quarto com banheiro para gestante que optar por parto normal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

quarto com banheiro para gestante que optar por parto normal

Mensagem por Apo »

22/07/2008 - 12h54
Pacote prevê quarto com banheiro para gestante que optar por parto normal

da Agência Brasil

A partir de dezembro, as gestantes que optarem pelo parto normal terão direito a um quarto específico para o procedimento, com leito e banheiro, em todas as maternidades do país. A idéia é que o ambiente seja adaptado a todas as etapas do nascimento do bebê, que inclui os procedimentos realizados antes, durante e depois do parto.

A medida faz parte de um conjunto de normas para maternidades lançado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e vale para a rede pública e privada.

As unidades de saúde serão orientadas a estimular a evolução natural do trabalho de parto e a adotar medidas para aliviar as dores da grávida, sem necessariamente usar medicamentos.

De acordo com o ministério, o objetivo é promover mudanças estruturais nas unidades de atenção obstétrica e neonatal, além de controlar os possíveis riscos à gestante e ao bebê, reduzindo os índices de mortalidade materna e de recém-nascidos.

Por ano, são registrados cerca de 3 milhões de nascidos vivos no país, sendo que quase 2,1 milhões nascem nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Desse total, 1,4 milhão corresponde a partos normais e 670 mil são cesarianas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 4950.shtml

___________________________________________________________

E as que precisam ou preferem parto cesáreo não terão banheiro no quarto por quê? Castigo ideológico porque não pariram em dor?
Isto é fundamentalismo ideológico! Barbaridade.

Coloquem todas as teimosas e fracas que precisam de medicação para as dores do parto ou que escolhem cesárea em quartos sem banheiro. Assim, depois de levar dezenas de pontos numa cirurgia que pode ser complicada, ainda serão obrigadas a andar até o fim do corredor!!!! :emoticon6: :emoticon6: :emoticon6:

Mulheres que não se submetem à dor devem ser punidas! As que se submetem que sejam elevadas à categoria de deusas e como prêmio ganham....UM BANHEIRO! :emoticon40:

O que é a tirania!!!

Ainda bem que quem paga pode exigir os melhores quartos, com sala de estar, luxo e banheiro completo!
Imagem

Trancado