Homem grávido conta seu “milagre”

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Homem grávido conta seu “milagre”

Mensagem por Lúcifer »



Homem grávido conta seu “milagre”

Publicado em 03|04 pelo(a) wiki repórter Lorena Lee, São Paulo-SP

A notícia foi divulgada esta semana, em primeira mão, pela revista americana People. Nesta quinta-feira, o “milagre” em pessoa, Thomas Beatie, de 34 anos, concedeu entrevista a uma das apresentadoras mais famosas dos EUA, Oprah Winfrey. Acompanhado de sua esposa, Nancy, exibia orgulhoso para a platéia e, claro, para as câmeras, sua protuberante barriga de seis meses de gestação. A história toda mais parece uma cena inspirada no filme Júnior, do ator e atual governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger.

Mas não é. Na verdade, Beatie é o que se chama de transgênero. Nasceu mulher, mas, com apenas 10 anos de idade , decidiu que iria mudar de condição. Com a aprovação da família, começou um longo tramento para mudança de sexo, que consiste em doses maciças de testosterona (hormônio masculino) e cirurgia para remover glândulas mamárias. Contudo, Beatie explicou, durante a entrevista, que nunca quis mexer em seus órgãos reprodutivos, pois sempre desejou ter filhos biológicos. "Ter um filho não é um desejo masculino ou feminino, é um desejo humano. Tenho uma identidade masculina muito estável." Disse também que o fato de estar grávido não o faz sentir-se feminino e que considera sua gravidez “um milagre”.

Milagre? Ah, sim. Deve ser o tal “milagre da vida”, que todas as mulheres escutam quando estão gerando uma criança no ventre. Sim, porque se ele tem todos os órgãos femininos – exceto os seios – é mulher, mesmo que não queira. Sem dúvida, Beatie tem aparência bem masculina, barba no rosto, e certamente passa por um ser da espécie dos machos. Porém, aparentemente, conforme o que foi dito na entrevista, nada balança entre suas pernas. Fato confirmado pela mulher, Nancy, que afirma tê-lo inseminado com uma seringa, com esperma comprado em um banco de esperma. "Ele vai ser o pai e eu serei a mãe", declarou a futura “mãe” (ou pai, já que ela o inseminou...), demonstrando uma ponta de emoção. Ela tem duas filhas de um casamento anterior.

Nancy e Beatie são casados legalmente há cinco anos, pois as leis do Estado do Oregon, onde moram, reconhece a troca de sexo. Eles esperam uma menina. No programa, foi exibido um vídeo, realizado pela revista People, que mostra um exame de ultrassom. "Não posso acreditar. Não posso acreditar que ela está dentro de mim", comemora Beatie, durante o exame. A médica que o exminou, Kimberly James, disse que a gravidez transcorre normalmente e que o bebê é saudável. "Nós a vemos como nosso pequeno milagre."

Verdade, não é só nos EUA que acontecem milagres assim. Aqui, no chamado mundo subdesenvolvido, são registrados milagres às pencas, todos os dias. Fico imaginando se as emissoras de TV dessem espaço para essa mulherada toda contar seus “milagres”. Americano tem tempo mesmo, não?

O vídeo do homem grávido pode ser vistos no site http://www.people.com/people/article/0, ... 78,00.html

Fonte: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.cf ... ticia=4755
Imagem

Trancado