Estórias que o povo conta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Estórias que o povo conta

Mensagem por Lúcifer »

Eu não sei se vocês sabem mas, pessoas que vieram do interior, aquelas com idades mais avançadas estão cheias de causos interessantes. Esses dois são dois exemplos já corrigidos.

JESUS E A PINGA

Estava Jesus andando com Pedro quando, ao chegarem em um grande rio, Jesus falou pra Pedro:
- Pedro, atravesse esse rio que eu preciso que você faça uma obra para mim do outro lado.
- Mas como eu vou atravessar, senhor? O rio é fundo e eu posso me afogar.
- É só ter fé, Pedro, que você caminhará sob as águas igual como eu fiz na tempestade.
- Ahm eu não vou não. Estou com medo. Não pode me pedir pra fazer outra coisa?
- Outra coisa? Tudo bem. Está vendo aqueles pés de cana-de-açucar? Pegue alguns, moe eles e coloque o seu suco nessa vasilha e deixe tampado.
Pedro fez isso. Pegou a cana, moeu e colocou a garapa em uma vasilha e a tampou. Normalmante, o tempo de maturação leva muito tempo mas, como Jesus é Jesus, ele apressou o processo e mandou Pedro ver se já estava pronto. Quando ele abriu a vasilha, o caldo já estava branquinho, branquinho. E o cheirinho tão convidativo. Então Pedro perguntou:
- Mestre, o cheirinho está tão bom. Será que eu posso beber um pouquinho?
- Claro, Pedro. Pode tomar.
E Pedro não perdeu tempo e já lascou uma bela duma golada. Já mais alegre, Jesus pergunta pra Pedro:
- E então, Pedro. Você já pode atravessar o rio pra fazer aquela obra para mim?
E Pedro já alegrão:
- É só passar? Pode deixar, mestrinho que eu já tô lá.
Pedro atravessa o rio e Jesus fala consigo:
- Bendita é a pinga pois com ela, o homem fica corajoso.

JESUS E OS BEBUNS

Tava Jesus passeando montado em seu jumentinho quando o bicho se atola no barro. Jesus, sendo Jesus, podia tirar o pobre animal sossegado mas, ele quis testar a humanidade. Ele viu um monte de mulher lavando a roupa em um rio próximo e pergunta:
- Será que vocês podiam me ajudar a tirar o meu jumentinho que se atolou na lama?
Uma das mulheres respondeu:
- Sai pra lá! Não tá vendo que estamos trabalhando?
- É? Pois bem. Então fiquem sabendo que, para as mulheres, nunca faltarão trabalho. Elas trabalharão dia e noite.
Continuando a procurar ajuda, Jesus entra em uma espécie de cassino onde tem um monte de gente jogando cartas e ele pergunta:
- Será que alguém pode me ajudar a tirar o meu jumento que se atolou?
E todos olharam feio e um dos homens fala:
- Sai pra lá! Não está vendo que estamos jogando?
- É? Pois bem. Pra vocês que jogam, vão continuar jogando e nunca ganharão nada. Só perderão o dinheiro do sustento de seu lar.
Desconsolado, Jesus ia voltando ao seu jumentinho quando passou perto de um boteco cheio de bebum e um dos bebuns perguntou?
- Por que é que está com essa cara?
- É que meu jumentinho se atolou na lama e ninguém quer me ajudar a tirar de lá.
- Não seja por isso. Nós vamos tirar ele de lá.
Dito e feito. Os bebuns foram lá e desatolaram o pobre jumentinho. Então Jesus disse:
- Bendito seja os bebuns pois com dinheiro ou sem dinheiro, nunca lhe faltará pinga para beber.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

marta

Re.: Estórias que o povo conta

Mensagem por marta »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Muito boas Lucifer.

Obrigada pela homenagem :emoticon202:

Essas duas me fez lembrar de outra:

Um pastor estava batizando um bêbado no rio e ele enfiava a cabeça do tal no rio e perguntava: Viu Jesus??
E o bebum: Não, não vi não senhor
E o partor enfiou a cabeça do cara de novo e esperou um tempinho e perguntou de novo: Viu Jesus?
E ele sem ar: Não
O pastor enfiou a cabeça dele de novo no rio e demorou pra tirar. Repetiu a pergunta
O bêbado, quase morto, perguntou: O senhor tem certeza que esse jesus se afogou aqui?

Beijão
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Essa é velhinha.

O bêbado entrou na igreja e tinha um padre fazendo o sermão. Então, em dado momento, o padre pergunta para os fiéis:
- Vocês querem ir pro céu?
Todo mundo levantou a mão menos o bêbado. O padre viu que o bêbado não levantou a mão e perguntou novamente:
Novamente, todos levantaram a mão menos o bêbado. Então o padre se aproxima do bêbado e fala:
- O senhor não quer ir pro céu quando morrer?
- Hoje não seu padre. Fica pra próxima excursão!
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Olha Marta, essas duas estórinhas que eu coloquei acima, realmente vieram de pessoas que moravam em MG e no interior de SP e já são idosas. O mais engraçado é que elas são religiosas mesmo. Como eu disse, Contos que o povo conta.
Imagem

marta

Re: Re.: Estórias que o povo conta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Essa é velhinha.

O bêbado entrou na igreja e tinha um padre fazendo o sermão. Então, em dado momento, o padre pergunta para os fiéis:
Todo mundo levantou a mão menos o bêbado. O padre viu que o bêbado não levantou a mão e perguntou novamente:
Novamente, todos levantaram a mão menos o bêbado. Então o padre se aproxima do bêbado e fala:
- O senhor não quer ir pro céu quando morrer?
- Hoje não seu padre. Fica pra próxima excursão!
:emoticon12: :emoticon12:

Eu não conhecia Lucifer :emoticon266:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Então la vai outra!

Estava tendo uma procissão e os religiosos estavam carregando, nos ombros, a estauta de Aparecida em uma pequeno altar. Quando eles passaram na frente de um bar, o bebum olhou e gritou:
- Olha a mangeuria, aí gente!!
O padre não gostou nem um pouco e falou pro bebum:
- Que é isso? O senhor não tem respeito, não. Não sabe que quando morrer pode ir pro inferno?
Então a procissão passou embaixo do galho de uma mangueira e a estauta caiu e quebrou em mil pedaçinhos. Então o bebum falou:
- Aí, eu não avisei? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado