Seria o Windows Vista mais um ME?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Sorrelfa »

Celeron = Processador de pobre.

Vista = Bomba (fuja dessa porcaria) corre que é cilada !
Sem drivers, tamanho absurdo pra SO que vem "pelado", Consome recursos de forma ineficiente.
Onde já se viu uma versão "starter" (porcaria) que não vem com porra nenhuma de util consumir 380mb só pra carregar o sistema ?
Visual é bacaninha impressiona quem só conhecia o win98 ou o visual sem sal do XP...
Qualquer distro linux bem personalizada deixa no chinelo o visual do vista.
Sem falar no Mac OS X esse sim fantástico...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Insane_Boy »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Pô, Fernando eu tava mesmo pensando em falar sobre isto aqui ontem a noite...
Um micreiro da DELL me disse que não seria possível fazer um downgrading do Vista.
Será que é possível, como me disseste aqui uma vez? Eu gostaria imensamente. Este Vista arrasou com a nossa nerdice aqui em casa. Que bela porcaria.


[Fernando Toward On] Instaleo Linux e deixe esta porcaria de Ruindos de lado [Fernando Toward Off]
:emoticon12:


É! Nada como instalar um pingüim e entrar numa fria. HOHOHO


Você é certinha APO? Se não, bota um "XP genérico" e boa! Senão, pode usar o FreeBSD que é um Linux menos cri-cri. Mas a sugestão do Fernando é boa. O Ubuntu ou Kurumin são amigáveis e fáceis de usar. Já vem com a maioria dos programas mais usados como o broffice (que está muito bom agora) e os de musica, internet, etc... A não ser que você use programas específicos como eu (FloorPlan 3D, SoundForge (não abro mão) e algum outro não vejo motivo para você não usar. E se a pessoa que instalar for "inteligente", pode deixar uma partição (a do Vista) ativa para você usar os outros programas. E ainda dá para rodar alguns programas da MS pelo Linux. Mas, vai de cada um.


CORREÇÃO:
FreeBSD não é linux. E é tão amigável ao usuário final como um slackware.
http://pt.wikipedia.org/wiki/FreeBSD
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Fernando Silva »

Jolly_Roger escreveu:Qualquer distro linux bem personalizada deixa no chinelo o visual do vista.
Sem falar no Mac OS X esse sim fantástico...

Estou testando as duas versões do Kubuntu 8.04 (com KDE 3.5 e com KDE 4).
O KDE 4 tem um visual interessante para quem gosta de novidades e efeitos diferentes, mas, como eu prefiro um visual mais familiar para não atrasar meu trabalho, acho que vou instalar a versão KDE 3.5.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Fernando Silva »

Insane_Boy escreveu:CORREÇÃO:
FreeBSD não é linux. E é tão amigável ao usuário final como um slackware.
http://pt.wikipedia.org/wiki/FreeBSD

O FreeBSD é mais voltado para a segurança que para a usabilidade. É mais indicado para servidores.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Johnny »

Insane_Boy escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Pô, Fernando eu tava mesmo pensando em falar sobre isto aqui ontem a noite...
Um micreiro da DELL me disse que não seria possível fazer um downgrading do Vista.
Será que é possível, como me disseste aqui uma vez? Eu gostaria imensamente. Este Vista arrasou com a nossa nerdice aqui em casa. Que bela porcaria.


[Fernando Toward On] Instaleo Linux e deixe esta porcaria de Ruindos de lado [Fernando Toward Off]
:emoticon12:


É! Nada como instalar um pingüim e entrar numa fria. HOHOHO


Você é certinha APO? Se não, bota um "XP genérico" e boa! Senão, pode usar o FreeBSD que é um Linux menos cri-cri. Mas a sugestão do Fernando é boa. O Ubuntu ou Kurumin são amigáveis e fáceis de usar. Já vem com a maioria dos programas mais usados como o broffice (que está muito bom agora) e os de musica, internet, etc... A não ser que você use programas específicos como eu (FloorPlan 3D, SoundForge (não abro mão) e algum outro não vejo motivo para você não usar. E se a pessoa que instalar for "inteligente", pode deixar uma partição (a do Vista) ativa para você usar os outros programas. E ainda dá para rodar alguns programas da MS pelo Linux. Mas, vai de cada um.


CORREÇÃO:
FreeBSD não é linux. E é tão amigável ao usuário final como um slackware.
http://pt.wikipedia.org/wiki/FreeBSD


Sei não. Na época que eu comprei o Conectiva Linux Quatro Ponto Zero (na caixinha com manual e tudo), um colega meu que é anti linux instalou o FreBSD no PC dele e ele usava normalmente. Detalhe: O cara era uma anta em termos de informática e não sabia nem fazer um arquivinho de lote sem vergonha com BAT.

A não ser que tenha "piorado" de lá para cá (13 anos atrás...)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Sei não. Na época que eu comprei o Conectiva Linux Quatro Ponto Zero (na caixinha com manual e tudo), um colega meu que é anti linux instalou o FreBSD no PC dele e ele usava normalmente. Detalhe: O cara era uma anta em termos de informática e não sabia nem fazer um arquivinho de lote sem vergonha com BAT.

A não ser que tenha "piorado" de lá para cá (13 anos atrás...)

O FreeBSD não piorou, foi o Linux que avançou na facilidade de uso por leigos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Sei não. Na época que eu comprei o Conectiva Linux Quatro Ponto Zero (na caixinha com manual e tudo), um colega meu que é anti linux instalou o FreBSD no PC dele e ele usava normalmente. Detalhe: O cara era uma anta em termos de informática e não sabia nem fazer um arquivinho de lote sem vergonha com BAT.

A não ser que tenha "piorado" de lá para cá (13 anos atrás...)

O FreeBSD não piorou, foi o Linux que avançou na facilidade de uso por leigos.


Tudo bem Fernando, estouo colocando sobre o que o (ih, esqueci quem postou)...sobre o FreeBSD.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por rapha... »

Jolly_Roger escreveu:Sem falar no Mac OS X esse sim fantástico...


Na última versão do OS X, 10.5.2, "Leopard", pude identificar diversos bugs e algumas panes em certos aplicativos do pacote.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Sorrelfa »

Referia-me em termos de "visual" na minha opnião o mac os X é foda.

Só é estranho um sistema operativo feito para hardwares especificos virem com bugs comprometedores...
Dar pane e todo o tipo de problema, deveria ser apenas luxo do mico$oft ruindows...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por rapha... »

Jolly_Roger escreveu:Referia-me em termos de "visual" na minha opnião o mac os X é foda.

Só é estranho um sistema operativo feito para hardwares especificos virem com bugs comprometedores...
Dar pane e todo o tipo de problema, deveria ser apenas luxo do mico$oft ruindows...


Nesse quesito, acho que os sabores de Linux já estão muito perto, se não alcançaram. Os efeitos visuais do OS X são poucos, sendo que a dobradinha Beryl/Compiz já fez muito mais.

Os bugs que notei ocorreram em Dock, Exposé e no aplicativo para rodar DVDs (sempre usei originais).

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Johnny »

rapha... escreveu:
Jolly_Roger escreveu:Referia-me em termos de "visual" na minha opnião o mac os X é foda.

Só é estranho um sistema operativo feito para hardwares especificos virem com bugs comprometedores...
Dar pane e todo o tipo de problema, deveria ser apenas luxo do mico$oft ruindows...


Nesse quesito, acho que os sabores de Linux já está muito perto, se não alcançaram. Os efeitos visuais do OS X são poucos, sendo que a dobradinha Beryl/Compiz já fez muito mais.

Os bugs que notei ocorreram em Dock, Exposé e no aplicativo para rodar DVDs (sempre usei originais).


Isso é bom para tapar a boca dos metidinhos do MAC. Uma vez, este mesmo colega que metia o pau ni Linux, arrotava que ia comprar um MAC porque não travava e tudo o mais. Daí (neste época a gente trabalhava na Globo) estava mostrando no ShopTime (um japonez, nem sei se ele ainda está lá...) um MAC. O cara foi rodar não sei o que e crassssh. Travou. O pessoal caiu na gargalhada. Eu tabalhei numa clicheria em SP que só usava MAC para as artes gráficas. Todo dia tinha que reinstalar o SO em pelo menos uma máquina, todo dia. E não tinha nada para o pessoal fuçar não, era C0rel e Photoshop diretão. Isso é mais uma daquelas maravilhosas bostas de americanizados babões... :emoticon16: (calma...é.. você mesmo, calma...)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por rapha... »

Não é, definitivamente, o Santo Graal, mas é uma excelente máquina. Nunca tive de re-instalar o sistema ou sequer reiniciar por algum problema, exceto nas atualizações dos pacotes oficiais, que requerem isso, o que é tremendamente chato para quem vem do Linux.

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por Malamen »

Eu devo ser um cara muito sortudo.

Uso o Vista Ultimate 64bits fez um ano em Março e só tenho a dizer maravilhas desse sistema.

Mas cada um é cada um... ;)
Imagem

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Seria o Windows Vista mais um ME?

Mensagem por King In Crimson »

Insane_Boy escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Pô, Fernando eu tava mesmo pensando em falar sobre isto aqui ontem a noite...
Um micreiro da DELL me disse que não seria possível fazer um downgrading do Vista.
Será que é possível, como me disseste aqui uma vez? Eu gostaria imensamente. Este Vista arrasou com a nossa nerdice aqui em casa. Que bela porcaria.


[Fernando Toward On] Instaleo Linux e deixe esta porcaria de Ruindos de lado [Fernando Toward Off]
:emoticon12:


É! Nada como instalar um pingüim e entrar numa fria. HOHOHO


Você é certinha APO? Se não, bota um "XP genérico" e boa! Senão, pode usar o FreeBSD que é um Linux menos cri-cri. Mas a sugestão do Fernando é boa. O Ubuntu ou Kurumin são amigáveis e fáceis de usar. Já vem com a maioria dos programas mais usados como o broffice (que está muito bom agora) e os de musica, internet, etc... A não ser que você use programas específicos como eu (FloorPlan 3D, SoundForge (não abro mão) e algum outro não vejo motivo para você não usar. E se a pessoa que instalar for "inteligente", pode deixar uma partição (a do Vista) ativa para você usar os outros programas. E ainda dá para rodar alguns programas da MS pelo Linux. Mas, vai de cada um.


CORREÇÃO:
FreeBSD não é linux. E é tão amigável ao usuário final como um slackware.
http://pt.wikipedia.org/wiki/FreeBSD
Existe uma distro de FreeBSD, o PC-BSD, muito amigável ao usuário. Usei aqui no PC por vários meses.

Trancado