Eu pesso a ajuda de alguns matematicos aqui no forum pra comprovar meus cauculos.
Sabe, eu estava ai de bobeira, brincando com as dimensões da piramide de Kéops, a maior e mais complexa obra de engenharia do mundo antigo.
Um comprimento de 230 m, altura de 146(originalmente), 52 km e 900 m quadrados e 51 graus de inclinação.
Bem, eu estava la brincando com um modelo que tinha feito no papel, estava tentando descobrir o comprimento de cada canto da piramide, do zero ao topo de 146 m.
Assim:
na base, do ponto zero subindo até o topo de 146 m
Eu cheguei a conclusão de 172 metros e meio, ezatos 3/4 dos 230 metros de cada lado da base da piramide, mas não tenho certeza.
Alguem bom em matematica poderia conferir para mim?
Não la muito importante...
Não la muito importante...
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

- Flavio Costa
- Contato:
Re: Não la muito importante...
Megas, eu não sei é se eu entendi o seu problema, mas seu resultado não deve estar correto.
A mediatriz das laterais da primâmide é a hipotenusa X de um triângulo retângulo, que no pitágoras fica X = √(146² + 115²) = 185,8520...
Agora, se por "canto" você quer dizer a aresta ao invés da mediatriz da lateral, o resultado será maior, então não pode ser 172,5 que é menor que a mediatriz.
A mediatriz das laterais da primâmide é a hipotenusa X de um triângulo retângulo, que no pitágoras fica X = √(146² + 115²) = 185,8520...
Agora, se por "canto" você quer dizer a aresta ao invés da mediatriz da lateral, o resultado será maior, então não pode ser 172,5 que é menor que a mediatriz.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Não la muito importante...
Megas escreveu:Eu pesso a ajuda de alguns matematicos aqui no forum pra comprovar meus cauculos.
- CARALHO MEGAS!!!!!!!
- É PEÇO e CÁLCULOS !!!!!
- Tomara q vc se saia bem em matemática, pois em português VOCE TÁ FUDIDO!!!!!!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Não la muito importante...
- Pela aplicação do teorema de pitágoras q o Flávio já colocou voce deveria ter obtido 185,852...
- Ou seja, bombou em matemática tb...
- E não é EZATOS, é EXATOS...
Abraços,
- Ou seja, bombou em matemática tb...

- E não é EZATOS, é EXATOS...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker