Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por O ENCOSTO »

Estou postando essa noticia só para vocês perceberem o quanto os bandidos já tomaram conta desse pais.

"Movimento Sociais" leia-se organizações criminosas, como MST, MPA e outros bandidos só defendidos por gente tão bandida e safada quanto eles.






Movimentos sociais podem barrar Mendes

Sua SegurançaO nome da hora para comandar a BM é Paulo Roberto Mendes. A única pedra no caminho dele se chama "movimentos sociais". Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), apoiados por sindicalistas e estudantes, têm reclamado sistematicamente do recrudescimento da violência policial contra as manifestações de rua.

Nada disso tira o sono de Mendes. As entidades que o repudiam não fazem parte da base política da governadora, que admira o trabalho do coronel. O detalhe é que Yeda Crusius precisa de fôlego para tentar retomar a normalidade na sua agenda. E os movimentos sociais já avisaram que, se Mendes for nomeado comandante, essa paz não virá.

O primeiro aviso foi dado em reunião da bancada do PT com o secretário da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, no dia 27 de maio. Os deputados Raul Pont, Stela Farias, Dionilso Marcon, Elvino Bohn Gass e Ronaldo Zülke foram até a SSP entregar ao secretário Mallmann um dossiê em que apontam o coronel Mendes como algoz dos movimentos sociais.

Nesta segunda-feira, já poderá se ter uma idéia do que vem por aí. Está prevista uma manifestação, em frente ao Palácio Piratini, de sindicatos, estudantes e da tradicional rede de apoio da esquerda, formada pelo guarda-chuva de entidades capitaneadas pelo MST. Os sem-terra sugeriram que, com Mendes no comando, tais manifestações serão cotidianas e podem inclusive gerar um grande conflito. Um mártir entre os sem-terra seria um pesadelo para o coronel e para a governadora. Os movimentos sociais também elaboram um relatório sobre supostas violações dos direitos humanos no Rio Grande do Sul por parte de Mendes, a ser entregue a entidades internacionais e para a representação da ONU no Brasil.

Quais os prós da nomeação de Mendes?

1- É um nome simpático à tropa. Caso seja nomeado comandante, o coronel vai ajustar a pistola no coldre, retocar a graxa dos coturnos e tomar posse vestido como um soldado. Uma forma de dizer aos gaúchos que pretende valorizar o PM que está na linha de frente. Policial motivado sempre rende mais na proteção à sociedade.

2- Mendes também não é de cumprir agenda e deve evitar reuniões, solenidades e visitas. É de ficar nas ruas, não nos gabinetes, algo raro entre comandantes com mais de 30 anos de caserna. O coronel tem dito também que traria o fim das desavenças internas na BM - "desavença, só com bandido" - e que deseja o maior número de PMs fora dos quartéis, nas ruas.

Quais as desvantagens de nomear Mendes?

1- Muita gente o acusa de ver qualquer questão social como caso de polícia. As manifestações contra o governo podem se multiplicar. Com bloqueios de artérias viárias de Porto Alegre e estradas, a sociedade perderia, sem falar na possibilidade de um aguçamento de conflitos.

2- Mendes também é muito questionado em associações de classe da BM pela cobrança sobre os soldados nas blitze, sem dar-lhes condições de equipamento e de salário. Mais pressão nas blitze, como promete Mendes, poderia gerar boicotes de policiais.

Mendes será nomeado? Tudo indica que sim. Até a noite de ontem ele era um interino "com grandes chances de confirmação". Caso o governo continue sendo encurralado, Mendes - apelidado no PT de "pitbull de Yeda" - deve assumir. Há uma pequena chance, porém, de os movimentos sociais acenarem com uma trégua ao governo, e Yeda optar por um nome menos polêmico para comandar a BM.

*Colaborou José Luís Costa


( humberto.trezzi@zerohora.com.br )
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por rapha... »

O ENCOSTO escreveu:Muita gente o acusa de ver qualquer questão social como caso de polícia. As manifestações contra o governo podem se multiplicar.


Somando uma coisa à outra, concluo: vão precisar de mais celas.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Apo »

A Ieda tá tentando se safar com isto? Só quero saber...
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Claudio Loredo »

O ENCOSTO escreveu:Estou postando essa noticia só para vocês perceberem o quanto os bandidos já tomaram conta desse pais.

"Movimento Sociais" leia-se organizações criminosas, como MST, MPA e outros bandidos só defendidos por gente tão bandida e safada quanto eles.


os movimentos sociais podem não ser lindos. Podem até cometer erros. Só que, certamente, feio e horrível é a criminalização das manifestações sociais.

Até bem pouco tempo atrás, viviamos uma ditadura no Brasil. Os movimentos sociais eram criminalizados de fato e de direito. Quem se atrevesse a ir contra os interesses dos poderosos era condenado. Aos não poderosos só restava a resignação e a apatia.

Espero que os tempos negros da criminalização do movimentos sociais não voltem mais, quando eles eram considerados casos de polícia. Hoje eles são um direito de toda a coletividade e espero que continuem assim. Espero também que mesmo os mais pobres sejam respeitados em sua luta por uma vida mais digna. Somos animais sociais e foi a organização social e o respeito mútuo que possibilitou a evolução da espécie humana como conhecemos hoje.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Apo »

Claudio Loredo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Estou postando essa noticia só para vocês perceberem o quanto os bandidos já tomaram conta desse pais.

"Movimento Sociais" leia-se organizações criminosas, como MST, MPA e outros bandidos só defendidos por gente tão bandida e safada quanto eles.

os movimentos sociais podem não ser lindos. Podem até cometer erros. Só que, certamente, feio e horrível é a criminalização das manifestações sociais.


Mas as ações DESTAS MANIFESTAÇÕES citadas são crime. Fazer o quê? Permitir? Apoiar? Patrocinar? Se manisfestação social deste naipe fosse coisa boa, tinha patrocínio certo.

Até bem pouco tempo atrás, viviamos uma ditadura no Brasil. Os movimentos sociais eram criminalizados de fato e de direito. Quem se atrevesse a ir contra os interesses dos poderosos era condenado. Aos não poderosos só restava a resignação e a apatia.


Sim, era péssimo. Mas não é disto que estamos falando, não desvie o assunto apelando para outro tipo de ditadura.

Espero que os tempos negros da criminalização do movimentos sociais não voltem mais, quando eles eram considerados casos de polícia. Hoje eles são um direito de toda a coletividade e espero que continuem assim.


Mas quando passam dos limites, como estas organizações criminosas, é um direito da sociedade se defender delas através justamente do Estado, aplicando a lei.

Espero também que mesmo os mais pobres sejam respeitados em sua luta por uma vida mais digna.


Que me respeitem no meu mérito de ter lutado contra a pobreza, não botando filhos no mundo, não frequentando festas funk ( onde rola mais violência, droga e sexo, do que outra coisa qualquer) e não pagando dízimo! Mas sobretudo, não invadindo terras que têm dono ( produtivas ou não, eu paguei por elas e faço delas o que eu quiser), não se vendendo para máfias criminosas ( que os usam para faturar, pois ganham terras de presente e vendem no dia seguinte, ou plantam droga ), não sujando a via pública, pagando imposto, não comprando pirataria e por aí vai. É esta a luta que devo respeitar?

Somos animais sociais e foi a organização social e o respeito mútuo que possibilitou a evolução da espécie humana como conhecemos hoje.


Blablabla, blabla, blabla.
Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:os movimentos sociais podem não ser lindos. Podem até cometer erros. Só que, certamente, feio e horrível é a criminalização das manifestações sociais.



Invasão de terras, destruição, quebra-quebra, tudo isso é coisa de movimento de bandidos e não de um movimento social.

Bandidos que, por sinal, já são profissionais nesse ramo.

E quem defende isso é bandido também.


Até bem pouco tempo atrás, viviamos uma ditadura no Brasil. Os movimentos sociais eram criminalizados de fato e de direito. Quem se atrevesse a ir contra os interesses dos poderosos era condenado. Aos não poderosos só restava a resignação e a apatia.



E até pouco tempo, invadir e destruir propriedade publica ou privada dava cadeia. Hoje temos um bando de idiotas classificando isso como "Movimento Social". Os tempos mudaram.


Espero que os tempos negros da criminalização do movimentos sociais não voltem mais, quando eles eram considerados casos de polícia. Hoje eles são um direito de toda a coletividade e espero que continuem assim. Espero também que mesmo os mais pobres sejam respeitados em sua luta por uma vida mais digna.


E eu espero que os bandidos sejam punidos. Espero que invasores e destruidores de propriedades sejam condenados.

Se eu não me engano, nos paises sérios isso nem seria discutido.

Somos animais sociais e foi a organização social e o respeito mútuo que possibilitou a evolução da espécie humana como conhecemos hoje.


Que seja mantida a ordem e o respeito, mandando esses bandidos para a cadeia.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por King In Crimson »

O que é BM?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Apo »

King In Crimson escreveu:O que é BM?



Brigada Militar
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:Até bem pouco tempo atrás, viviamos uma ditadura no Brasil. Os movimentos sociais eram criminalizados de fato e de direito. Quem se atrevesse a ir contra os interesses dos poderosos era condenado. Aos não poderosos só restava a resignação e a apatia.

Os movimentos "sociais" são a nova ditadura. Quem se atreve a ir contra seus interesses é atacado, às vezes fisicamente. Aos que respeitam a lei, só resta a indignação e o desespero.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Claudio Loredo »

Fernando Silva escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Até bem pouco tempo atrás, viviamos uma ditadura no Brasil. Os movimentos sociais eram criminalizados de fato e de direito. Quem se atrevesse a ir contra os interesses dos poderosos era condenado. Aos não poderosos só restava a resignação e a apatia.

Os movimentos "sociais" são a nova ditadura. Quem se atreve a ir contra seus interesses é atacado, às vezes fisicamente. Aos que respeitam a lei, só resta a indignação e o desespero.


Fernando, faça como eu: deixe o Rio de Janeiro. Assim, você não irá ficar tão assustado com a pobreza ao teu redor.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por O ENCOSTO »

Mendes foi nomeado.

Espero que agora o MST, mais os ditos "movimentos sociais" de vagabundos e baderneiros, sejam devidamente massacrados.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Até bem pouco tempo atrás, viviamos uma ditadura no Brasil. Os movimentos sociais eram criminalizados de fato e de direito. Quem se atrevesse a ir contra os interesses dos poderosos era condenado. Aos não poderosos só restava a resignação e a apatia.

Os movimentos "sociais" são a nova ditadura. Quem se atreve a ir contra seus interesses é atacado, às vezes fisicamente. Aos que respeitam a lei, só resta a indignação e o desespero.


Fernando, faça como eu: deixe o Rio de Janeiro. Assim, você não irá ficar tão assustado com a pobreza ao teu redor.

Estou falando do MST e da Via Campesina, que estão em toda parte e cujo projeto é impor uma ditadura comunista ao país, aliados às FARC e ao Sendero Luminoso.
Correr para onde?

Além disto, eu prefiro suportar a pobreza por perto a viver num fim de mundo sem recursos.
Aqui no Rio, tudo está à mão.
E a verdade é que não sou eu quem tem que ir embora, são os criminosos.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:Mendes foi nomeado.

Espero que agora o MST, mais os ditos "movimentos sociais" de vagabundos e baderneiros, sejam devidamente massacrados.


AMÉM. Pau neles, prá ver quem manda.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Até bem pouco tempo atrás, viviamos uma ditadura no Brasil. Os movimentos sociais eram criminalizados de fato e de direito. Quem se atrevesse a ir contra os interesses dos poderosos era condenado. Aos não poderosos só restava a resignação e a apatia.

Os movimentos "sociais" são a nova ditadura. Quem se atreve a ir contra seus interesses é atacado, às vezes fisicamente. Aos que respeitam a lei, só resta a indignação e o desespero.


Fernando, faça como eu: deixe o Rio de Janeiro. Assim, você não irá ficar tão assustado com a pobreza ao teu redor.

Estou falando do MST e da Via Campesina, que estão em toda parte e cujo projeto é impor uma ditadura comunista ao país, aliados às FARC e ao Sendero Luminoso.
Correr para onde?

Além disto, eu prefiro suportar a pobreza por perto a viver num fim de mundo sem recursos.
Aqui no Rio, tudo está à mão.
E a verdade é que não sou eu quem tem que ir embora, são os criminosos.



Perfeito. Mas se eu pudesse, saía do fogo cruzado. Já mudei por menos do que isto. Tinha um maluco amigado com a polícia se drogando, bebendo, fazendo farra dias de semana , com batuques e mulheres, e tudo ameaçando os vizinhos com um 38 na janela que era embaixo do quarto do meu bebê.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Herf »

Usuário deletado escreveu:O Direito de Manifestação deve ser garantido, o problema é quando os "Movimentos Sociais" começam a comer crimes, como: saques, assassinatos, invasão de terras, etc..

Pois é. Essa retórica vagabunda tão difundida pretende fazer da arruaça, do desrespeito à propriedade e de diversos outros crimes extensões do direito à liberdade de manifestação. E muita gente cai nessa armadilha.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por O ENCOSTO »

Procedure escreveu:
Usuário deletado escreveu:O Direito de Manifestação deve ser garantido, o problema é quando os "Movimentos Sociais" começam a comer crimes, como: saques, assassinatos, invasão de terras, etc..

Pois é. Essa retórica vagabunda tão difundida pretende fazer da arruaça, do desrespeito à propriedade e de diversos outros crimes extensões do direito à liberdade de manifestação. E muita gente cai nessa armadilha.


Muita gente que não presta, diga-se de passagem.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lindos Movimentos sociais podem barrar Mendes

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Perfeito. Mas se eu pudesse, saía do fogo cruzado. Já mudei por menos do que isto. Tinha um maluco amigado com a polícia se drogando, bebendo, fazendo farra dias de semana , com batuques e mulheres, e tudo ameaçando os vizinhos com um 38 na janela que era embaixo do quarto do meu bebê.

Aqui no prédio, já conseguimos expulsar um drogado e seu pai, também drogado.
O filho está internado e o pai às vezes volta para pedir dinheiro à mulher. Da última vez, estava cheirado, não quis pagar o táxi e se embolou no chão com o motorista. A mulher chegou e o levou pela orelha.

Trancado