feminista é condenada a 10 chicotadas e prisão no Irã

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

feminista é condenada a 10 chicotadas e prisão no Irã

Mensagem por waldon »

Portal Imprensa » Últimas Notícias



Publicado em: 22/04/2008 13:43

Jornalista é condenada a seis meses de prisão e dez chibatadas no Irã
Redação Portal IMPRENSA*

A jornalista e militante feminista iraniana Nasrin Afzali foi condenada a seis meses de prisão e a dez chibatadas, informou na última segunda-feira (22) o jornal Etemad Melli.

De acordo com seu advogado, Mohammad Mostaphaie, Afzali foi considerada culpada por "perturbar a ordem pública por ter participado de uma manifestação em março de 2007 em frente ao tribunal revolucionário de Teerã", que julgaria várias feministas.

"Esta condenação foi pronunciada apesar de minha cliente ter afirmado que estava diante do tribunal revolucionário na qualidade de jornalista, para acompanhar o julgamento de cinco feministas que participaram de uma manifestação em junho de 2006", afirmou Mostaphaie.

Ela também faz parte do Grupo de Consolidação da Unidade, uma organização estudantil reformista. As autoridades iranianas prenderam nos últimos meses várias militantes feministas; algumas delas continuam encarceradas.
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re: feminista é condenada a 10 chicotadas e prisão no Irã

Mensagem por Malamen »

Bando de dementes.

Trancado