Quimera Genética

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Quimera Genética

Mensagem por francioalmeida »

Quimera Genética no canal Discovery

Assisti ontem a matéria, fala sobre o drama de uma mãe que passou pelo drama de perder seus filhos pois ao fazer o teste do DNA mãe filhos não eram compatíveis.

A Ciência relata 40 casos em todo mundo de quimeria onde uma pessoa tem no seu corpo duas identidades genéticas, como se fossem duas pessoas em uma. Isso ocorre pela fusão de dois óvulos fecundados, na maioria dos casos ocorre de a criança nascer siamesa ou hermafrodita, porem no caso das duas quimeras relatadas no programa eram "completamente" perfeitas.

Fiquei intrigado com o pouquíssimo número de casos em todo o mundo, e imaginei que esse número fosse maior, pois ninguem compara sua identidade genética com os dos filhos a toa.

Eu mesmo conheci uma garota que possuia um olho preto e outro azul, não sei se seria um caso de quimeria, mas pelo que passou no programa seria possível.

Pensei também, será que já houve algum pai com quimerismo que se beneficiou em não reconhecer uma paternidade?

Trancado