Traficantes são presos com espadas ninja

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Traficantes são presos com espadas ninja

Mensagem por Apo »

Traficantes são presos com espadas ninja


* Dois homens foram presos nesta manhã na Zona Leste de São Paulo.
* Segundo a polícia, espadas podem ter sido usadas em tribunais de integrantes de quadrilha.
* Polícia investiga se armas eram usadas em tribunais clandestinos do crime organizado (Foto: Helvio Romero/AE)

Dois traficantes foram presos na manhã desta quinta-feira (26) na Zona Leste de São Paulo. Junto com eles foram apreendidos duas pistolas, uma calibre 380 e outra calibre 45, 400 gramas de cocaína, uma máscara e quatro espadas ninja. A polícia investiga se as espadas eram usadas em “tribunais” formados por membros da quadrilha que age a partir dos presídios do estado para torturar e matar traficantes que tinham cometido deslizes.

Segundo o delegado André Pimentel, da 5ª Delegacia Seccional, desde fevereiro, com a descoberta de dois laboratórios de drogas, a polícia investigava o tráfico na região da Vila Rica. Com a ajuda da escutas, os policiais conseguiram identificar o líder do tráfico e outros dois integrantes do grupo.

Com mandados de busca, apreensão e prisão, no início desta manhã, por volta das 6h, os policiais prenderam um homem de 39 anos e outro de 30 anos. Este último conhecido como Irmão Gordo, suspeito de ser o líder do tráfico na Zona Leste da capital paulista. Na casa dos dois, na Favela do Sinhá, foram encontradas as armas e a droga.

Pimentel informou que a polícia está investigando a possibilidade de as espadas terem sido usadas em “tribunais” formados por integrantes da quadrilha que age a partir dos presídios do estado para julgar outros membros que tenham cometido deslizes. De acordo com o delegado, existem várias gravações de escutas telefônicas que falam sobre os tribunais. O traficante de 30 anos preso nesta quinta também é suspeito de ser o chefe de um desses tribunais.

“Eles usavam desse artifício para amedrontar (os membros da quadrilha). Usavam para julgar faltas pequenas, médias e graves. Muitas escutas telefônicas dão conta de que eles estavam julgando pedófilos”, disse Pimentel.

Os dois suspeitos estão detidos na 5º Seccional, mas devem ser encaminhados ao 77º Distrito Policial para cumprir a prisão temporária de 30 dias. Um suspeito, de 23 anos, continua foragido.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... NINJA.html
Imagem

Trancado