Compra de armas da Venezuela causa 'inveja' ao Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Compra de armas da Venezuela causa 'inveja' ao Brasil

Mensagem por Apo »

Compra de armas da Venezuela causa 'inveja' ao Brasil, diz jornal francês

24 de julho, 2008 - 09h29 GMT

A aliança entre a Venezuela e a Rússia, pela qual o país latino-americano tem aumentado seu arsenal bélico, suscita a "inveja" do Brasil, afirma uma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal francês Le Figaro.
A reportagem aborda a visita do presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao colega Dmitri Medvedev, nesta semana.

A Venezuela, que já comprou o equivalente a US$ 4 bilhões em armamentos russos, "quer adquirir helicópteros MI 28, aviões de vigilância, tanques, sistemas de defesa aéreos e submarinos atômicos", diz o jornal.

"Hugo Chávez chegou a propor à Rússia instalar uma base (militar) em seu território."

O jornal diz que, durante a visita, "o presidente Medvedev demonstrou seu apoio a Chávez sem ambigüidade".

"A Venezuela é o terceiro maior comprador da indústria de armamentos da Rússia, depois da China e da Índia, e o primeiro na América Latina."

"Para a Rússia, o reforço desta aliança é também um 'chega pra lá' em Washington. Uma resposta aos exercícios conjuntos das tropas americanas com o Exército da Geórgia, na semana passada, e às manobras diplomáticas da Casa Branca para instalar um escudo antimísseis na Tchecoslováquia (sic) e na Polônia."

Se a aliança entre Venezuela e Rússia inquieta os Estados Unidos, a modernização do arsenal venezuelano também "incomoda" o Brasil, diz o Figaro.

"Mais que inquietação, a Venezuela suscita inveja nos vizinhos, e especialmente no Brasil. A reativação, pelo Pentágono, da Quarta Frota, um corpo da Marinha americana encarregada de patrulhar as águas da América do Sul e do Caribe, provoca irritação crescente no seio da potência regional", argumenta o jornal.

Na visão do diário francês, é justamente a "preocupação em proteger os recursos naturais" que está na raiz do aumento da compra de armamentos na América Latina.

"Os brasileiros sublinham que esta decisão foi tomada pouco depois do anúncio da descoberta de reservas de petróleo com potencial de conter 90 bilhões de barris, que chacoalhou a geopolítica da região."

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... a_pu.shtml
Imagem

against

Re: Compra de armas da Venezuela causa 'inveja' ao Brasil

Mensagem por against »

Isso sim é governar para os pobres, comprando armas ...

Os países em desenvolvimento têm tantas outras prioridades de investimentos e esse lunático fomenta uma corrida armamentista na região...

E se bobear ele se perpetua no poder. :emoticon3:
What are you looking for?

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

against escreveu:Isso sim é governar para os pobres, comprando armas ...

Os países em desenvolvimento têm tantas outras prioridades de investimentos e esse lunático fomenta uma corrida armamentista na região...

E se bobear ele se perpetua no poder. :emoticon3:

- A imprensa brasileira passa um idéia errada do Chavez.

- Dão excessivo destaque às palhaçadas dele e não divulgam os gastos sociais de seu governo.

- Não que eu defenda a forma como ele distribui esmolas, mas a verdade é que ele diminuiu drasticamente a pobreza na Venezuela, graças a isso ele teve grande sucesso eleitoral, além disso a taxa de crescimento do PIB Venezuelano é quase chinês, o que garante emprego pro populacho, sem contar a gasolina quase que doada nas bombas.

- Então Chavez não é só um maluco comprando armas e falando besteira, ele também é um populista clientelista de primeira hora, ele não torra dinheiro só da Venezuela prá fora, ele torra muito dentro da Venezuela também, só que tem dinheiro jorrando do chão aos montes, dá prá continuar acendendo charutos cubanos com notas de cem dólares por dezenas de anos ainda.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Putz, Ab. Elogiar aquele insano faz mal para a minha artrite ( não tenho, mas faz mal igual ).
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Isso me lembra o sucateamento das forças Armadas Brasileira.

Tenho medo da venezuela, e ainda tem milico que despreza o Huguinho e seu poder bélico.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Putz, Ab. Elogiar aquele insano faz mal para a minha artrite ( não tenho, mas faz mal igual ).

- Mas eu não te pedi prá elogiar ele! - Sei que é pedir muito! :emoticon12:

- Se a imprensa brasileira divulgasse os programa sociais do Chavez ele não teria essa imagem de comunista idiota por aqui, o povão que adora receber algum do governo ia amar ele, hehehe.

Beijos
Ben Parker

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Não tem desculpa para o Brasil não investir seriamente nas Forças Armadas. Estamos esperando o quê? Que nos tomem a amazônia? :emoticon2:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Putz, Ab. Elogiar aquele insano faz mal para a minha artrite ( não tenho, mas faz mal igual ).

- Se a imprensa brasileira divulgasse os programa sociais do Chavez ele não teria essa imagem de comunista idiota por aqui, o povão que adora receber algum do governo ia amar ele, hehehe.

Beijos

Tsc, tsc… tiete assumida do analfabesta já sabiamos que tu eras. Mas do chaveco? Pensei que terias um mínimo de compostura para não adimiti-lo publicamente. :emoticon115:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Tulio escreveu:
Abmael escreveu:

Beijos

Tsc, tsc… tiete assumida do analfabesta já sabiamos que tu eras. Mas do chaveco? Pensei que terias um mínimo de compostura para não adimiti-lo publicamente. :emoticon115:

- Putz!!! - Dei tanta bandeira assim!?!?!?!?!?!?
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Bah este papo de programas sociais!!!! O cara pode ser um tremendo bandido, traficante, mau-caráter, mal-educado, nojento, ditador, uma criatura daquelas desprezíveis que o mundo produz em todo canto do planeta ( quando se juntam é um HORROR ), mas se for populista e se mantiver no poder para exercer sua fome ideológica maluca ( usando a pior arma de todas : a carência dos pobres e ignorantes )....é um cara elogiável. PUTZ! O mundo é o que é porque esta escória tem seguidores.

Ab... :emoticon8:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Bah este papo de programas sociais!!!! O cara pode ser um tremendo bandido, traficante, mau-caráter, mal-educado, nojento, ditador, uma criatura daquelas desprezíveis que o mundo produz em todo canto do planeta ( quando se juntam é um HORROR ), mas se for populista e se mantiver no poder para exercer sua fome ideológica maluca ( usando a pior arma de todas : a carência dos pobres e ignorantes )....é um cara elogiável. PUTZ! O mundo é o que é porque esta escória tem seguidores.

Cara Apo,

- Não vá na onda do Túlio, RELEIA o que postei, se mesmo assim continuar achando que penso assim, explicarei pacientemente minhas colocações.

Beijos,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Bah este papo de programas sociais!!!! O cara pode ser um tremendo bandido, traficante, mau-caráter, mal-educado, nojento, ditador, uma criatura daquelas desprezíveis que o mundo produz em todo canto do planeta ( quando se juntam é um HORROR ), mas se for populista e se mantiver no poder para exercer sua fome ideológica maluca ( usando a pior arma de todas : a carência dos pobres e ignorantes )....é um cara elogiável. PUTZ! O mundo é o que é porque esta escória tem seguidores.

Cara Apo,

- Não vá na onda do Túlio, RELEIA o que postei, se mesmo assim continuar achando que penso assim, explicarei pacientemente minhas colocações.

Beijos,

Já li já li!
mesmo assim...minhas pulgas me azucrinam.... :emoticon35:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:

Cara Apo,

Beijos,

Beijos,

Já li já li!
mesmo assim...minhas pulgas me azucrinam.... :emoticon35:

- Isto porque você pensa que tenho um poster do Fidel no quarto, um adesivo do Che no carro, um boné vermelho, uma gandola camuflada e uma barba enorme, te garando que não sou assim. :emoticon17:
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Então não me cite mais esta expressão: PROGRAMAS SOCIAIS!

Beijos!
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Então não me cite mais esta expressão: PROGRAMAS SOCIAIS!

Beijos!

- Mesmo que seja negativamente? (como foi o caso, aliás)... :emoticon5:

Beijos,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:

Beijos!

Beijos,

Daí pode... :emoticon16:

Desculpa, tá, Abzinho?
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:

Beijos!

Beijos,

Daí pode... :emoticon16:

Desculpa, tá, Abzinho?

- Exagero, Nem precisava... :emoticon25:

Beijos,
Ben Parker

Trancado