Base de Alcântara: INCRA x feijões espaciais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Base de Alcântara: INCRA x feijões espaciais

Mensagem por Apo »

Justiça quer ouvir Agência Espacial sobre supostas irregularidades na base de Alcântara

colaboração para a Folha Online

A Justiça Federal do Maranhão intimou a AEB (Agência Espacial Brasileira) a se manifestar sobre supostas irregularidades na base espacial de Alcântara (MA), apontadas pelo Ministério Público Federal no Maranhão.

De acordo com a Procuradoria da República do Maranhão, o objetivo é garantir a posse das terras da região às comunidades remanescentes do quilombo no município de Alcântara, ameaçada pela possibilidade de implantação de novos sítios de lançamento do veículo espacial Cyclone-4, empreendimento promovido pelos governos brasileiro e ucraniano, por meio da AEB e da recém-constituída empresa Alcântara Cyclone Space.

Em 2003, o Ministério Público Federal ingressou uma ação civil pública determinando a titulação das áreas aos quilombolas. Na época, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) recebeu a determinação de concluir a titulação das terras em 180 dias, mas até hoje os trabalhos não foram concluídos.

Segundo a procuradoria, a AEB estaria promovendo a abertura de estradas e realizando obras de pré-engenharia não acobertadas licitamente pela administração ambiental, o que prejudicaria as comunidades da região.

Com a ação cautelar, o Ministério Público pretende paralisar as obras até que seja concluído o processo de identificação, reconhecimento, delimitação e titulação das terras.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 8522.shtml


------------------------------------------------

O INCRA achou que plantando feijões no espaço o Brasil se desenvolveria muito mais do que plantando aqui na Terra.
:emoticon26:

Alcântara é uma piada!

O astronauta brasileiro ( que passeou, pegou carona na Soyuz russa e plantou feijões no espaço às nossas custas - e que custas!), sumiu. Fez uma excursão, se divertiu e desapareceu daqui. Lula babou o cara como se fosse um deus, e alguns brasileiros bobos de deslumbramento aplaudiram.

Após dois meses da sua ida ao espaço, pediu baixa do posto, indo para a reserva remunerada pela FAB, aos 43 anos. Sua viagem à ISS (International Space Station) custou aos cofres públicos cerca de 40 milhões de reais, entre pagamento da viagem e oito anos de treinamento na NASA.

Pior, ainda cuspiu no prato que comeu. Diz que ainda trabalha para o programa espacial brasileiro , mas vive em Houston - Texas.
Imagem

Trancado