De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Fedidovisk »

Farc tentaram estreitar relações com governo Lula
O líder da guerrilha enviou três cartas ao presidente brasileiro com o intuito de estabelecer “relações político-diplomáticas” e tratar de "temas de benefício recíproco"
Rodrigo Rangel

O ex-líder das Farc Raúl Reyes, morto em março durante um ataque das forças oficiais colombianas ao acampamento que mantinha no norte do Equador, tentou, oficialmente, estabelecer laços entre a guerrilha colombiana e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ÉPOCA teve acesso, com exclusividade, a três cartas que Reyes enviou para Lula em 2003, primeiro ano de governo do petista. As correspondências foram levadas ao gabinete presidencial, no Planalto, por um parlamentar do PT. Num dos textos, Reyes manifesta expressamente o desejo das Farc de estabelecer “relações político-diplomáticas” com o próprio Lula e com seu governo. O chefe guerrilheiro também pede uma conversa, “pessoalmente”, com o presidente brasileiro para tratar de “temas de benefício recíproco” (confira trechos abaixo).

Em outra carta, Reyes aproveita a chegada de Lula ao poder para tratar da presença da guerrilha na zona de fronteira entre Colômbia e Brasil. “Queremos aproveitar para ratificar, junto ao senhor, oficialmente, a política de fronteiras das FARC-EP: nossa organização tem profundo respeito pelos povos e governos vizinhos da Colômbia. Por essas razões, nossas unidades não intervêm em assuntos internos de seus países, nem estão autorizadas para executar operações militares fora das fronteiras da Colômbia”, escreveu Reyes, em correspondência datada de 20 de março de 2003. A afirmação sobre o que o ex-chefe guerrilheiro chama de política fronteiriça das Farc precede um pedido tácito a Lula para que a fronteira do Brasil com a Colômbia pudesse ser uma zona livre para a guerrilha: “Em troca, trabalhamos entusiasmados para fazer das fronteiras verdadeiros remansos de irmandade, concórdia e paz com nossos vizinhos, no marco de boas relações políticas de benefício recíproco”. As Farc atuam livremente na linha de fronteira colombo-brasileira, como mostrou reportagem recente de ÉPOCA (leia aqui).

Nas correspondências, escritas em espanhol, Raúl Reyes tratou, também, de fazer campanha contra o governo do presidente Álvaro Uribe e sua aliança com os Estados Unidos. Ele tenta obter o apoio de Lula para frente à política de Uribe. “Consideramos oportuno informar-lhe que o governo paramilitar, ilegítimo de Álvaro Uribe Vélez, cumpre sem reparos todas as exigências do Governo de [George W.] Bush sem que ninguém o pressione, e o faz por convicção e porque está plenamente identificado com as políticas do império estado-unidense”, escreveu. Ele relaciona a aliança do governo colombiano com a Casa Branca a uma suposta “geoestratégia norte-americana em nossa extensa e rica região amazônica”.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... +LULA.html

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Apo »

Cadê o Abmael ein?

Cadê a petralhada? Andam tão sumidos ultimamente...( excessão feito ao frei Cláudio...).
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Claudio Loredo »

Apo escreveu:Cadê o Abmael ein?

Cadê a petralhada? Andam tão sumidos ultimamente...( excessão feito ao frei Cláudio...).



Estou aqui. :emoticon7:

Não entendo estes termos agressivos: petralhada :emoticon8: . Ter um Estado descente é uma luta que se conquista aos poucos. O governo brasileiro atual ainda não é perfeito, mas é um gigantesco avanço diante dos governo anteriores. Por isto, antes este governo do que o anterior.

Que culpa tem o presidente Lula de alguém escrever para ele?????? Isto não significa absolutamente nada. Qualquer um pode escrever uma carta para o presidente Lula. Até eu. Até você. Até um integrante das FARCs. Ora essa, será que a oposição não tem nada melhor para atacar o presidente Lula? Tem que ficar inventando carta de não sei quem que escreveu não sei o que. :emoticon30:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Wallace »

Claudio Loredo escreveu:
Apo escreveu:Cadê o Abmael ein?

Cadê a petralhada? Andam tão sumidos ultimamente...( excessão feito ao frei Cláudio...).



Estou aqui. :emoticon7:

Não entendo estes termos agressivos: petralhada :emoticon8:.


Loredo,

Você pode não entender o "estes termos agressivos: Petralhada", mas atende por ele... O resto do seu post não merece nem resposta.... Como o início também não, mas para não perder a viagem...

:emoticon131:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Fedidovisk »

Eu também não entendo o termo "neo-liberal".

Minha conduta é bem simples, entre a cruz e a espada... prefiro não ter de escolher nenhum dos dois, até para poder ter representação no futuro quando inquirido por que fez aquilo

"- Eu não sabia..."
"- Não tinha outra saída..."
"- Fora ordens, eu só cumpro ordens, não busco questioná-las..."

Sempre há uma segunda opção, por mais niilista e anarquista que seja... :emoticon45:

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Fedidovisk »

Derrepente me veio à cabeça "Deus um delírio", esse livro é destinado àqueles que não sabiam que podiam, ou que pelo menos depois de sua leitura não digam,

"Eu não sabia que podia..."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Apo »

Claudio Loredo escreveu:
Apo escreveu:Cadê o Abmael ein?

Cadê a petralhada? Andam tão sumidos ultimamente...( excessão feito ao frei Cláudio...).



Estou aqui. :emoticon7:

Não entendo estes termos agressivos: petralhada :emoticon8: . Ter um Estado descente é uma luta que se conquista aos poucos. O governo brasileiro atual ainda não é perfeito, mas é um gigantesco avanço diante dos governo anteriores. Por isto, antes este governo do que o anterior.

Que culpa tem o presidente Lula de alguém escrever para ele?????? Isto não significa absolutamente nada. Qualquer um pode escrever uma carta para o presidente Lula. Até eu. Até você. Até um integrante das FARCs. Ora essa, será que a oposição não tem nada melhor para atacar o presidente Lula? Tem que ficar inventando carta de não sei quem que escreveu não sei o que. :emoticon30:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Oi, frei Cláudio! Acaba de desvendar um enigma que tem me corroído as noites! Descobri a razão de tanta diversidade ideológica entre nós ( igualmente entre petralhas - e seus miguxos na AL ou companheiros de governismo - e não petralhas ): nossa noção de ESTADO DECENTE é totalmente diversa.

O problema, Cláudio é que das duas uma: ou vocês não juntam 2 + 2 ou não gostam de ver a matemática torta como ela se apresenta.

Mas continuo achando interessante como você se diverte com isto! :emoticon33:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
Apo escreveu:Cadê o Abmael ein?

Cadê a petralhada? Andam tão sumidos ultimamente...( excessão feito ao frei Cláudio...).



Estou aqui. :emoticon7:

Não entendo estes termos agressivos: petralhada :emoticon8:.


Loredo,

Você pode não entender o "estes termos agressivos: Petralhada", mas atende por ele... O resto do seu post não merece nem resposta.... Como o início também não, mas para não perder a viagem...

:emoticon131:


Ele atende porque está se divertindo com isto! :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:
O governo brasileiro atual ainda não é perfeito, mas é um gigantesco avanço diante dos governo anteriores. Por isto, antes este governo do que o anterior.

Você repetindo esses chavões parece com os crentes. A gente argumenta, argumenta e eles repetem as mesmas coisas do início, como se não tivessem ouvido nada do que dissemos.
Claudio Loredo escreveu:Que culpa tem o presidente Lula de alguém escrever para ele?????? Isto não significa absolutamente nada. Qualquer um pode escrever uma carta para o presidente Lula. Até eu. Até você. Até um integrante das FARCs.

Por que até hoje Lula não declarou que as FARC são um grupo terrorista? Por que ele se recusa a fazê-lo?
Claudio Loredo escreveu: Ora essa, será que a oposição não tem nada melhor para atacar o presidente Lula? Tem que ficar inventando carta de não sei quem que escreveu não sei o que. :emoticon30:

Só aqui no RV já são 6 anos de podres do Lula e do PT expostos quase que diariamente.
Se você esquece, fazer o quê?
Onde foram parar as centenas de acusados em CPIs ao longo desse tempo todo? Muitos foram apenas afastados, mas continuam recebendo seu rico salário. Outros, nem afastados foram.
E Lula recebe os poucos que foram afastados com elogios, como se fossem uns injustiçados, vítimas de complôs da "elite burguesa".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Fernando Silva »

Repostando trecho de um tópico do Encosto:

Artigo: O NOME É ANGELA MARIA SLONGO
por Diogo Mainardi, na Veja

A mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi contratada pelo governo Lula.Agora só falta arranjar um emprego para a mulher de Fernandinho Beira-Mar, outro criminoso ligado às Farc.

Em 29 de dezembro de 2006, Angela Maria Slongo foi nomeada pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, para o cargo de oficial de gabinete II, com um salário de DAS 102.2. Angela Maria Slongo é mulher de Francisco Antonio Cadena Collazos, também conhecido como Olivério Medina, ou Padre Medina, ou Camilo López, ou El Cura Camilo. Quando Angela Maria Slongo foi nomeada pelo Palácio do Planalto – sim, o Ministério da Pesca é ligado diretamente ao gabinete do presidente da República –, Olivério Medina estava preso em Brasília, a pedido da Colômbia, seu país de origem, onde era acusado de atos terroristas e assassinatos.

Pausa. Respire fundo. É melhor repetir o que acabei de dizer. Pode ser que alguém tenha passado batido. É o seguinte: enquanto uma fatia do estado brasileiro cumpria a lei, prendendo um criminoso internacional, uma outra fatia – mais especificamente, Lula e seus ministros – o protegia, oferecendo à sua mulher um salário de apaniguada, a fim de que ela pudesse permanecer perto dele, numa chácara em Brasília, à espera do julgamento do STF, que iria decidir sobre sua extradição. Ele só saiu da prisão domiciliar no fim de março de 2007. Angela Maria Slongo até hoje continua aparelhada no Ministério da Pesca, recebendo seu salário de apaniguada, que acumula com o salário pago pelo governo do Paraná. VEJA pediu esclarecimentos sobre a escolha de seu nome para o cargo de confiança. O Ministério da Pesca informou que ela apenas mandou um currículo e foi selecionada por critérios profissionais. Simples? Simples.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Claudio Loredo »

Fernando Silva escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
O governo brasileiro atual ainda não é perfeito, mas é um gigantesco avanço diante dos governo anteriores. Por isto, antes este governo do que o anterior.

Você repetindo esses chavões parece com os crentes. A gente argumenta, argumenta e eles repetem as mesmas coisas do início, como se não tivessem ouvido nada do que dissemos.
Claudio Loredo escreveu:Que culpa tem o presidente Lula de alguém escrever para ele?????? Isto não significa absolutamente nada. Qualquer um pode escrever uma carta para o presidente Lula. Até eu. Até você. Até um integrante das FARCs.

Por que até hoje Lula não declarou que as FARC são um grupo terrorista? Por que ele se recusa a fazê-lo?
Claudio Loredo escreveu: Ora essa, será que a oposição não tem nada melhor para atacar o presidente Lula? Tem que ficar inventando carta de não sei quem que escreveu não sei o que. :emoticon30:

Só aqui no RV já são 6 anos de podres do Lula e do PT expostos quase que diariamente.
Se você esquece, fazer o quê?
Onde foram parar as centenas de acusados em CPIs ao longo desse tempo todo? Muitos foram apenas afastados, mas continuam recebendo seu rico salário. Outros, nem afastados foram.
E Lula recebe os poucos que foram afastados com elogios, como se fossem uns injustiçados, vítimas de complôs da "elite burguesa".




Quanto as denuncias de corrupção, sim elas existem. Infelizmente a corrupção é um mal que infesta o Brasil. O governo Lula não tem feito este mal desaparecer por completo. Se aprovo o governo é unicamente pelo crescimento econômico que o Brasil tem experimentado.

Quanto a criticar a forma como defendo o governo. De certa forma você tem razão. Por falta de tempo não dá para eu dar respostas mais elaboradas, com dados e etc. Então é até melhor não dizer nada do que falar besteira.

Erro por temer o pior. Pior esse que pensando melhor não irá acontecer. Ou se acontecer tenho como escapar dele.

É necessário que as pessoas critiquem o governo atual. Pois ainda não é o ideal para o Brasil. Ainda não é o que o povo brasileiro merece. Não sei como, mas a sociedade precisa se mobilizar para derrubar o sistema político que ai está. Enquanto isto não acontece, penso que é bobeira da minha parte ficar defendendo um governo só porque eu o considero o menos pior.


Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: De Raul Reyes com carinho e afeto, para Luiz Inácio, Lulinha

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
Apo escreveu:Cadê o Abmael ein?

Cadê a petralhada? Andam tão sumidos ultimamente...( excessão feito ao frei Cláudio...).



Estou aqui. :emoticon7:

Não entendo estes termos agressivos: petralhada :emoticon8: . Ter um Estado descente é uma luta que se conquista aos poucos. O governo brasileiro atual ainda não é perfeito, mas é um gigantesco avanço diante dos governo anteriores. Por isto, antes este governo do que o anterior.

Que culpa tem o presidente Lula de alguém escrever para ele?????? Isto não significa absolutamente nada. Qualquer um pode escrever uma carta para o presidente Lula. Até eu. Até você. Até um integrante das FARCs. Ora essa, será que a oposição não tem nada melhor para atacar o presidente Lula? Tem que ficar inventando carta de não sei quem que escreveu não sei o que. :emoticon30:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Oi, frei Cláudio! Acaba de desvendar um enigma que tem me corroído as noites! Descobri a razão de tanta diversidade ideológica entre nós ( igualmente entre petralhas - e seus miguxos na AL ou companheiros de governismo - e não petralhas ): nossa noção de ESTADO DECENTE é totalmente diversa.

O problema, Cláudio é que das duas uma: ou vocês não juntam 2 + 2 ou não gostam de ver a matemática torta como ela se apresenta.

Mas continuo achando interessante como você se diverte com isto! :emoticon33:


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Essa foi ótima!
______________________________________________________________
Imagem

Trancado