"Nunca conte que traiu"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

"Nunca conte que traiu"

Mensagem por Res Cogitans »

"Não conte que traiu"
Segundo terapeuta americana, nem quem deseja continuar com o parceiro nem quem quer abandoná-lo deve revelar o adultério

Thiago Cid

Filha de judeus sobreviventes de campos de concentração, a psicóloga Mira Kirshenbaum nasceu no Uzbequistão, em 1946, e viveu num campo de refugiados até os quatro anos, quando emigrou para os Estados Unidos com os pais. Os traumas da guerra ficaram enraizados em sua infância, mas sua reação diante do sofrimento não foi o rancor. Ela diz que o fato de sua família ainda estar viva a motivou a trazer alívio às pessoas. Em seu novo livro When good people have affairs (“Quando as pessoas boas traem”, ainda sem tradução no Brasil), Mira lista 17 motivos que levam as pessoas a procurar uma relação extraconjugal e conclui que, às vezes, a traição pode ser a chave para a reconstrução de um relacionamento. Ela garante que a infidelidade, e sim uma defesa do amor. "Na traição, procuramos o que nos falta. Se soubermos encontrar isso no parceiro, não teremos vontade de trair", diz. Nesta entrevista a ÉPOCA, Mira explica por que quase metade das pessoas trai e fala sobre o que fazer depois que uma terceira pessoa entrou no relacionamento.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 54,00.html
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Apo
Gênero: Feminino

Re: "Nunca conte que traiu"

Mensagem por Apo »

Terapeutas, suas verdades e conselhos...afe.

Tudo depende do tipo de caráter que se tem e do contrato que se estabelece numa relação. Se for de lealdade e se conhece bem a pessoa, toma-se a melhor decisão para o momento e o contexto.
Pode não ser hoje, pode ser daqui a 10 anos, mas alguns não conseguem realmente dormir com este "segredo".
Se decidir esconder para sempre, também é bom não contar a mais ninguém e ter certeza de que o parceiro nunca ficará sabendo por outros meios. Pior do que a falta de fidelidade é a falta de lealdade.

Pessoalmente sempre preferi saber do que imaginar que o outro esconderia até a morte. Talvez porque eu agiria da mesma forma.

Sou a favor de ter minha consciência tranqüila. Pergunto se a pessoa quer saber. Se ela optar por não saber, eu respeito a vontade dela. Mas não diga que eu não quis contar.
Imagem

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ela está coberta de razão, monogamia não passa de machismo. Homens só são capazes de respeitar suas mulheres se elas forem exclusivas dele, como uma propriedade, enquanto todos sabemos que homens são traidores por natureza. É por uma visão como esta que acontecem casos como daquela mulher islâmica que foi nacionalmente humilhada na França por não possuir um hímen.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Apo escreveu: Pior do que a falta de fidelidade é a falta de lealdade.

Sempre disse isso. "Fidelidade as vezes falha, mas falhar na lealdade é algo bem mais sério.".

Não é só em chifre que isto se aplica, não...
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

As necessidades afetivas de homens e mulheres são muito diferentes.
Grande parte das mulheres se sente realmente magoada não pela traição em sí, mas pela possibilidade do seu homem se apaixonar pela outra. O sexo praticado ilícitamente fica em segundo plano.
Já para o homem a idéia de sua mulher sentir mais prazer com o amante do que com ele é o que dói mais.
" ...I'm running to stand still... "

Johnny

Mensagem por Johnny »

Complemento o que RCA disse com o que ouvi numa palestra semana passada. Na maioria das vezes a traição se deve mais à quem foi traído do que o contrário ou pelo menos, de ambos. Estou falando aqui em busca por uma complementação que não se tem em casa, seja por ela ou por ele. Disso se deve excluir totalmente os don juans e donos do mundo e fica fechado nas relações sérias e familiares. Quando o relacionamento está ruim e surge o adultério, caso seja apenas pela forma discutida acima, é muito provável que a relação se fortaleça. Por outro lado, corre-se o risco de a relação não ter sido o que um dos cônjuges queriam no início e encontrarem finalmente sua cara metade. Daí não tem jeito mesmo, é cada um por si. Aconteceu isso com um amigo da Globo que descobriu as maravilhas do casamento após se separar e casar-se novamente com outra. Em contra partida, um amigo de minha esposa ou melhor, amiga (ambos eram conhecidos) se juntaram (eram amantes) e pouco tempo depois ele volta para a esposa e ela a ficar só, ou melhor, a virar amante. Segundo ela, a vida com ele como marido era insuportável e era um saco ter que dividir seus gostos e preferências com ele. Fora outras histórias que conheço, umas para rir e outra para...pensar...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Falando de nós, homens, o grande problema é a herança genética de variar as fêmeas. Isso acontece com qualquer homem, sério ou não... Pesquisas afirmam que a coisa toma proporções consideráveis depois dos 40 anos onde se inicia a andropausa.
Dificilmente um homem casado (sério ou não) rejeitaria um sexo "casual-sem compromisso-anônimo-seguro-que a patroa nunca vai saber" com uma mulher "nova, bonita e carinhosa" alguma vez na vida. Isso seria traição ?

Johnny

Mensagem por Johnny »

RCAdeBH escreveu:Falando de nós, homens, o grande problema é a herança genética de variar as fêmeas. Isso acontece com qualquer homem, sério ou não... Pesquisas afirmam que a coisa toma proporções consideráveis depois dos 40 anos onde se inicia a andropausa.
Dificilmente um homem casado (sério ou não) rejeitaria um sexo "casual-sem compromisso-anônimo-seguro-que a patroa nunca vai saber" com uma mulher "nova, bonita e carinhosa" alguma vez na vida. Isso seria traição ?

Sim e "você" sabe disso, como espirita pelo menos deveria saber que estamos aqui para romper os laços com "o animal" e progredir no espiritual. Ou estou freqüentando o centro errado? :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Luiz Carlos Querido escreveu:Sim e "você" sabe disso, como espirita pelo menos deveria saber que estamos aqui para romper os laços com "o animal" e progredir no espiritual. Ou estou freqüentando o centro errado? :emoticon12:

Concordo que é uma traição. Trair nunca é bom, em qualquer aspecto.
Estou a algum tempo fora do fórum... que é voce? É o antigo Johnny? Espírita mal resolvido... conta melhor essa história.

Johnny

Mensagem por Johnny »

RCAdeBH escreveu:...que é voce? É o antigo Johnny? Espírita mal resolvido... conta melhor essa história.

Que sou eu? :emoticon21:

Espirita mal resolvido pois, se prestar atenção no texto do ESE CAPÍTULO XVII
Sede perfeitos onde temos O homem de bem e Os bons espíritas, bem acho que estou bem aquém disso.

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Luiz Carlos Querido escreveu:Complemento o que RCA disse com o que ouvi numa palestra semana passada. Na maioria das vezes a traição se deve mais à quem foi traído do que o contrário ou pelo menos, de ambos. Estou falando aqui em busca por uma complementação que não se tem em casa, seja por ela ou por ele.

Acho isso uma inversão, isso sim. Pode ser que o sujeito não esteja fazendo a parte dele em casa, mas a outra parte não é obrigada a continuar um casamento com ele.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Complemento o que RCA disse com o que ouvi numa palestra semana passada. Na maioria das vezes a traição se deve mais à quem foi traído do que o contrário ou pelo menos, de ambos. Estou falando aqui em busca por uma complementação que não se tem em casa, seja por ela ou por ele.

Acho isso uma inversão, isso sim. Pode ser que o sujeito não esteja fazendo a parte dele em casa, mas a outra parte não é obrigada a continuar um casamento com ele.

Sim, inclusive nesta mesma palestra foi dito isso. antes de criticarmos uma traição deveríamos antes verificar se não somos os causadores desta situação.

Imagem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Apáte escreveu:Acho isso uma inversão, isso sim. Pode ser que o sujeito não esteja fazendo a parte dele em casa, mas a outra parte não é obrigada a continuar um casamento com ele.

Isso depende da religião a qual a pessoa professa, no caso do catolicismo, a igreja CONDENA a separação, divórcio e o escambau.

Um verdadeiro católico tem por obrigação, seguir o que dita a religião católica.

Se não seguir, não é um verdadeiro católico.

Se vc casar e o casamento não der certo, vc como católico terá que ficar juntinho com a sua desafeta, até que a morte os separe.

Vc é um católico de verdade, garoto?

Ou é daqueles se só pegam a parte da religião que te interessa e varre o resto prá baixo do tapete?

Foi justamente isso o que o rei henrique VIII fez, para se livrar da esposa que não podia lhe dar filhos homens, como a igreja católica considerava o casamento como algo indissolúvel, uma ordem de deus, então ele mandou o papa pra puta que pariu e fundou a igreja anglicana...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apáte escreveu:

Sim, inclusive nesta mesma palestra foi dito isso. antes de criticarmos uma traição deveríamos antes verificar se não somos os causadores desta situação.

Não há como a vítima de traição ser causadora, Johnny. Basta que o traidor diga a esta pessoa que cansou, perdeu o tesão, que vá chorar na casa da mãe Joana, que já não seria mais uma traição.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Gilghamesh escreveu:
Apáte escreveu:Acho isso uma inversão, isso sim. Pode ser que o sujeito não esteja fazendo a parte dele em casa, mas a outra parte não é obrigada a continuar um casamento com ele.

Isso depende da religião a qual a pessoa professa, no caso do catolicismo, a igreja CONDENA a separação, divórcio e o escambau.

Um verdadeiro católico tem por obrigação, seguir o que dita a religião católica.

Se não seguir, não é um verdadeiro católico.

Se vc casar e o casamento não der certo, vc como católico terá que ficar juntinho com a sua desafeta, até que a morte os separe.

Vc é um católico de verdade, garoto?

Se é o que você quer, sou contra o laicismo, sou contra o divórcio. Sa's'tifeito?

Gilghamesh escreveu:Ou é daqueles se só pegam a parte da religião que te interessa e varre o resto prá baixo do tapete?

Foi justamente isso o que o rei henrique VIII fez, para se livrar da esposa que não podia lhe dar filhos homens, como a igreja católica considerava o casamento como algo indissolúvel, uma ordem de deus, então ele mandou o papa pra puta que pariu e fundou a igreja anglicana...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O que a Igreja tem a dizer sobre minha conduta sexual (hétero, vale lembrar) me preocupa tanto quanto o que você tem a dizer querendo bancar a Igreja.

Gilghamesh
Contato:

Ah, o apatico é apenas mais um católico de fachada...

tsc, tsc, tsc...
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Gilghamesh escreveu:Ah, o apatico é apenas mais um católico de fachada...

tsc, tsc, tsc...

Sou menos um crente caricatura de retardado que seria facilmente transformado em espantalho.

Gilghamesh
Contato:

Apáte escreveu:
Gilghamesh escreveu:Ah, o apatico é apenas mais um católico de fachada...

tsc, tsc, tsc...

Sou menos um crente caricatura de retardado que seria facilmente transformado em espantalho.

Que tú é um crente no catolicismo, mas somente nas partes da religião que te interessam, isso não resta dúvida... :emoticon14:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A sua estratégia é muito baixa, cara. Se o cara não é do tipo de crente acredita que o casal que cafufou antes do casamento vai pro mesmo inferno que Hitler (ou seja, 90% dos crentes), ele é fake. Crente true é crente babaca. Isso não é lá muito distante dos crentes que dizem que ateus têm que ser infelizes ou bandidos. Católicos como eu, que admitem certas medidas mesmo contra a vontade da Igreja, aceitando que ateus podem ser pessoas comuns e muito boas, deveriam ser melhor vistos pelos próprios incrédulos, mas oara você, que só quer um espantalho para poder debochar, o diálogo é mais interessante com aquele tipo.

Então vê se me esquece.

Gilghamesh
Contato:

Apáte escreveu:A sua estratégia é muito baixa, cara. Se o cara não é do tipo de crente acredita que o casal que cafufou antes do casamento vai pro mesmo inferno que Hitler (ou seja, 90% dos crentes), ele é fake. Crente true é crente babaca. Isso não é lá muito distante dos crentes que dizem que ateus têm que ser infelizes ou bandidos. Católicos como eu, que admitem certas medidas mesmo contra a vontade da Igreja, aceitando que ateus podem ser pessoas comuns e muito boas, deveriam ser melhor vistos pelos próprios incrédulos, mas oara você, que só quer um espantalho para poder debochar, o diálogo é mais interessante com aquele tipo.

Então vê se me esquece.

Opa, péra aí, rapaz...

Eu simplesmente expus o tipo de católico que vc é, um católico de fachada, que não segue TODA a DOUTRINA Prescrita da tua própria religião.

Ficou ofendido por perceber que vc não é um católico verdadeiro?

Sinto muito, mas a realidade é esta...

Você É um católico de fachada, e eu não vejo mal nisso não, pois a maioria dos católicos Não seguem todas as idiotices defendidas pela igreja.

Menos mal...
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Anna

Mensagem por Anna »

Eu não conto nem sob tortura. :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:Eu não conto nem sob tortura. :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33:

Pô, eu conto se a pessoa quiser saber. :emoticon7:

Já fiz mesmo, o que vai mudar? Nada. Se quiser aceitar, ótimo. Se não quiser, desculpas e passar bem. A vida é assim: não se pode controlar tudo de forma imaculada. E sei lá, não se trai por sacanagem. Alguma boa motivação houve. E muito boa, diga-se de passagem.

:emoticon1:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apáte escreveu:

Não há como a vítima de traição ser causadora, Johnny. Basta que o traidor diga a esta pessoa que cansou, perdeu o tesão, que vá chorar na casa da mãe Joana, que já não seria mais uma traição.

Vamos colocar da seguinte forma. Você diria que todo empregado assalariado é um assassino em potencial? Não, não é mesmo? Mas você já deve ter visto em jornais sobre pessoas que foram mandadas embora do emprego (depois constatado que o chefe perseguia e etc...) dão um jeito e acabam por matarem seus chefes. Quem afinal matou quem? Todo ser tende a auto-defesa por uma simples questão de sobrevivência. Quanto mais "sóbrio" e equilibrado é este ser, menos susceptível à uma falha moral/legal ela estará. Se uma esposa foi retirada de seu meio, acreditava em uma vida melhor e de afeto, se depois o marido passou a ser diferente (o que na verdade acontece é que escondemos nossa verdadeira identidade...) e ela não tem a coragem suficiente para recomeçar sua vida do zero, e isso implica em ter que se virar para arrumar um emprego, estudar ou seja lá o que for e é o que acontece com mais de 70% das mulheres, e ainda por um acaso do destino ela conhece alguém que lhe dá uma migalha de atenção, está feito o estrago. Não tenho como culpar alguém por uma traição. Não sei se perdoaria, se chutava o balde, se pagaria com a mesma moeda, sei lá. Mas o fato é que sempre a causa é que um dos lados ou ambos não foram justos e isso gera descontentamento.
Este assunto é muito interessante pois, se for bem estudado, mostra que é muito importante o diálogo. Mas não aquele diálogo unilateral e sim "O DIALOGO" ou seja, a cumplicidade em tudo o que acontece com o casal, desde preocupações até alegrias. Agora, o cara que acha que popde fazer o que fazia quando era solteiro na casa da mamãe e quer ser o mesmo na familia que montou, sem chance...Ou então a mulher é aquela tipo piloto de fogão mesmo, que adora ganhar tanquinho, aspirador de pó e facas Ginso...

Vamos colocar uma coisa na cabeça?Todo mundo gosta de ser bem tratado e respeitado (não tem nada a ver com bajulação). Quem não liga de ser tratado com indiferença ou não receber "prêmio", está correndo o risco de virar um cyberman.

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Anna escreveu:Eu não conto nem sob tortura. :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33: :emoticon33:

Pô, eu conto se a pessoa quiser saber. :emoticon7:

Já fiz mesmo, o que vai mudar? Nada. Se quiser aceitar, ótimo. Se não quiser, desculpas e passar bem. A vida é assim: não se pode controlar tudo de forma imaculada. E sei lá, não se trai por sacanagem. Alguma boa motivação houve. E muito boa, diga-se de passagem.

:emoticon1:

- Certa vez contei e me arrependi, o melhor é não contar mesmo, mesmo havendo perdão, entendimento, reconciliação e esse nhemnhennhem todo fica a desconfiança e a insegurança da coisa acontecer de novo, aí o relacionamento fica ruim prá cacete, você vai ter que justificar até a ida prá padaria prá comprar coca-cola.

Beijos
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Resumindo: todo homem trai, mas nem todos contam :emoticon12: :emoticon12:

Antes que me digam, eu já traí sim :emoticon23: O namoro estava uma merda, eu tentei terminar e o cara não aceitou, eu avisei que sairia com outro e foi o que eu fiz :emoticon45: E sim, tive a cara de pau de contar, era o motivo que eu queria para terminar logo :emoticon4:

Mas claro, isso foi há muitoooooooos anos e eu era totalmente muleka e irresponsável, hoje se o relacionamento estiver ruim eu termino sem dó :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado