Apresentador diz que cabelo de negro é ruim

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Apresentador diz que cabelo de negro é ruim

Mensagem por Apo »

Apresentador diz que cabelo de negro é ruim...

da Folha Online

O procurador da República Fausto Kozo Kosaka impetrou ação civil pública, na última segunda, pedindo a cassação da concessão de uma TV educativa de Limeira (SP), a TV Jornal, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha desta quinta-feira (26).

O conteúdo completo da coluna Outro Canal está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.

De acordo com a coluna, o procurador relata que, em 28 de janeiro último, Ivann Gomes, apresentador de um programa de entretenimento, disse a um "músico afrodescendente": "Esse cabelo era pra ter nascido no c*! É muito ruim, cara!". Kosaka lista 11 palavrões na edição do programa.

Ainda segundo Daniel Castro, o procurador aponta também "cenas de nudez, sexo, violência explícita" e outras inadequações no "A Hora da Verdade", suposto líder de audiência regional. Em edição recente, seu apresentador disse que cortaria, com facão, os "bagos" de um homem acusado de abuso sexual.

O fundador da TV Jornal, Orlando Zovico, disse que é vítima de "perseguição política", mas admitiu "escorregões" na atração de sua emissora.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilus ... 6324.shtml

------------------------------------

Mas tem gente que não tem mesmo o que fazer, a não ser manter plantão na frente de canal de TV "educativa".

Tanta coisa ruim e de mau gosto na TV brasileira e o cara implica com um apresentador metido a engraçado que diz onde o cabelo ruim deveria nascer... :emoticon12:

Quanta hipocrisia politicamente correta! Qual o problema do cara dizer que cabelo de negro é ruim? É ruim como é ruim cabelo oleoso e cabelo seco e quebradiço demais. Alguém vai dizer que cabelo duro e seco é bom? Careca também é considerado cabelo ruim. Acontece que a raça negra tem cabelo de um tipo só: crespo demais, seco demais e duro demais. Assim como japonês tem cabelo liso, pesado e sedoso. Fazer o quê? Negar a natureza?

Cabelo bom é cabelo mais para liso, sedoso, macio e que balança no vento. O resto é ruim numa escala de feio a horroroso, até a ausência dele.

E qual o problema com os 11 palavrões?

Falta do que fazer...
Imagem

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Apresentador diz que cabelo de negro é ruim

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Quanta hipocrisia politicamente correta! Qual o problema do cara dizer que cabelo de negro é ruim?

Além do que, segundo a reportagem, o cara não disse que cabelo de negro é ruim, disse que o cabelo daquele negro em particular é ruim.
Ou seja, o absurdo policiamento PC chegou ao ponto em que o mais inócuo comentário particular é transformado em uma terrível ofensa geral.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Quanta hipocrisia politicamente correta! Qual o problema do cara dizer que cabelo de negro é ruim?

Além do que, segundo a reportagem, o cara não disse que cabelo de negro é ruim, disse que o cabelo daquele negro em particular é ruim.
Ou seja, o absurdo policiamento PC chegou ao ponto em que o mais inócuo comentário particular é transformado em uma terrível ofensa geral.

Sim, tem mais esta. Daqui a pouco o imbecil vai dizer que o apresentador disse que todo negro deveria ter aquele tipo de cabelo nascendo naquele outro lugar.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Por que não proibem a venda de alisantes de cabelo e chapinha?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Questão de moda, eu acho chiquérrimo aqueles penteados africanos :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Por que não proibem a venda de alisantes de cabelo e chapinha?

Isto! Assim incrementaríamos o mercado de perucas e piolhos!
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:

- Primeiro: você acredita realmente que ele se referia apenas ao cabelo daquele negro em particular?

- Segundo: mesmo que fosse assim, o cabelo daquele negro em particular não é representativo de toda a categoria no que refere à comparação de mal-gosto que ele fez?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Acauan escreveu:

- Primeiro: você acredita realmente que ele se referia apenas ao cabelo daquele negro em particular?

Jamais saberemos. No entanto...qual o problema na brincadeira? É mentira que cabelo de negro é seco e nada macio ao toque? Se é bonito ou atraente para alguém é outra questão. Isto é que alimenta o ódio racial, levar estas brincadeiras à sério. Tive uma amiga que tirava sarro da minha brancura e eu do cabelo ruim dela, e daí? Qual o problema de me chamarem de burra porque sou de descendência e sobrenome português? Se me chamarem de nazista por ser descendente de alemão é outra coisa. Mas ser negro ou português é tão pejorativo assim?

- Segundo: mesmo que fosse assim, o cabelo daquele negro em particular não é representativo de toda a categoria no que refere à comparação de mal-gosto que ele fez?

Abraços,

E daí se for? O problema está na conceituação de "ruim ". É como se chama aquele tipo de cabelo, sendo de negro ou não. Judeu e alemão também tem cabelo ruim. E daí?
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Acauan escreveu:

Jamais saberemos. No entanto...qual o problema na brincadeira? É mentira que cabelo de negro é seco e nada macio ao toque? Se é bonito ou atraente para alguém é outra questão. Isto é que alimenta o ódio racial, levar estas brincadeiras à sério. Tive uma amiga que tirava sarro da minha brancura e eu do cabelo ruim dela, e daí? Qual o problema de me chamarem de burra porque sou de descendência e sobrenome português? Se me chamarem de nazista por ser descendente de alemão é outra coisa. Mas ser negro ou português é tão pejorativo assim?

- Nosso julgamento estético é baseado em padrões culturais.

- O atributo "ruim" já é pejorativo por si só, mas vamos aos fatos, hidratação, maciez, movimento e densidade do cabelo, entre outros, são parâmetros ocidentais de avaliação estética do cabelo, logicamente tais parâmetros criados se aplicados a cabelos não-caucasóides geram avaliação negativa, a maioria das pessoas não tem noção disto, nem os próprios negros, se uma cultura negra tivesse tido predominância na civilização ocidental possivelmente nossos padrões estéticos seriam diferentes.

- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Abraços,

E daí se for? O problema está na conceituação de "ruim ". É como se chama aquele tipo de cabelo, sendo de negro ou não. Judeu e alemão também tem cabelo ruim. E daí?

- Não me referi ao "ruim" e sim à comparação com os cabelos do c*.

Beijos,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Acauan escreveu:

- Nosso julgamento estético é baseado em padrões culturais.

- O atributo "ruim" já é pejorativo por si só, mas vamos aos fatos, hidratação, maciez, movimento e densidade do cabelo, entre outros, são parâmetros ocidentais de avaliação estética do cabelo, logicamente tais parâmetros criados se aplicados a cabelos não-caucasóides geram avaliação negativa, a maioria das pessoas não tem noção disto, nem os próprios negros, se uma cultura negra tivesse tido predominância na civilização ocidental possivelmente nossos padrões estéticos seriam diferentes.

Claro que se dá conta. Ninguém é estúpido a este ponto. O que eu digo é que este é o padrão porque ninguém gosta de cabelo que não é macio ao toque, porque o ser humano gosta de passar a mão em tecidos macios, texturas suaves e não o contrário. Pele seca e áspera não é agradável também, seja lá de cor for. É fato. Por que negar? Vivemos numa atmosfera que provoca nossos sentidos. E apreciamos o efeitos como o movimento, o som, o cheiro, o toque, o brilho. Vai negar?
Já disse: se alguém achar mais atraente cabelo seco e rígido, que curta. Vão processar quem não gosta, só porque os negros, ou os judeus ou os alemães podem se ofender? Absurdo.

- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Deve nada. Liberdade. TV educativa não educa porcaria alguma. E educação obrigando as pessoas a contrariarem seus gostos pessoais é o cúmulo.

Abraços,

Beijos,

Porque é palavrão? Qualquer programinha da MTV diz coisa muito pior.
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

O cara é punido por dizer o óbvio, é claro que cabelo de pessoas negras é ruim, até os negros adimitem isso... quanto ao tinha que ter nacido no C% não a nada mais verdadeiro, embora o apresentador possa ter dito isso apenas pra fazer graça.

Ainda bem que eu tenho cabelos lisos e sedosos.

Tive uma amiga que tirava sarro da minha brancura

2, tem sempre uns zé mané na faculdade que ficam me zuando por eu ser supostamente "branquelo", embora esteja convicto que sou pardo, um morenão padrão e gatão.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:
Acauan escreveu:

O que eu acredito é irrelevante.
O fato é que o próprio procurador da República que faz a denúncia reconhece que o tal apresentador se referiu diretamente ao tal músico afrodescendente (ai, meu saco...) iniciando a frase com "esse cabelo", o que gramaticalmente deixa claro que se referia àquele em particular.
Se o procuradorzinho quer aparecer, que apareça, mas impetrar ação civil pública com este argumento é o cu do mundo, com cabelo ruim ou sem.

Abmael escreveu: - Segundo: mesmo que fosse assim, o cabelo daquele negro em particular não é representativo de toda a categoria no que refere à comparação de mal-gosto que ele fez?

Tô cagando e andando prá isto.
Se ele tivesse ofendido a honra pessoal do tal músico, com ou sem intenção de estender a ofensa à raça haveria motivo para estardalhaços, sim.
Agora esta futilidade toda é de uma falta do que fazer inacreditável.
Por gerações os próprios negros se referiam ao seu cabelo desta forma, simplesmente porque são difíceis de pentear, o que - convenhamos - está longe de ser a pior característica que alguém possa ter.
O tempora, o mores, se Elis Regina gravasse "Nega do Cabelo Duro" hoje, iria parar na cadeia, por não ter cantado a letra como "Mulher afrodescendente do Cabelo Penteavelmente Diferenciado".
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Jolly_Roger escreveu:O cara é punido por dizer o óbvio, é claro que cabelo de pessoas negras é ruim, até os negros adimitem isso... quanto ao tinha que ter nacido no C% não a nada mais verdadeiro, embora o apresentador possa ter dito isso apenas pra fazer graça.

Ainda bem que eu tenho cabelos lisos e sedosos.

Tive uma amiga que tirava sarro da minha brancura

2, tem sempre uns zé mané na faculdade que ficam me zuando por eu ser supostamente "branquelo", embora esteja convicto que sou pardo, um morenão padrão e gatão.

Tem sempre alguém fazendo piada com alguém. Esta é a verdade. Ninguém se escapa. Deixa as pessoas brincarem.
Por que o negro lá não processou o apresentador ou respondeu à "ofensa" na hora e ao vivo?
Por que alguém tem que se meter onde não é chamado? Quer chamar atenção na mídia ou mostrar serviço?
E assim o ódio racional vai sendo alimentado.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

se Elis Regina gravasse Nega do Cabelo Duro hoje iria parar na cadeia, por não ter cantado a letra como Mulher afrodescendente do Cabelo Penteavelmente Diferenciado.

Bem lembrado! O país não era tão "correto" naquela época. Virou até marcha de carnaval.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Um procurador da República impetrar ação civil para cassar concessão de uma TV educativa por motivo fútil, deve ser manobra política...ele estava procurando uma brecha.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Claro que se dá conta. Ninguém é estúpido a este ponto.

- Não é questão de ser estúpido, é cultura.

Apo escreveu:O que eu digo é que este é o padrão porque ninguém gosta de cabelo que não é macio ao toque, porque o ser humano gosta de passar a mão em tecidos macios, texturas suaves e não o contrário. Pele seca e áspera não é agradável também, seja lá de cor for. É fato. Por que negar? Vivemos numa atmosfera que provoca nossos sentidos. E apreciamos o efeitos como o movimento, o som, o cheiro, o toque, o brilho. Vai negar?

- Ora Apo tente abstrair um pouco, imagine que, de repente, fossémos visitados por extraterrestres verdes parecidos com polvos com pele de sapo e peludos como aranhas, naturalmente você os acharia horrorosos mas tente por um momento se colocar no lugar deles e imaginar o que acharia de você mesma, é disso que estou falando.

Apo escreveu:Já disse: se alguém achar mais atraente cabelo seco e rígido, que curta. Vão processar quem não gosta, só porque os negros, ou os judeus ou os alemães podem se ofender? Absurdo.

- TV's são concessões públicas, TV's educativas tem fins que estão na própria definição da mesma, se alguém que difundir suas preferências raciais que o faça com seus meios e não com meus impostos.

Apo escreveu:

Deve nada. Liberdade. TV educativa não educa porcaria alguma. E educação obrigando as pessoas a contrariarem seus gostos pessoais é o cúmulo.

- Onde eu escrevi que gostos pessoais devem ser contrariados? - Gostos pessoais são pessoais e não conteúdo de uma TV educativa.

Apo escreveu:

Abraços,

Beijos,

- Porque é um comentário de baixíssimo nível e evidentemente depreciativo e, repito, é uma TV educativa e não uma MTV.

Beijos,
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:- TV's são concessões públicas, TV's educativas tem fins que estão na própria definição da mesma, se alguém que difundir suas preferências raciais que o faça com seus meios e não com meus impostos.

Mais um motivo para não existir TV pública.

Que zona é esta?
Se algum diretor de programação incompetente colocou um apresentador que nada tinha a ver com a proposta da emissora, que este cara fosse posto no olho da rua e quem assumisse o cargo que arrumasse a casa.

Se isto não ocorre é justamente porque nestas TV's os cargos são distribuídos por conveniência política e não por competência técnica ou compromisso com os resultados.

Agora, não é da qualidade de programação que se fala aqui.
O fato é que o idiota do apresentador não cometeu crime nenhum.

Se for para enquadrar todo mundo que tem mal gosto, que se comece pela mulher do presidente da República.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Abmael escreveu:
Acauan escreveu:

O que eu acredito é irrelevante.
O fato é que o próprio procurador da República que faz a denúncia reconhece que o tal apresentador se referiu diretamente ao tal músico afrodescendente (ai, meu saco...) iniciando a frase com "esse cabelo", o que gramaticalmente deixa claro que se referia àquele em particular.
Se o procuradorzinho quer aparecer, que apareça, mas impetrar ação civil pública com este argumento é o cu do mundo, com cabelo ruim ou sem.

- As intenções do apresentador são relevantes, a composição gramatical também, só a intenção não é, OK.

Acauan escreveu:
Abmael escreveu: - Segundo: mesmo que fosse assim, o cabelo daquele negro em particular não é representativo de toda a categoria no que refere à comparação de mal-gosto que ele fez?

Tô cagando e andando prá isto.
Se ele tivesse ofendido a honra pessoal do tal músico, com ou sem intenção de estender a ofensa à raça haveria motivo para estardalhaços, sim.
Agora esta futilidade toda é de uma falta do que fazer inacreditável.
Por gerações os próprios negros se referiam ao seu cabelo desta forma, simplesmente porque são difíceis de pentear, o que - convenhamos - está longe de ser a pior característica que alguém possa ter.
O tempora, o mores, se Elis Regina gravasse "Nega do Cabelo Duro" hoje, iria parar na cadeia, por não ter cantado a letra como "Mulher afrodescendente do Cabelo Penteavelmente Diferenciado".

- Não sei se esta é a gênese do termo, de qualquer forma ele é auto-explicativo e traz juízo de valor que é ótimo para a indústria de alisantes e péssimo para a auto-estima dos "penteavelmente diferenciados", mas nem é isso que estou questionando, o ponto é que não vejo como não estender as considerações do apresentador a toda a raça uma vez que a característica comentada é comum a toda a raça.

Abraços,
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:- As intenções do apresentador são relevantes, a composição gramatical também, só a intenção não é, OK.

Intenção, por si só, não é crime.

Abmael escreveu:- Não sei se esta é a gênese do termo, de qualquer forma ele é auto-explicativo e traz juízo de valor que é ótimo para a indústria de alisantes e péssimo para a auto-estima dos "penteavelmente diferenciados", mas nem é isso que estou questionando, o ponto é que não vejo como não estender as considerações do apresentador a toda a raça uma vez que a característica comentada é comum a toda a raça.

Quem perde a auto-estima por estas bobagens tem mais é que chorar na cama que é lugar quente. Chamar alguém de vagabundo é ofensa. Dizer que tal cabelo é ruim, quando os próprios portadores dizem, é no máximo futilidade.

E se estendeu para toda raça, e daí?
Estamos falando de cabelo, oras bolas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Herf

Mensagem por Herf »

Abmael escreveu:- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Pelamordedeus, vai ser politicamente correto assim lá na pqp.

Se dependesse do Abmael, o estado adotaria políticas visando inculcar na população padrões estéticos. O que mais seria uma atribuição do estado no seu mundo ideal? Decidir quem casa com quem?

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Claro que se dá conta. Ninguém é estúpido a este ponto.

- Não é questão de ser estúpido, é cultura.

Mas as pessoas se dão conta, o que não quer dizer que alguém vai mudar porque o grande irmão patrulheiro ideológico vai querer dar uma de fingido.
- Aiiii...queria tanto ter aquela carapinha! É o meu sonho de consumo...

Apo escreveu:O que eu digo é que este é o padrão porque ninguém gosta de cabelo que não é macio ao toque, porque o ser humano gosta de passar a mão em tecidos macios, texturas suaves e não o contrário. Pele seca e áspera não é agradável também, seja lá de cor for. É fato. Por que negar? Vivemos numa atmosfera que provoca nossos sentidos. E apreciamos o efeitos como o movimento, o som, o cheiro, o toque, o brilho. Vai negar?

- Ora Apo tente abstrair um pouco, imagine que, de repente, fossémos visitados por extraterrestres verdes parecidos com polvos com pele de sapo e peludos como aranhas, naturalmente você os acharia horrorosos mas tente por um momento se colocar no lugar deles e imaginar o que acharia de você mesma, é disso que estou falando.

Devo cobrar que me achem sexy e desejável? Isto é muita infantilidade.
Cuidado, você fez uma analogia entre um negro e um ser medonho extraterrestre.

Apo escreveu:Já disse: se alguém achar mais atraente cabelo seco e rígido, que curta. Vão processar quem não gosta, só porque os negros, ou os judeus ou os alemães podem se ofender? Absurdo.

- TV's são concessões públicas, TV's educativas tem fins que estão na própria definição da mesma, se alguém que difundir suas preferências raciais que o faça com seus meios e não com meus impostos.

Por quê? Patrulha racial ao contrário? Se o cara aparecer com famigerada camiseta 100% negro aí é conscientização?
Ok, já que pagamos impostos, vamos fazer um plebiscito para todo brasileiro votar em pautas aceitáveis para as editorias das TVs.
O cara não tá difundindo nada. Só fez uma brincadeira.
Quem difunda asneira na TV é o Presidente da República e a Ministra do relaxe e goze, entre outros.

Apo escreveu:

- Onde eu escrevi que gostos pessoais devem ser contrariados? - Gostos pessoais são pessoais e não conteúdo de uma TV educativa.

Ué, o que é o conteúdo de uma tv educativa? Não pode ter conversa informal? Só Blablabla de propaganda do Governo? Eu, ein...parece TV do tempo da ditadura de direita, bem parecido. Manda fechar, manda calar a boca!
Apo escreveu:

Abraços,

Beijos,

- Porque é um comentário de baixíssimo nível e evidentemente depreciativo e, repito, é uma TV educativa e não uma MTV.
[/quote]

Já disse, se é pela brincadeira com o cabelo do outro, o outro que se entenda com o apresentador e não o Procurador que se arvore xiliques.
Se é por ser uma tv educativa, baixem a lei da mordaça:não pode ter conversa informal, só quadro, giz e palmatória ao vivo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Procedure escreveu:
Abmael escreveu:- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Pelamordedeus, vai ser politicamente correto assim lá na pqp.

Se dependesse do Abmael, o estado adotaria políticas visando inculcar na população padrões estéticos. O que mais seria uma atribuição do estado no seu mundo ideal? Decidir quem casa com quem?

Uma eugenia politicamente correta.
A partir de hoje toda família tem uma cota: pelo menos um dos filhos precisa sentir tesão por tal raça, diferente da sua. DÃH!
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Gente, o buraco da questão é mais embaixo.
Como disse o Abmael acima, os canais de tv só funcionam por causa de concessões do governo e, embora vivamos em uma democracia, ainda existe uma censura tanto nas rádios como nos canais de tv.

O que ocorre é o seguinte: O apresentador, como um comunicador que é, é um agente formador de opiniões, assim como um locutor de rádio (tanto AM como FM). Se ele fala ou age que de alguma forma possa gerar uma onda de ódio racial, ele deve ser punido, sim. Ser apresentador (ou locutor; ou jornalista) é uma coisa muito séria e não se pode ir dizendo o que se pensa ao para aqueles que os assistem.

Ter uma opinião pessoal é uma coisa, mas a partir que essa pessoa de cunho pública a expões para milhares de pessoas, pode gerar uma onde de preconceito racial. E é isso, pelo que eu entendi, é que se querem evitar.
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Lúcifer escreveu:O que ocorre é o seguinte: O apresentador, como um comunicador que é, é um agente formador de opiniões, assim como um locutor de rádio (tanto AM como FM). Se ele fala ou age que de alguma forma possa gerar uma onda de ódio racial, ele deve ser punido, sim. Ser apresentador (ou locutor; ou jornalista) é uma coisa muito séria e não se pode ir dizendo o que se pensa ao para aqueles que os assistem.

Se o que ele disse não foi uma incitação clara a praticas criminosas não vejo o porque de o cara ser punido. E outra não sei como dizer "Esse cabelo era pra ter nascido no c*! É muito ruim, cara!" vai gerar uma onda de preconceito racial.

Ter uma opinião pessoal é uma coisa, mas a partir que essa pessoa de cunho pública a expões para milhares de pessoas, pode gerar uma onde de preconceito racial. E é isso, pelo que eu entendi, é que se querem evitar.

Com esse argumento poderiam por exemplo: enquadrar também quem constantemente se manifesta na midia contra a carga tributária como sendo incentivo a sonegação fiscal...

O mais engraçado é que as pessoas só podem ser influênciadas negativamente.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Johnny

Mensagem por Johnny »

que as pessoas são mais facilmente inflienciadas negativamente, ninguém duvida. Agora, eu sair com uma camiseta escrita 100% branco é bem diferente do que sair com um megafone dizendo Eu tenho orgulho de não ter cabelo de preto.

Pau neste apresentador.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado