Lula, o inimigo da cultura
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Lula, o inimigo da cultura
"Jornal do Brasil" 15/01/06
Leia, Lula, leia...
Augusto Nunes
Minutos antes do começo da gravação do Roda Viva no Planalto, o jornalista Paulo Markun combinou com Lula o detalhe derradeiro. Na hora do encerramento, exibiria o presente a ser entregue ao entrevistado: uma trilogia com os melhores momentos do programa exibido pela TV Cultura há 18 anos.
Markun explicou que só o primeiro volume estava pronto. Os demais tinham a capa e páginas em branco. Lula folheou um desses com expressão feliz. ''Isso é que é livro bom'', alegrou-se. ''A gente nem precisa ler''. Ninguém se espantou. Ler é pior que fazer exercício em esteira, confessou há tempos o chefe de governo.
Foi uma frase especialmente infeliz. O país se aflige com o analfabetismo, é assolado por um sistema educacional em frangalhos. Milhões de crianças não conseguem estudar. Meninos tão pobres quanto Lula seguem lutando contra a fome para absorver conhecimentos.
Não merecem ser agredidos por quem odeia escrever, nunca leu um livro e despreza o mundo da cultura. Em viagens internacionais, recusa-se até mesmo a consultar duas ou três páginas com dados essenciais sobre o país onde vai pousar o AeroLula.
Sem trabalho regular há décadas, sobrou-lhe tempo para melhorar a cabeça. Não o fez porque não quis. E com o aval de intelectuais petistas que transformaram infância pobre em faculdade. O migrante promovido a líder de massas é um doutor de berço.
Criticar seus freqüentes escorregões é coisa de elitista, repetem patrulheiros. Essa incelência farisaica abrandou a alma irônica do país, antes implacável com tais tolices e tropeços. Já fomos bem menos clementes com governantes trapalhões.
''A perda de vidas é irreversível'', disse Dan Quayle, vice-presidente no governo de George Bush pai. Foi soterrado por gargalhadas. ''Minha mãe nasceu analfabeta'', empatou Lula. A platéia fingiu não ter ouvido. ''Fiz uma viagem à América Latina e só lamentei não ter estudado latim para conversar com as pessoas'', delirou Quayle. Lula invadiu a China com as tropas de Napoleão. Silêncio na platéia.
Debochamos do presidente Ronald Reagan ao ouvi-lo saudar, em Brasília, a boa gente da Bolívia. Reagimos com fleuma britânica ao discurso em que Lula comunicou que a Bolívia não faz fronteira com o Brasil.
Há semanas, Lula apareceu para mais um discurso de improviso sobraçando um papel com anotações manuscritas. Os garranchos atestaram que o presidente ignora a grafia de palavras singelas. A boa formação intelectual não faz de ninguém um estadista. Mas nunca houve um estadista que detestasse leituras e escrevesse como criança.
Leia, Lula, leia...
Augusto Nunes
Minutos antes do começo da gravação do Roda Viva no Planalto, o jornalista Paulo Markun combinou com Lula o detalhe derradeiro. Na hora do encerramento, exibiria o presente a ser entregue ao entrevistado: uma trilogia com os melhores momentos do programa exibido pela TV Cultura há 18 anos.
Markun explicou que só o primeiro volume estava pronto. Os demais tinham a capa e páginas em branco. Lula folheou um desses com expressão feliz. ''Isso é que é livro bom'', alegrou-se. ''A gente nem precisa ler''. Ninguém se espantou. Ler é pior que fazer exercício em esteira, confessou há tempos o chefe de governo.
Foi uma frase especialmente infeliz. O país se aflige com o analfabetismo, é assolado por um sistema educacional em frangalhos. Milhões de crianças não conseguem estudar. Meninos tão pobres quanto Lula seguem lutando contra a fome para absorver conhecimentos.
Não merecem ser agredidos por quem odeia escrever, nunca leu um livro e despreza o mundo da cultura. Em viagens internacionais, recusa-se até mesmo a consultar duas ou três páginas com dados essenciais sobre o país onde vai pousar o AeroLula.
Sem trabalho regular há décadas, sobrou-lhe tempo para melhorar a cabeça. Não o fez porque não quis. E com o aval de intelectuais petistas que transformaram infância pobre em faculdade. O migrante promovido a líder de massas é um doutor de berço.
Criticar seus freqüentes escorregões é coisa de elitista, repetem patrulheiros. Essa incelência farisaica abrandou a alma irônica do país, antes implacável com tais tolices e tropeços. Já fomos bem menos clementes com governantes trapalhões.
''A perda de vidas é irreversível'', disse Dan Quayle, vice-presidente no governo de George Bush pai. Foi soterrado por gargalhadas. ''Minha mãe nasceu analfabeta'', empatou Lula. A platéia fingiu não ter ouvido. ''Fiz uma viagem à América Latina e só lamentei não ter estudado latim para conversar com as pessoas'', delirou Quayle. Lula invadiu a China com as tropas de Napoleão. Silêncio na platéia.
Debochamos do presidente Ronald Reagan ao ouvi-lo saudar, em Brasília, a boa gente da Bolívia. Reagimos com fleuma britânica ao discurso em que Lula comunicou que a Bolívia não faz fronteira com o Brasil.
Há semanas, Lula apareceu para mais um discurso de improviso sobraçando um papel com anotações manuscritas. Os garranchos atestaram que o presidente ignora a grafia de palavras singelas. A boa formação intelectual não faz de ninguém um estadista. Mas nunca houve um estadista que detestasse leituras e escrevesse como criança.
Sério agora:
O lula é ignorante pra burro mesmo se não ao trabalhadores estariam ganhando salarios bons e os deputados estariam ganhando o que mereciam, o avião presidencial seria ainda o sucatão mas o povo receveria o dinheiro do aerolula.
E ele não teria surtos de falta de memoria: Eu não sabia de nada, quem sou eu? Onde eu estou? Quem é jenuino?
Valdomiro oque?
O lula é ignorante pra burro mesmo se não ao trabalhadores estariam ganhando salarios bons e os deputados estariam ganhando o que mereciam, o avião presidencial seria ainda o sucatão mas o povo receveria o dinheiro do aerolula.
E ele não teria surtos de falta de memoria: Eu não sabia de nada, quem sou eu? Onde eu estou? Quem é jenuino?
Valdomiro oque?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Re.: Lula, o inimigo da cultura
Este artigo já foi postado, não?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: Lula, o inimigo da cultura
rapha... escreveu:Este artigo já foi postado, não?
Não sei. Não encontrei nada parecido. E é do jornal de hoje.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Megas escreveu:Sério agora:
Valdomiro oque?
Ainda bem que você não é como o Lula e lê muitos livros por mês, não é Megas?
Você é praticamente um exemplo de leitor ávido, que lê livros e mais livros, né?
Você perto do Lula poderia reividicar uma vaga na Academia Brasileira de Letras...você é um exemplo de leitor para o nosso Brasil.

Fernando Silva escreveu:rapha... escreveu:Este artigo já foi postado, não?
Não sei. Não encontrei nada parecido. E é do jornal de hoje.
O artigo não é novo, a despeito de terem [re]publicado hoje.
O Vito postou aqui, saiu dia primeiro, no "O Mínimo".
Mr.Hammond escreveu:Megas escreveu:Sério agora:
Valdomiro oque?
Ainda bem que você não é como o Lula e lê muitos livros por mês, não é Megas?
Você é praticamente um exemplo de leitor ávido, que lê livros e mais livros, né?
Você perto do Lula poderia reividicar uma vaga na Academia Brasileira de Letras...você é um exemplo de leitor para o nosso Brasil.
É isso aí, Bravo soldado!
Precisamos desembainhar a espada para defender o pái dos pobres moderno, que gasta um dinheiro federal para mantê-los na indigência, garantindo o mensalinho dos miseráveis, como resgate da futura reeleição.
Fôda-se a Saúde, a Educação e o Salário Mínimo dos que se malgastam para ajudar a contruir este país.
O mensalinho do fomiséria, por enquanto, terá mais garantia de sobrevivência, do que o famigerado mensalão, cuja prática marcou o ideal de poder, tão bravamente conquistado pelo PT e o Super Herói da desmoralizada militância.
Como viver sem nossos super heróis???
É preciso manter vivo o símbolo de um partido corrupto, através da escamoteação, da cara de páu que luta com todas as suas forças para manter a pasmaceira política dos brasileiros.
É preciso que não haja mais esperança... Que não haja mais luz no fim do túnel, porque o importante não é o Brasil, mas "o poder de governá-lo", e assim fortalecer a nova oligarquia sindicalista que se cria, para dar emprego à militância, esganada por uma boquinha segura, ...enquanto o resto se fode.
Fernando!
Obrigado por realizar o assunto, pela segunda vêz! hehehe!!!
Eu não tive conhecimento da primeira e, ao contrário do que é ruim, como diz o causu: Quando o assunto é bom,
Vale a pena ver de novo!!!

PLIM PLIM!!!
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Lula, o inimigo da cultura
zencem, você não entendeu nada.
Eu estava sendo irônico com o Megas. O Megas vive dizendo que não gosta de ler livros. Eu fui sarcástico com ele porque o Megas em termos de leitura é tão ignorante quanto Lula.
Eu não estava defendendo o Lula.
Se liga, cara. Eu não sou "lulista".
A poucos dias atrás eu postei aqui no fórum uma crônica satirizando o governo Lula.
Veja:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1563&h ... o+vermelho
Eu estava sendo irônico com o Megas. O Megas vive dizendo que não gosta de ler livros. Eu fui sarcástico com ele porque o Megas em termos de leitura é tão ignorante quanto Lula.
A poucos dias atrás eu postei aqui no fórum uma crônica satirizando o governo Lula.
Veja:
Mr.Hammond escreveu:zencem, você não entendeu nada.
Veja:
Realmente, Hammond!
Eu até estava estranhando. Pensei com meus botões: "Isso é coisa transitória, provocada pelo calor da política".
Então mandei páu; embora não muito convicto de que essa fosse mesmo a tua posição.
Foi bom, pra desopilar.

Mais vale pagar um mico, mas ser sincero.
Trocando de assunto, já terminou a tua recuperação, ou ainda tem muita estrada a percorrer?
Em março, estarei apresentando todos os pareceres e exames preliminares, à comissão que irá decidir sobre a minha cirurgia.
Um abraço!
zencem
- Aranha
- Contato:
Megas escreveu:Sério agora:
Valdomiro oque?
- Não era prá ser sério !?!?!?!?!!!!!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Aurelio Moraes
- Contato:
zencem escreveu:Trocando de assunto, já terminou a tua recuperação, ou ainda tem muita estrada a percorrer?
[/color][/b]
Já...tudo tranqüilo! Já perdi 31 kg!Faltam mais 20! Estou me sentindo bem, comendo pouquíssimo (mas bem) e sem nenhum problema. Depois me conte mais sobre sua cirurgia.
Abraços