PSDB - Yeda sanciona previsão de déficit zero para 2009

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

PSDB - Yeda sanciona previsão de déficit zero para 2009

Mensagem por O ENCOSTO »

Yeda sanciona previsão de déficit zero para 2009

Governadora anunciou que secretarias cumpriram meta de corte

Com um penteado que marcou o clima festivo no Palácio Piratini, a governadora Yeda Crusius sancionou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que projeta o equilíbrio entre receita e gastos estaduais em 2009, um déficit zero após quase 40 anos de desajuste nas contas do Executivo.

– Cada secretaria cumpriu sua meta de corte. Conseguimos. Uma salva de palmas para toda essa equipe que tanto me orgulha – comemorou Yeda, que exibiu uma nova versão do tradicional coque banana.

Na cerimônia em que a governadora apresentou a LDO, base da proposta orçamentária do próximo ano, integrantes do primeiro escalão destacaram que a negociação do projeto ocorreu em harmonia com os demais poderes. Em 2007, a disputa por valores do orçamento gerou uma briga pública entre Yeda, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE). No discurso, ela elogiou o esforço também dos outros poderes do Estado:

Com a redução gradual do déficit até chegar a zero em 2009, o Executivo começará a aumentar os investimentos até R$ 1,2 bilhão com recursos do Tesouro e transferências da União no próximo ano, o que representa 7% da receita corrente líquida.

Segundo o secretário da Fazenda, Aod Cunha, o cenário favorável deve permitir a negociação de uma revisão geral de salários dos servidores e contratações a partir de 2010. No próximo ano, as promoções de funcionários da segurança devem ser mantidas.


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... ction=1007
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado