Nick Mason, baterista do Pink Floyd pilota raridade!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Nick Mason, baterista do Pink Floyd pilota raridade!!

Mensagem por Lúcifer »

Audi reconstrói Auto Type D 1939 para Goodwood
Igual ao modelo que competia nas provas de corrida de 1939, a réplica do modelo da Auto será dirigida por Nick Mason, baterista do Pink Floyd

Texto: Rodrigo Samy

Fotos: Divulgação
(26-06-08) - No Festival de Velocidade de Goodwood a grande sensação promete ser a aparição do modelo de corrida fabricado pela Auto entre 1934 e 1939, Type D “Silverarrow”, ou, como nós o conhecemos, o Flecha de Prata.

O carro, chamado carinhosamente de “charuto”, foi um sucesso nos GPs da época sob o comando dos pilotos H.P. Müller e Tazio Nuvolari (homenageado pela Audi recentemente com carros-conceito).

O “novo” Auto Union, uma réplica do modelo original, destruído pelos soviéticos com o fim da Segunda Guerra Mundial, foi reconstruído pela empresa Crosthwaite & Gardiner que tem uma bagagem de 30 anos no segmento da restauração. O grande felizardo para dirigir o carrão de mais de 420 cv é o pop star Nick Mason, baterista da banda de rock Pink Floyd.

Como ele brilhou, apagou e renasceu

O Type D original era equipado com um motor de 12 cilindros em linha, com compressor mecânico e 425 cv de potência. Quando a Auto Union, fabricante do monoposto, foi destruída pela ocupação soviética na Alemanha, na Segunda Grande Guerra, o modelo desapareceu. A duração do carro nas pistas foi de 1934 a 1939.

O “novo carro”, reconstruído a partir de fotos, já que os projetos também foram destruídos, tem o mesmo motor, mas com mais um compressor mecânico, o que lhe vale o nome de Dual Compressor , e 66 cv de potência a mais que o original. Ele também recebeu melhorias aerodinâmicas, como um bico mais achatado, e uma traseira diferente, com uma “corcunda”, para acomodar o novo compressor.

Nick Mason será o único autorizado a dirigir a réplica, que será usada em exibições da Audi, enquanto o Auto Type D de 1938, que também serviu de base para a criação do Dual Compressor 1939, será conservado no museu da marca alemã. Apesar de também ser uma reconstrução, ele é mais precioso por utilizar peças originais da época.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=39901
Imagem

Trancado