Ateu vira casaca e lança livro teísta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por francioalmeida »

Isso vai virar um best seller para os crentóides de plantão.

Avatar do usuário
Amenemés
Mensagens: 85
Registrado em: 30 Mar 2007, 14:13

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por Amenemés »

Nunca ouvi falar deste sujeito... é o filósofo mais importante é?

:emoticon26:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por Fernando Silva »

Amenemés escreveu:Nunca ouvi falar deste sujeito... é o filósofo mais importante é?

:emoticon26:

Os crentes me citam este cara há anos, desde que ele começou a admitir sua simpatia pelo conceito de um deus criador embora repudiasse os deuses da humanidade.
Acho que a transformação se completou. O medo venceu.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por Fernando Silva »

francioalmeida escreveu:Isso vai virar um best seller para os crentóides de plantão.

Resposta óbvia:
E todos aqueles crentes que se desconverteram? Ou se tornaram islamitas, como o Cat Stevens, ou budistas, como o Richard Gere?
Só valem os exemplos de ex-ateus, nunca os de ex-crentes?

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por Res Cogitans »

Parece que é uma grande farsa de um apologista cristão... ele aproveitou o estado não muito bom de saúde mental de Antony Flew e fez com que ele assinasse a autoria do livro...mas quem escreveu o livro foi o tal crente e não Flew! É mal-caratismo puro!

http://richardcarrier.blogspot.com/2007 ... -book.html
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por Fernando Silva »

Res Cogitans escreveu:Parece que é uma grande farsa de um apologista cristão... ele aproveitou o estado não muito bom de saúde mental de Antony Flew e fez com que ele assinasse a autoria do livro...mas quem escreveu o livro foi o tal crente e não Flew! É mal-caratismo puro!

http://richardcarrier.blogspot.com/2007 ... -book.html


Now, after reading "Flew's" new book, I was appalled at how badly argued it was, and how obviously it was not written in his style or idiom, but in that of contemporary Christian apologetics (like someone attempting a poor imitation of the style and approach of a Lee Strobel or Gary Habermas). Moreover, from crucial omissions (and distortions of history) it was clear the author could not have been Flew. Unless Flew had gone completely insane.


though as Oppenheimer reports, even his publisher confesses doubts about Flew's ability to remember essential details, and it seems evident now that Flew's failing memory is clinically serious


Bem, acho que isto se enquadra naquele trecho do Novo Testamento que diz que não faz mal se quem divulga o nome de Jesus está mentindo ou não desde que o faça.

Só espero não ficar gagá no final da vida para que ninguém faça isto comigo.
Quero estar lúcido para poder dizer o que penso se vierem me dar a Unção dos Enfermos ou coisa assim.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por Anna »

Res Cogitans escreveu:Parece que é uma grande farsa de um apologista cristão... ele aproveitou o estado não muito bom de saúde mental de Antony Flew e fez com que ele assinasse a autoria do livro...mas quem escreveu o livro foi o tal crente e não Flew! É mal-caratismo puro!

http://richardcarrier.blogspot.com/2007 ... -book.html


:emoticon38: :emoticon38:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Ateu vira casaca e lança livro teísta

Mensagem por DIG »

Anna escreveu:
Res Cogitans escreveu:Parece que é uma grande farsa de um apologista cristão... ele aproveitou o estado não muito bom de saúde mental de Antony Flew e fez com que ele assinasse a autoria do livro...mas quem escreveu o livro foi o tal crente e não Flew! É mal-caratismo puro!

http://richardcarrier.blogspot.com/2007 ... -book.html


:emoticon38: :emoticon38:



E o diabo é o pai da mentira :emoticon44: :emoticon40:

Trancado