Espiritismo X Windows

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Espiritismo X Windows

Mensagem por Wallace »

Este dias estava cagando e lendo a INFO um pequeno trecho da história do Bill gattes, de como os sistemas são pirateados e tal... Comecei a pensar, entre uma bolota de cocô e outra e comecei a imaginar se haveria um carma de sofware! É, porque não é possível, os sistemas do tio Bill são os mais pirateados do mundo, vivem com pendengas judicias que lhe tiram bilhões de Dólares, tem fama de não funcionarem direito e de fato, pra quem é ténico ou conhece informática, já deve ter esbarrado num desses problemas.

Uma coisa podemos dizer, que não seria por falta de capacidade técnica que esses problemas acontecem, pois é sabido que a "MicoSoft" só recruta a cream-de-la-cream dos profissionais. Agora, mais recentemente o fiasco do Vista, que foi lançado antes que houvesse uma adquação dos drivers para os hardwares....

Mas porque pensei no carma? Simples, todos sabem que o 1º sistema ruindows foi roubado e enviado para adequação à uma equipe de tecnicos japoneses, a idéia do uso do mouse também foi roubado e etc...

Será que os Espiritas concordariam que softwares, como não têm espiritos e não morrem, quitam seu karma nessa vida mesmo? O que os srs. espiritas do forum acham??? Kardec falou algo sobre?
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por Johnny »

Wallace escreveu:Este dias estava cagando e lendo a INFO um pequeno trecho da história do Bill gattes, de como os sistemas são pirateados e tal... Comecei a pensar, entre uma bolota de cocô e outra e comecei a imaginar se haveria um carma de sofware! É, porque não é possível, os sistemas do tio Bill são os mais pirateados do mundo, vivem com pendengas judicias que lhe tiram bilhões de Dólares, tem fama de não funcionarem direito e de fato, pra quem é ténico ou conhece informática, já deve ter esbarrado num desses problemas.

Uma coisa podemos dizer, que não seria por falta de capacidade técnica que esses problemas acontecem, pois é sabido que a "MicoSoft" só recruta a cream-de-la-cream dos profissionais. Agora, mais recentemente o fiasco do Vista, que foi lançado antes que houvesse uma adquação dos drivers para os hardwares....

Mas porque pensei no carma? Simples, todos sabem que o 1º sistema ruindows foi roubado e enviado para adequação à uma equipe de tecnicos japoneses, a idéia do uso do mouse também foi roubado e etc...

Será que os Espiritas concordariam que softwares, como não têm espiritos e não morrem, quitam seu karma nessa vida mesmo? O que os srs. espiritas do forum acham??? Kardec falou algo sobre?


Putz, que merda...kkk

Quanto a o Windows ser ruim ou não, bem, há controvérsias... :emoticon5:

Mas já que estamos no assunto SO, estou tentando usar o MS Virtual PC para rodar Linux em plataforma virtual (dã). Não consegui pois o CD dos Linux (Fedora, Suse, Mandriva) rodam até a tela inicial e depois a tela fica preta e nada acontece (não esperei mais que 2 minutos pois não me lembro de demorar tanto). Daí lembrei que o Virtual PC aparece uma msg dizendo que não pode rodar a Virtual Netware porque não templaca de rede (ou driver) instalado. Como eu havia desabilitado a placa por nao ter rede em casa, voltei a habilitá-la, mas não testei ainda. Alguém sabe algo a respeito?

Quanto Linux e Windows, acho que que até fiz uma correlação aqui entre religiões e SO. O Windows seria o catolicismo e os Linux as derivações evangélicas, sendo que o menos usado (MAc OS) seria o espiritismo (só elite usa...)

Mas voltando again aos Linux, tirando o fato de não ter 4 programas que eu utilizo, ainda acho complicado sair de uma pane de travamento do mesmo, como já tive oportunidade de presenciar. No caso do Windows, estou mais acostumado com os tiques nervosos dele e, depois que aprendi a fazer o ghost, nunca mais tive problema que não fosse resolvido em 5 minutos. Claro que o ghost serve para Linux também, afinal, ele é como Deus, não vê a cara (SO) e só o coração (partição). Acho que falei besteira pois nem sei se o ghost enxerga partição Linux...he he estou procurando isto neste momento (estou baixando um tal de systemrescuecd, um Linux de recuperação).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por RCAdeBH »

Só vou responder porque comprei semana passada um notebook que veio com LINUX instalado...

Wallace escreveu:Este dias estava cagando e lendo a INFO um pequeno trecho da história do Bill gattes, de como os sistemas são pirateados e tal... Comecei a pensar, entre uma bolota de cocô e outra


Intestino preso é um saco. Coma mamão no café da manhã e antes de dormir.
Bom...
Acho que existem pessoas neste mundo que fazem as coisas "acontecerem". Esse é o caso do tio Bill. É fato inegável que ele tornou o uso do computador acessível ao "povão" ou seja, para quem não tem conhecimento profundo sobre o assunto. Quanto a maneira que ele fez isso, se foi roubando idéias ou não , se algum produto da empresa dele não funcione perfeitamente, acho isso normal. Que a concorrência corra atrás. Quem sabe, sabe, quem não sabe bate palmas e se aprimore.
Quanto ao notebook:
Fui a uma loja disposto a comprar um notebook novo.
Não queria nada demais, somente um computador que tivesse uma velocidade razoável e leitor e gravador de DVD e rede wirelles.
O vendedor me indicou um nessas características por 1.259,00 porem não vinha com o windows e sim o LINUX. Resolvi aceitar e tentar desbravar essa nova tecnologia chamada linux. Comprei tambem uma impressora junto. Fui feliz da vida pra casa, louco pra instalar tudo e começar a trabalhar. Logo ao ligar o notebook... surpresa! A interface gráfica do linux é muito parecida com a do windows... Então comecei a instalar a impressora. Resultado: a impressora não tinha suporte linux! Bom, deixa pra lá, vou usar ela no computador do consultório que tem o WINDOWS. Então meu filho me pediu o notebook emprestado para fazer uma pesquisa na net e a surpresa: o modem para conexão discada tambem não tinha suporte para o linux! Liguei na loja e expliquei para o vendedor meu problema e ele disse que poderia resolver a situação instalando para mim o windows XP com o office completo por 150,00.
Instalei e estou bastante satisfeito, com tudo funcionando.
Acho ótima a idéia de se ter concorrência em qualquer atividade econômica, mas parece que a microsoft vai continuar sempre ganhando porque seu principal concorrente não se incomoda com usuários comuns. Sei que seria possivel instalar tudo aquilo "fuçando" ou mudando configurações, mas seria extremamente complicado para um leigo.
Enfim, é isso.
Me desculpem os fãns do linux, mas acredito que tem que comer muito feijão pra tentar concorrer com o windows. Tomara que consigam algum dia.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por Wallace »

RCAdeBH escreveu:Só vou responder porque comprei semana passada um notebook que veio com LINUX instalado...

Wallace escreveu:Este dias estava cagando e lendo a INFO um pequeno trecho da história do Bill gattes, de como os sistemas são pirateados e tal... Comecei a pensar, entre uma bolota de cocô e outra


Intestino preso é um saco. Coma mamão no café da manhã e antes de dormir.
Bom...
Acho que existem pessoas neste mundo que fazem as coisas "acontecerem". Esse é o caso do tio Bill. É fato inegável que ele tornou o uso do computador acessível ao "povão" ou seja, para quem não tem conhecimento profundo sobre o assunto. Quanto a maneira que ele fez isso, se foi roubando idéias ou não , se algum produto da empresa dele não funcione perfeitamente, acho isso normal. Que a concorrência corra atrás. Quem sabe, sabe, quem não sabe bate palmas e se aprimore.
Quanto ao notebook:
Fui a uma loja disposto a comprar um notebook novo.
Não queria nada demais, somente um computador que tivesse uma velocidade razoável e leitor e gravador de DVD e rede wirelles.
O vendedor me indicou um nessas características por 1.259,00 porem não vinha com o windows e sim o LINUX. Resolvi aceitar e tentar desbravar essa nova tecnologia chamada linux. Comprei tambem uma impressora junto. Fui feliz da vida pra casa, louco pra instalar tudo e começar a trabalhar. Logo ao ligar o notebook... surpresa! A interface gráfica do linux é muito parecida com a do windows... Então comecei a instalar a impressora. Resultado: a impressora não tinha suporte linux! Bom, deixa pra lá, vou usar ela no computador do consultório que tem o WINDOWS. Então meu filho me pediu o notebook emprestado para fazer uma pesquisa na net e a surpresa: o modem para conexão discada tambem não tinha suporte para o linux! Liguei na loja e expliquei para o vendedor meu problema e ele disse que poderia resolver a situação instalando para mim o windows XP com o office completo por 150,00.
Instalei e estou bastante satisfeito, com tudo funcionando.
Acho ótima a idéia de se ter concorrência em qualquer atividade econômica, mas parece que a microsoft vai continuar sempre ganhando porque seu principal concorrente não se incomoda com usuários comuns. Sei que seria possivel instalar tudo aquilo "fuçando" ou mudando configurações, mas seria extremamente complicado para um leigo.
Enfim, é isso.
Me desculpem os fãns do linux, mas acredito que tem que comer muito feijão pra tentar concorrer com o windows. Tomara que consigam algum dia.



PQP, RCA... pagar 150 mangos para instalar o XP pirata é foda!!!! Pra fazer uma merda dessas só sendo espirita mesmo!!!!

Você foi roubado cara!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por RCAdeBH »

O XP é original, com nota fiscal e selo de autenticidade. Veio na caixa até. Já o Office é piratão mesmo.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por Wallace »

RCAdeBH escreveu:O XP é original, com nota fiscal e selo de autenticidade. Veio na caixa até. Já o Office é piratão mesmo.



:emoticon22: :emoticon22:


Abre teu olho, uma cópia oficial e não OEM de XP fica em torno de 400 e você disse que colocou o office, então são mais 500...

Como eu disse você foi roubado!!! Se suas copias estiverem ok então poste aqui uma imagem do selo olografico com o numero de série para eu dar uma olhada!!! Esse selô vêm com o Pac sempre quando se adquire uma cópia!
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por Wallace »

Ops.... Dê uma olhada aqui...

http://i31.tinypic.com/n6olt4.jpg
Imagem
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por Storydor »

Depende se é pro, home, starter, ou algum desses nomezinhos legais.
Acho estranho só pagar R$150 num Windows original, o custo dele geralmente é de R$300 pra cima.
E lojas não podem instalar Windows pirata, se a Micro$oft pega, a multa é tão grande que a loja pode fechar :(
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por Fernando Silva »

RCAdeBH escreveu:Acho ótima a idéia de se ter concorrência em qualquer atividade econômica, mas parece que a microsoft vai continuar sempre ganhando porque seu principal concorrente não se incomoda com usuários comuns.

Não é bem assim: são os fabricantes de hardware que não se preocupam em criar drivers de Linux para seus equipamentos e nem liberam o código fonte para que a comunidade se vire sozinha.

Grande parte dos drivers existentes foi criada por tentativa e erro.

Há exceções, claro, como a ATI, a Nvídia, a HP e outros.
Por outro lado, acho que já não existe nenhuma placa de rede que já não venha com os drivers para Linux.

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por RCAdeBH »

Wallace escreveu:Ops.... Dê uma olhada aqui...

http://i31.tinypic.com/n6olt4.jpg
Imagem


Vou verificar isso.
Eu tambem estou achando muito barato comparado a esses preços do seu link, mas veio na caixa e tem selo holográfico com serial, tudo certinho...
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Espiritismo X Windows

Mensagem por Wallace »

Pois é, tem alguma coisa errada!
______________________________________________________________
Imagem

Trancado