugar?
E ele ofendeu sua mãe ou apenas você?

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Benetton »



Fernando Silva escreveu:
Benetton escreveu:Se você confia na maioria ( diga-se de passagem, não é maioria absoluta )* dos cientistas, é simplesmente porque, a priori, eles são céticos igualzinho a você. Se a maioria fosse teísta, você iria logo dar um jeito de discordar dessa mesma maioria.

Assim como sua crença na reencarnação o leva a acreditar naqueles que defendem a terapia das vidas passadas mesmo sem entender nada do assunto.

Não, não é bem assim. Fiz M.Q, na década de 80.

Li um pouco das teorias dos dois doutores a respeito do que defenderam acerca do assunto em pauta. E mesmo assim, dou-me o direito de discordar de alguns deles, como o caso do Prof. Dr. Amit Goswami, como já havia dito, na minha mensagem de 11/04/2008 às 15:07 : "Físicos como o já citado Prof. Dr. Amit Goswami, a quem Eu respeito, mas me dou o direito de discordar em alguns pontos, propõe a chamada Filosofia Idealista como solução para os paradoxos apresentados..."





Fernando Silva escreveu:
Benetton escreveu:Um exemplo típico foi o do Dr. Raymoond Moody, americano, que deu início aos estudos da NDE - Near-death Experience, também cunhada como autoscopia, e depois foram desenvolvidos e pesquisados com novas metodologias pelos Médicos Britânicos Sam Parnia, Peter Fenwick, pelo Médico Holandês Van Lommel e Michael Sabom, americano.

É um fenômeno relatado muitas vezes e tem que ser estudado. O que tem que ser contestado são conclusões unicamente baseadas em crenças religiosas, não o fato de se estudar o fenômeno.

Não existem conclusões basedas unicamente em crenças religiosas. Tanto que Sam Parnia diz em sua entrevista que era um cético e agora pensa na possibilidade da consciência existir depois da morte. Ele e outros que pesquisam e continuam a pesquisar sobre o assunto nunca disseram que eram da religião "x" ou "y".




Editado pela última vez por Benetton em 14 Abr 2008, 12:07, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Benetton »



Let me think for a while escreveu:
Benetton, suas colocações sobre a MQ são exatamente aquelas cujas dificuldades perturbam os físicos a décadas. Os problemas "paradoxais" com esta teoria devem, sim, fazer-nos pensar sobre que diabos está acontecendo com a Natureza. E, como bem dissestes, nada disso parece ocorrer no mundo macroscópico. Talvez porque... não ocorram!

Podem não ocorrer, mas muito do que a M.Q desenvolveu é aplicado no macroscópio. A relação, às vezes, demora para ser percebida, mas com o passar dos anos, descobre-se um aplicação direta, oriunda de estudos que, a princípio, não vislumbravam nada além de teorias complexas e sem absorção pela prática macro, pois como bem disse o Fayman :

viewtopic.php?f=1&t=12218&st=0&sk=t&sd=a&start=50


"Para começar, que tal o Transistor?? Não existiria a moderna eletrônica, computadores, chips, etc, etc, sem a Mecânica Quântica!!!!

E me desculpe, mas o que é “saber por saber” hoje, pode mudar a história da humanidade amanhã! Sem a Relatividade Geral, que apareceu em 1916, não seria possível termos o GPS. É IMPOSSÍVEL imaginar onde nos levarão as idéias futuras. E Cosmologia é apenas uma área da Física. E se todos achassem que não se deveria “perder neurônios” e tempo com ela, com tal postura, ainda estaríamos nas cavernas!"


(...)

"...Transistors funcionam por um efeito chamado Tunelamento Quântico. Eles NÃO EXISTIAM antes da Mecânica Quântica. Inclusive, a Mecânica Clássica é taxativa: tal efeito, e por conseqüência o transistor, É IMPOSSÍVEL DE EXISTIR!!"







Let me think for a while escreveu:As idiossincrasias do micro (o correto seria dizer "pico") mundo nos mostram, isto sim, é que falta-nos uma maior base de fenômenos que abarquem as imprevisibiliades quânticas (e as previsibilidades também). Este é o grande mistério, isto é o divertido. O Amit, assim como já o fizeram Bohm, e mesmo Bohr, Einstein, Heisemberg, e acho que todo mundo, faz suas apostas em realidades mais "ínfimas", ainda não verificadas. Assim como o faz a teoria de cordas. Mas até agora, nada. O que não significa, é claro, que elas não existam. O que me incomoda é usar isto como fonte prolífica de especulações, enquanto não há, como eu disse, um ponto de partida que possa caracterizar um autêntico programa de pesquisa, para além das analogias terminológicas entre quântica e qualquer coisa mais.

Concordo. Como disse anteriormente, essas especulações são usadas por alguns leigos Espíritas para alavancarem os princípios da D.E. Mas isso é feito através de especulação e sem pesquisas mais extensas. Não creio que teorias não explicadas, com base em estudos profundos, possam ser direcionadas para alicerçar quaisquer princípios, sejam eles religiosos ou não. O que aposto é na continuidade das pesquisas e colimá-las, sem muito dissenso, em uma teoria mais abrangente e que se torne robusta.

E se não houver outras mais convincentes, então ela prevalecerá como mais aceita, como é o caso do Big Bang, por exemplo. O que Patrick Drouot fez foi associar, a M.Q com as pesquisas das ondas cerebrais. O que os pesquisadores perceberam é que existe uma diferença entre o nível das ondas cerebrais e o nível de consciência. Muitos, de forma louvável e com bases também em estudos, afirmam que a atividade cerebral é ligada a sinais elétricos emitidos pelo cérebro, mas, segundo Drouot, o nível de consciência é ligado ao campo magnético emitido pelo cérebro. Ele faz isso com base em estudos, e não com base em religiões.





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Benetton »



Fernando Silva escreveu:
Benetton escreveu:Let, na própria M.Q temos alguns paradoxos que ainda se constituem em verdadeiros desafios para os mais experientes no assunto. O salto quântico, onde uma partícula desaparece da posição ou estado em que está e aparece em outra posição sem viajar através das posições intermediárias entre o ponto inicial e final, constituem-se ainda como uma incógnita para a Ciência. Alguns atribuem o princípio da incerteza de Heisenberg, neste caso. De modo geral, não se prevê um único resultado definido para uma observação, mas um número diverso e possível para os resultados.
[...]
O que existe, são associações desses fenômenos ainda pouco conhecidos a alguns princípos não materiais, mas sempre lembrando que não passam de postulados e, não obstante a sua não parametrização, deixam margens à interpretação individual, cujo escopo daria suporte àqueles que se aventuram a estudar a fenômenos não explicados e não refutados na sua integralidade.

Exatamente. Esse "princípio da incerteza" parece ter autorizado qualquer pessoa a criar as teorias mais loucas e se justificar dizendo "conforme a física quântica já provou ... blá-blá-blá ... o princípio da incerteza ... blá-blá-blá".

No caso de cientistas que estudaram o assunto a fundo e estão agora na fronteira entre o que se sabe e a especulação, ainda é o caso de ler o que eles pensam, mas o problema é que há charlatões como moscas. E gente disposta a acreditar neles.

Já respondi a isso e deixei claro a minha postura quanto àqueles que se valem da incerteza para fortalecer suas crenças, com base exclusiva na especulação. Não concordo com isso.

Reitero :

"O que aposto é na continuidade das pesquisas e colimá-las, sem muito dissenso, em uma teoria mais abrangente e que se torne robusta.

E se não houver outras mais convincentes, então ela prevalecerá como mais aceita, como é o caso do Big Bang, por exemplo. O que Patrick Drouot fez foi associar, a M.Q com as pesquisas das ondas cerebrais. O que os pesquisadores perceberam é que existe uma diferença entre o nível das ondas cerebrais e o nível de consciência. Muitos, de forma louvável e com bases também em estudos, afirmam que a atividade cerebral é ligada a sinais elétricos emitidos pelo cérebro, mas, segundo Drouot, o nível de consciência é ligado ao campo magnético emitido pelo cérebro. Ele faz isso com base em estudos, e não com base em religiões."


Isso, para ser bem simplório quanto às teorias de Patrick Drouot. Ele apresenta muitas outras demonstrações, com base em estudos clássicos, acerca desse assunto.





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:A agressão do "usuário ensandecido" ocorreu aqui ou em outro lugar?
E ele ofendeu sua mãe ou apenas você?


Fernando...Fernando... :emoticon3:
Você sabe muito bem que foi em um encontro do RV com testemunho de foristas que condenaram abertamente o ato. Ele não apenas me ofendeu ele me ameaçou, se aproveitando do fato que sou crente e não posso reagir.
Não me interessa debater isso , já está decidido, é a "pedra no sapato" na moderação do RV :emoticon12: .

Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Flavio Checker
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mai 2007, 14:59

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Flavio Checker »

.


emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:A agressão do "usuário ensandecido" ocorreu aqui ou em outro lugar?
E ele ofendeu sua mãe ou apenas você?


Fernando...Fernando... :emoticon3:
Você sabe muito bem que foi em um encontro do RV com testemunho de foristas que condenaram abertamente o ato. Ele não apenas me ofendeu ele me ameaçou, se aproveitando do fato que sou crente e não posso reagir.
Não me interessa debater isso , já está decidido, é a "pedra no sapato" na moderação do RV :emoticon12: .

Abraços.


Bom, pesquisei aqui mesmo no RV, o que já torna a coisa pública :

viewtopic.php?f=1&t=13305&st=0&sk=t&sd=a&start=25



A Salgueiro escreveu :

"Quando o Res foi ao encontro do Rv no RJ, para bater no emmmcri"


Acho que não podemos julgar o comportamento de UM integrante da Comunidade e assim julgar TODA a Comunidade, como foi o caso do "Res" e desse "Ilovefoxes", o qual lançou um tópico no "O Psit", tentanto justificar seu comportamento sujo aqui no RV, mas já teve a devida resposta e também outro Tópico criado por mim, lá mesmo no "O Psit".



.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Fernando...Fernando... :emoticon3:
Você sabe muito bem que foi em um encontro do RV com testemunho de foristas que condenaram abertamente o ato. Ele não apenas me ofendeu ele me ameaçou, se aproveitando do fato que sou crente e não posso reagir.
Não me interessa debater isso , já está decidido, é a "pedra no sapato" na moderação do RV :emoticon12: .

Abraços.

Eu sei onde foi. A questão é: o que interessa ao RV é o que aparece escrito nos tópicos.
E ele já foi suspenso pelo menos uma vez pelo que escreveu.

Trancado