Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:Merda é a gente estar cego porque não sabe onde está pisando, quando outros já pisaram antes e sabem bem do que se trata.

Mas pelo menos você sentiu medo. E deve mesmo, já é sinal de um pouco de desconfiança...


Meu... olha as generalizações estúpidas que você está fazendo, falando um monte de coisas das quais você não tem a menor noção, com os argumentos mais rasos que um píres, não é possível que você não enxergue isso...

quem tá de saca aqui é a senhora....
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Suyndara »

Pra mim só é digno quem é honesto e invadir terras alheias e ainda por cima com tanto vandalismo e torturas a animais é coisa de marginal e deveria dar cadeia :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:Merda é a gente estar cego porque não sabe onde está pisando, quando outros já pisaram antes e sabem bem do que se trata.

Mas pelo menos você sentiu medo. E deve mesmo, já é sinal de um pouco de desconfiança...


Meu... olha as generalizações estúpidas que você está fazendo, falando um monte de coisas das quais você não tem a menor noção, com os argumentos mais rasos que um píres, não é possível que você não enxergue isso...

quem tá de saca aqui é a senhora....



Eu e metade da torcida do Flamengo... :emoticon12:

Você que é o passo certo aqui :emoticon45: Eu não faço a MENOR IDÉIA! hahahahah

Como é engraçado assistir um esperneio!!!!
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Acauan »

Mr. Crowley escreveu:
Acauan escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Sobre os bois, o que eu ouvi da boca de um integrante do MST foi que esses bois são soltos nas áreas deles para tentar reprimi-los, como eles soltavam muitos bois e eles os mataram pra impedir que os animais destruissem as plantações...

Seria equivalente ao pessoal do MST jogar uma praga agrícola em uma plantação de soja, por exemplo....


Um boi teria pensado em desculpa melhor...


Primeiro que isso foi o que eu ouvi dos caras...


Daqueles caras que cortaram as patas dos animais e os deixaram agonizando ou de outros caras que acharam bonito o que foi feito?

Mr. Crowley escreveu: Mas sei lá, não tenho muito motivo pra duvidar, afinal eles iriam matar tanto boi assim porque?


Pense Crowley, pense, a resposta não é tão difícil assim...

Mr. Crowley escreveu: Ah é... esqueci que eles são do MST, ou seja, são pessoas más e bobas que matam os bois pra mostrar o quanto são malvados.... :emoticon122:


Errou quanto ao "bobas"...

De resto está certo, mas se quiser saber mais leia "Comunismo e Terrorismo" do Trotsky, o que é apenas assunto requentado já que o uso da intimidação como estratégia política já constava da cartilha dos revolucionários de meados do século XIX, ainda pré-marxistas.

Mas claro, uma coisa não tem nada a ver com a outra...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Pra mim só é digno quem é honesto e invadir terras alheias e ainda por cima com tanto vandalismo e torturas a animais é coisa de marginal e deveria dar cadeia :emoticon45:


Defender bandido, terrorista e organizações criminosas deveria dar também. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Suyndara escreveu:Pra mim só é digno quem é honesto e invadir terras alheias e ainda por cima com tanto vandalismo e torturas a animais é coisa de marginal e deveria dar cadeia :emoticon45:


Defender bandido, terrorista e organizações criminosas deveria dar também. :emoticon45:


Endosso. Os advogados dos caras deveriam ser os primeiros a irem em cana por associação e apologia.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Acauan escreveu:Daqueles caras que cortaram as patas dos animais e os deixaram agonizando ou de outros caras que acharam bonito o que foi feito?


Dos que cortaram as patas e deixaram agonizando...

Acauan escreveu:Pense Crowley, pense, a resposta não é tão difícil assim...


Fazer um churrasco, né? :emoticon13:

Acauan escreveu:Errou quanto ao "bobas"...

De resto está certo, mas se quiser saber mais leia "Comunismo e Terrorismo" do Trotsky, o que é apenas assunto requentado já que o uso da intimidação como estratégia política já constava da cartilha dos revolucionários de meados do século XIX, ainda pré-marxistas.

Mas claro, uma coisa não tem nada a ver com a outra...


Lógico que tem... matar vários bois é uma forma muito inteligente de intimidação como estratégia política, afinal quem mata tantos bois assim só pode estar querendo um genocídio...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

O mais triste são os espantalhos...
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:
Mr.Crowley escreveu:Dá pra ver mesmo que você gosta de pensar assim, afinal o importante é a produssão e o mercado, né?



É deve tá de saca mesmo....se bem que petralha escreve assim e jura que tá certo... :emoticon45:

Culpa dazelite!!!!


Nem tinha visto isso aqui...

Mas foi só pra ironizar com o "çocial" que o Encosto escreveu no post dele...
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:O mais triste são os espantalhos...


O mais triste são esses pitaquinhos toscos de quem não tem nada pra falar...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:
Mr.Crowley escreveu:Dá pra ver mesmo que você gosta de pensar assim, afinal o importante é a produssão e o mercado, né?



É deve tá de saca mesmo....se bem que petralha escreve assim e jura que tá certo... :emoticon45:

Culpa dazelite!!!!


Nem tinha visto isso aqui...

Mas foi só pra ironizar com o "çocial" que o Encosto escreveu no post dele...


Sei...conta outra prá tia aqui... :emoticon45:
E "intensão" foi prá modiquê?
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:Sei...conta outra prá tia aqui... :emoticon45:
E "intensão" foi prá modiquê?


Porque assim como ele ironiza ao falar de questões sociais, eu ironizei ao me referir a produção, porque assim como ele deve achar tosco quando alguém vem falar de questões pra ele, eu acho tosco quando alguém fica endeusando os elementos do mercado...

Você pode não acreditar, mas foda-se...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

É não acredito mesmo, mas o que vale é a "INTENSÃO"...

Continue assim na facul...você promete.

:emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:Acho que num debate as pessoas devem se ater aos argumentos, e não à grafia do interlocutor. :emoticon1:


É mesmo? Que coisa. Assim como num contrato deve-se ater às cláusulas, num livro deve-se ater à trama e no vestibular nem deveria haver prova da língua-mãe?

No debate oral, devemos nos ater ao conteúdo,e não à forma?

Então não debatamos por escrito, nos gabando de conhecimento. Quem não teve condições de aprender a escrever, deve ter problemas de leitura, de interpretação, e portanto, de discernimento para debater.

:emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Acho que num debate as pessoas devem se ater aos argumentos, e não à grafia do interlocutor. :emoticon1:


É mesmo? Que coisa. Assim como num contrato deve-se ater às cláusulas, num livro deve-se ater à trama e no vestibular nem deveria haver prova da língua-mãe?

No debate oral, devemos nos ater ao conteúdo,e não à forma?

Então não debatamos por escrito, nos gabando de conhecimento. Quem não teve condições de aprender a escrever, deve ter problemas de leitura, de interpretação, e portanto, de discernimento para debater.

:emoticon1:


Errado.

Erros gramaticais não anulam o conhecimento do interlocutor, são detalhes que ao meu ver quem se apega o faz por não ter como refutar os argumentos colocados no debate. Mas é só minha opinião, você é livre para criticar a escrita de qualquer um, só não ache que todos acharão isso de bom tom, ou até mesmo honesto, já que esse tipo de crítica é uma forma de ad hominem. (Por X escrever errado, nenhum de seus argumentos é válido).

Abraços.


Mantenho minha posição: quem não sabe escrever coisas básicas ( mesmo tendo passado num vestibular - que infelizmente aprova muitos despreparados, que depois se acham sábios só porque estão dentro de uma faculdade ), demonstra que tem dificuldades com a leitura, portanto com a interpretação e finalmente com o discernimento de chegar à conclusões. Só pode dar no que dá: papagaiação e vulnerabilidade à lavagem cerebral fornecida pelo meio acadêmico, sem senso crítico e filtro algum, como se pode ver nas idéias rasas do autor do tópico. Nem a realidade de organizações criminosas ele enxerga. Apenas engole o que lhe é apresentado. E ainda se irritam e saem distribuindo adjetivos em meio a argumentos de todos os que estão perdendo tempo para tentar mostrar que ele está enganado ( não estou falando de mim, que não perco mais meu latim com vermelhinhos de fraldas).

E sem esta de blablabla de citar falácias, é o que mais vocês fazem aqui. Irrelevante.

Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Tranca »

Mr. Crowley escreveu:
Acauan escreveu:Daqueles caras que cortaram as patas dos animais e os deixaram agonizando ou de outros caras que acharam bonito o que foi feito?


Dos que cortaram as patas e deixaram agonizando...



"Conhecíamos o canalha, o mentiroso, o vampiro de Düsseldorf. Todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, mas, ainda assim, homens. O comunismo inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade, é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno-burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos."

Nelson Rodrigues
Editado pela última vez por Tranca em 16 Out 2008, 13:45, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por SickBoy »

Quem não sabe reconhecer um ad hominem não é digno de debater.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:Quem não sabe reconhecer um ad hominem não é digno de debater.


O mesmo vale para todas as falácias. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por O ENCOSTO »

Mr. Crowley escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Sobre os bois, o que eu ouvi da boca de um integrante do MST foi que esses bois são soltos nas áreas deles para tentar reprimi-los, como eles soltavam muitos bois e eles os mataram pra impedir que os animais destruissem as plantações...

Seria equivalente ao pessoal do MST jogar uma praga agrícola em uma plantação de soja, por exemplo....



Meu deus.

Se não dá para fechar essas universidades publicas, acho que elas deveriam oferecer apenas cursos como Engenharia Eletrica, Mecanica, Matematica...

Enfiando calculo goela abaixo nessa gente, acho que não sobraria tempo para fazer intercambio cultural e çocial com "via campesina", farc ou MST.


Dá pra ver mesmo que você gosta de pensar assim, afinal o importante é a produssão e o mercado, né?



É muio importante. Sem isso, todo mundo seria caçador-coletor para seu auto-sustento, como na pré-história.

Não seria possivel manter alguém com 20 anos nas costas (ou mais) só estudando e coçando o saco no tempo livre.

Se isso existe é porque alguém anda produzindo e acumulando recursos.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Acho que num debate as pessoas devem se ater aos argumentos, e não à grafia do interlocutor. :emoticon1:


É mesmo? Que coisa. Assim como num contrato deve-se ater às cláusulas, num livro deve-se ater à trama e no vestibular nem deveria haver prova da língua-mãe?

No debate oral, devemos nos ater ao conteúdo,e não à forma?

Então não debatamos por escrito, nos gabando de conhecimento. Quem não teve condições de aprender a escrever, deve ter problemas de leitura, de interpretação, e portanto, de discernimento para debater.

:emoticon1:


Errado.

Erros gramaticais não anulam o conhecimento do interlocutor, são detalhes que ao meu ver quem se apega o faz por não ter como refutar os argumentos colocados no debate. Mas é só minha opinião, você é livre para criticar a escrita de qualquer um, só não ache que todos acharão isso de bom tom, ou até mesmo honesto, já que esse tipo de crítica é uma forma de ad hominem. (Por X escrever errado, nenhum de seus argumentos é válido).

Abraços.


Mantenho minha posição: quem não sabe escrever coisas básicas ( mesmo tendo passado num vestibular - que infelizmente aprova muitos despreparados, que depois se acham sábios só porque estão dentro de uma faculdade ), demonstra que tem dificuldades com a leitura, portanto com a interpretação e finalmente com o discernimento de chegar à conclusões. Só pode dar no que dá: papagaiação e vulnerabilidade à lavagem cerebral fornecida pelo meio acadêmico, sem senso crítico e filtro algum, como se pode ver nas idéias rasas do autor do tópico. Nem a realidade de organizações criminosas ele enxerga. Apenas engole o que lhe é apresentado. E ainda se irritam e saem distribuindo adjetivos em meio a argumentos de todos os que estão perdendo tempo para tentar mostrar que ele está enganado ( não estou falando de mim, que não perco mais meu latim com vermelhinhos de fraldas).

E sem esta de blablabla de citar falácias, é o que mais vocês fazem aqui. Irrelevante.

Abraços.


Me desculpe por discordar, mas você por exemplo escreve bem e já falou muita besteira aqui nesse fórum, vide aquele tópico sobre Física no qual a Ligia e o Liouville te deram uma aula, eu também já falei muita besteira por aqui, todos estão passíveis a isso, achar que só por escrever bem se está automaticamente com a razão é algo que não faz sentido algum pra mim, desqualificar alguém por sua grafia é um ad hominem sim, você querendo ou não.

Abraços.

Meu querido...e qual o problema de falar besteira sobre algo que não se sabe ( mas se tem algumas coisas talvez mal ensinadas na escola...), e depois de ser ensinado por quem sabe, aceitar e se resignar a aprender? Eu me revoltei contra eles? Não...
Vocês tiram cada conclusão infantil que é de dar dó.

Agora, o cara vem aqui e faz um tópico com este título, pergunta o que sabemos sobre eles ( com toda o histórico que se apresenta sobre o PT, a CUT, o Coclat, MST, FARC e o diabo em forma campesina, e se arvora em querer atacar todos os argumentos a ele mostrados ( aqui e nos fatos motrados em todo lugar, basta ir a uma demonstração viva de terroristas do MST, como eu cansei de assistir da sacada do meu apartamento), para calar-se imediatamente e render-se à evidências.

Mas não vem em fraldas dar tiros a esmo. Nem perco meu tempo. O Acauan e o cabeção devem ter algum apreço pelo Rosa ( de tempos anteriores a mim aqui no RV ) para ficar mostrando a ele o óbvio ululante.

Por isto, eu digo: quem não escreve, não lê direito.
Vais apoiar um universitário novato, esquerdista e mal alfabetizado?

Se é teu amigo, então tá. Mas acho raso demais isto.
E ele pode se defender sozinho, não pode? :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Ah meu, dá um tempo... você não teve nem capacidade de argumentar contra e fica ae fazendo pose de intelectual tentando invalidar o que eu digo por causa de um erro pontual e proposital, e que mesmo que fosse um erro constante e que tivesse ocorrido por falta de conhecimento não iria inavidar em sentido nenhum qualquer argumento.

E eu ainda tenho que ficar lendo MERDA de uma IMBECIL dessas... é de fuder mesmo...
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

O ENCOSTO escreveu:É muio importante. Sem isso, todo mundo seria caçador-coletor para seu auto-sustento, como na pré-história.

Não seria possivel manter alguém com 20 anos nas costas (ou mais) só estudando e coçando o saco no tempo livre.

Se isso existe é porque alguém anda produzindo e acumulando recursos.


É óbvio que é importante, em nenhum momento eu disse que não era, até porque vivemos em um sistema que funciona em torno disso...

Só que tratar a questão social com desprezo para glorificar as relações de mercado é uma posição que eu não acho das mais coerentes...
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Usuário deletado escreveu:O mercado auxilia nas melhorias de vida da sociedade, ou você discorda que até um operário no mundo de hoje desfruta de luxos que jamais seriam concebidos por pessoas como Luís XV?


Lógico que não discordo.... é mais do que óbvio que em muitos sentidos o mercado auxilia e muito na melhoria da qualidade de vida das pessoas, só que nem tudo são flores... é também por causa do mercado que temos guerra, desigualdades sociais gritantes, entre várias outras coisas...
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Os MARAVILHOSOS movimentos sociais defendidos aqui no forum

Mensagem por Mr. Crowley »

Usuário deletado escreveu:Eu discordo totalmente da posição dele, acho que ela é plenamente refutável, acredito que ele tenha sido iludido pelos doutrinadores do MST, isso acontece com frequência, esse tipo de gente costuma ir muito nas faculdades para arrebanhar acólitos.


Engraçado que ao mesmo tempo eu também acho que vocês são iludidos por uma visão de que tudo que tem um viéis considerado de esquerda é uma coisa necessariamente ruim e que o mercado é um deus aprisionado que caso fosse livre pra voar melhoraria tudo no mundo...

O problema é que esqueci que sou um doutrinado da esquerda, portanto sou um cego necessariamente... :emoticon63:
Imagem

Trancado