Mulheres são menos aptas para ciências, diz presidente...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Mulheres são menos aptas para ciências, diz presidente...

Mensagem por emmmcri »

O presidente da Universidade de Harvard causou polêmica entre acadêmicos ao sugerir que as mulheres têm menos capacidade em ciência e em matemática do que os homens.

O ex-secretário do Tesouro americano Lawrence Summers disse que um sexo supera o outro devido a características genéticas, e não somente por experiência, segundo informações do jornal Boston Herald.

Vários convidados deixaram o local da conferência de que Summers participava depois de ouvir os comentários.

Summers disse depois que a falta de acadêmicas mulheres se devia também aos deveres maternos, o que dificultaria o trabalho de 80 horas por semana necessário para pesquisas.

Provocação

Summers disse que a teoria de que os homens são naturalmente mais capazes que as mulheres em ciências é baseada em uma pesquisa, e não em sua opinião pessoal.

Meninos tiram melhores notas que meninas, e, segundo ele, essa diferença deveria ser investigada.

Richard Freeman, organizador da conferência que aconteceu no Escritório Nacional de Pesquisa Econômica em Cambridge, Massachusetts, disse que Summers tinha recebido instruções para ser provocativo.

Mas Nancy Hopkins, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, disse que, se não tivesse deixado o local antes do final da conferência, "teria desmaiado ou vomitado".

"Minhas considerações foram mal interpretadas sugerindo que eu disse que falta habilidade para as mulheres conseguirem alcançar sucesso níveis altos da matemática e da ciência. Eu não disse isso, e nem acredito nisso", disse Summers.

"Eu tenho um compromisso ao progresso das mulheres nas ciências, e todos nós temos um papel crucial em acelerar esse progresso até o final."

Ele adicionou que "quanto mais trabalharmos para pesquisar e entender a situação, são melhores as oportunidades para um sucesso de longo prazo".

Summers é presidente de Harvard desde 2001, tendo feito parte anteriormente do governo do ex-presidente americano Bill Clinton.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... rdcl.shtml
Editado pela última vez por emmmcri em 05 Jul 2008, 06:59, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Suyndara
Gênero: Feminino

Re: Mulheres são menos aptas para ciências, diz presidente de Ha

Mensagem por Suyndara »

Pois é...

Sempre digo pra minha irmã que dar aula de cálculo 4 e eletromagnetismo queima o filme dela... :emoticon12:

Como diria um foristo expulso do CC: "as mulheres são irracionais"... :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Suyndara escreveu:Pois é...

Sempre digo pra minha irmã que dar aula de cálculo 4 e eletromagnetismo queima o filme dela... :emoticon12:

Como diria um foristo expulso do CC: "as mulheres são irracionais"... :emoticon22:

:emoticon22:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Essa noticia e velha.

Esse reitor foi afastado na epoca dessa afirmacao em um claro exemplo de opressao politicamente correta.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Qualquer um pode dizer um monte de besteiras...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

emmmcri

Re: Mulheres são menos aptas para ciências, diz presidente...

Mensagem por emmmcri »

Onde estão as mulheres do fórum para se defenderem dessas afirmações descabidas ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Essa noticia e velha.

Esse reitor foi afastado na epoca dessa afirmacao em um claro exemplo de opressao politicamente correta.

Eu pergunto qual seria o resultado se uma reitora dissesse que homens são menos aptos para ciências humanas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apáte escreveu:
Essa noticia e velha.

Eu pergunto qual seria o resultado se uma reitora dissesse que homens são menos aptos para ciências humanas.

Feminismo!

Herf

Mensagem por Herf »

Apáte escreveu:
Essa noticia e velha.

Todos dariam risada da cara dela e ela seguiria suas atividades normalmente. O mesmo não fizeram as (e os) feministas que pressionaram para a saída deste reitor porque aparentemente não têm segurança sobre as capacidades das mulheres nas ciências exatas nem argumentos para defender seu ponto de vista. Apelar para a força diante de uma mera declaração é coisa de ignorante, e foi isso que fizeram.

Alguns dirão que esta não é uma atitude adequada para um reitor de uma universidade. Ora, mas a função de um homem enquanto reitor de universidade é apenas administrá-la, isso não o impede, ou pelo menos não deveria impedir, de expressar sua opinião quanto a qualquer assunto, por mais sem fundamento que ela seja. O que ele coloca em prática na universidade que administra é o que importa, e, até onde eu sei, ele não tentou coisas como estabelecer quantidades máximas de mulheres por curso de engenharia e ciências exatas ou proibir a entrada de mulheres nestes cursos.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Feministas ainda existem? :emoticon5:

Eu conheço um monte de homens que são geniais na ciências humanas :emoticon45:

Acho essa coisa de competição intelectual um lixo, 80% dos meus relacionamentos acabaram por isso...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Suyndara escreveu:Feministas ainda existem? :emoticon5:

Já conseguiram todos os direitos que os homens têm, agora querem tirar vantagem e alimentar o rancor, a inveja e o ódio.

Suyndara escreveu:Eu conheço um monte de homens que são geniais na ciências humanas :emoticon45:

Basta olhar ao longo da história.

A diferença é que só se pode fazer uma piadinha se o alvo for um homem branco cristão.

Dizer que mulher só pensa em compras é machismo.
Dizer que um homem só pensa naquilo é verdade.

Dizer que mulher só serve para cozinhar é crime contra a humanidade.
Dizer que homem só presta para trocar pneu é a maior verdade do planeta.

Suyndara escreveu:Acho essa coisa de competição intelectual um lixo, 80% dos meus relacionamentos acabaram por isso...

Uma competição é interessante, desde que seja individual e não por sexo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Direitos trabalhistas iguais é uma questão de justiça, até pq muitas mulheres hoje assumem o papel de "chefe da casa" :emoticon45: . Nesse ponto a luta das feministas foram válidas sim.

De resto eu acho que existem muitas diferenças marcantes, mas ao mesmo tempo que se completam e eu não faço a mínima questão de me "igualar" a ninguém, acho uma besteira imensa isso...

Imagina, eu nem me atrevo a fazer o esforço de trocar um pneu, ainda mais que não posso dirigir mesmo, então o marido tem que se virar de motorista e mecânico enquanto eu poso de madame :emoticon12:

O engraçado é que algumas colegas minhas da faculdade achavam que fazer um almoço de domingo pra família é o "cúmulo da humilhação", elas estariam se rebaixando a escravas...mas o coitado do namorado/amigo/pai/marido consertar o chuveiro também não é "escravidão"? :emoticon5:

Eu abomino esses movimentos sectaristas, detesto esse tipo de disputinha e ficava fula da vida quando algum colega meu me dizia que eu não poderia assistir futebol, ou comentar política :emoticon21:

Não é mais interessante aceitar essas diferenças e curtir a vida? :emoticon16:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Suyndara escreveu:Direitos trabalhistas iguais é uma questão de justiça, até pq muitas mulheres hoje assumem o papel de "chefe da casa" :emoticon45: .

Ainda bem que é assim. Que mulheres competentes possam colher os frutos do seu trabalho, e contribuir com milhões de pessoas através de uma habilidade rara que possua, é fundamental.

Suyndara escreveu:Nesse ponto a luta das feministas foram válidas sim.

Se seguirmos sua própria definição dada em outro tópico, "patricinhas que fumam sustentadas pelos pais", não. Infelizmente, este grupo fajuto de feministas (segundo a sua própria definição que eu compartilho) levou o crédito, sabe-se lá porquê. Talvez porque seja comum que grupos que só fazem barulho sem levantar uma palha tomam para si as vitórias depois de conquistadas.

Mas a verdade é que as mulheres só conseguiram o que conseguiram por causa da evolução da mentalidade masculina e principalmente por competência própria, exclusiva das mulheres que trabalharam duro. As macacas que decidiram não depilar as pernas e queimar os sutiãs são apenas macacas que decidiram não depilar as pernas e queimar os sutiãs.

Suyndara escreveu:De resto eu acho que existem muitas diferenças marcantes, mas ao mesmo tempo que se completam

Ou podem ser superadas. Acho que nenhuma mulher fica ofendida se eu disser que homens são fisicamente mais fortes, mas eu, macho pra cacete, levaria uma porrada feia duma Chyna (Joanie Laurer) da vida.

A ocasião do tópico é 100% análoga. O cara não disse que é uma unanimidade que mulheres sejam menos aptas para ciências. Mesmo que fosse, com esforço, uma mulher poderia se igualar ou superar um homem com mais aptidão no ramo.

Suyndara escreveu:e eu não faço a mínima questão de me "igualar" a ninguém, acho uma besteira imensa isso...

Quer casar comigo? :emoticon12:

Está cada vez mais difícil achar uma mulher que sabe que não é homem e que não tem vergonha disso.

Suyndara escreveu:Imagina, eu nem me atrevo a fazer o esforço de trocar um pneu, ainda mais que não posso dirigir mesmo, então o marido tem que se virar de motorista e mecânico enquanto eu poso de madame :emoticon12:

[feminista]Isso é uma coisa que os homens colocaram na sua cabeça para que se sinta submissa. Mulheres são capazes de fazer tudo que os homens fazem melhor do que eles, inclusive mijar em pé.[/feminista]

Suyndara escreveu:O engraçado é que algumas colegas minhas da faculdade achavam que fazer um almoço de domingo pra família é o "cúmulo da humilhação", elas estariam se rebaixando a escravas...mas o coitado do namorado/amigo/pai/marido consertar o chuveiro também não é "escravidão"? :emoticon5:

[feminista]Homem é um bicho burro, peludo, fedido e feio. Só o fato duma mulher conversar com um homem já é um gesto de solidariedade colossal. Não devemos fazer nenhum favor a eles, e eles são obrigados a fazer o que queremos. Ora, não se lembra o que fizeram conosco no passado?[/feminista]

Suyndara escreveu:Eu abomino esses movimentos sectaristas, detesto esse tipo de disputinha e ficava fula da vida quando algum colega meu me dizia que eu não poderia assistir futebol, ou comentar política :emoticon21:

Política não vejo diferença, já futebol, sinceramente, vejo como um ambiente masculino (inevitavelmente o é), mas também não me sinto incomodado com mulheres entrando no ramo e discutir o assunto com elas.

ps: Da última vez que discuti futebol com uma garota, ela dizia do machismo dos homens ganharem milhões enquanto as mulheres mal tem um campeonato nacional. Eu disse o óbvio: homens consomem o futebol masculino, e os todos os investidores do ramo (televisão, patrocinadores, times) estão dispostos a gastar fortunas para fornecer o melhor produto aos "compradores". Já o futebol feminino não é consumido nem por homem nem por mulher. Pelo mesmo motivo modelos de passarela femininas ganham escandalosamente mais do que masculinos.

Suyndara escreveu:Não é mais interessante aceitar essas diferenças e curtir a vida? :emoticon16:

Ô, se todo mundo pensasse assim.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apáte escreveu:
Suyndara escreveu:Direitos trabalhistas iguais é uma questão de justiça, até pq muitas mulheres hoje assumem o papel de "chefe da casa" :emoticon45: .

Ainda bem que é assim. Que mulheres competentes possam colher os frutos do seu trabalho, e contribuir com milhões de pessoas através de uma habilidade rara que possua, é fundamental.

Com certeza, eu me sentiria muito mal em receber menos que meus colegas de trabalho.

Hoje em dia é bem mais fácil, basta competência para garantir o emprego :emoticon45:

Suyndara escreveu:Nesse ponto a luta das feministas foram válidas sim.

Apáte escreveu:Se seguirmos sua própria definição dada em outro tópico, "patricinhas que fumam sustentadas pelos pais", não. Infelizmente, este grupo fajuto de feministas (segundo a sua própria definição que eu compartilho) levou o crédito, sabe-se lá porquê. Talvez porque seja comum que grupos que só fazem barulho sem levantar uma palha tomam para si as vitórias depois de conquistadas.

Mas a verdade é que as mulheres só conseguiram o que conseguiram por causa da evolução da mentalidade masculina e principalmente por competência própria, exclusiva das mulheres que trabalharam duro. As macacas que decidiram não depilar as pernas e queimar os sutiãs são apenas macacas que decidiram não depilar as pernas e queimar os sutiãs.

Bom, foi mais uma vitória política mesmo.

Mas "macacas peludas" foi ótimo :emoticon12: :emoticon12:

Muitas das minhas colegas faziam isso, achavam que era bonito ficar peludas e despenteadas e apelavam se algum homem se oferecesse para carregar um pacote ou abrir a porta :emoticon17:

Não acredito que homens sejam gentis e cavalheiros pq achem que as mulheres sejam aleijadas e/ou incapazes, é simplesmente uma forma de "cuidar" (da mesmo forma que mulheres em geral tem a mania de bancar a enfermeira e se preocupar se a outra pessoa está com fome ou não :emoticon16:). Bancar a cavala e apelar com isso é bobeira.

Suyndara escreveu:De resto eu acho que existem muitas diferenças marcantes, mas ao mesmo tempo que se completam

Apáte escreveu:Ou podem ser superadas. Acho que nenhuma mulher fica ofendida se eu disser que homens são fisicamente mais fortes, mas eu, macho pra cacete, levaria uma porrada feia duma Chyna (Joanie Laurer) da vida.

A ocasião do tópico é 100% análoga. O cara não disse que é uma unanimidade que mulheres sejam menos aptas para ciências. Mesmo que fosse, com esforço, uma mulher poderia se igualar ou superar um homem com mais aptidão no ramo.

Exatamente :emoticon45:

Quando fui defender meu projeto de doutorado o imbecil do estatístico da banca examinadora perguntou quem havia feito os cálculos para mim, já que como mulher eu seria incapaz de tamanha façanha :emoticon9:

Infelizmente comentários como esse ocorrem com bastante frequência e eu posso afirmar que já fui vítima de machismo diversas vezes, no entanto sempre preferi demonstrar resultados no lugar de bater boca e/ou queimar sutiãs :emoticon12:

Suyndara escreveu:e eu não faço a mínima questão de me "igualar" a ninguém, acho uma besteira imensa isso...

Apáte escreveu:Quer casar comigo? :emoticon12:

Está cada vez mais difícil achar uma mulher que sabe que não é homem e que não tem vergonha disso.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Chegou tarde :emoticon16: Já sou casada, e com um cara não machista (ao ponto de aprender as regras do futebol comigo e não se sentir ofendido por isso :emoticon22: )

Uma pena que tantas mulheres achem que exista uma guerra de sexo por aí, ser mulher é o maior barato :emoticon32:

Suyndara escreveu:Imagina, eu nem me atrevo a fazer o esforço de trocar um pneu, ainda mais que não posso dirigir mesmo, então o marido tem que se virar de motorista e mecânico enquanto eu poso de madame :emoticon12:

Apáte escreveu:[[feminista]Isso é uma coisa que os homens colocaram na sua cabeça para que se sinta submissa. Mulheres são capazes de fazer tudo que os homens fazem melhor do que eles, inclusive mijar em pé.[/feminista]

Sem molhar as pernas? :emoticon5: O "nojinho" não me deixa tentar :emoticon12:

Veja como é fácil inverter o raciocínio: se eu tenho um homem que troque o pneu para mim, então ele é que é submisso e me presta favores :emoticon26:

Suyndara escreveu:O engraçado é que algumas colegas minhas da faculdade achavam que fazer um almoço de domingo pra família é o "cúmulo da humilhação", elas estariam se rebaixando a escravas...mas o coitado do namorado/amigo/pai/marido consertar o chuveiro também não é "escravidão"? :emoticon5:

Apáte escreveu:[feminista]Homem é um bicho burro, peludo, fedido e feio. Só o fato duma mulher conversar com um homem já é um gesto de solidariedade colossal. Não devemos fazer nenhum favor a eles, e eles são obrigados a fazer o que queremos. Ora, não se lembra o que fizeram conosco no passado?[/feminista]

:emoticon19: hilário isso...

Uma fêmea sabe que o cheiro de testosterona é irresistível :emoticon22: Fedidos nada, homens são cheirosos :emoticon13:

Não se segura um homem pelo estômago, isso é fato, mas também não acho que seja um crime agradar a pessoa que se ama :emoticon4: (não só com uma boa lazanha, claro...)

Suyndara escreveu:Eu abomino esses movimentos sectaristas, detesto esse tipo de disputinha e ficava fula da vida quando algum colega meu me dizia que eu não poderia assistir futebol, ou comentar política :emoticon21:

Apáte escreveu:Política não vejo diferença, já futebol, sinceramente, vejo como um ambiente masculino (inevitavelmente o é), mas também não me sinto incomodado com mulheres entrando no ramo e discutir o assunto com elas.

ps: Da última vez que discuti futebol com uma garota, ela dizia do machismo dos homens ganharem milhões enquanto as mulheres mal tem um campeonato nacional. Eu disse o óbvio: homens consomem o futebol masculino, e os todos os investidores do ramo (televisão, patrocinadores, times) estão dispostos a gastar fortunas para fornecer o melhor produto aos "compradores". Já o futebol feminino não é consumido nem por homem nem por mulher. Pelo mesmo motivo modelos de passarela femininas ganham escandalosamente mais do que masculinos.

Eu sou apenas um ano mais nova que meu irmão e cresci brincando de coisas tipicamente masculinas como bolinha de gude, futebol, "guerrinha", etc. Já jogou guerrinha com mamonas? Eu acertava todo mundo :emoticon22: Só brincava de boneca qdo ele estava brincando de carrinho, que era algo que não gostava muito...

O resultado é que adoro futebol e sei todas as regras do jogo. Na última copa paguei um mico imensurável por isso aqui no trabalho :emoticon36:

Suyndara escreveu:Não é mais interessante aceitar essas diferenças e curtir a vida? :emoticon16:

Apáte escreveu:Ô, se todo mundo pensasse assim.

Pois é, as pessoas adoram complicar as coisas...

E o pior que não parte somente das "feministas" atuais, conheço muito cara inteligente que só namora meninha burra pq precisa se sentir intelectualmente "superior"

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:
Quando fui defender meu projeto de doutorado o imbecil do estatístico da banca examinadora perguntou quem havia feito os cálculos para mim, já que como mulher eu seria incapaz de tamanha façanha :emoticon9:

:emoticon153:

Que horror! Além do mais a façanha deveria ter sido atribuída à sua idéia, uma vez que para os cálculos existem programas mais precisos e acurados do que a mente humana, seria um desperdício gastar tempo fazendo cálculo.

E o pior que não parte somente das "feministas" atuais, conheço muito cara inteligente que só namora meninha burra pq precisa se sentir intelectualmente "superior"

Eu tenho alguns amigos, e outros colegas, que são assim. Também dizem que mulher com inteligência e muita opinão dá muito trabalho.
:emoticon33: :emoticon26:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Anna escreveu:
Suyndara escreveu:

:emoticon153:

Que horror! Além do mais a façanha deveria ter sido atribuída à sua idéia, uma vez que para os cálculos existem programas mais precisos e acurados do que a mente humana, seria um desperdício gastar tempo fazendo cálculo.

Justamente, imagina se uma mulher seria capaz de construir um programa? Explicar os cálculos e os gráficos muito menos :emoticon17:

Ainda mais que segundo o estatístico: "biólogo não sabe fazer contas, muito menos uma mulher" :emoticon24:

Suyndara escreveu:E o pior que não parte somente das "feministas" atuais, conheço muito cara inteligente que só namora meninha burra pq precisa se sentir intelectualmente "superior"

Anna escreveu:
Eu tenho alguns amigos, e outros colegas, que são assim. Também dizem que mulher com inteligência e muita opinão dá muito trabalho.
:emoticon33: :emoticon26:

Deve ser insegurança, só pode :emoticon26:

Trancado