Softs de astronomia desvendam estrelas, planetas e cometas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Softs de astronomia desvendam estrelas, planetas e cometas

Mensagem por emmmcri »

Softs de astronomia desvendam estrelas, planetas e cometas no seu PC
LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia


A corrida espacial já foi tema de guerra, mas, hoje, qualquer um pode conhecer o céu. Programas de observação estão cada vez mais aprimorados e permitem que cidadãos comuns tenham acesso a imagens de satélites. Assim, é possível ver as constelações, estrelas, planetas e luas sem sair da frente do computador.

O UOL Tecnologia separou dez programas para você também se aventurar pelo espaço. Baixe agora e comece a viagem.

ESPAÇO NO COMPUTADOR

EasySky
Software de astronomia com mapas estrelares, animações e impressões. Mostra o céu noturno com 340.000 estrelas e o sistema solar em 3D com planetas, asteróides e cometas.

Google Earth
O popular programa do Google que mostra mapas da Terra, agora também traz mapas estrelares. É possível explorar o céu, por galáxias, estrelas e planetas com imagens da NASA e do telescópio Hubble. Você pode procurar por constelações, conhecer o ciclo de vida de estrelas, fazer buscas múltiplas e salvar os resultados em pastas, além de dividir os lugares marcados com seus amigos.

Home Planet
Enciclopédia astronômica gratuita. Traz informações sobre mais de 2.000 corpos celestes, incluindo planetas, estrelas, meteoros, satélites e cometas. É possível acessar dados em tempo real, baseados em sua posição geográfica.

Planet Quest 4
Protetor de tela com simulações artísticas de como devem ser os planetas desconhecidos do homem. Em três dimensões, é possível navegar por nebulosas, galáxias, estrelas, sóis, cometas etc. Ele nunca repete uma cena (na versão paga) e economiza energia.

SkyMapPro
Mapas de estrelas e planetário. Pode exibir o céu visto de qualquer localidade da Terra desde 4000 AC até 8000 DC, mostrando o céu visível a olho nu ou detalhes vistos em telescópios. O SkyMap tem ainda ferramentas ajustadas para auxiliar na observação, planejamento e gravação de dados sobre as estrelas. O banco de dados conta com mais de 15.000 estrelas e 7.000 objetos.

SkysWallpapers
Coleção com 10 papéis de parede com imagens do céu, para variar as imagens tradicionais do Windows.

Stellarium
Aplicativo gratuito simula a abóbada celeste em tempo real. É possível observar estrelas, constelações e planetas em 3D no passado e futuro. O programa também mostra informações de todos os corpos celestes e dependendo do horário inicia com luz do dia ou da noite. Você pode marcar sua localização aproximada para ter o céu correspondente à visão real.

WinStars
Ferramenta mostra o aspecto do céu a partir de qualquer ponto da Terra, em qualquer época do ano. O programa dá informações detalhadas sobre todos os objetos que estão sendo mostrados na tela: a posição dos planetas, satélites, cometas e asteróides, o Sol, a Lua etc.

WorldWide Telescope
A Microsoft entrou na briga dos softs de exploração espacial e lançou o WorldWide. O programa funciona como um telescópio apontado para o céu e mostra o universo conhecido pelo homem (atual e passado). É possível viajar por planetas, estrelas e galáxias.


http://tecnologia.uol.com.br/downloads/ ... 8u314.jhtm
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Trancado