Proteja seus filhos das Testemunhas de Jeová

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Proteja seus filhos das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Fernando Silva »

Este site contém instruções para que os pais evitem que os filhos sejam aliciados pelas Testemunhas de Jeová:

http://protectchildfromtj.890m.com/

O que A Sentinela diz:
"Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa."

Declaração da própria Torre de Vigia, em "A Sentinela" de 15/05/1964, p. 304

O pior de tudo é que você não poderá mais determinar como deve ser a educação do seu filho, sendo agora os anciãos ou outros nomeados “cristãos maduros” do “Salão do Reino” as pessoas encaradas pelo seu filho como as mais indicadas para educá-los e dar bons conselhos sobre a vida. Ainda por conta dessa alienação ele irá tomar decisões na vida que jamais poderá voltar atrás e algumas dessas trarão a ele grande prejuízo ou até poderão tirar sua própria vida, a saber: Recusa de transfusão de sangue caso haja uma emergência sem alternativa científica viável; evitar fazer faculdade, pois isto é fortemente desencorajado entre as TJs; terá o atrofiamento de seus direitos civis por causa da “declaração de recusa ao serviço militar”* e assim não poder passar num concurso publico ou ocupar um cargo público, não poderá tirar passaporte, não poderá atuar em certas profissões de nível superior, anulará o voto em eleições, se omitirá em denunciar à polícia casos de pedofilia que por ventura venha a saber dentro da congregação das TJs, e mais, embora ele se sentirá aliviado por acreditar estar a salvo da destruição no Armagedom por ser TJ, no íntimo, seu filho será atormentado com profundos conflitos mentais por conta de uma “pecaminosidade” que ele acreditará ser portador, pois nas doutrinas TJs, muitas das coisas normais da vida e da natureza humana são distorcidas para serem encaradas como iniqüidade e pecado, o que será um forte mecanismo para a Torre de Vigia (empresa que controlas as TJs) dominar as ações, decisões e atitudes de seu filho. E caso ele venha a ser desassociado (expulso), o que não é nenhum pouco improvável, além de ficar arquivado numa lista negra da Torre de Vigia com uma ficha detalhando seus "pecados" como um criminoso, seu filho ficará em péssimo estado psicológico, depressivo, sentindo-se um nada, sentindo-se repulsivo inclusive pra com ele mesmo, como não sendo merecedor até mesmo de estar vivo, e inundado em seu sombrio sistema de convicções acreditará ser uma bondade da parte de Jeová destruí-lo totalmente no armagedom. Atormentado neste inferno astral, a única coisa que lhe dará alento será a esperança de retornar a esta organização a qual, para isso, lhe imputará uma longa seção de desprezo pelos irmãos, agindo como atravessadores da fé, monopolizando, burocratizando e “controlando” o amor e a aprovação de Deus.

Aranha
Contato:

Re: Proteja seus filhos das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Aranha »

O sítio abaixo é exclusivamente de denúncias contra os TJ, tem coisa prá caralho.

http://osarsif.blogspot.com/

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Quem precisa ser avisado sobre os filhos de religiões, seitas, doutrinas em geral, é porque, em geral, deixaria o filho seguir livremente o caminho que escolher...mesmo ele tendo 5 anos de idade.

Os padrinhos da minha filha ( sim, ela foi batizada na ICAR, porque eu não estava em plena posse de minhas faculdades ), tem um menino de 11 anos.
Por causa dos amiguinhos, ele inventou que queria fazer catequese e bateu o pé por isto. Mesmo não sabendo do que se tratava ( ele é meio alienado mesmo, desde pequeno ), é um maria-vai-com-as-outras ( o que considero sempre perigoso numa criança ou adolescente ).

A mãe dele estava se queixando que a tal catequese dura 1 ano (!!!) e que ele andou não querendo levantar de manhã para ir à aula. Mas ela, como uma mãe pedagógica, disse:

- Quis porque quis, agora assumiu um compromisso, não pode faltar. :emoticon9:

Perguntei porque ela deixou ele fazer catequese, ao que ela me respondeu:

- Ele pediu, né? Vou dizer que não?

:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:

Eu respondi:

- É, dizer que não. Este é um dos papéis dos pais.

Ela fez um "Ah..."( como se fosse muito trabalho ).

Depois disto, eles passaram a ir à missas freqüentemente, e ela disse que faz orações antes de dormir.
O filho deles, além de 11 anos, é um alemãozinho que já foi convidado para fazer comerciais, tem uns olhos azuis lindos e tem a principal graça que um padre pedófilo pode receber: é bobinho demais. Claro que isto eu jamais falaria para os pai dele.

Ou seja...talvez assustando MUITO alguns pais, ele se convençam de algum destes perigos.
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Se meu filho pedisse pra fazer catecismo eu deixaria, mas não antes dele ouvir todos os argumentos e idéias que eu tenho sobre o assunto. E claro, para tudo que ele aprendesse lá, eu estaria pronto para fazê-lo refletir sobre o assunto.

O grande problema é quando se deixa uma mente vazia de criança ser proliferada de idéias que ela ainda não consegue questionar, mas se você der um empurrãozinho de lógica, não há dogma que se aguente.

Eu acho que proibir não é uma boa idéia pois, desperta a curiosidade sobre o assunto e como filhos não estão sobre as asas a vida toda...
Editado pela última vez por francioalmeida em 14 Ago 2008, 13:05, em um total de 1 vez.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Eu ia esquecendo, só recomendaria pra ele nunca entrar no confessionário!

Johnny

Mensagem por Johnny »

francioalmeida escreveu:Se meu filho pedisse pra fazer catecismo eu deixaria, mas não antes dele ouvir todos os argumentos e idéias que eu tenho sobre o assunto. E claro, para tudo que ele aprendesse lá, eu estaria pronto para fazê-lo refletir sobre o assunto.

O grande problema é quando se deixa uma mente vazia de criança ser proliferada de idéias que ela ainda não consegue questionar, mas se você der um empurrãozinho de lógica, não há dogma que se aguente.

Eu acho que proibir não é uma boa idéia pois, desperta a curiosidade sobre o assunto e como filhos não estão sobre as asas a vida toda...

Correto. O mesmo acontece com minha filha. Mesmo sendo educada na DE, ela faz perguntas que só depois obtemos respostas. Foras as de cunho científico com as CTE em que me colocou frente à frente com minha esposa num debate quase sem fim (e que aqui ainda não obtive um esclarecimento pessoal do pessoal...).
Outro dia ela chegou em casa e perguntou se tinha problema dela ser budista (?!?). Ela achava, como sempre se acha ao se imaginar uma doutrina, que era só se dedicar à meditação, passar a não comer carne e proteger o planeta terra (um chamativo dos dias de hoje...). Bem, no fim conseguimos convencê-la à pesquisar sobre o assunto integralmente e parece que funcionou.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:Se meu filho pedisse pra fazer catecismo eu deixaria, mas não antes dele ouvir todos os argumentos e idéias que eu tenho sobre o assunto. E claro, para tudo que ele aprendesse lá, eu estaria pronto para fazê-lo refletir sobre o assunto.

Proibir não é - jamais - dizer NÃO apenas. Há todo um trabalho por trás ( que começa lá no berço ) . Isto se aplica a tudo: amigos, hábitos, estudo, senso de humor, misticismo, defesa pessoal ( física, emocional e intelectual ), senso crítico sobre o mundo e sobre si mesmo, expectativas, perspectivas, liberdade e privacidade.

Quando começarem a levantar vôo, o diálogo deve continuar ( mas muitos pais se afastam neste período, este é o problema). Quando alçarem vôo, se as coisas tiverem sido bem construídas, não há muito que se preocupar, a não ser com os riscos a que todos os adultos estão sujeitos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:

Correto. O mesmo acontece com minha filha. Mesmo sendo educada na DE, ela faz perguntas que só depois obtemos respostas. Foras as de cunho científico com as CTE em que me colocou frente à frente com minha esposa num debate quase sem fim (e que aqui ainda não obtive um esclarecimento pessoal do pessoal...).
Outro dia ela chegou em casa e perguntou se tinha problema dela ser budista (?!?). Ela achava, como sempre se acha ao se imaginar uma doutrina, que era só se dedicar à meditação, passar a não comer carne e proteger o planeta terra (um chamativo dos dias de hoje...). Bem, no fim conseguimos convencê-la à pesquisar sobre o assunto integralmente e parece que funcionou.

Graças a Deus minha filha nunca veio com "chamativos" deste tipo para casa. Ela é totalmente despilhada de seitas, movimentos místicos, religiões, coisas assim. Inventa muita coisa, mas estas coisas nunca surgiram provenientes dela nestes 16 anos.
Ela é meio encanada com grana e administração, assim com direitos humanos e justiça. Tanto que fez vestibular para Direito agora na metade do segundo ano e passou. Ao mesmo tempo, gosta de jornalismo investigativo.
Isto tudo está bem longe de propostas religiosas.
Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Caros,

Os TJ fazem sentido em dois momentos:

1-Quando se negam a ir para a guerra- o inimigo número 1 do FBI nos USA na década de 60 (junto com o Leary) era um TJ que lembro a face, mas não sei o nome!

Foi submetido à execração pública!

2-A Ciência não dá sentido à vida humana (talvez a Filosofia ou a Relgião...)

É isso!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Apo

Mensagem por Apo »

De novo isto? Já respondi estes dias a respeito. Por que alguma coisa artificial tem que dar sentido à vida?

O que é "sentido da vida humana"?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

De novo isto? Já respondi estes dias a respeito. Por que alguma coisa artificial tem que dar sentido à vida?

A culpa é da LEi e da Medicina:

Para quem tiver saco (já li isso e até certo ponto dou razão à eles, contra a minha vontade, mas douo)

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6641
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:

A culpa é da LEi e da Medicina:

Para quem tiver saco (já li isso e até certo ponto dou razão à eles, contra a minha vontade, mas douo)

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6641

Continuo sem entender...

Primeiro que este texto tendencioso é falacioso demais, nem merece crédito. Qualquer médico sabe que há coisas para serem feitas antes da transfusão. Mas quando ela é necessária até mesmo o mais prosélito Tj aceita, a menos que deseje morrer por vontade divina.

O cara dizer que os TJ não aceitam a transfusão por motivos científicos é muito cínismo.

E o que isto tem a ver com o "sentido da vida'? :emoticon26:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:

Pior Apo,

- E quem disse que a vida tem que ter sentido por si só? - Quem quer dar sentido às nossas vidas quer na verdade nos dominar, CADA UM deve dar sentido à SUA vida.

- Cuspo em qualquer pastorzinho ou padre pedófilo que vier dizendo que sabe qual é o sentido da minha vida.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:

Pior Apo,

- E quem disse que a vida tem que ter sentido por si só? - Quem quer dar sentido às nossas vidas quer na verdade nos dominar, CADA UM deve dar sentido à SUA vida.

- Cuspo em qualquer pastorzinho ou padre pedófilo que vier dizendo que sabe qual é o sentido da minha vida.

Beijos,

Exatamente. Só o que faltava um mortal cheio de vícios e fraquezas vir me ensinar qual o sentido da MINHA vida.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

O sentido da vida eu nem levei em consideração porque, goste ou não, a vida tem sentido, querendo ou não. Só naõ tem para quem não quer viver. Este se mata e pronto, acabou-se o sentido para ele (pelo menos aqui).

O que eu coloquei foi que, por fanatismo ou não, estes caras desenvolveram métodos que substituem as transfusões e até desenvolveram outras que reparam órgãos que deveriam à priori ser transplantados. Só isso.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:O sentido da vida eu nem levei em consideração porque, goste ou não, a vida tem sentido, querendo ou não. Só naõ tem para quem não quer viver. Este se mata e pronto, acabou-se o sentido para ele (pelo menos aqui).

Mas é de dentro para fora e individual...é mais uma busca ou uma sensação do que uma verdade.
Qual o sentido dos insetos ou da existência de um sistema qualquer? Apenas a existência dele ( que jamais saberemos a que se destina.
Não é como atribuir sentido a menos que inventemos. E não é outra pessoa ou uma instituição que vai apitar este jogo. Ademais, crenças como as suicidas já mostraram que alguns deste s sentido estão na morte...so...

O que eu coloquei foi que, por fanatismo ou não, estes caras desenvolveram métodos que substituem as transfusões e até desenvolveram outras que reparam órgãos que deveriam à priori ser transplantados. Só isso.

Eles inventaram? Vou ler melhor aquilo...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Eles inventaram? Vou ler melhor aquilo...

Calma, não sei se está lá. Mas lembro que saiu numa revista, talvez a Veja, não lembro. Foi me passado um link e eu caí lá. quem diria eu defendendo TJ....putz...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:Eles inventaram? Vou ler melhor aquilo...

Calma, não sei se está lá. Mas lembro que saiu numa revista, talvez a Veja, não lembro. Foi me passado um link e eu caí lá. quem diria eu defendendo TJ....putz...

Podem ter desenvolvido cientificamente, o que exime a TJ de qualquer mérito a respeito e devolve a ela apenas o que passa para os seus fiéis: não faça transfusão e pronto.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O problema é: ela disse que não faria porque age de acordo com princípios. Eu pergunto: se não existissem tais técnicas ( que são comuns e empregadas em muitos centros para cirurgias de grande porte), ela deixaria a filha morrer? E se a máquina "filtradora" ou "tratadora" de sangue não estiver acessível ou for algo muito demorado ( aquilo leva tempo e se aplica à alguns casos)? É muito fácil quando se conseguiu fazer tudo funcionar certinho e just in time...

http://www.usp.br/agen/repgs/2005/pags/183.htm

Sim, eu passei por isto. O médico resolveu que era possível (pelas minhas condições de saúde ) apenas deixar o corpo reagir. E se não fosse possível? Há casos em que só a transfusão resolve. E daí?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Se eu não me engano algumas doenças auto-imunes na gravidez, sem transfusão na hora certa, podem matar a mãe e o bebê. Valha-me deus!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aliás, consta no texto:

Existe a opção de utilizar uma máquina que recupera o sangue que seria perdido no período intra-operatório. "O aparelho aspira o sangue do campo operatório e consegue processá-lo para posterior re-infusão no paciente", diz a médica. "No entanto, a máquina recupera só metade do sangue perdido e seu uso não é recomendado em cirurgias oncológicas, pelo risco de re-contaminação."

E este é só um caso...E se a máquina der pau no meio da "filtragem"? E se a máquina estiver contaminada? E se a máquina estiver ocupada? E se não houver pessoal treinado o suficiente no momento? E se não for durante a cirurgia e sim em outro momento qualquer?
Ou seja, há uma inversão aí: claro que os procedimentos menos invasivos, menos onerosos, menos dolorosos, mais eficientes, mais adequados ao contexto que se apresenta são indicados( para certas situações há contra-indicações muito mais relevantes do que "princípios").
Usar o argumento das opções para disfarçar fundamentalismo aqui é o mesmo que dizer que as meninas devem sofrer extirpação de clitóris porque isto as protege da libido masculina. :emoticon3:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:E este é só um caso...E se a máquina der pau no meio da "filtragem"? E se a máquina estiver contaminada? E se a máquina estiver ocupada? E se não houver pessoal treinado o suficiente no momento? E se não for durante a cirurgia e sim em outro momento qualquer?
Ou seja, há uma inversão aí: claro que os procedimentos menos invasivos, menos onerosos, menos dolorosos, mais eficientes, mais adequados ao contexto que se apresenta são indicados( para certas situações há contra-indicações muito mais relevantes do que "princípios").
Usar o argumento das opções para disfarçar fundamentalismo aqui é o mesmo que dizer que as meninas devem sofrer extirpação de clitóris porque isto as protege da libido masculina. :emoticon3:

E se o sangue for contaminado?
E se a agulha da transfusão for contaminada?
E se o profissional colocar sangue errado?
E se...?

Bom, daí é querer que o paciente morra mesmo...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:E este é só um caso...E se a máquina der pau no meio da "filtragem"? E se a máquina estiver contaminada? E se a máquina estiver ocupada? E se não houver pessoal treinado o suficiente no momento? E se não for durante a cirurgia e sim em outro momento qualquer?

E se o sangue for contaminado?
E se a agulha da transfusão for contaminada?
E se o profissional colocar sangue errado?
E se...?

Bom, daí é querer que o paciente morra mesmo...

Ah nem vem que a tal mulher usa os "princípios" como argumento e não questões de segurança... :emoticon17:

Mas então: é muito mais fácil e seguro ( e mais simples) fazer a transfusão. SE a pessoa não quiser E a máquina estiver a disposição ( durante uma cirurgia, porque fora de cirurgia, só as medicações mesmo), pode fazer o que o médico considerar melhor. Não é o paciente que determina sozinho o que pode ou deve ser feito: ele não é médico, não entende lhufas do que pode ou não pode.
Agora, dizer que não e pronto de depois argumentar que é por causa de "princípios" ( religiosos, não científicos) é assinar a própria morte ( ou de um filho...).
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Se for a vida dela apenas, que se dane. Agora, acho que NINGUÉM E ABSOLUTAMENTE NINGUÉM tem o direito de decidir pela vida de outro ou por algo que implique nisso, seja religioso ou não. Neste ponto estamos quites.
Mas que eles tiveram lá o seu mérito no desenvolvimento destas alternativas, acho que tiveram sim pois tudo o que vem para ajudar na medicina é lícito.

Imagem

Trancado